Redemoinho em dia quente

Redemoinho em dia quente Jarid Arraes

Resenhas - Redemoinho em dia quente

Beatriz3345 08/01/2024

Uma surpresa
Não sou leitora de contos, confesso que só li esse por causa da faculdade, mas foi uma surpresa, gostei muito! Fala do cotidiano e realidade da gente, pessoas que tem na casa dos 30 anos e que tivemos uma infância ali, no início dos anos 2000, o conto que fala da revista avon, dos desenhos da tv globinho, e da transição da internet, são muito interessantes!

Gabriela Gonçalves 08/01/2024

Que leitura incrível! Amei cada um dos contos, principalmente os da primeira parte. Muito legal ler histórias que se passam no local que você vive. Conhecer o Cariri sob o olhar da Jarid é de tirar o fôlego. Amei a escrita da autora, é muito natural, bonita, mágica e tem uma força mística que encanta demais. Como falei, os contos da primeira parte se conectaram mais comigo, mas no geral todos os contos são muito bons e vale a pena demais fazer essa leitura. Quem vive no Cariri vai se identificar bastante.

Mary Stella 09/01/2024

Excelente
Fantástica a forma como os contos são escritos, muito envolvente, interessante e viva. É possível sentir como se uma pessoa estivesse dialogando conosco ao vivo, contando histórias na nossa mesa de jantar.

Gabriel.Juca 26/01/2024

Contos viscerais que prendem o leitor.
Jarid Arraes é um dos nomes mais promissores da literatura brasileira atualmente e é um orgulho para eu como cearense ver a ascensão dessa autora.

Carol.Macedo 31/01/2024

Bom, confesso que senti vontade de largar esse livro em alguns contos, porque sinceramente não estavam fazendo sentido e se encaixando na minha cabeça. Mas daí me peguei me perguntando: ?tem que fazer sentido mesmo, Carol!? As peças têm que ?se encaixar? na sua cabeça? e a resposta é NÃO, bem grande. Eu sei que não sou parâmetro pra muito coisa, mas muitos desses contos não bateram em mim. Mas os que bateram e os que fizeram sentido, fizeram forte. Então, no fim das contas, acredito que tenha valido a pena essa leitura apesar de não ter me identificado com muita coisa.

Elizabeth 10/03/2024

Um redemoinho
Uns contos mais fortes, outros mais leves, uns com vento avassaladores de não poder respirar, outros ventos como brisas, mas a ferida não fecha.

Gabi.Costa 01/04/2024

Meh
Começou muito bom e interessante, super divertido, mas do meio pro fim foi vindo uns contos aleatórios que não faziam sentido, não eram bons, não divertiam e pelo menos pra mim não significava nada, então foi meia bomba.

Let Carvalho 16/04/2024

Os contos são poéticos e fluídos, mas sinto pessoalmente uma dificuldade de me conectar com livros assim.

Flavia1098 28/04/2024

O livrou não atendeu minhas expectativas. Esperava que os contos fossem mais profundos, que após a leitura, o leitor ficasse relembrando passagens dos contos.
A maioria tem como cenário Juazeiro do Norte.
Os contos que gostei foram: Mulher moto táxi, e gilete para peito. O primeiro é sobre uma mulher estreante na profissão de moto táxi, narrando os desafios enfrentados por sua inexperiência. O segundo conta a história de uma mulher lésbica que sofria preconceitos pela mãe e pela irmã.

Raira26 24/05/2024

Gostei! A forma de escrita da autora me fez sentir muito presente nos ambientes descritos e me causou até uma sensação estranha de nostalgia, como se eu já tivesse vivido em lugares semelhantes. Tem alguns contos que achei meio sem sentido, fiquei sem entender e outros eu até desgostei, mas a maioria dos contos são bons. Alguns realmente me cativaram e até me fizeram refletir sobre situações que já vivi. No geral é um bom livro!

arqueofarias 11/06/2024

Uma coletânea de contos discorrendo sobre a realidade, o interior, o sertão, a vida, aspectos do cotidiano bem interessantes. Temas e palavras regionais me pegaram muito, pois me sinto em casa e reconhecendo cada ditado.

Gostei de alguns, mas há outros que não me agradaram tanto. Acontece?
Quero ler mais da autora.