Negligê

Negligê Julianna Costa

Resenhas - Negligê

Mila 12/04/2020

Já estava com saudades...
Li o livro na época em que ainda era só uma fanfic no site da autora. Eu era apaixonada por ele. Fiquei tão feliz que finalmente ele tenha voltado pra circulação e eu possa lê-lo quantas vezes quiser. Houveram mudanças e tenho minhas dúvidas em relação a elas, talvez seja o saudosismo da falta que me fazia.

Caroline.Schneidt 19/01/2022

Aii?
Nossa senhora, que livro mais quente Brasil. Gostei bastante em como o livro tenta quebrar um tabu da sociedade, usando a personagem principal como exemplo. Mesmo achando a Lanvi meio bobinha na maior parte do tempo, mas acredito que isso ocorreu por ela estar se descobrindo ainda. O mistério sobre o Matthew nem era mistério na minha opinião. E nossa quero muito Sven e o Olivier para mim.
Ps.: Queria muito um livro só sobre o Sven e a Lexa, mas não achei fiquei triste.

Tabs 08/08/2021

Negligê
Se você é menor de idade ou não possui a cabeça aberta, NÃO leia este livro. Além das cenas muito explícitas de sexo, contém gatilhos.
Acho que muitas pessoas julgaram esse livro pelo assunto e desenvolvimento. Pessoas que reclamaram que só tem sexo, gente sério, claro é uma história sobre da indústria pornografica. As pessoas se confundem muito sobre temas, em vez de avaliar escrita e desenvolvimento.
Para mim, a escrita é ótima,a Juliana constrói diálogos importantes e aborda fatos polemicos. Ressalto que não concordo também com a indústria pornografica porque existe muitos fatores horríveis, abusos e tratamento da mulher como objeto. Mais uma vez, é uma fantasia, personagens fictícios e desenvolvimento que ela construiu muito bem.
As cenas de sexo são bem reais, bem escritas e te deixa realmente com aquele gostinho de ?eu faria?? Eu pensei assim em vários momentos, inclusive, eu já presenciei algumas das cenas descritas nesse livro, então pra mim não foi um tabu.
Embora Lanvi tenha sido preconceituosa boa parte do livro, ela se aventurou. Muuuuitas mulheres não chegam bem perto de ter prazer em uma relação sexual e acham que um papai e mamãe é incrível. E como o próprio Oliver disse apenas o toque e mexer com os sentidos de alguém já pode ser um bom sexo.
Enfim, nota 4,5, apenas faltou um mais ação ao final quanto a situação que envolve Lanvi a Nádia . Amei o final do livro. Strome é minha fã e Sven é o típico cara que vc sente que uma cafajeste, mas seu sentido grita ?quero? porque sabe que vai ser incrível a experiência. O livro me fez babar muito.. kkk
É isso gente, Pensamentos abertos para novas sensações!

elô 21/05/2021

Razoável
Já tinha ouvido falar muitas vezes a respeito de Negligê e protelei por meses o início da sua leitura, até que vi um post no twitter e decidi dar uma chance. Fui sem expectativas nenhuma e consciente de que se tratava de um romance erótico. Na trama, a gente conhece a Lanvi e o seu romance, cheio de descobertas, com o Oliver. O Oliver foi um personagem que me cativou desde o início. Gostei muito da maneira como ele foi apresentado e as intenções que havia por trás das suas atitudes. No entanto, não consegui simpatizar com a Lanvi. Senti que, em alguns momentos, ela tentava impor o seu espaço, mas acabava se perdendo novamente.
Há uma quantia grande de cenas de sexo, mas a proposta do livro é justamente essa, então não há motivo para reclamação. Alguns personagens acabaram ficando perdidos no meio da trama e, o que mais me deixou decepcionada, foi a resolução do grande mistério envolvendo a morte do Harrel. Houveram várias pontas soltas a respeito disso, e ainda estou pensando se isso foi proposital.
Ponto forte: gostei muito da dinâmica da Lexa com o Sven. As cenas e a química entre os dois é surpreendente.
Senti falta de um aprofundamento maior na relação da Lanvi com a mãe e o seu passado com Harrel. A gente acaba ficando sem entender o que realmente aconteceu no casamento dos dois.
É um livro legal, mas não conquistou o meu coração, infelizmente.
Mary Wars 21/05/2021minha estante
Resenha maravilhosa!

Val 29/01/2022

Adoro os livros da Julianna, ela tem um jeito de escrever hot como ninguém. E esse livro não foi diferente. O mistério que acompanhou o livro como pano de fundo, foi bom também, mas não ótimo. A autora atiçou demais a curiosidade do leitor, para no final resolver as coisas rápido demais.
Algo que me decepcionou bastante no livro foi que diversas cenas simplesmente acabavam do nada, sem ter um fechamento, como se a autora não soubesse como termina-las e passasse para a próxima assim mesmo.

Nathia 17/09/2022

Maravilha nacional
Esse livro foi minha iniciação em livros hot, quando ainda era uma fanfic. Lembro de que amei a escrita e a visão da autora.
Nunca esqueci-me dele e tive vontade de reler, coisa que fiz pouquíssimas vezes na minha vida. Então, uns 7/8 anos depois, cá estou eu, ainda mais apaixonada por essa obra nacional.

Missdream 23/09/2020

Intenso
Neglige é de longe o livro mais intenso da julianna Costa. Não é surpresa que o livro inteiro gira em torno de sexo e toques de mistério. A tensão sexual desse livro é tanta que você sente em cada linha, cada diálogo.  O livro tem muitas cenas eroticas, muitas mesmo, a maior parte se concentra nelas. Mas apesar da pesada atmosfera sexual constante e o "sexo" ser o centro do livro, a obra não é cansativa ou repetitiva: cada capítulo consegue inovar com maestria.

