Redemoinho em dia quente

Redemoinho em dia quente Jarid Arraes

Resenhas - Redemoinho em dia quente

@limasamara__ 21/07/2023

Leitura de uma conterrânea escritora Cearense
Os contos se passam na região do Cariri, Ceará. Abordando sobre figuras femininas, com o sotaque cearense que é bom de ler por ser algo que aborda algo do que é vivido. Além de ser cordelista.

Na Tancredi 14/08/2023

Finalmente
Finalmente tomei coragem e decidi terminar. Os contos são muito diversos em estilos mas parecidos em temas. Gostei bastante apesar de não ter vontade de reler. Algumas história são bem difíceis de ler, outras são mais leves. E confesso que algumas me passaram em branco. Mas no geral (difícil falar no particular porque são muitos contos) o resultado foi muito bom.

Bruna Eloy 13/09/2023

Got a flamin? heart, can?t get my fill
Simplesmente contos incríveis, sensíveis, tocantes e com uma escrita extremamente fluida, brasileira, sensacional!

Tiveram contos que me tocaram mais e me despertaram uma atenção maior talvez pela identificação.

Paloma Costa 25/10/2023

Incrível
Uma leitura fluida. Onde a autora narra contos protagonizados por mulheres do interior do Ceará, mais especificamente das cidades do Cariri.
São contos curtos e envolventes, a escrita dela te envolve em cada história. Amei tudo, a representatividade, as histórias, as mulheres descritas nos contos, tudo. Livro perfeito. Indico demais. ??

lexieloml 17/11/2023

Livro p a escola ???
Li por pura obrigação, sinceramente KKKKKKK tinha alguns contos legais mas nn eh bom nn sabe kkkkk!!

Lelê 28/11/2023

Não tô tendo mais tempo de escrever resenhas ? odeio o EM
Esse livro não me surpreendeu mas achei bem interessante alguns contos que abordaram certas críticas sociais, foi para a escola e acho que não leria novamente ??

Vitor 28/11/2023

Perdição em contos
Me perdi em alguns contos. São tantos que me terminava um e já me engatava outro. Talvez isso foi algo demais, deixou a desejar no quesito conexão com alguma personagem de conto, que é rápida, mas vale a investida.

Tirando essa perdição de excessos; 30 ao total, alguns curtíssimos, claro. Todas as personagens mulheres narram em uníssono - cada qual em sua trama - a voz que deve ser dada a mulher. E o quanto o chamado por gerações de sexo ?frágil é recheado de bagagem.

Bagagem da vida delas vem do preconceito, do medo, de violência, do estupro, do assédio, do olhar enviezado do homem querendo dizer que há exagero.

Cada conto é real, alguma mulher desse mundo já viveu um conto desse Redemoinho

maLu 31/12/2023

Eu comprei esse livro no escuro, nem sabia do que se tratava de primeira, mas felizmente foi um dinheiro bem gasto.
Amei a construção do livro, os contos são breves, e abordam de uma forma majestosa a feminilidade brasileira.

Vale super a pena, foi uma ótima experiência!

Beatriz3345 08/01/2024

Uma surpresa
Não sou leitora de contos, confesso que só li esse por causa da faculdade, mas foi uma surpresa, gostei muito! Fala do cotidiano e realidade da gente, pessoas que tem na casa dos 30 anos e que tivemos uma infância ali, no início dos anos 2000, o conto que fala da revista avon, dos desenhos da tv globinho, e da transição da internet, são muito interessantes!

Gabriela Gonçalves 08/01/2024

Que leitura incrível! Amei cada um dos contos, principalmente os da primeira parte. Muito legal ler histórias que se passam no local que você vive. Conhecer o Cariri sob o olhar da Jarid é de tirar o fôlego. Amei a escrita da autora, é muito natural, bonita, mágica e tem uma força mística que encanta demais. Como falei, os contos da primeira parte se conectaram mais comigo, mas no geral todos os contos são muito bons e vale a pena demais fazer essa leitura. Quem vive no Cariri vai se identificar bastante.

Mary Stella 09/01/2024

Excelente
Fantástica a forma como os contos são escritos, muito envolvente, interessante e viva. É possível sentir como se uma pessoa estivesse dialogando conosco ao vivo, contando histórias na nossa mesa de jantar.

Gabriel.Juca 26/01/2024

Contos viscerais que prendem o leitor.
Jarid Arraes é um dos nomes mais promissores da literatura brasileira atualmente e é um orgulho para eu como cearense ver a ascensão dessa autora.

Carol.Macedo 31/01/2024

Bom, confesso que senti vontade de largar esse livro em alguns contos, porque sinceramente não estavam fazendo sentido e se encaixando na minha cabeça. Mas daí me peguei me perguntando: ?tem que fazer sentido mesmo, Carol!? As peças têm que ?se encaixar? na sua cabeça? e a resposta é NÃO, bem grande. Eu sei que não sou parâmetro pra muito coisa, mas muitos desses contos não bateram em mim. Mas os que bateram e os que fizeram sentido, fizeram forte. Então, no fim das contas, acredito que tenha valido a pena essa leitura apesar de não ter me identificado com muita coisa.

Elizabeth 10/03/2024

Um redemoinho
Uns contos mais fortes, outros mais leves, uns com vento avassaladores de não poder respirar, outros ventos como brisas, mas a ferida não fecha.

Gabi.Costa 01/04/2024

Meh
Começou muito bom e interessante, super divertido, mas do meio pro fim foi vindo uns contos aleatórios que não faziam sentido, não eram bons, não divertiam e pelo menos pra mim não significava nada, então foi meia bomba.