Mulher-Gato: Ladra de Almas

Mulher-Gato: Ladra de Almas Sarah J. Maas

Resenhas -

Cris 29/06/2021

Sarah nos encantando mais uma vez!
O que esperar vindo da Sarah J. Maas? Confesso que comecei não dando nada pelo livro, não sou tão fã assim da DC mas como foi ela que escreveu resolvi arriscar. E que surpresa maravilhosa! A história é envolvente, a escrita fluida (não cansa e te prende!) e os personagens são construídos perfeitamente no decorrer da narrativa. Encantada!

Jul 24/06/2021

Tinha zero expectativas e fui surpreendida.
Sarah soube utilizar e aplicar bem as características da DC unidas a sua escrita - uma das coisas que achei mais legal é que se você já leu alguma coisa da autora, você consegue identificar o jeitinho dela ali.
O plot não é ?ual, genial? mas é bem diferente e interessante. E se a pessoa gostar do universo dos heróis e anti-heróis irá curtir a leitura.

LALA LITERARIOS 31/05/2021

Amei todo o desenvolvimento do livro, as coisas que selina (mulher gato) fez foi surreais, a escrita da autora é maravilhosa e eu amei o jeito que a historia terminou..

Stefany* 05/05/2021

Uma boa ladra tem um bom plano
Sarah como sempre não nos decepciona.
A historia é narrada por dois personagens principais, Selina Kyle e Luke Fox.
Vejo romance? Sim, estamos falando de Sarah, dã!

Selina é uma garota do submundo de Gotham ela participa de lutas livres com os valentões que devem dinheiro para o mandante do crime local. Ela é rápida, ágil e esperta o que faz com que seja a campeã invicta do ringue. O dinheiro que ela ganha com as lutas é todo para sustentar a ela e a irmã que tem uma saúde precária.
A luta é o que as mantem vivas, mas também é o que vai condenar a vida das duas e separá-las talvez, para sempre.

E de outro lado temos Luke, filho do diretor das Indústrias Wayne, rico, bonito e inteligente mas guarda muitos segredos e prefere na maioria das vezes ficar recluso em seu canto. No entanto como braço direito do Batman e com o mesmo longe da cidade ele tem que proteger os cidadãos de Gotham e estar sempre vigilante.
Estava tudo tranquilo até uma certa Gata aparecer e, de tira colo juntar Era venenosa e Arlequina para seus planos malignos e muito bem planejados, tudo debaixo do nariz de Luke.
Tem muita ação, muito romance e muita cenas de partir o coração.
É maravilhoso, leiam.

Brunette3 02/05/2021

esse é o melhor livro da Sarah J. Maas, além de ter uma escrita fácil é o único livro em que ela não se perdeu nos personagens e nem ficou reciclando plot e frases. Obrigada Sarah por entregar uma personagem real e com problemas reais.

winky 22/04/2021

Não estava muito na vibe dessa leitura então não cheguei a concluir. Mas penso em dar uma nova chance.

Raissa.Werneck 18/04/2021

Impossível não Amar um livro da Sarah!!
Eu sou muito suspeita pra falar pq tudo que a Sarah Escreve eu amo. E não foi diferente com Esse livro. Simplesmente amei e ainda fiquei com gostinho de quero mais.

L.a.u.r.e.n 03/04/2021

Uma grata surpresa
Esse livro foi uma grata surpresa na minha vida pela qualidade que ele tem, mas infelizmente ele é pouco conhecido. Mesmo você que não tem o costume de ler HQs, esse livro vai te conquistar! Sarah J Maas é uma monstra quando se trata de escrever uma história cheia de reviravoltas, qualidade impecável e final surpreende. A Mulher-Gato foi tão bem representada!!! Conta o início da vida dela e como ela chega a Gotham City, com quem ela se junta. E só queria dizer: QUE TRIO!!! No final da história tudo começa a fazer sentido e você se pega completamente empolgado com o rumo que tudo tomou. Sabe aquele final redondinho? Aqui você vai encontrar! Tive que dar 5 estrelas pq eu leria esse livro de novo, sem sombra de dúvidas.

