Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Maria 10/01/2022minha estante
Também senti falta dessas respostas, mas os livros da autora estão, quase todos, inseridos num mesmo universo. Os personagens Sven e Lexa aparecem em outros livros e eu ~acho~ que ela está escrevendo um livro só sobre eles. Não me lembro se a história da Lola já existe, mas sei que já li sobre ela em outros livros da Ju. Eu acho essa particularidade muito legal, e, pra mim, deixou mais interessante.

Larissa 18/09/2020

Negligê é um romance erótico da autora brasileira Julianna Costa publicado na Amazon em 2019. Nele, tudo é muito intenso. A raiva, o amor, o mistério, o sexo… a mistura desses elementos dá um toque a mais na obra que a faz ser diferente de tudo que já li dentro desse gênero.

Uma das coisas que adorei durante a leitura, foi a exposição de pensamentos completamente divergentes se colidindo em diversos capítulos a respeito da indústria pornográfica e da prostituição, nos fazendo refletir bastante. Os personagens são incríveis, nos fazem sentir alegria, amor e muitas vezes, raiva (Delvak que o diga).

A obra tem pouco mais de 800 páginas e é viciante. Foi a minha primeira leitura erótica de 2020 e confesso que amei aprender tantas coisas durante as aulas do clube.

Para quem é fã do gênero, é um prato cheio de reflexões, paixão e erotismo. tenho certeza que assim como eu, você não conseguirá larga-la.

Siga meu ig literário, lá você irá encontrar diversas resenhas, indicações e bate-papo sobre o universo literário:

site: https://www.instagram.com/cafecomcapitu/

Feh 28/03/2020

Delvak, meu coração é seu
Um dos melhores livros eróticos que eu já li. Juliana arrasa na escrita e eu me senti fisgada logo nos primeiros capítulos.

O livro é bem explícito, narra as cenas de sexo com muitos detalhes, eu cheguei a ficar envergonhada em várias páginas, mas não é só isso. O livro ele brinca com o que a gente acredita e o que achamos errado, eu concordei com os pontos abordados pela protagonista, e pelo fato dela não concordar com o que se passava ali e pelos seus preconceito, mas também era impossível não entender o lado de dentro, o lado das pessoas que precisam tirar seu sustento e daquela família que se formou ali.

Mas mais do que apenas uma visão utópica de uma empresa, o livro também dá voz a mulheres, todas as mulheres que passaram em algum momento pela vida da mocinha, teve sua importância, cada uma é forte a sua maneira.

O empoderamento feminino dado a elas foi sem dúvida o que eu mais gostei, além do romance.

E eu nao poderia não falar sobre o Delvak, que personagem mais complexo, queria muito ler um livro dela para eu poder me apaixonar mais ainda por sua personalidade.

Adrya.Ribeiro 10/04/2020

Foi uma leitura que reclamei demais durante. Altos e baixos me levaram a aumentar e diminuir a nota e apreciação desse livro. Não vou me estender porque senão iria ficar enorme esse comentário, mas o livro tem alguns pontos relevantes em relação ao posicionamento a pornografia e prostituição, as partes do clube (mesmo tendo hora que flutua pela linha do mecânico ) são bem interessante, o mistério é bem sem graça e não vi praticamente nenhum desenvolvimento de personagens. Mas enfim, interessante algumas partes e momentos de safadezinhas, por isso minha nota. :)

Beatriz 17/06/2020

Muito melhor que eu esperava e adorei a maneira como abordou os temas tabus no livro. Muito bem escrito

Tati Dalben 17/12/2020

Mente aberta
A estória se passa no meio do mundo pornográfico, e aborda vários temas além do tabu "sexo", acredito que 90%das pessoas tem receio em falar sobre, fazer o que quiser por conta do preconceito da sociedade. Então leia com a mente aberta. As cenas hot são quentes e muito bem escritas, a trama é boa, mas o final deixou a desejar. E isso me deixou triste.

Michelle.Cardoso 23/07/2021

“Homens simplesmente satisfazem o seu desejo, enquanto as mulheres experimentam um certo tipo de prazer que lhes dá satisfação, mas que nos é impossível descrever.”
É um livro HOT, pra quem gosta do gênero, mas não é aquelas histórias de mocinhas dondocas e inocentes que acabam caindo na lábia de homens ricos e experientes.
Os livros da Julianna Costa realça as mulheres, suas experiências e curiosidades, porém sem as transforma-las numa protagonista sem graça.
Este livro explora bastante situações e curiosidades sexuais na visão de uma mulher com certos preconceitos.
Tem uma trama policial e um toque de romantismo também e que na minha opinião, talvez deveria ser mais explorado.
O livro consta muitas cenas quentes detalhadas que muitas vezes acaba caindo no cansaço da leitura, porém não inválida em nada a boa leitura que possam ter.
Jaynne 23/07/2021minha estante
Você tem o PDF desse livro?

