Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Priscila.Candido 29/09/2021

Simplesmente amei
Amei, história gostosa, personagens envolventes, abordou assuntos reais como toc e ansiedade, mostra que os finais felizes nem sempre são como inagimos; nem sempre temos o controle de tudo, sair do planejado de vez em quando não faz mal, o imprevisível pode ser maravilhoso e por último o seu grande amor pode estar ao seu lado o tempo todo e você nem notou.

Gabi | @universobidimensional 09/05/2021

Muito divertido
Uma leitura leve, que eu classifico como uma comédia romântica, típico chick lit para ler sem nenhuma pretensão. Tem problemas, sim, mas diverte. Achei bastante previsível... e que bom! Porque se o final fosse diferente do que eu esperava, ficaria muito brava!

Vivs 𧿠29/04/2021

Surtos
O que dizer dessa leitura. Passei por pequenas raivas, confesso. A leitura é muito rápida e leve de fácil ortografia. Porém que raiva que passei pela personagem que consegue ser tão entediante e repetitiva em certos pontos como o "hipoteticamente". Apresenta problemas tão fúteis que me fez desgostar da leitura e é muito previsível. Apesar desses pontos negativos, gostei da leitura por ser leve e calmo. Estava quase em uma ressaca literária, esse livro me ajudou no processo! Indico a leitura :)

Brenda (@aliterariaa) 09/02/2020

Confissões de uma Terapeuta
Melissa Benlinque é uma psicóloga especializada em relacionamentos, mas por ironia do destino a própria nunca teve um. Apaixonada pelo seu melhor amigo desde sempre, Mel nunca conseguiu se declarar, seguindo a lei que o destino iria unir os dois na hora certa.

No seu consultório, Mel tem apenas duas pacientes, uma garotinha de oito anos que sofre bulling e Alana, uma mulher super rica que tem problemas com relacionamentos equivocados.

A vida parecia correr tranquilamente, até que tudo resolver ir ladeira abaixo quando Mel descobre que Alana está noiva do seu melhor amigo.

A partir daí, a vida de Mel tanto profissional quanto pessoal virá de cabeça pra baixo. Como ser imparcial quando sua paciente vai casar com o amor de sua vida?

A solução sensata seria contar a verdade para Alana, e se fosse de preferência da mesma, interromper o tratamento, porém Alana pagou sessões para o ano inteiro e Mel já investiu todo o valor, sendo assim, não teria como devolver a grana.

A alternativa então é continuar, e auxiliar Alana da melhor forma possível! Maaaas durante um bate papo com seus amigos, Léo e Pati, Mel teve a brilhante ideia de criar um teste do amor, afim de provar que a união deles seria perfeita ou um completo fracasso (claro que Mel torcia para a última opção). Somado a tudo isso Mel tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), que é um tipo de transtorno de ansiedade, e justamente agora que sua vida está uma bagunça, ela tem uma das piores crises da sua vida!

E agora, como ser amiga, madrinha e terapeuta tudo ao mesmo tempo sem que os noivos saibam!? Claro que através de muita confusão!

O livro é muito divertido, um digníssimo Chick-lit.
Como eu ri horrores!
A História é bem leve e fluida. A Mel é uma personagem fora da caixa, não tem como não se apaixonar por ela!

Porém o Livro também nos trás assuntos importantes, como o amadurecimento e a sinceridade, a necessidade de terapia e como enfrentar situações como o bulling e sobrepeso entre outras questões do cotidiano!

Um livro maravilhoso!
QUE EU SUPER INDICO!

site: https://www.instagram.com/aliterariaa/

Bella Negreiros 03/11/2021

o amor estará onde o coração menos esperar
Eu amei muitooo esse livro e a autoria é nacional, amei muito mesmo, valorizem essa autora!

É uma comédia romântica digna de um filme, eu ria muito lendo, desde o começo e sim é suoer clichê, mas foi um clichê que eu amei de paixão.

Me apaixonei por todos os personagens, cada personalidade diferente uma da outra. O casal principal é perfeito! Melissa completamente doidinha, focada nos planos dela, sem deixar a vida rolar, é muito gostoso quando a gente é capaz de se identificar com o personagem e vê que eles não são perfeitos, assim como nós. Acho que foi extremamente importante o relato da Mel, como terapeuta, mostrar que ela tb necessita de cuidados, que ela tinha uma relação não muito boa com o seu TOC, apresentar um transtorno foi algo importante, proveitoso. Assim como a Mel eu tb tinha medo de ter que usar remédio pra minha ansiedade, mas não há o que ter medo, ele e para auxiliar um tratamento, é um bem para nós.

