Mulher-Gato: Ladra de Almas

Mulher-Gato: Ladra de Almas Sarah J. Maas

Resenhas -

Ana 28/02/2021

Tem algum livro que Sarah J. Maas escreva que não seja perfeito? Se tiver eu desconheço, eu amei esse livro, comprei ele apenas por ser da autora, mas me surpreendi ao longo da leitura. É fluída e acontecem muitas reviravoltas, exatamente como as sagas da autora, ela me fez gostar mais da mulher-gato e da Hera Venenosa do que do Batman, por mais que não seja fã do Batman mesmo. Mas eu amei a história contada por ela e principalmente o crescimento da Selina. Já quero Sarah reescrevendo a história de todos os personagens da DC.

mberquoo 27/02/2021

?Mulheres que tocam o terror mas não deixam de se divertir?
Vou ser muito sincera: só comprei esse livro porque estava em promoção (inclusive esses foram os 7,99 mais bem gastos da minha vida) mas de cara, logo pela dedicatória eu me apaixonei.

Nunca tive muita vontade de ler o que a Sarah escreve simplesmente por não ser muito o meu tipo de leitura, mas como sempre fui atraída pelas vilãs de Gotham City, resolvi dar uma chance. E definitivamente não me arrependi (tanto que favoritei o livro). Os personagens principais são bem construídos e a história é completamente envolvente!

Um destaque especial à Hera Venenosa e é Arlequina que, na minha humilde opinião, roubam a cena toda vez que aparecem. A dinâmica da parceria entre Selina e essas 2 é uma das melhores partes da obra. Selina é uma personagem bem construída e em poucos momentos senti antipatia dela (algo que vem se tornando raro pra mim).

Essa leitura me deixou em um estado de simples e pura felicidade e, arrisco dizer, serotonina. Um agradecimento especial à todas as amigas que me ouviram falar sobre o quão maravilhoso era a história e seus personagens.

Os últimos capítulos e o plot twist são simplesmente de tirar o fôlego, então prepare-se para não conseguir largar o livro nos últimos 30%.
O fechamento da história me deixou também muito satisfeita e foi muito bem escrito!

E por último, vale ressaltar os relacionamentos do livro: em minha opinião foram sim bem construídos, ao mesmo tempo que não eram o foco principal da história (um diferencial muito positivo para mim).

Favoritado! ?

Jucy 24/02/2021

Só li porque era da Sarah
Não sou muito fã da DC, então li porque era a Sarah J Maas que escreveu, e porque paguei barato no livro rsrs. Mas acabei gostando da história da Selina, foi bem legal

Karina 23/02/2021

Não me decepcionou, Sarah!
Mais um sucesso da Sarah J. Maas. Não esperava gostar tanto desse, já que seria um único volume escrito por ela, não teria tanto desenvolvimento. Mas gostei bastante! Tem os mesmos elementos que seus outros livros - a protagonista fo*@stica, mulheres poderosas, reviravolta no fim. Este ainda inclui um protagonista negro e um casal de garotas, então quem a critica por isso pode começar a pensar em outra coisa.

Ah, e a história tem 344 páginas, o que é um recorde de tão curto pra ela. Recomendo demais!
Jhully 23/02/2021minha estante
Tenho vontade de ler pq eh da sarah. Mas n quero ler os anteriores, ai fico com medo de ler so esse e n entender nda.

Karina 24/02/2021minha estante
Dá pra ler só esse tranquilamente, mal tem relação com o anterior. Só seria interessante conhecer um pouco do universo da DC

Karina 24/02/2021minha estante
Leia sim!

Jhully 24/02/2021minha estante
Obaaaa. Ta na tbr então. Vlw Kaa.

Shay 16/02/2021

"Para mulheres que tocam o terror, mas não deixam de se divertir".

É uma história na qual aborda uma mulher que recorre a vida criminal pra resolver problemas familiares. Em meio a disfarces, drama, um toque de romance, furtos entre outros, vão ser conceitos em que apresentará o enredo. Com o seu passado de dor, sofrimento, miséria por viver no submundo de Gotham, precisa tomar uma decisão muito difícil, mas Selina sempre determinada, cheia de estratégias, habilidades, e mistérios não abandona seu objetivo. Junto a companhia de duas grandes vilãs da DC, vão deixar Gotham de cabeça pra baixo.

thamara.costa 11/02/2021

Daqueles livros que a história prende você. Tem romance, tem drama, cenas incríveis de luta.
Impossível não se render a essa Gata. Além de outras personagens femininas fortes e complexas. Recomendo demais essa leitura leve e empolgante.

Ana Braulio 10/02/2021

Selina Kyler, uma jovem de 17 anos vivendo no submundo de Gotham City com sua irmã mas nova Maggie Kyler, que convive com uma doença rara.
Um livro que me prendeu totalmente, desde do começo ao fim, a escrita, o enredo da escritora, tudo perfeito.

