As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você

Let 04/07/2020

Chorei.
Sorri.
Gargalhei.
E me apaixonei por esse livro.
Leitura incrível de verdade.
Eu só queria mais páginas dessa história, bem que poderia ter uma continuação tendo o Bi como personagem principal.

Débora 24/06/2020

leitura de amorzinho
Neste livro encontramos a Gabriela Muniz, uma menina que acaba de perder a sua melhor amiga e tem dez desafios a cumprir, desafios que não estão na sua zona de conforto. Ao mesmo tempo que a lista faz Gabriela se sentir próxima de sua amiga, ela também pensa que sua amiga pode estar partindo aos poucos, só que dessa vez, da memória.

Eu, simplesmente, amei o livro. Conseguimos ver claramente a evolução da Gabriela na história.
Eu estou totalmente admirada após a leitura. Acho que neste livro eu consegui sentir todos os processos de luto que a personagem passou. Falar de luto não é algo fácil, mas esse livro fala de uma forma linda e nos mostra que as amizades não são esquecidas tão facilmente.
Um livro leve e simples que ao mesmo tempo aborda assuntos tão pertinentes, vale super a pena a leitura deste livro.

site: https://www.instagram.com/deebinha3/

Jaque @blogmalucadoslivros 30/09/2019

Leve e tocante
Gabriela perdeu sua melhor amiga há alguns meses. Ela cresceu com Julia e de certa forma não tinha nenhuma outra amiga a não ser ela. Tudo está diferente e agora ela ainda está tentando seguir em frente depois deste trágico acidente que levou a vida de sua melhor amiga.

“Poucos são amigos sem aspas, e a principal não está mais no mesmo plano que eu. Mesmo assim, ela continuará para sempre a melhor (...).”

Antes de morrer, Gabi e sua amiga decidiram fazer uma brincadeira: escrever o que uma desejava que a outra fizesse quando um delas morresse; claro que quando tiveram esta ideia mórbida, jamais imaginaram que Julia iria morrer tão cedo e tão jovem, e que mesmo em meio a dor, Gabi fosse seguir tudo que Julia tinha planejado para ela.

O primeiro envelope, dizia para que Gabi pulasse de para quedas, o segundo para que ela desse abraços em estranhos na Paulista. Julia sempre achou Gabi acomodada demais e fez grandes planos para a amiga; planos estes que vão mudar a vida de Gabi pra sempre e vão ajudá-la a lhe dar melhor com a dor da perda.

“Falar sobre luto é falar sobre o nada. Luto é ausência, é vazio. Falar sobre luto é reconhecer que acabou. E está aí um paradoxo da morte: tem gente que é grande demais para ser finita.”

A premissa desta história me chamou muita atenção e eu não esperava que fosse gostar tanto da Julia, mesmo que a história tenha começado depois que ela morreu, os flashbacks e os desafios que ela deixou pra Gabi, me cativaram e me fizeram sentir falta dela junto com a Gabriela.

Os desafios realmente tiraram a Gabi da sua zona de conforto e a ajudaram a amadurecer também. Ela me irritou em alguns pontos, mas temos que levar em conta que na fase da adolescência fazemos burrada e podemos agir de forma arrogante, como nenhum adulto agiria haha. E isso tornou a personagem mais real, pela dor que ela sentia e como afastava as pessoas por medo que elas tomassem o lugar de sua melhor amiga.

As DeZ-vantagens de morrer depois de você é uma leitura leve e tocante, sobre uma amizade que deveria ter durado a vida toda, mas que mudou a vida de Gabi para sempre.

site: https://www.malucadoslivros.com/2019/09/as-dez-vantagens-de-morrer-depois-de.html

Geovanna.Holanda 18/06/2020

Chorei, chorei de rir, depois chorei novamente e com toda certeza, encontrei um livro pra vida.

