Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Tayane 06/03/2022

Indescritível
Sem palavras para conseguir expressar tudo após esse livro. Alguém traga um prêmio pra essa autora que não cansa de me surpreender. Eu poderia gastar toda a minha resenha comentando sobre as dicas, sobre cada personagem, sobre a polêmica e os tabus que envolvem o tema central e afins mas prefiro dedicar a essa autora perfeita que tem um poder de escrita que te faz sentir cada palavra dita, cada respiração, cada sensação em seus mínimos detalhes.

Luana 23/05/2020

O que foi esse livro????
Confesso que comecei a ler com baixas expectativas e no decorrer do livro eu só me surpreendia mais e mais.
Achei que ia enjoar na metade, mas foi o contrário. Terminei tão rápido que agora eu só queria voltar pra ler tudo de novo.
Amei o personagem do Oliver e da Lanvi, principalmente observar o desenvolvimento dela com o passar dos acontecimentos.

Clara 02/06/2021

Peguei fogo do início ao fim.
Negligê é aquele livro com hot?s intensos e maravilhoso, e para melhorar tudooo é nacional.
A única coisinha que não me agradou muito foram algumas cenas que ficaram em abertos. Mas tudo se compensando com os hot?s acreditem

TEM HOT A CADA CAPÍTULO ?

Pri @serienaestante 14/03/2021

Muito hot para pouca história!!!
A história inicialmente flui. Entretanto, depois, a quantidade de hot chega a ser cansativa. Chegou um momento que eu não aguentava mais ler tantas cenas assim.

Millokinha 04/05/2020

Hot
Eu não achei que ia me interessar assim por esse livro, mas não é apenas o sexo, eles explicam de uma forma que você não veja apenas cenas vergonhosas para quem não consegue ler cenas hot, mas faz você ler e ver que aquilo é normal e que você não tenha vergonha disso. Enfim, amei o livro e super recomendo.

Kari 30/06/2022

Muito bom!
As cenas eróticas desse livro são simplesmente as melhores que já li. A história me envolveu muito. Eu amei, doida pra ler mais livros da autora!

ella 17/01/2021

Leve.
Eu sei. Deus, COMO eu sei que essa é a última palavra para descrever esse livro, e não me refiro somente às inúmeras cenas de sexo presentes nele, e sim sobre os temas abordados e da forma que lhes é feito, mas ainda assim tem uma leveza no livro, uma coisa gostosa de ler, como uma voz sussurrando no seu ouvido ?Vai, continua, só mais uma página?. Não caiam nessa, sempre vai além de uma. De qualquer forma, é necessário ter uma mente aberta, uma perspectiva ampla das situações, não se pode odiar um personagem por seus erros porque se fosse esse o caso, odiariamos todos, isso lhes dá um ar mais humano e sentimental, algo que se deve valorizar em um livro. Não vou dizer sobre o mistério e sobre suas conclusões porque não quero me prolongar muito, e também não sei se ?mistério? seria a palavra mais adequada para descrever o que quer que fosse que aconteceu naquelas páginas. Intenso, profundo (entendam como quiser) e aberto, esse livro deveria ser lido por todos que tem dúvidas, não sobre sexo, e sim sobre o desenvolvimento da nossa sociedade e as barreiras que ela constrói imperceptivelmente em nossas vidas.

andressalnc 12/09/2020

eu amei tanto esse livro, é envolvente e consegue fazer o leitor ficar preso na história toda. Lanvi, Oliver e Sven são perfeitos!!!

Andy 26/07/2021

Eu sempre gostei da escrita da Juliana Costa, e meu livro preferido, que eu achei perfeito é 23 noites de prazer, eu AMO aquele livro inclusive recomendo.

A fórmula aqui se repete, uma mulher reprimida, que considera sentir prazer e testar coisas novas seja errado, mas conhecendo a indústria pornô (do qual o pai era dono de uma multinacional mais fomosa do ramo) ela começa a compreender que não precisa sentir vergonha de nada.