Os personagens podiam ter seus erros, podiam fazer algo que a princípio seja desagradável, mas isso trouxe a realidade para toda história, parecia algo super comum, eu amei muito!

Fernanda Artur 19/02/2020

Fofo e hilário na medida certa
Começamos a história com uma psicologa especialista em relacionamentos, que nunca teve um relacionamento, e além disso ela sofre de TOC. É apaixonada pelo melhor amigo e descobre que ele vai se casar, com a paciente dela. Já deu pra ter uma noção da confusão?
Mas o livro não fala apenas de um amor impossível, fala de amizades, sobre se descobrir, sobre novas chances, sobre recomeços, sobre se conectar consigo mesma para descobrir a chave para a felicidade.
Doce, fofo, bem-humorado é um livro que você não vê o tempo passar enquanto lê.
Recomendo.

Stutz 27/02/2020

»» RESENHA || Confissões de uma Terapeuta | Renata Lustosa | Lura Editorial
Em Confissões de uma Terapeuta, nós conheceremos a terapeuta Melissa, que é recém-formada e está começando a carreira atendendo em uma clínica, que divide com o psiquiatra Júlio Parreira.

Apesar de ser especialista em relacionamentos, Melissa vive um impasse (leia-se paixão não correspondida) com um de seus melhores amigos, o Rafa. Extremamente organizada e metódica, Mel garantiu que Rafa nunca sonhasse que ela era apaixonada por ele, cultivando uma amizade de dar inveja, mas nem tão honesta assim.

Como ainda está começando sua carreira, Mel tem só duas pacientes, sendo uma delas a Alana, quase da mesma idade que Mel, mas que vive no mundo das compras, dos gastos e da inferiorização dos outros para se sentir melhor. Pula de relacionamento em relacionamento, vivendo os primeiros momentos com toda intensidade possível, mas pulando fora quando conquista os parceiros. Mel trabalha fazendo pequenos progressos com ela nas consultas, dando uns toques e estimulando que Alana enxergue para além da superficialidade das coisas.

E funciona bastante. Alana encontra um cara bacana, com quem finalmente sente que pode estabelecer uma relação que dure. Mel incentiva isso, tomando cuidado para que a paciente progrida e não descarte o que faz bem a ela.

Tudo está indo bem, até que Mel descobre que o tal cara - com quem, à propósito, Alana pretende se casar em breve - é o Rafa. Isso mesmo. O Rafa, melhor amigo da Melissa.

No turbilhão dessa descoberta e VÁRIAS outras, Melissa vai aprendendo que nem tudo ela poderá controlar. E, mais do que isso, se tem alguém que não gosta de ser controlado e mandando é o sentimento.
"Minha cabeça está muito cansada, de tanto pensar. Parece que é só o que faço. Pensar, pensar e pensar."

site: https://www.instagram.com/p/B8vfsEPjVgg/

Clara.Pamponet 29/02/2020

Um livro muito divertido
Confissões de uma Terapeuta foi meu primeiro contato com a escrita da Renata Lustosa, que é muito fluida e muito boa de se ler.

Nesse livro conhecemos a Melissa, uma terapeuta no início da carreira. Digamos que a Mel seja um pouco doidinha e em alguns momentos muito infantil.

Gostei muito do desenrolar da história e da fluidez do livro, em alguns momentos passei muita raiva com a Mel, mas foi superado.

E o final é maravilhoso.

Se você está querendo ter uma leitura leve, tranquila e bem divertida, esse livro é perfeito.

Danielle.Nunes 07/06/2020

Que surpresa incrível!
Estava sem grandes expectativas e para minha surpresa li em uma noite. Quem é semelhante a Melissa compreende como ela se sente e por isso me senti abraçada por esse livro! É uma história divertida (dei muita risada), que traz uma mensagem muito bacana e é muito fofa!! Logo de cara já imaginei qual mocinho se destacaria, mas isso não impediu que meu coração ficasse quentinho... Virou favorito!

FlaviaPazSilva 25/10/2021

Confissões De Uma Terapeuta
Este livro foi uma surpresa muito agradável. A princípio achei ele muito longo. A insistência de Melissa em não ver o óbvio foi massante. Mas conforme a história corre, não quis largá-lo até terminar.