EstanteColoridadaIsis 03/10/2019

#ResenhadaColorida
Dez Motivos Para Ler: "As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você".
📖Em uma bela tarde, Gabriela e Júlia resolvem fazer uma lista com dez tarefas absurdas para a outra cumprir caso uma delas morresse. Tudo não passou de uma brincadeira, até porque, aos dezessete anos a morte era algo distante. Mas Júlia sofre um terrível acidente e agora resta para Gabriela a memória da melhor amiga e uma lista de desafios para cumprir, entre eles pular de paraquedas, cantar para uma multidão e até mesmo se apaixonar.
💬Dez Motivos Para Ler:
1. É um nacional leve e fluido;

2. A autora trabalha o luto com muita sensibilidade;

3. Também nos mostra o poder da amizade e o quanto é importante ter amigos na nossa vida;

4. Adoro a premissa de "listas para cumprir". Eu também tenho a minha própria lista com várias coisas que quero fazer, desde completar um livro de pintar até viajar pela Europa;

5. É muito bom ver a evolução da Gabriela. Ela me irritou com algumas atitudes, principalmente quando achava que só ela sofria. Mas essa fase é importante para notarmos o crescimento dela. Gabi era uma garota introvertida e tímida e ao ser tirada da zona de conforto, vê o mundo de forma diferente e aprende como é bom viver intensamente;

6. A autora intercala o presente com flashbacks do passado onde podemos acompanhar as interações entre Júlia e Gabriela. A amizade delas é algo único e marcante;

7. Os personagens secundários tem um bom destaque na trama e se tornam peças fundamentais nessa história. E pensa em uma fofura ❤;
8. Não pode faltar as partes engraçadas, né? Em dei boas risadas acompanhando Gabi em algumas tarefas;

9. É o tipo de livro que nos inspira. Fiquei com vontade de me jogar nas minhas tarefas e me arriscar mais. Viver com mais intensidade, sabe ?;
10. "Dez Vantagens de Morrer Depois de você" é uma jornada linda e motivadora. Recomendo para todos.

site: www.instagram.com/estantecoloridadaisis

Thuany 09/06/2020

Luto - verbo de ação ou de estado?
Gabriela está cumprindo os desejos que sua amiga deixou pra ela. Está saindo completamente de sua zona de conforto e ao mesmo tempo tenta seguir com sua vida. Mas como fazer isso com tanta saudade em seu peito? Acrescente ainda culpa, raiva, tristeza... Tantas forças para cada lado que se anulavam e sobrava apenas o vazio.

No meio de suas missões Gabi se surpreenderá com o quanto ela pode ter na vida, como as coisas podem evoluir e como algo que inimaginável pode ser uma experiência renovadora. Vai conhecer gente nova e redescobrir.

Eu adorei, muito mesmo, a narrativa. Um assunto que tinha tudo para ser triste foi tratado de uma forma tão leve e encantadora. Me peguei rindo sozinha em diversos momentos. Os momentos mais sentimentais foram descritos de forma tão perfeita, que mesmo pequenas passagens eram suficientes para nos enquadrar situação e seguir com a narrativa.

A construção de cada personagem e seus momentos na história. O processo de luto e aceitação, não apenas pela morte da amiga, mas também por quem ela era e estava se tornando.

O livro ainda nos traz a reflexão da importância de valorizar o tempo aproveitar a vida, da amizade, mas principalmente, do se permitir.

Super recomendo e amei o final.

Bruna Fazio 09/06/2020

Resenha @brunafazio
[RESENHA] #resenhabfml ✉
Título: As Dez-vantagens de Morrer Antes de Você
Autora: @fecastrolima
Editora: @veruseditora
Gênero: YA

Sinopse: Arraste para o lado! 👉🏼

De repente, comecei a ver diversas resenhas positivas sobre esse livro e decidi comprá-lo. Estava todo mundo recomendando a leitura desse nacional de capa linda! Comecei a ler e, finalmente, entendi o que todos estão dizendo por ai.
Neste livro, vamos conhecer a Gabriela, uma garota doce, divertida e meio perdida que está tentando superar a morte de sua melhor amiga, Júlia. Gabi tem apenas 17 anos e passar por essa dor está sendo terrível para aula. Eu estava com certo receio de começar essa história pois temia que seria muito pesada, mas acreditem, não é nada disso!
O enredo fala sobre o período pós-luto que Gabi está vivendo, e a autora nos apresentou diversas temáticas de maneira tão leve que foi impossível não devorar esse livro! O texto é fluído, as passagens, divertidas e não há como não simpatizarmos com a Gabi.
O que mais gostei nessa história é o quanto ela é real. Fala sobre os sentimentos contraditórios dos adolescentes, fala sobre as aventuras e as desgraças da vida, fala sobre família e amizades e fala sobre uma coisa muito importante: sobre a plenitude de realmente viver a vida!
Quando terminei essa história, me senti inspirada a viver a vida como eu realmente quero, mas também entendi uma coisa MUITO importante: Cada um sabe o que quer pra si e devemos sempre nos permitir viver.
Uma história fofa e interessante com personagens intrigantes (sinto que conheço a Júlia tão bem quanto conheço a Gabi) e diversas passagens que te farão refletir sobre o valor da vida e de quem está ao nosso lado. Valeu super a leitura e ouso dizer que agora é um dos meus favoritos! Leiam!