Evellyn Galathynius 08/03/2021

Comecei a ler só por causa da Sarah J. Maas, que é uma escritora maravilhosa! A escrita dela sempre me cativa muito. Nesse livro não foi diferente, gostei muito dessa leitura, a história é bem rápida e interessante, cheia de ação e emoção, além de ter uma protagonista forte e empoderada. E ainda temos Hera Venenosa e Arlequina, para completar e formar um trio extraordinário.
Senti em várias páginas do livro que estava lendo uma cena de outros livros da Sarah, o que foi um ponto positivo, já que amo os livros dessa autora.
Gostei muito da história, mas o final me deixou meio pensativa sobre o desfecho e plot twist, mas tudo ok.

FRASES
“Símbolos tem poder.”
“Ser normal é uma armadilha.”
“Devagar se vai longe.”
“Pela pessoa que a gente ama.. às vezes nos vemos fazendo esse tipo de escolha. Vivendo em zonas cinzentas. Não é nem um pouco patético."

apenas.sarah 07/03/2021

Selina Kyle + Arlequina + Hera Venenosa = o trio mais badass que vocês já viram.
Em primeira mão, o que me fez adicionar este livro à minha lista de leitura foi o "Sarah J. Maas" na capa. Eu queria ver como ela conseguiu conduzir uma história sem magia e sem feéricos e, vou falar a verdade, ela me surpreendeu. Realmente não estava esperando que ela conseguisse fazer a Selina me conquistar tão rápido; a história, a personalidade e a curiosidade em ver a trajetória dela praticamente me consumiu durante a leitura.
Coisas que me deixaram extremamente feliz:
- Luke Fox ser um homem negro e narrador;
- Hera Venenosa ser lésbica;
- Arlequina ser bissexual;
- A relação entre o casal lésbico antagonista ser tratada de forma natural;
- A presença de um casal gay mais para o fim do livro;
- Abordagem a temas como o preconceito de gênero e etnia de forma leve porém precisa.

A Sarah J. Maas tem um problema com representatividade nos outros livros dela, então, sim, fiquei extremamente contente em ver a desenvoltura e a capacidade dela com Mulher-Gato. A mim pareceu que ela estava na zona de conforto (coisa que eu nunca senti antes com os outros livros dela).

Agora, sobre Mulher-Gato: Ladra de Almas.
O livro é narrado em terceira pessoa e possui dois narradores: a Selina Kyle e o Luke Fox.
Nunca fui muito integrada nas histórias da DC, então tive de perguntar e pesquisar certas coisas como quem era tal pessoa, a importância que o personagem tinha nos quadrinhos, o que significava tal cena... Ainda bem que uma das minhas amigas conhece bastante sobre a Liga dos Assassinos e alguns contextos do arco das revistas do Batman, me foi de grande ajuda.
Conhecer, estar dentro da cabeça da Selina Kyle foi uma experiência incrível, acredito que nunca me deparei com uma protagonista tão humana e consciente das situações à volta dela. Toda a questão da pobreza, da negligência familiar com relação aos pais, da união entre duas irmãs que, mesmo separadas, ainda permaneciam ligadas e unidas; isso tudo me trouxe uma conexão tão intensa ao enredo. Em todos esses anos, eu nunca vi um livro tratar de assuntos delicados com tanta responsabilidade ㅡ ao menos, eu vejo dessa forma baseado na minha própria experiência como leitora ㅡ e isso me deixou tão, mas tão satisfeita e feliz e orgulhosa.
Conforme a história foi caminhando e as informações foram chegando, não precisei me esforçar demais, apenas assimilar e interligar uma coisa à outra (o que foi automático). Procurei evitar criar teorias para não acabar decepcionada e, vou falar uma coisa, a reviravolta foi tremendamente melhor do que qualquer coisa que eu poderia ter imaginado. Não teve sequer uma cena hot e, para falar a verdade, eu nem sequer senti falta.
O romance não era o foco mas, ainda assim, eu consegui torcer por eles e para que desse tudo certo. E, quando pensei que estivesse tudo perdido, fui metralhada com coerência e audácia e sagacidade e um amor fraternal tão grande que deu para sentir bem aqui, no meu coraçãozinho obscuro.
Sinceramente? Não foi uma opção, era 5 estrelas ou 5 estrelas (e eu ainda favoritei). Vou terminar essa resenha dizendo: leiam. Leiam essa obra de arte, vejam todo o potencial da SJM com Mulher-Gato, pois "quando o morcego sai, a gatinha faz a festa".

