Mulher-Gato: Ladra de Almas

Mulher-Gato: Ladra de Almas Sarah J. Maas

Resenhas -

Nena 25/10/2021

Mais uma heroína maravilhosa de sarah j maas ! Sou suspeita pra falar por que ela é minha autora predileta porém, acho que dá pra dizer que Selina kyle é uma prima moderna da Aelin ( para os fãs de trono )
A história mostra desde o início todo o processo de transformação de uma menina das ruas passando fome a uma das maiores anti heroínas da DC, com um pouco de romance e muita ação, eu particularmente amei e amaria que tivesse continuação.

Aly Valente 16/10/2021

Mulher-Gato (Sarah J. Maas)
Eu não dava nada por esse livro, mas como é minha autora favorita eu queria ler todos os livros. Gostei muito que possui um homem negro como principal e que abre essa discussão de negros serem mais presos do que brancos por motivos muito menores. O pessoal tem um problema com a Sarah em questão de representatividade e eu achei que Cidade da Lua Crescente e Mulher-Gato são bem diversos nesse quesito. Achei incrível a pegada forte das mulheres alí e o fato da Hera ser abertamente lésbica. A Selina é uma mulher incrível e audaciosa sinceramente achei um máximo esse livro.

Gabi 14/10/2021

Mulher gato - Anti-heroína
Sou sincera a falar que li apenas pela autora e me apaixonei completamente. História totalmente envolvente e você se vê torcendo pelos vilões kkk. Na verdade pelos Anti-Heróis.
Esse livro conta a história de Selina que faz de tudo para cuidar de sua irmã com uma doença muito grave. Selina por consequências da vida, vira a Anti-heroína que conhecemos por Mulher - Gato.
A Mulher-Gato chega a Gotham e se alia a Hera Venenosa e Arlequina, mas seus crimes são direcionados a roubos grandiosos. Mas qual serão os propósitos da Dama do crime de Gotham?
E gente o Plot pra mim foi perfeitooo !!

Tori 01/10/2021

"Não me deixe sozinho na escuridão. Neste lugar onde nós dois existimos, mas servimos a fins diferentes."
Eu gostei bastante desse livro e a autora consegue trazer uma nova visão para a história de Selina, a Mulher-Gato. O enredo é envolvente e prende a atenção do leitor durante toda a leitura.

Os personagens são desenvolvidos, assim como as relações familiares, amorosas e de amizade. A relação entre Selina e a irmã mais nova me emocionou bastante e eu chorei em vários momentos desse livro. Luke é o exato oposto de Selina e tem uma relação cheia de tensão com ela, já que lutam por coisas diferentes. Os personagens secundários roubaram a cena em muitos momentos e a amizade entre Hera Venenosa e Selina é super fofa e divertida. Eu gostaria de ter visto mais da relação entre Hera e Arlequina, mas esse não era o foco.

Enfim, eu gostei bastante e recomendo para quem gosta do universo da DC e de “recontagens” com outras visões de um acontecimento.

Sofia 29/09/2021

Adorei
Super recomendo o livro pra quem gosta de ação com uma pitada de romance
Adorei a historia do inicio ao fim.

Yas 14/09/2021

Ótima fantasia no universo da DC
Eu amei, se você está procurando um livro sobre a mulher gato que seja fiel às HQ's esse livro não é para você. A Sarah criou uma nova história para os personagens dentro do universo da Dc. É um livro com muita ação, romance, aventura e tem um plot muito bom, me surpreendeu e foi uma leitura muito rápida

Lady Bridgerton 07/09/2021

não é um livro da dc, e sim da sjm
começando dizendo que se você não sabe nada do mundo dc, talvez você consiga gostar, principalmente se você for fã da sjm,a escrita dela ta impecavel como sempre. a narrativa é legalzinha mas não teve tempero algum pra mim, livro sem sabor principalmente nas paginas finais deus me livre, eu poderia muito considerar que aqui é um dos universos paralelos mas assim não deu, especialmente como eu ja conheço autora, ela reciclou plot de novo mano, botou literalmente a historia da celaena pra selina, até o cabelo loiro, ok eu engoli isso e seguir a historia, ai ne pelo visto acho que ela não teve permissão de usar o batman, e tirou do c* um romance nada a ver pra selina porque a mulher não sabe ficar sem botar romance na historia tendi seguir em frente com muita luta e respirando fundo, ai chegamos em hera venenosa e arlequina que assim foram completamente reduzidas psicologicamente e limitadas, a hera venenosa virou so uma ambientalista e a harley uma surtada, ai essa ultima me pegou de jeito por que eu sou super fã da harley e ver ela retratada apenas como uma louca me deixou louca também, mas ne sjm descaracterizando personagens e choca zero pessoas, é eu não tenho nada de muito bom pra falar do livro além da narrativa e da escrita. por que o resto todo ficou bem intragavel e foi uma luta concluir, mas lembrando que é a minha opinião, outras pessoas podem ler e gostar mas eu quero fingir que isso não existiu
Dante | @odantefernandes 07/09/2021minha estante
Vish, tô com essa série parada aqui há séculos. Medo