Já leram esse livro? O que acharam?

site: https://www.instagram.com/p/B-s28ZDjXbv/

Tatty.Luiza 22/07/2020

Leitura leve e agradável, que nos fazer pensar um pouco na forma em que vivemos a vida, nas coisas que aproveitamos e como deixamos outras passar. No meio de todo esse processo, uma história que envolve tbm superação de um luto.

Adrieli 13/05/2020

Maravilhoso
Essa histórias nos traz muitos sentimentos durante a leitura. Risadas ao ver as tarefas serem cumpridas, coração apertado nos momentos relembrados.
Ele conta a história de duas amigas que decidem fazer uma lista de tarefas para a outra cumprir caso morram, mas quem espera q isso acontecer tão jovem?
Com duas amigas completamente diferentes, mas que se completavam tanto, vemos pelas desafios cumpridos o valor da amizade e a importância dos momentos.

mello 09/05/2020

Amizades merecem mais espaço na literatura!
As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você conta a história de Gabriela, que deve cumprir 10 desejos para ela, deixados por sua melhor amiga Julia antes de morrer em uma simples brincadeira entre as duas.

Quis ler o livro por estar procurando uma leitura menos pesada e que parecesse mais divertida, e foi isso que encontrei neste livro, mesmo a narrativa envolvendo morte. Além de que eu sentia falta de livros que retratassem uma verdadeira amizade e o poder que elas têm.
Assim, comecei a ler o livro sem muitas expectativas, mesmo já gostando de sua premissa.

A leitura, no entanto, me surpreendeu MUITO! Eu achei o modo de escrita da autora incrível, por ela dominar muito bem transições e alternâncias abruptas e sem aviso entre o passado/presente ou pensamento/realidade, o que eu gosto MUITO em qualquer narrativa. A leitura é muito dinâmica e prazerosa, foi meu primeiro livro da autora e eu já quero ler mais!

Achei o modo como o tema LUTO foi abordado muito correto e sensato. Na narrativa, as emoções que Gabriela sentia eram tão verdadeiras e verosímeis, que doíam em mim ao ler. A personagem passava pelo momento mais triste de sua vida, e não há nenhum exagero ou necessidade de demonstrar extrema tristeza por parte da autora, mas a tristeza permanecia lá, o vazio deixado pela amiga permaneceu em toda a narrativa, sem que nos esmagasse mas sempre lá para que nós lembrássemos da dor. E eu, como uma pessoa que já passou por muitos lutos na vida, acho que ele foi muito bem representado, algo que eu raramente vejo nos livros.

O livro me emocionou MUITO, eu chorei demais e a história é linda e muito bem escrita. A amizade das duas era tão bonita e verdadeira, e me doeu muito pensar na ideia de perder uma melhor amiga/irma. Amizade é o amor mais sincero que existe, ninguém NUNCA imagina perder uma melhor amiga que já virou da família, e eu amei como o poder da amizade verdadeira teve protagonismo no livro.
Enfim, o livro e a história são muito bons, a escrita e muito boa e emocionante. Não é um livro tão serio e poético, mas aquece o coração e nos faz agradecer por todos os amigos que temos.
Super recomendo!!

Joana 08/05/2020

Queria que o envelope 10 fosse outra coisa
O que mais me instigou a ler esse livro foi a premissa dele.

Não vou negar que espera algo muito maior e tudo, fiquei um pouco decepcionada.

Não que o livro seja realmente ruim. Tem partes engraçadas e que valem a pena, mas o livro poderia ter sido melhor.

Recomendo até.

