Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Jeh 08/03/2022

Esse livro não é pra qualquer um...
Como a legenda da resenha diz, esse livro não é pra qualquer um. Quando me falaram isso, achei que seria besteira, pois já sabia do conteúdo do livro, mas realmente, é bem "pesado". Você tem que ir com a cabeça totalmente aberta. Aqui é sem pudor, no cru. E além disso, você consegue ver os lados negativo e positivo (sim, por incrível que pareça, existe) da indústria pornográfica. É deixar um pouco a hipocrisia de lado e tentar entender as várias faces de um mundo tão preconceituoso, como também tão objetificador de pessoas como essa indústria é.
Algumas coisas me incomodaram nesse livro, e uma delas é: a Lanvi é uma mulher muito infantil, egomaniaca e totalmente fora da caixinha. Fala coisas totalmente SEM NOÇÃO nenhuma, e magoa as pessoas de uma forma totalmente sem escrúpulos. Queria ter visto a evolução dela, mas não vi. Mas o que mais gostei foi do fofo do Oliver. E ver ele apaixonado pela primeira vez, sem saber o que fazer, é um SABOOORRRRRRRRRRR!!! Gente, o homem com ciúmes foi demais pra mim. KKKKKKKKK só quem leu o capítulo 16 vai saber. A escrita da Ju é muito boa, só teve umas partes que foram mal explicadas, mas no fim dava pra entender. Enfim, amei muito, e os hots são TOTAL de qualidade. Mas lembre-se: cabeça aberta!!

thaismag 17/08/2020

Mas gente, que livro é esse?!
Isso que eu chamo de livro queeeeente!
Que leitura hot, senhor!

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Excitante!
Que livro envolvente! É um romance erótico de tirar o fôlego. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei.

Não me apeguei muito à Lan, mas em compensação Oliver e Sven são maravilhosos. Oliver é meu novo crush sim.

Tem um triângulo amoroso um pouco diferente e muito bem construído. Enfim, não julgo a indecisão da protagonista, haha.

Lexa e Dominique são mulheres empoderadas, que sabem o que querem e que dominam a porr* toda. Eu amei as duas, haha.

Tem muitas cenas hots (todas muito bem escritas e de tirar o fôlego), muitos mistérios e uma pitada de humor.

É sobre preconceitos, julgamentos, hipocrisia. É sobre desejos, sobre abrir a mente. E deixa um questionamento sobre o que é certo ou errado.

É intenso, quente e envolvente. Aborda assuntos como ménage, exibicionismo, S&M e outros temas tabus. Super recomendo para quem gosta de hot.

Lia 22/03/2021

Adorei!
É um ótimo livro, a história é interessante e envolvente, porém achei bem previsível a resolução daquele mistério. Se você procura um livro quente e envolvente, é esse mesmo, pois apesar de previsível você não consegue largar enquanto não ter certeza do que acontece no final.

Julia @juleiturando 06/05/2021

Willex, Stow & Delvak
Como a própria sinopse já diz: +18 (mas na vdd é beeeeeeem +18).
Esse livro contém alguns temas q podem ser gatilhos: abuso, tráfico de pessoas, pornografia, prostituição e cenas BEM explícitas de sexo (de todos os tipos) são alguns deles.
O tema proposto é diferente de tudo que já li, se parar pra pensar... Beeeem la no fundo acaba lembrando Harry Potter.
Embora alguns temas sejam pesados, são importantes pra levantar algumas questões.
Confesso q demorei pra pegar o ritmo da leitura dele, por ter capítulos longos me deixou bem cansada mas dps de um certo ponto fiquei extremamente curiosa com o desenrolar da trama.
As cenas são EXTREMAMENTE explícitas e bem descritivas... literalmente. Fiquei até com vergonha lendo (o nome dos capítulos que o digam) kkkk achei uma proposta diferente, estranha, pesada e até misteriosa.
O plot foi inacreditável, nem eu esperava isso e durante o livro pensei coisas diferentes e no final é uma reviravolta.
E o epílogo, aaaaa sem comentários.
Tem q ter a mente aberta e tlvz estômago?! e estar disposta a ler coisas q normalmente não são apresentadas em livros.
Não sei definir exatamente oq achei, mas uma coisa é certa: foi bem escrito e por incrível que pareça me apeguei aos personagens e agr quero a versão do Sven sobre algumas coisas que ficaram sem explicação da parte dele kkkk
Quero ler outros da autora, dessa vez algo mais 'calmo, pq foi MTA informação de uma vez só kkkk mas quero conhecer mais sobre alguns personagens.

