Mulher-Gato: Ladra de Almas

Mulher-Gato: Ladra de Almas Sarah J. Maas

Resenhas -

Rosi 22/12/2020

Adorei esse livro, pra quem gosta dessa pegada ante-heroi, recomendo.

Fabby 20/12/2020

MIAU
Dez falta esse "MIAU", viu dona Sarah?!
Como sempre, fazendo a gnt cair de amores pelos personagens.
Fazendo com que eles deem o melhor até em seus defeitos!

bee25 11/12/2020

é incrível como tudo que a sarah faz é perfeito, eu nem gosto desse universo da dc mas fui ler por indicação de amigas que tb amam a sjm, não me decepcionei em nada!! te envolve desde o início, já no primeiro capítulo e o desenvolvimento da personagem te faz se apegar a ela e aos sentimentos, foi difícil não chorar nos capítulos finais

malvs0 27/11/2020

sjm entregou tudo mais uma vez
O começo desse livro é muito difícil. Achei a personagem muito Deus Ex Machina, mas do meio pro final ela fica mais humana. O final é muito bom e bem do jeitinho sjm de escrever histórias kkkk Gostei dos personagens e da motivação da Selina. É uma história bem divertida e vale a pena a leitura!

Ylana.Sampaio 15/10/2020

Quando o livro é escrito pela sua autora favorita, a única coisa que você pode fazer é ler. E mais uma vez a Sarah J Maas, não decepciona em nós entrega uma protagonista forte, decidida, que faz tudo ao seu alcance para proteger que ela ama.
Apesar de ser uma estória em que não poderia ir muito além da estória original, ela conseguiu nós trazer uma nova visão, do início da vida da nossa adorada anti- heroína de uma forma incrível.

Joyce 12/10/2020

Interessante
Achei top, bem emocionante mas as vezes arrastado. Gostei bastante da escrita e da apresentação dos personagens só achei algumas coisas muito convenientes.

princessofelfhame 28/09/2020

mulher gato
confesso que julguei muito pela capa, mas esse livro é muito bom.

hfernanda 20/09/2020

Sarah J Maas sempre surpreendendo com sua escrita impecável, nesse livro vemos um pouco da Aelin na Selina e o desenrolar completamente incrível, que te prende a cada página, uma amizade improvável, porém que se torna forte e um final arrebatador

Julia1382 19/09/2020

Incrível
Eu sou uma pessoa meio suspeita para falar da Sarah, porque eu acho a escrita dela simplesmente perfeita, então não foi diferente dessa vez.
Nesse livro acompanhamos a história de Selina, nossa querida mulher gato. Pelo meu conhecimento da história dela, a Sarah deu uma modificada, o que eu achei incrível pois vemos de um modo diferente, uma história fora do que os fãs conhecem. Claro que temos a essência da personagem, assim como os que estão a sua volta, mas não deixou de ser incrível. Sarah escreveu sobre uma anti heroína incrível, com revelações e reviravoltas inesperadas ao longo do livro.
Para quem ainda não conhece a escrita da Sarah e quer começar por algum, talvez esse livro seja uma ótima oportunidade. Ainda mais para os fãs da DC.
Ally.Bloom 04/08/2022minha estante
Eu amo esse livro

Miih | @mundodaleitora 31/08/2020

Incrível
Como sempre a escrita da Sarah não erra. Simplesmente maravilhoso! Me tirou de uma ressaca terrível

Má Petita 10/08/2020

Mulher-gato: ladra de almas
Me interessei pelo livro por dois motivos: 1° mulher-gato é uma das minhas personagens favoritas no universo de Batman e 2°: queria conhecer a escrita da autora, visto que é best seller e tem outros títulos muito bem avaliados e que estão na minha lista para próximas leituras.
Não tenho o costume de ler gibis de heróis da Marvel ou DC comics, como é o caso, então esse foi meu primeiro contato com a história da mulher-gato. Não sei se é a história que os quadrinhos contam, porém, se não for, deveria ser, porque ficou impecável. Gostei muito, Selene é uma jovem independente, que luta para proteger sua família e vai até o fim para isso, sacrificando sua vida, sua infância, seus estudos, para garantir o cuidado e a proteção para sua irmã. Sem arrependimentos.
Luke Fox, o Batwing, que era um personagem que eu não sabia que existia, me surpreendeu bastante! Sofre de estresse pós-traumatico devido aos acontecimentos que ocorreram com ele enquanto ainda era militar, também vive em constantes situações de racismo que são narradas no decorrer do livro. É um personagem que me cativou! Recomendo a leitura.

mariaclcm 29/07/2020

Uma surpresa!
Primeiramente gostaria de falar que comprei esse livro por R$ 8,91, o que foi, na minha humilde opinião, um achado! Ele é um livro rápido, com a trama envolvente, super gostoso de ler. Nunca li nenhum livro adaptado de quadrinhos então não tenho um bom parâmetro para avaliação, mas eu gostei bastante! E o preço então é um super atrativo. Se você ficar de olho nos sites, ele sempre está de promoção por menos de 10 reais.

Rosana - @tudoquemotiva 25/07/2020

Melhor do que esperava
Selina Kyle é uma jovem que passa a frequentar o submundo de Gothan fazendo pequenos delitos e lutas ilegais para sustentar sua irmã, já que a mãe - que é dependente química - sumiu do mapa. Em certo momento Selina se vê na difícil posição de deixar sua irmãzinha aos cuidados de outra pessoa e é enviada para treinar na Liga dos Assassinos, na Itália.