Juliana @julianaaf 21/04/2020

O que me levou à ler esse livro foi o título, a capa e a premissa.
Apesar desse combo, deixou um pouco a desejar. Mas apesar de tudo, houve momentos divertidos e até emocionantes.

Pri | @tolendocomapri 09/10/2019

Lindo!
Gabriela e sua melhor amiga, Júlia, tiveram a ideia aleatória de inventar dez desafios para a amiga cumprir caso a outra morresse primeiro. No dia em que fizeram a brincadeira, jamais passou por suas cabeças que algo tão triste acontecesse num futuro próximo. Era apenas uma brincadeira.

Mas pouco tempo depois Júlia morreu em um acidente, e tentando manter a memória da amiga vida, Gabriela resolve abrir os envelopes, um a um, e realizar os desejos que sua melhor amiga deixou para que ela realizasse.

Só que Júlia deixou desejos muito malucos para Gabriela, que era retraída e certinha demais. Desde pular de paraquedas e distribuir abraços a estranhos bem no meio da Paulista à se apaixonar. E em meio à dor do luto, Gabi vai conhecer pessoas incríveis, viver momentos memoráveis e se redescobrir. Inclusive, vai conhecer o amor.
?Às vezes a gente precisa fazer coisas malucas pra entender que ainda está vivo, sabe? Porque a sensação é de que acabou, de que morremos também.?
Só pelo fato de estar escrevendo essa resenha e relembrar os detalhes desse livro, eu já me emociono. Quando finalizei essa leitura, só consegui pensar: Que bom que tive a chance de ler esse livro!

A história nos traz um tema triste, e em algumas cenas eu me peguei emocionada e chorando, mas a autora consegue levar a trama de uma forma gostosa e leve. Em meio às realizações dos desejos de Júlia, Gabi protagoniza cenas engraçadas e também alguns dramas típicos de adolescentes, mas tudo na medida certa.

Um livro que nos arranca risadas, nos emociona e nos faz refletir sobre a importância de dar valor a quem temos do nosso lado, sobre estarmos vivos e saber aproveitar a vida. Lindo, lindo e lindo! Todo mundo deveria ler, principalmente por ser um nacional! Só posso agradecer a autora por ter nos dado o presente que foi essa leitura!

Aline Oliveira | @_aliterando 06/04/2020

A vida continua...
Falar sobre Luto não é fácil. Perder quem mais ama então, é um sofrimento que dói na alma, um vazio. Gabriela, nossa protagonista está vivendo esse delicado momento.

Gabi perdeu repentinamente Júlia, sua melhor amiga em um trágico acidente de carro, deixando-a perdida já que eram amigas de infância e faziam tudo juntas. Há um tempo, Júlia e Gabi tiveram a ideia de criar uma lista com 10 tarefinhas que deverão cumprir caso a outra morra, algo inocente que nenhuma pensou que um dia poderia acontecer tão cedo.

O que encontrar na lista já que foi criada por duas adolescentes? Desafios um tanto malucos como ”pular de paraquedas”, “cantar para uma multidão” e o temido “se apaixonar”. Para sentir a amiga por perto e manter sua memória, Gabi começa a abrir cada um dos envelopes e cumprir o que foi pedido por Júlia, o que ela não imaginava é que essa “homenagem” a faria sair da sua Zona de Conforto, viver novas e intensas experiências, enxergando a vida de um jeito diferente.

Com um ar jovial, esse livro nos mostra como uma pessoa lida e reage as fases do luto, acompanhamos Gabriela durante o processo, seus erros e suas lembranças, mas a autora optou em abordar o tema de uma maneira leve, bem-humorada e com alguns clichês clássicos de YA, sem deixar de lado a emoção e momentos de reflexão.
Um enredo sobre recomeços para se comover através do laço de amizade entre Gabi e Júlia e no final da leitura, sentirá aquele quentinho no coração (caso você seja sentimental, algumas lágrimas). E claro, aquela pitadinha de romance para dar pequenos suspiros, personagens secundários fofos: Seu Toninho e Dona Mirtes, um casal de velhinhos prontos para ensinar sobre a vida e amor, impossível não se encantar.

“As Dez-Vantagens de Morrer Depois de Você” deixa um aprendizado em que a vida continua e pode ser divertida se nos permitimos vivê-la! Se joga!

site: http://www.instagram.com/_aliterando