É muito legal a forma de instrução em que a autora escreve, ela quebra muitos tabus, mesmos sendo desconfortável ela continua escrevendo, nos fazendo entender que só porque não achamos interessante e bom e certo existem pessoas que gostam, e tem esse direito.

Gostei muito da narrativa mas a Lanvi me irritou muito aqui, diferente da protagonista de 23 noites de prazer que entra de cara na proposta e tenta algo novo, mesmo tendo um pouco de reticência, essa protagonista aqui é hipocrita e moralista até aproximadamente 80% do livro, se não mais, ela faz tudo que quer, e se é para o prazer dela tá tudo ok, se é pra outros é abominável, enfim precisou uma coisa extremamente pontual do final para ela criar vergonha na cara e aceitar que não é ela que estabelece as éticas Morais do mundo.

Gostei muito da leitura, as cenas hot dessa autora são sempre muito boas, e eu sei que são extensas e acontecem muito, mas eu gosto então kkkkk.

Indico o livro principalmente para entendermos que o prazer feminino não é errado, não a nada sujo em inovar, conhecer o corpo, trabalhar a seu favor.

Bruna396 30/05/2020

Diferente de tudo que já li. Primeiro romance explícito que leio. Gostei de ter sido abordado outros temas importantes (não posso falar porque será spoiler) e também por ter uma ótima narrativa além das relações dos personagens.

leschulz 09/10/2020

Sem palavras...
Eu nem tenho muito o que dizer desse livro. Foi a primeira vez que li algo com tanta cena erótica, nunca tinha lido algo desse nível.
A história em si é bem construída, tem muitas questões sérias que são debatidas, como prostituição e pornografia, que é basicamente a base. Os personagens são, em definição, intensos, principalmente os masculinos. E acredito que Lanvi teve uma evolução e tanto, tanto em relação a seus preconceitos, quanto a seus próprios desejos e como pessoa.
Gostei muito da escrita da autora, bem fluida, e não tem como não notar que teve muito estudo envolvido, pois trabalhar o assunto requer pesquisa.
Eu não consigo falar muito pois ainda estou um pouco impactada. Acho que se a pessoa está disposta a ler esse livro, ela deve ter a mente bem aberta, sem julgamento, e não ser muito inocente quando o quesito é sexo.

@pamelarobooks 03/06/2021

O Kama Sutra disfarçado de narrativa
Em Negligê vamos acompanhar Lanvi, uma jovem que perde seu pai e, com isso, precisa viajar para a leitura do testamento. Essa distância toda dos dois se deu por conta da profissão de seu pai, dono de uma das marcas mais famosas de pornografia - WilleXxx. Quando nossa protagonista se depara com essa indústria, a vida dela é virada de cabeça para baixo e ela irá perceber que, o que achava que conhecia, não era nem a ponta do iceberg.

Por mais que os capítulos desse livro sejam longos, a narrativa te prende do início ao fim. A história é narrada em primeira pessoa e, em alguns momentos, outros personagens ganham destaque para dar voz aos seus pensamentos. Achei maravilhoso, pois além de ser um livro hot muito bem escrito, ter um suspense e uma crítica muito válida durante o plot twist.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler os seus outros livros.

Um ótimo livro para sair da ressaca literária.

Jessica.Rodrigues 04/01/2022

Não gostei muito da Lanvi..
Não achei que combinou esse mistério do assassinato com livro.
E realmente as cenas de sexo são bem detalhadas.

caroltoreto 20/09/2020

cade esse clube
ta maluco irmao que loucura tem tudo até mistério nesse livro slc li quase 900 páginas em 5 dias

eli 08/08/2020

Quem é o responsável por isso? Se foi aquele menino Sven, eu bato nele com uma colher de pau como fazia quando ele dizia obscenidades na mesa do jantar. -