Dois anos depois, ela está de volta à Gothan só que sob uma nova identidade. De dia, Selina agora é Holy, uma ricaça que surgiu do ano e à noite, é a Mulher-Gato, uma ladra bem habilidosa que consegue o que quer. Ela vai unir forças com Hera Venenosa e Arlequina, e também promete deixar o Batwing com muita dor de cabeça.

"O sol começava a nascer no céu de Gotham City, e as janelas ofereciam uma vista inigualável do horizonte da cidade.Um novo dia."

Esse é um livro de origem voltado para o público mais jovem, então não vamos ter cenas muito picantes. Sarah J Maas apresenta, mais uma vez, uma heroína que já passou por muito perrengue, que é uma sobrevivente e que vai fazer de tudo para proteger a pessoa que ama.

Esse foi a maior surpresa de todas. Por ser Sarah J. Maas eu esperava algo bem diferente e o que eu encontrei foi um livro mais "normalzinho". A protagonista não vive em torno de macho e sim da irmãzinha que tem Fibrose Cística (doença pulmonar sem cura). Apesar da autora não ser muito específica quanto à doença, eu gostei da delicadeza que ela teve ao falar sobre o assunto.

Fora que também tem personagens com PTSD (estresse pós traumático) e personagens LGTBQIA+. Também trata de problemas familiares, no caso a mãe ausente. Sei que parece muita coisa, mas tudo aparece na hora certa e não fica forçado, sabe?

“Gotham City passara muito, muito tempo pendendo na direção dos ricos e corruptos. Ela havia chegado para endireitar tudo, mais uma vez.”

Amei também o trio que se formou com a Arlequina, Hera e a Mulher-Gato. No começo é apenas uma troca de favores, mas eventualmente se transforma em uma boa amizade. Também vamos ter uma pitada do Coringa, mas ele aparece pouco.

A escrita da autora é fluída demais e dá para ler super rápido. Capítulos curtos é tudo nessa vida!!! Se você tem interesse em ler algo da autora, mas não quer ler nada do que ela já escreveu, recomendo esse aqui. Faz parte de uma série, mas você não precisa ler os outros para ler esse, os livros funcionam de forma independente.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2020/07/livro-mulher-gato-ladra-de-almas-sarah.html

Luiza 20/07/2020

Esse é o tipo de livro que eu leio surtando. Eu quero muito uma adaptação dele. Simplesmente perfeito!

stezz 13/07/2020

Sarah J. Maas entregando um ótimo trabalho como sempre
Antigamente, Selina Kyle sobrevivia no escória de Gotham, participando de lutas e cometendo pequenos delitos para dar uma vida melhor para sua irmãzinha doente, Maggie. Quando se vê sem escolha, ela é obrigada a deixar sua irmã em boas mãos e abandonar sua cidade para ser treinada na Liga dos Assassinos, na Itália.

Dois anos depois, Selina está de volta sob a identidade de Holly Vanderhees, uma rica e misteriosa criada pela mesma. Por que ela voltou? O que aconteceu durante o período em que esteve fora?

De dia, Selina está vivendo sob a fachada de Holly; à noite, ela é a Mulher-Gato, uma ladra astuta e habilidosa, que, com a Hera Venenosa e a Arlequina como parceiras, vai dar muita dor de cabeça para o Batwing.

Luke Fox está substituindo o Batman, que está em uma missão, sob a armadura de Batwing. Seu objetivo é manter a segurança e bem estar dos cidadãos de bem de Gotham City. Mas seus planos ficam turbulentos quando a esquiva Mulher-Gato chega à cidade. Há também sua nova vizinha, Holly Vanderhees, que por fora aparenta ser apenas mais uma das socialites ricas de Gotham, mas que com o tempo se mostra uma pessoa muito interessante.

Em um jogos de mentiras e segredos, furtos e relações, conhecemos a origem da Mulher-Gato, uma das anti-heroínas mais famosas da DC.

A escrita da Sarah J. Maas, como sempre, está maravilhosa. Gostei bastante de como ela deu vida à Selina Kyle de uma forma bastante única. A Mulher-Gato, assim como todas as personagens da tia Sarah, é uma sobrevivente, alguém que faz de tudo para proteger quem realmente ama. Além de ser muito inteligente e astuta, Selina é independente.

O trio Mulher-Gato, Alerquina e Hera Venenosa foi algo que me surpreendeu bastante, pois eu não esperava um desenvolvimento tão legal quanto esse que a autora nos mostrou. Sororidade é tudo, galera!

Sobre Luke Fox: adorei ver um personagem negro como protagonista. É muito legal ver como ele e Selina são praticamente "os dois lados da mesma moeda", e a relação deles foi o que realmente me ganhou. Agora o que ele fez naquele final... superou todas as minhas expectativas.

Falando no final, vi praticamente uma Aelin da vida na Selina. Eu fiquei chocada, pois não esperava, de forma alguma, aquilo. Amo a mania da autora de surpreender a gente e nesse livro ela não fez diferente.

Esse livro juntou duas coisas que amo muito: DC e Sarah J. Maas. Me demorei bastante na leitura, porque não queria me despedir rapidamente dos personagens. A Sarah fez um trabalho incrível aqui. Só posso dizer que estou mega ansiosa para ler o restante dos livros da série, pois outros autores incríveis estão participando desse projeto (Leigh Badurgo, Mari Lu...) com os mais famosos personagens da DC.