Ana 02/05/2022

Eu gostei bastante de tudo mas aquele muido sobre o quem era o Mathew me deixou muito confusa e que no fim não deu em muita coisa. O epílogo ???

Luna 19/05/2021

Eu amo muito essa autora, mas esse definitivamente não é o seu melhor livro. Não me entenda mal, o livro é bem divertido, mas acho que a história se perde um pouco. Gostei, mas não leria novamente.

Mila 11/05/2021

Confuso
a história sobre assassinato foi totalmente sem conexao com a história principal. O maior foco do livro era sexo e indústria por**grafica, esse foi um dos motivos que eu nao gostei foi que a autora passou pano pra indústria dizendo praticamente que nao era ruim
Isso definitivamente me fez odiar o livro, mas a escrita é boa mas o livro nao teve sentido direito

Júlia 24/08/2021

Perfeito favoritado
Que livro maravilhoso! O suspense de quem é o Matthew, a escola de sexo, a construção dos personagens, o preconceito e a hipocrisia que carregamos conosco.
Eu amei demais essa história, foi incrível. Não esperava gostar tanto e a cada capítulo eu amava mais.
"- Acho que somos todos hipócritas, Nadia. Nosso pior defeito é tentar achar que somos imaculados em nossas opiniões. A única coisa que podemos fazer é reconhecer e tentar ser pessoas melhores."
Será que é muito difícil achar um Oliver para mim???
Mais uma vez a escrita da Julianna me encantando, não vejo a hora de ler mais obras dessa autora incrível.

Cami 27/08/2020

Adorei
Gostei bastante de Negligê! A escrita da Julianna é muito envolvente e bem desenvolvida. Adorei os personagens principais e queria MUITO um livro da lexa e delvak aaa

Thai 11/07/2022

O que sobrou em sexo, faltou em desnvolvimento da história
O livro tem início com a leitura do testamento de um gênio do entretenimento adulto Harrel Willex, contudo, sua única filha Lanvi descobre que seu pai deixou tudo para um tal Mattew que aparentemente ninguém sabe ser, dessa forma, a jovem arquiteta precisa ficar na empresa até que a pessoa citada apareça e reinvindique sua herança.

O porém, é que Lanvi repudia o ramo de trabalho de seu pai, motivo pelo qual ela se afastou dele aos 16 anos.

Ao se ver forçada a estar nesse ambiente e conviver com os administradores da empresa ela será questionada constantemente quanto às suas crenças e pré conceitos em relação ao sexo, ao mesmo tempo que a suspeita que seu pai foi assassinado surge.

No decorrer da vivência das experiências na empresa e no Negligê, uma espécie de escola do sexo, ela se envolve emocionalmente com Oliver o assistente pessoal de seu pai, e percebe que o prazer e o sexo não precisam ser tabus.

**************

Olha, o livro tinha tudo pra ser ótimo, mas ficou no razoável em termos de trama. Tudo começou bem, mas a personagem príncipe e suas motivações acabaram não sendo bem desenvolvidos.

Os motivos pra ela odiar o pai e o trabalho dele são totalmente plausíveis pra uma adolescente, porém não para uma mulher adulta.

A identidade do Matthew, pelo amor né, ficou óbvia demais.

As várias pontas soltas e assuntos jogados sem mais nem menos foram fatores desmotivantes.

Agora a parte boa do livro, as cenas hot, achei que foram bem escritas, e elas estiveram presentes em sei lá 95% do livro, acho até que foi por isso que não sobrou espaço para o aprofundamento da história hehehe

Os inícios de capítulo foram basicamente uma aula sobre tópicos do kama sutra.

Um ponto negativo a ser citado, foram os temas importantes que a autora citou como tráfico de mulheres e a indústria pornográfica que acabaram não sendo desenvolvidos devidamente.

Pra concluir, uma ótima enciclopédia de hots, um livro pra te deixar com tesão.

Mila 12/04/2020

Já estava com saudades...
Li o livro na época em que ainda era só uma fanfic no site da autora. Eu era apaixonada por ele. Fiquei tão feliz que finalmente ele tenha voltado pra circulação e eu possa lê-lo quantas vezes quiser. Houveram mudanças e tenho minhas dúvidas em relação a elas, talvez seja o saudosismo da falta que me fazia.