Michelle.Cardoso 23/07/2021minha estante
Tem na Amazon. No unlimeted

Grã-Senhora 07/05/2020

Pra contar como desafio cumprido o skoob pede pra fazer uma resenha, só estou escrevendo isso por esse motivo.

chris 17/01/2021

Bem diferente
Nossa!!!!!
É uma leitura bem diferente das que eu estou acostumada. Não é meu estilo de livro, mas a escrita da Juliana faz a gente ficar vidrado. Você percebe o cuidado em cada página, fala. É tudo muito fundamentado e bem trabalhado. Os diálogos são bons, a construção dos personagens incríveis.

Então pq não dei uma avaliação maior?

Eu iniciei a leitura esperando uma coisa e logo que começou fui vendo que a situação era bem diferente. Mas fui abrindo a mente e fiquei bem curiosa em dar continuidade. Porém, não é o estilo de história que eu amo, que me agrada, mesmo deixando de lado as minhas limitações.

Porém, indico pra quem quer se aventurar... leia com a mente aberta! Kkkk

Bruna 18/07/2020

Maravilhoso
Lanvi wilex é filha do dono da maior impresa de pornografia do mundo, e é algo que ela sempre teve vergonha e detestou. Quando o pai dela morre, ela tem que voltar pra cidade que abandonou para a leitura do testamento e descobre que o pai dela deixou tudo para um homem misterioso chamado matthew. Ela não liga, até porque ela sempre odiou aquilo e não queria nenhuma parte. Só que enquanto o homem misterioso não aparece, a Lanvi tem q ficar na direção da empresa porque senão ela fecha.
Ela não ta nem aí e diz que por ela pode fechar. porém quando ela chega em casa, ela vê que um presente foi deixado pra ela, é um negligê e junto com ele tem um bilhete com local, data e hora.
Movida pela curiosidade ela vai atrás e descobre que é uma escola de sexo. Logo, Lanvi vira aluna e faz coisas que nunca imaginou que algum dia faria.
Lanvi decide ficar na cidade com a desculpa de encontrar o tal mattew e resolver o mistério, mas na verdade o que ela não consegue é deixar aquela escola.
Ao longo do livro ela vai descobrindo coisas que ela nem sabia que gostava porque sempre teve vergonha de tentar. Ela vai aprendendo mais sobre si mesma, sobre o pai e tudo que ele construiu. Aos poucos ela para de ligar para o que a sociedade pensa sobre sexo e pornografia, e começa pensar no que ela quer. Ela começa ver sexo como uma coisa normal e se descobre uma grande safada e não tem mais vergonha de assumir.
O livro é incrível. Tem a evolução da Lanvi, tem assuntos tabus, tem romance, tem um mistériozinho também, e é claro, tem MUITO hot. Um banquete de luxúria dos deuses. Melhor livro hot que li até agora. Super recomendo.

Naylane1 16/05/2020

apesar dos diálogos que me causavam vergonha alheia, as opiniões sobre pornografia e prostituição são ótimas e educativas!

Kary 20/05/2020

Indico muito!
Eu sou apaixonada por Negligê. Negligê foi postada online e gratuitamente a muitos anos atrás pela autora. Desde então eu e muitas outras meninas fãs da autora aguardavamos ansiosamente por ele ser postado no Kindle. Uma paixão envolvente como todas as coisas que a Julianna escreve.
Indico muito!

VBCA 03/06/2020

Gostei
Bom livro, a leitura faz com que você não queira largar o livro até conseguir chegar ao fim.

Kabizinha 27/04/2021

Strike três
Eu adoro os livros da Julianna Costa, já acompanho seus trabalhos faz um tempo e por mais que eu adore os que eu pude ler ("Sem Vergonha", "Sem Pudor" e "Miga, sua louca") e todo o universo que a autora criou conectando eles em certos locais, eu tenho uma crítica a fazer, quanto a algo que me incomoda e que aparece nessas três histórias que eu li: a utilização de assexuado para fazer referência a alguém que não está sentindo atração sexual. É uma opção da autora fazer essa comparação, se não compreende sobre algo direto ou pesquisa antes ou não escreve justamete para evitar falar algo errado, mas não foi o que ocorreu aqui e, como já falei, não é a primeira vez que a autora utiliza esse termo. Porém como minha própria nota mostra eu ainda tenho um carinho muito grande pelas histórias que Julianna Costa conta e só questiono isso que apontei porque de fato me deixa desconfortável.

Gabizoca 14/06/2020

Sabe aquela sensação de quando você está quase alcançando o clímax e que seu corpo inteiro está tenso esperando por isso? Então essa é exatamente a sensação no desenvolvimento do livro, mistura perfeita de erotismo com a trama.

No sentido técnico da escrita erótica romantizada simples merece cinco estrelas! Tudo expressado do jeito que realmente acontece, com verdades deliciosas.