Thamih 08/02/2021

Ótimo!
Só podia ser a Sarah pra contar a história de uma Selina, me pergunto se o nome quase igual ao usado em TOG foi a ideia pra ela ser selecionada.
Eu realmente me surpreendi muito com a história. Tem lá seus muitos clichês super-heróicos, mas nos revela intimamente a história e sentimentos da Mulher-Gato de um jeito que eu nunca esperei conhecer.
A leitura é fluida e cheia de emoção, se passa na cidade de Gotham, sem a presença do Batman... mas com um pupilo seu envolvido. Eu não sou fã do Batman então fiquei contente dele não estar presente.
É uma pena que o sistema tão corrupto e disfuncional de Gotham se pareça tanto com a realidade.

Shay.Ferreira 29/01/2021

Mulher gato ?
A História retratada sobre essa mulher gato, trouxe consigo muita intensidade, com uma protagonista que foi capaz de ir até o seu limite, com o intuito de tornar algo que até então era considerado impossível, real e não houve obstáculos, barreiras ou pessoas que fizessem essa mulher parar.
O enrredo trouxe tudo o que particularmente eu gosto, mulher empoderada, paixão e claro um toque de romance.
Posso dizer que no contexto geral fiquei bastante satisfeita com essa leitura e com a abordagem da autora, que fez questão de enfatizar a amizade entre pessoas totalmente improváveis, que nem todo o ato considerados errado perante a sociedade tem a intensão apenas de favorecimento próprio e que o herói pode sim sucumbir ao submundo, desde que sejam pelos motivos certos.

Albert.Lenon 23/01/2021

Simplesmente cativante
Não é resenha, é opinião própria.

Eu já esperava que o livro tivesse uma história incrível. Sarah J Maas nunca me decepciona, eu comecei a ler o livro sem muitas expectativas, por conta da história já conhecida da mulher-gato, mas Sarah conseguiu surpreender de novo. Ela aborda de uma forma leve questões sociais atuais como o racismo e o feminismo. O que diferencia os livros da Sarah são as personagens fortes que ela constrói e embora catwoman já estivesse no caminho certo, ela ainda conseguiu melhorar.

Estou muito feliz de ter conhecido Selina/Holly. Luke. Hera. Todos em suas formas únicas que somente essa escritora maravilhosa poderia dar.

Sentirei falta de Ghotam City com essa visão diferente e emocionante.

Obrigado por isso Sarah.

Aninha 19/01/2021

Amei essa versão de Selina Kyle e de Gotham. Uma leitura que prende você deste o início.
Todos os personagens tem uma motivação e a história mostra como seus objetivos estão entrelaçados em quem eles são e como isso afeta suas relações uns com os outros.
Vale ressaltar a iteração entres as personagem femininas, todas incríveis em sua própria maneira e em nenhum momento elas competem entre si. AMEI isso!
Outro destaque é um batman preto, porém isso só é tratado da perspectivas dele, e eu gostaria que você mais explorado. Contudo o livro não é sobre ele e sua relação com Selina é complicado pois em teoria eles são antagonistas, já que ela é um vilã. Será?...
Recomendo e quero muito uma continuação com a história da Era Venenosa!!!

Rachel124 18/01/2021

Queria mais
De vez em quando me pego pensando na história e fico triste de saber que é volume único.

clary @claryavelino 13/01/2021

Como sempre, SJM nos servindo com mulheres fortes que lutam por aquilo que acreditam ser o certo.
A Selina é perfeita e tudo ao redor da personagem é tão bem construído que eu fiquei babando imaginando uma série disso, criei até o fancast na minha cabeça.
O melhor de 2021 até agora.

gifregab 13/01/2021

▪︎Top 3 leituras de 2020/1° semestre▪︎🏅
Mulher-Gato, de Sarah J Maas

📜RESENHA:
Esse livro conta as origens da personagem Mulher-Gato, da DC comics.
Além de contar as origens na periferia de Gotham, também conta as relações e trama que passam na cabeça (muito engenhosa) de Selina.
Após voltar a Gotham, com uma missão importante, nem tudo é flores - e facas.
Com Batman fora da cidade do crime, seu aliado, Batwing, cuida e observa a cidade. E é nesse turno que Batwing se encontra com a Mulher-Gato.
Esse livro tem uma narrativa INCRÍVEL, e mesmo você tendo vários lados da história, ainda se surpreende com os planos (muito característico dessa autora ♡).

É uma leitura super rápida depois que você pega a história e te prende até a última página.

Confira o link para o post no instagram literário

site: https://www.instagram.com/p/CCORI2HD1H4/?utm_source=ig_web_copy_link

Duda 12/01/2021

Uma boa história
Não conheço a história original da mulher gato a fundo porém amei a versão da Sara! gostei da trama e como se desenvolveu, bem escrito mas no meio a narrativa ficou um pouco lenta, o desfecho foi bom, no fim uma boa leitura. Não pretendo continuar a ler essa série da DC pois percebe que heróis são melhores pra mim nos quadrinhos mesmo risos. Mas recomendo a todos.