E se fosse a gente?

E se fosse a gente? Becky Albertalli
Adam Silvera

Resenhas - E se fosse a gente?

Gabs 17/09/2023

Carismático mas falta emoção.
Eu gosto de como a história e os personagens são carismáticos. Além dos foi-se principais e do romance deles, os outros personagens também são interessantes e todos tem alguma coisa rolando em suas vidas, ninguém é raso, ninguém é só pai ou só um amigo. Eu adoro o Dylan, se tivesse um spinn off dele, eu leria. Sério, que delicia ver um amigo hetero tão desencanado e leal como ele. Sobre os pontos negativos, acho que o livro da uma acelerada nos eventos ali pela metade, acho que se perde um pouco. Parece ter uma tragédia muito simples só pra conseguir fazer a história andar. Mas gostei da resolução final do caso. O livro é fofo, mas passa o tempo todo temperando ali o casal, de quando vão transar e um vai perder a virgindade e quando acontece não tem detalhes nenhum, é tipo meia página. Achei isso tão brochante...não precisa virar um conto erotico, mas foi uma etapa importante pro casal que poderia ter sido mais detalhada. O livro me agradou, foi uma leitura rápida e gostosa e com certeza vou ler a continuação. Mas não foi nada que me marcou a ponto de eu ainda lembrar daqui uns anos.

begge 11/09/2023

Todo nosso esforço faz tudo ter mais significado, não acha?
Tenho que dizer que não dei muito pelo começo, mas o final?
Ser narrado pelos dois pontos de vista com certeza foi o que me fez insistir, mas não precisei me forçar muito porque começa a ser envolvente e quando vi terminei e já tô começando o segundo, que agradeço muito por existir, não iria suportar viver onde não existe uma sequência depois desse final que me fez gritar muito(internamente).
Não sou fã de enredo onde tem plot com ex mas eles fazendo de tudo pra darem certo mesmo sabendo que teriam ?um prazo de validade? acabou comigo demais demais e continuarem na vida um do outro aiaiaiai juro não dá.
É leve e bem adolescente o clímax nem chega a abalar muito porque é puro drama teen(pelo menos ao meu ver) mas vale MUITO a pena de verdade

Ramonzito 08/09/2023

Fofo
Simplesmente adorável, deixa o coração quentinho. É leve, divertido e fofo, leitura rápida e viciante. Amei...

Mariana113 28/08/2023

Fofo!
Queria um final feliz ? Sim! conseguir? Não!
É a vida né
sempre que for aos correios vão usar a mesma cantada....

ficava sempre perdida quando começava a falar sobre as rua e os lugares em NY.

Chrys 27/08/2023

E se fosse a gente?
Terminei esse primeiro e estou na dúvida se leio o segundo! ?

O livro é ótimo, gostei muito! A escrita é genial, pelo menos me prendeu desde o início... Lendo aqui super empolgada, aí eles vem e me dão esse final? ? pode ter pessoas que tenha gostado, mas eu não gostei do final, achei tão sem graça ??
Gostei dos personagens, tirando as brigas desnecessária né?!
É isso! Tirando esse final, amei o livro ksksks....
Não sei se devo ler a continuação?!

Gabriel 26/08/2023

E se?
E se fosse a gente é bem fofo, é bem bonitinho com uma continuação (que sinceramente, não tive vontade).
mas alem dos personagens principais, gostaria de dar destaque a aqueles personagens que estão sempre por lá, são MUITO DIVERTIDOS.

joaoost 26/08/2023

Universo
Muitas vezes nós só precisamos acreditar que o universo tem um plano maior pra todos nós, e quem sabe o que nos aguarda quando ele tem mesmo?

Mariana 23/08/2023

Um romance extremamente água com açúcar, tão fofo e da esperanças ao amor.
Simplesmente fiquei fissurada nas referências pop do Arthur.
É um clichê que não é muito meu estilo, mas aquece o coração.

Anso 21/08/2023

Romance adolescente bom, mas com ressalvas
Como o próprio título já diz, é um romance adolescente e para adolescente, YA, então não se pode esperar diálogo muito profundos nem assuntos muito ?evoluídos?.

É uma leitura bem rápida e gostosa, bem fluída, fui lendo e quando percebi já estava quase acabando.

Os personagens principais por vezes são infantis e tem discussões bobas, o que pode ser associada a idade deles, porém isso causa certa irritabilidade no leitor. Alguns personagens secundários são divertidíssimos: Dylan.

A história é boa e acho que pra esse público mais infanto-juvenil ele conversa bem mesmo que num romance bem hollywoodiano.

Ainda assim achei bom principalmente se a intenção é simplesmente desanuviar depois de um livro mais pesado e mentalmente desgastante.

nickyjouki 19/08/2023

O universo tem seus planos
Encontrei esse livro em uma estante de recomendações de uma biblioteca que costumo passar depois da aula, quando vi que era do mesmo autor de "os dois morrem no final" eu OBVIAMENTE peguei para ler, porém fiquei um pé atrás porque não sou muito de olhar e pegar livros pra ler, sou bem chatinho nisso. ainda sim, levei pra casa e UAU, o universo quebrou minha cara.

o livro é um clichê MUITO fofinho e, na maioria das vezes, saudável. não curti muito alguns dramas em volta do relacionamento dos personagens, as vezes pegava raiva deles, mas depois de uma cena fofinha todo o ódio que eu sentia virava amor e babação de ovo pelo ben e arthur.
a escrita é do tipo que eu gosto, simples e com diversas referências ao mundo musical. não conheço a becky albertalli, mas pode crer que a partir de hoje vou ver outros livros dela.

o universo colocou esse livro na minha vida e eu vou retribuir colocando esse livro nos meus favoritos! ?

Elias 17/08/2023

E se eu reler?
Eu tinha lido uma primeira vez e não curti muito, então, decidi dar uma segunda primeiras oportunidade para esse livro. E é definitivamente uma história sobre amor adolescente, companheirismo, amizade, encontro e desencontro. Definitivamente, uma história gostosinha de ser lida. A gente torce por Ben e Arthur e gratificante vê-los juntos