Lady Bridgerton 07/09/2021minha estante
Ai amg aquele ngc ne tem q ler e tirar as conclusões kkkkkk mas q eu achei bomba eu achei muito. Pensando até em abaixar a nota pra 2,5

Vicy 05/09/2021

Leitura inusitada
Esse é meu primeiro livro da Sarah J Maas, então eu tenho que dizer que amei essa leitura, foi muito divertido apreder sobre a história da Selena Kyle mais conhecida por ser chamada de Mulher Gato, confesso que não conhecia muito essa personagem, do universo DC, conheci a sua história com o ponto de vista com a escrita da autor Maas, eu amei esse livro a escrita
te prende do início ao fim.

Isadora 27/08/2021

Interessante
Comprei o livro apesar de ter ressalvas com a autora, devido às descrições detalhadas, achei interessante a história e personagens, mas o livro não me prendeu muito

ste.books 23/08/2021

surpreendente
Eu como uma boa desconhecedora de Selina Kyle e da maioria dos personagens abordados nesse livro, não posso fazer comparações com outras obras dedicadas á esses personagens.

O que posso falar é como uma leitora que teve o primeiro contato com Selina, e o universo da DC através da leitura. E como eu me surpreendi viu?

A história de amor entre Selina e sua irmã, Maggie, é tão lindo, acolhedor, de aquecer o coração. Sarah realmente tem um dom pra escrever protagonistas femininas cativantes e fazer o livro ser emocionante até o última página. Eu queria mais.

Todas a relações pessoais são bem desenvolvidas. O romance, as amizades, a família.
Pra mim, foi uma leitura realmente surprendente, do começo ao fim. E acho que nem preciso falar do plot twist!! Meu queixo caiuuuu, fazia tempo que não lia algo que me pegasse de surpresa assim.

E gente, o livro tem muita representatividade, ( o que surpreende por ser um livro da Sarah ne rsrs) tanto representatividade feminina como do grupo LGBTQIA+.

Lari 19/08/2021

Irmã, gata, assassina... Vilã?
Uma vibe bem Celaena Sardothien (Trono de Vidro), mas no mundo do Batman hahah. Eu amei, me emocionei no final e fiquei feliz com o desfecho da história ?.

Por ser um livro único, não é tão bem trabalhado quanto outros da Sarah, mas vale a pena ler. Embora o romance seja bemmm mais leve do que nos outros livros da autora, é bom e nos faz torcer pelo casal. MAS o foco realmente é a protagonista, o passado dela e tudo que ela precisa fazer para alcançar um determinado propósito (não quero dar spoilers).

Enfim, gostei muito! Recomendo!

Obs. Aaaah não posso deixar de mencionar as amizades, amei também! Não vou nem dizer quem é pra evitar spoilers, mas adorei!!
Julia5343 19/08/2021minha estante
Acabei de comprar! Estou muito animadaaaa

Lari 19/08/2021minha estante
Aaaaah ?

Carol 17/07/2021

me prendeu no 1° capítulo lido
Bom, esse livro me fez chorar horrores, me deu muita enxaqueca, recomendo MUITO, é perfeito (se bem que eu não tenho muito senso crítico) Queria que a Sarah tivesse desenvolvido mais o "relacionamento" da Hera e da Arlerquina pois são personagens perfeitas, mas entendo que o foco era a Selina por ser a protagonista, acho acho as duas mereciam um livro só delas. Em comparação com outros livros da Sarah esse teve representatividade e não achei estereotipada, pra quem nunca leu nada da Sarah e quiser começar por esse é uma ótima escolha.