O livro é um chick-lit, com uma mistura de Bridget Jones e O casamento do meu melhor amigo. A autora apresenta a terapia de forma divertida colocada sobre a perspectiva da Melissa. Claro que, por ser uma história fictícia, as pessoas não podem levar tudo o que ela representa ao pé da letra. Achei que o desfecho ficou meio corrido no final, mas nem por isso deixei de amar este livro lindo e divertido. Para mim, foi uma terapia lê-lo, e foi no momento certo.

Final Feliz - Jorge Vercillo

coisitasliterarias 12/09/2020

Para momentos de ressaca literária...
Que livro incrível! Como um lindo e belo Chick-lit, ele é leve e extremamente divertido. Não só acompanhamos a (desastrosa) vida amorosa da Melissa, como também sua notável jornada de auto formação. Ela luta diariamente com o TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo, que a impossibilita de seguir com sua vida normal sem os grandes excessos de organizac?a?o e a autora expõe e trabalha essa condição de maneira simples de entender, sem diminuir a gravidade.

Isso sem contar nos personagens secundários mais maravilhosos de todos os tempos! Temos um novo trio de ouro amigos. Mel, Leo e Pati, podem vir aqui buscar a coroa de vocês? EU QUERIA MUITO SER AMIGA DELES TAMBÉM!

Ele foi um grande companheiro num momento de ressaca literária e ele me fez notar que eu tô virando a doida dos chick-lit. (Sério, tá virando meu gênero favorito) Momento bajulação: eu me encontro completamente APAIXONADA e totalmente encantada com a magnitude de talento que a Renata possui. A escrita dela é maravilhosa, se ela me der a lista de compras eu leio com prazer. A capa? Ela que fez! É o famoso ?Olhei e gritei: TALENTO!? Espero ler cada vez mais e mais livros dela.

[Só quero dizer, sem dar spoiler, que eu torci pro boy certo desde o início (que aliás, entrou pra minha listinha de crushs literários)]

Para quem precisa de uma nova melhor amiga literária, Melissa é uma ótima candidata! Leiam e se apaixonem por mais essa joia nacional

Jessica03 03/08/2020

Confissões de uma terapeuta
Eu amei esse livro!
Bem escrito, divertido, fofo e com uma protagonista tão gente como a gente que é impossível não se apaixonar por ela.
Recomendadíssimo para amantes de comédias românticas!

Ellen | @verboelivros 09/08/2020

Chick-li nacional MA-RA-VI-LHO-SO!
“Como foi que a minha vida se tornou uma novela mexicana de má qualidade, assistida apenas por mim?” ⠀

. ✨ Esse livro ganhou meu coração todinho. Eu amei a Mel! E eu ri tanto hahahaha. Às vezes eu tinha que parar de ler para me recompor dos ataques de riso. Me senti como uma amiga da Mel, compartilhei dos mesmos sentimentos, sofri com ela e aprendi junto com ela. Amei ver a evolução da personagem durante a história. Eu acredito que planos são importantes, mas que devemos sempre estar abertos as novidades que a vida nos trás. Afinal de contas, mudamos constantemente e nossos planos devem seguir a gente. É um chick lit maravilhoso, super leve e que te faz ler tudo de uma vez e depois sofrer querendo mais Rs. ⠀

- Para saber mais sobre minhas experiências literárias e acompanhar minhas resenhas, siga @verboelivros no instagram!
Beijos!

site: https://www.instagram.com/verboelivros/

Raira.Pinheiro 08/11/2021

Fofo!
Um livro tão gostosinho de ler, tão fofo, tão clichêzinho! É um bebê ?? Dei 4 estrelas porque apesar de ser muito bom, eu me irritei em alguns momentos. Eu gostei mesmo da Mel e acho incrível a autora abordar o transtorno da personagem e explicar em alguns momentos como aquilo afeta a vida da pessoa e como funciona a cabeça de quem tem esse problema. Mas é justamente a Mel que me irrita às vezes, ela tem uma ideia fixa de uma coisa que ela sabe que não vai dar certo (porque acredite, no fundo ela sabe que não vai dar e que está fada ao fracasso) e mesmo assim insiste tanto naquilo que irrita demais quem está lendo e percebendo que aquilo não é o que ela quer de verdade e que ela precisa sim olhar pra dentro de si e ver que algumas atitudes dela são erradas sim. Em alguns momentos eu achei ela antiética e não sei se perdoaria com tanta facilidade como ela foi perdoada. Gosto desse tipo de livro que o casal não fica junto logo de cara. No mais, o casal é bem fofo e nos mostra como a vida é feita de desencontros e que se aquilo for pra acontecer na sua vida, vai acontecer mesmo que não seja do jeito que você planejou.