Vale lembrar que o desenvolvimento do livro é lento, mas as situações e cenários que julianna Costa cria te fazem degustar as páginas e as "lições".

Nesse livro vemos mais de alguns personagens já citados em livros anteriores. Eu acho incrível como a autora traz esse crossovers e essas ligações entre os livros, de forma que um complementa indiretamente o outro.

Eu esperava mais da ação no livro, que foi pouca e rápida. O final também poderia ter mencionado o destino de alguns personagens que ficou subentendido. E o último capítulo.... uma mistura de tudo um pouco do livro. Definitivamente minha cena favorita. O epílogo foi um bonus facultativo pra deixar o coração dos fãs de romances felizes.

P.S: Pra acompanhar o ritmo desse livro principalmente eu recomendo você ja ser familiarizado com a escrita da autora e as referências anteriores aos personagens, pq se nao neglige vai parecer avulso e sem sentido. Leia as obras anteriores na cronologia. Garanto, vale a pena.

marina516 27/05/2020

Nao tenho oq dizer sobre esse livro

Isabela 09/01/2022

razoável & romantização
eu gostei de alguns pontos no livro, mas ao mesmo tempo se isso fosse melhor desenvolvido seria maravilhoso. então, é aquilo de ?gostei, mas...?, entende?

o que gostei, mas poderia ser melhor:

? mistério: achei interessante a trama, porém fraca. logo no início fica claro quem é mathew e o que acontece no final do livro é MUITO rápido. além disso, ficaram algumas pontas soltas;

? personagens: lanvi tem química com todos na história, até com quem ela não se dava bem. também gostei do casal e dos personagens secundários. mas não precisava da manipulação pelo sexo, muito desnecessário;

? discussões importantes: negligê é uma escola de sexo e o livro traz alguns temas importantes, como mulheres e o tabu em falar sobre esse assunto e como a indústria pornô afeta as pessoas. só que não existe indústria pornográfica feminista!!!! e a lanvi até permanece com esse argumento por um tempo, mas no final isso se perdeu. o livro tenta mostrar que a wilaxXx é uma indústria pornô ?diferente?, que ?preza pela saúde dos funcionários? e etc, mas no fim romantizou. nenhuma indústria pornográfica é assim. é uma indústria horrível, que abusa e mata mulheres. no fim do livro até tenta abordar o assunto de tráfico de mulheres, só que foi tão rápido que não aprofundou;

é o segundo livro que leio que envolve indústria pornográfica e nenhum deles abordou o assunto do jeito que deveria: sem romantização. isso é um assunto extremamente SÉRIO e eu fico chocada como nas duas histórias foram abordados como um mar de rosas.

e por fim, mas não menos importante: assexuado é o termo que se usa na biologia para se referir a relação assexuada, que não possue gametas. assexuais são pessoas que sentem pouco/nada de atração sexual. ninguém fala que a pessoa é heterossexuada, então por que falaria que a pessoa é assexuada?

uma história que poderia ter um potencial incrível, mas acabou que não deu certo pra mim.

mais resenhas e conteúdos sobre livros no meu instagram literário @belaleitura

ella 06/12/2020

Leitura obrigatória
Eu vou contar aqui como foi ler esse livro.
Primeiro eu comecei rindo. Rindo igual aquelas crianças de quinta série quando abrem o livro de biologia e racham o bico porque viram a palavra pênis.
Depois eu fiquei meio inquieta: será mesmo que eu realmente devo defender uma indústria que objetifica tanto as mulheres? Ela não pode estar falado serio.
E por último eu levei um tapao tao grande na minha cara que não sei quanto tempo vai levar pra marca dos dedos da julianna costa saírem do meu rosto.
Eu odiei a lanvi do começo ao fim nesse livro. Odiei a personagem principal e o seu preconceito sujo e hipocrita. Mas odiei ainda mais porque eu me vi nela: hipócrita e mentirosa. Esse livro me ensinou tanta coisa,não só sobre sexo e tipo de sexo,mas sobre como lidar com ele. Acho que todos deveriam ler esse livro,todos deveriam aprender a lidar com sexo.
Tem tanta coisa que eu aprendi nesse livro que eu nem sei por onde começar dizendo,mas o primeiro de tudo e mais importante que eu gostaria de dizer aqui é: eu adoro literatura erótica.

leiam julianna costa pelo amor de deus.

Melissa.Silva 20/04/2020

Surpreendente!
Cara, além de ser um livro que eleva sua temperatura ao extremo (e com altos aprendizados), toda a trama de suspense que envolve a história te deixa ligada do início ao fim! Simplesmente perfeito!!

Amanda 22/12/2020

Não me agradou
De fato o livro é bem quente, mas a história não me agradou. A autora escreve muito bem e é bem detalhista. Já li alguns livros dela bem bons e foi o que fez para eu ler esse. Mas achei a história chata, a Lanvi então... nossa! Me cansou mais que tudo.
Não é um livro que indicaria. Mas se está curioso, vai fundo. A autora fala de muita coisa sobre sexo, mas mesmo assim se torna cansativo. Pois a história é regada de altos e baixos, acho que a má construção da personagem principal foi o erro.

Tayane 06/03/2022

Indescritível
Sem palavras para conseguir expressar tudo após esse livro. Alguém traga um prêmio pra essa autora que não cansa de me surpreender. Eu poderia gastar toda a minha resenha comentando sobre as dicas, sobre cada personagem, sobre a polêmica e os tabus que envolvem o tema central e afins mas prefiro dedicar a essa autora perfeita que tem um poder de escrita que te faz sentir cada palavra dita, cada respiração, cada sensação em seus mínimos detalhes.