LRMatheus 06/07/2021

Bom livro - Muita Mulher Gato e pouca Selina Kyle
Ladra de Almas parece uma HQ em formato de romance. Bem diferente dos outros dois livros da coleção Lendas da DC. Nesse a autora utilizou de uma grande parte dos icônicos personagens de Gotham durante toda a trama. Algo que foi interessante de inicio mas em um momento achei que passou do limite e ficou um tanto esquisito para um livro nesse estilo.
A história é boa, algumas questões com relação ao universo são bem malucas, mas considerando que a ideia dessa coleção é justamente trazer visões de outros autores não vejo problemas em certas incoerências com o material original. Gostaria de ter visto mais Selina e menos Mulher Gato, assim como foram os outros dois livros da coleção onde vemos muito Bruce e Diana e pouco do Batman e Mulher Maravilha. O treino é quase que todo pulado, sua história é contada aos tropeços, suas missões pela Liga mal são mencionadas enquanto o foco é voltado para um romance desnecessário para a trama e vários pedidos de pizza.
Conheço a autora e sei o quanto ela adora fazer casal atrás de casal. Porém, nesse livro o foco para esse lado foi tão forte que ela teve de colocar um herói da idade da Selina aparecendo TANTO apenas para isso acontecer. Em certos momentos o livro nem parecia ser da Mulher Gato.
Apesar de ser um bom livro, esse é o que eu menos gostei da coleção. Uma pena pois gosto muito de ver vilões e anti-heróis trabalhando.

Clara Azevedo 03/07/2021

Mulher-Gato: Ladra de Almas
Terceiro volume de Lendas da DC. No passado Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo delitos para sustentar sua família mas precisamente sua irmã caçula Maggie Kyle, ela tem fibrose cistica grave, a mãe é uma drogada que vivia batendo em Selina e o pai nunca se deu ao trabalho de aparecer então era apenas as três dentro de casa. Mas a mãe das meninas é presa e os policiais e uma assistente social vai até a casa delas com o intuito de levá-las para um abrigo o problema é que Selina agride a assistente e os policiais o que as faz ter muitos problemas ela está prestes a completar 18 anos em algumas semanas e terá sorte se o juiz a julgar como menor de idade. Ela então recebe a oportunidade de se livrar disso tudo se aceitar estudar em uma escola para moças na Itália só que não é uma escola qualquer ela foi recrutada pela Liga de Assassinos eles estavam de olho nela por suas abilidades em combate e inteligência. Selina decide aceitar, com uma condição que Maggie saia do abrigo em que está, ela teria que ser adotada por uma família boa que poça dar toda a assistência que ela precisar, afinal a menina está doente e os remédios são caros. Agora dois anos depois, Selina está de volta a Gotham usando o nome de Holly Vanderhees, uma jovem rica e mistériosa. Mas porque ela voltou? E o que vai fazer agora que se aliou com Arlequina e Hera Venenosa? Para a sociedade Selina Kyle é Holly Vanderhees e de madrugada ela toca o terror na cidade sendo a Mulher-Gato, uma ladra habilidosa.
Com Batman/Bruce Wayne fora de Gotham, Luke Fox quer provar que pode ajudar o habitantes ele usa o disfarce de Batwing, e seu alvo é a gata que chegou na cidade e está criando o maior caos. Gostei do livro. Sei que nos quadrinhos a Mulher-Gato tem um romance com o Batman mas não sei de muitas coisas sobre os dois juntos, mas precisamente o relacionamento dos dois, então preferi ler este livro como reinvenção das origens da Selina. Acredito que se ler esperando o mesmo dos quadrinhos sobre as atitudes, personalidade ou romance a pessoa pode se decepcionar com a história, já vi pessoas dizendo que não gostaram desse livro acharam nada ver a Selina ter um romance com o Luke ou ela ter sido treinada pela Liga de Assassinos. Sarah J.Mass é autora de Trono de Vidro, Corte de espinhos e rosas, Cidade da Lua Crescente. Quando morcego sai a gata faz a festa.

"Apesar da história de Arlequina com o Coringa, ela agora água sozinha. Hera também. Exatamente o tipo de criminosas de que Selina precisava. Independentes e destemidas."

"Não é problema seu, dissera ela a si mesma incontáveis vezes. Mesmo quando tinha pesadelos com os rostos ensanguentados de seus adversários, fosse dormindo ou acordada."

"A Mulher-Gato gritava e se debatia loucamente, arrastada até a viatura blindada da polícia. Nem um traço da mulher calma e fria que ele conhecia. Não, ela fazia um estardalhaço para entrar no carro; as garras cravaram sulcos profundos no metal, mas ela foi enfiada lá dentro, algemada, acorrentada até os pés. Gritando, gargalhando..."