Lorena 05/03/2021

Maravilhoso!
Selina Kyle é uma adolescente fora dos padrões. Forçada a roubar e lutar clandestinamente para poder pagar o tratamento da irmã e sustentá-la, ela se vê sem opções quando a polícia bate em sua porta para levá-las e lhes oferecer um novo lar.
Com o estado de saúde de sua irmã indo de mal a pior, Selina sabe como funciona o sistema de Gotham e que onde quer que sua irmã fosse parar, poderia significar sua morte.
Quando uma mulher elegante lhe oferece uma oportunidade irrecusável em sua situação, Selina se vê forçada a se afastar de sua irmã e ir para outro país treinar na liga dos assassinos.
Mas faz parte de seus planos voltar a sua cidade um dia, e quando isso acontece, é em grande estilo.

Eu simplesmente não consigo dar menos que quatro estrelas para qualquer coisa que Sarah J. Maas escreva. Em 'Mulher Gato: Ladra de Almas, com certeza não seria diferente.

Gab Borgneth 03/03/2021

Vale a pena ler!!...
Amei a história! Muito linda! Cheia de ação também ??????!! ? Uma linda história de amor!! ????

Madu 03/03/2021

Mulher-Gato
Assim, a Sarah J Maas é uma escritora espetacular, eu sou 100% apaixonada nos livros dela e isso não mudou após ler esse. O livro é maravilhoso, a leitura flui com facilidade, além de ter um protagonista extremamente foda e empoderada. É impossível odiar a Selina em qualquer momento do livro, ela é simplesmente fabulosa, e para completar ainda temos Hera Venenosa e Arlequina, formando um trio fantástico.
"Quer dizer então que você ainda tem mais seis vidas?"

Diane 02/03/2021

Ótima adaptação!
Selina Kyle vivia cometendo pequenos delitos para sustentar a irmã, com quem morava em Gotham. Abandonada pela mãe, a jovem se vê em uma posição difícil e acaba entregando a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar melhor dela.

Ela acaba sendo recrutada pela Liga dos Assassinos, e dois anos depois, retorna à Gotham como a rica e misteriosa Holly Vanderhees, se disfarçando de Mulher Gato. Com um plano em mente, ele acaba se tornando aliada de Arlequina e Hera Venenosa. Mas tudo pode ser posto a perder quando o Batwing passa a perseguir as rainhas do crime.

Luke Fox fica intrigado pela chegada da Mulher Gato a cidade e nem imagina que ela é a sua vizinha esnobe, Holly. Juntos, eles protagonizam uma trama repleta de sedução e segredos.

"Ao observá-la se afastar com passos suaves, porém decididos, Luke se perguntou se teria aberto uma porta que talvez não conseguisse mais fechar."

Como fã de heróis e anti-heróis, logo me interessei em conhecer essa adaptação da história da Mulher-Gato. Este é meu primeiro contato com a escrita da Sarah J.Mass e me vi presa à trama de imediato. A história da Selina é envolvente, e o modo como ela arquiteta um plano para salvar a irmã é muito bem elaborado.

Hera e Arlequina são boas adições a narrativa, e uní-las a gatuna tornou o trio de anti-heroínas bem cativante A adaptação foi muito bem escrita, a Sarah soube explorar a essência da personagem criando uma história de ação com uma pitada de romance bem envolvente, além dar mais humanidade aos personagens. O Luke é um ótimo par e antagonista da Mulher Gato, personagens com propósitos bem diferentes, mas que exalam química quando estão juntos. Curti bastante esta leitura!