Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Rayssa ðµ 21/08/2021

previsível :)
Como o título já diz, a história gira em torno das confissões de uma terapeuta que tem apenas dois pacientes e sua história acaba misturando-se com a de uma paciente, para além do consultório.

Muitas vezes a falta de ética profissional da personagem principal me deixava extremamente agoniada, mas em contra partida ficou visível uma certa mensagem que talvez até não tenha sido intencional de que psicólogo também precisa de psicoterapia e psicólogo também é gente, no entanto por essas coisas o livro ficou um pouco "pobre".

A escrita é muito fácil e chamativa, a leitura flui bastante e você quer ler cada vez mais para ver se os personagens vão perceber o óbvio que o leitor já sabe e assim, a leitura é devorada.

Com um toque de humor e boa escrita, a autora consegue prender o leitor e fazer um livro bastante gostosinho de ser lido.
costa 22/08/2021minha estante
Qual a classificação indicativa amg ??

Rayssa ðµ 22/08/2021minha estante
confesso que eu não sei, como já sou maior de idade eu acabo não me atentando a isso, mas eu pesquisei aqui e acabei não achando. Porém, eu acredito que seja livre ou no máximo 10/14 anos

Lílian 18/09/2021

Companhia pra minha velha insônia
Livro de boa, passei minhas horas em claro sem angústia.
Como diz em algum lugar da descrição no próprio livro: é pra quem lê Sophie Kinsella e outras autoras que não lembro o nome agora.
De fato, é super parecido.

Sâmella Raissa 18/02/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Mais um achado da Amazon, esse chick-lit chegou para mim de uma forma bem inesperada quando vi uma divulgação dele de que o e-book estava gratuito. Não conhecia a autora, mas os comentários na página da Amazon me levaram a pensar ser uma história bem gostosinha de ler e logo dar uma chance, mas no fim das contas, foi isso e muito mais!

Primeiro de tudo que, no prólogo, a escrita da autora já me ganhou. Sou muito do tipo que, se as primeiras páginas me prendem, já é um ponto mais que positivo na leitura e não foi diferente com esse livro. A narrativa em primeira pessoa pela própria Melissa é uma das mais deliciosas e envolventes que já vi!

A facilidade com que ela fluiu, mais ainda, entre os assuntos sérios e os leves da trama foi incrível também, porque no misto de chick-lit e o fato da protagonista ter TOC, eu senti um receio de que o tom de humor do livro banalizasse um pouco isso, mas na minha humilde opinião, aconteceu o contrário. Foi em meio ao tom divertido que Renata passou muito das dificuldades e dilemas de quem vive com TOC, mostrando nos pequenos mas cruciais detalhes do dia-a-dia, o quanto a própria Mel acaba levando o tema com certo humor e leveza para, também, não sentir o problema pesar mais do que já o faz em seus ombros.

É com esse teor de humor, mas não menos firme, então que a autora fala tanto sobre TOC, quanto sobre relações humanas e sobre aceitar a si mesmo, não só sobre saúde mental, mas em tudo o mais. O que nos leva, pouco a pouco, ao romance que, tão delicado quanto surge para Mel e para o leitor, me fez suspirar muito. O trabalho dela como terapeuta também foi bem explorado, levando inclusive à algumas reflexões muito reais e importantes que só agregararam à leitura.

Assim, foi com muito carinho e até identificação que mergulhei na história dessa personagem, me apeguei e torci tanto por ela, e, aliás, também pelos demais personagens, Leo, Rafa, Alana e Pati, que me cativaram cada um a seu modo e que foram incríveis de ver, assim como a Mel, evoluírem ao longo da história.

Bru 16/03/2020

Para sair de leituras pesadas
Um bom livro para descontrair, pois damos boas risadas, mas não o considero ótimo, entende? Faltou uma resolução melhor sobre o ponto principal que puxou toda a leitura.

majuneixa 21/04/2020

confissões de uma terapeuta | resenha
#goldresenhas - @goldlivros

| resenha |
Não esperava que este livro fosse tão bom, no início da leitura e por ser nada parecido com o que já li, a história parece ser um pouco tediosa, mas logo após isso, a narrativa te prende muito. O plot twist que alguns leitores conseguem suspeitar de primeira, e o humor que a narração traz foram umas das coisas que mais gostei no livro. Seu enredo é completamente um filme de comédia romântica, cheguei a imaginar as cenas enquanto lia. Narrativa leve e que trata assuntos muito importantes também, como o TOC. Bem água com açúcar no geral mas sempre te surpreendendo a cada capítulo, não sabia que gostaria tanto.

Priscila 12/09/2020

Excelente
Super divertido, muito bem escrito, só não é perfeito porque é muito parecido com o filme, anterior ao livro, "Vestida para casar".

Debby 04/06/2020

Divertido
Um livro delicioso, muito divertido. Não conhecia a autora, pra mim foi um achado na Amazon.

Feeh 10/09/2022

Mais uma história da Renata para a minha lista. E assim como as outras essa também foi incrível.

Adorei a Melissa e sua vida bagunçada. Mesmo sendo psicóloga ela não estava isenta de sentir e viver seus problemas, e foi isso que eu mais gostei na história. Ela foi uma personagem com uma história bastante real, e nos mostrou que nem sempre estamos no controle de tudo, principalmente do amor.

Amei também o Leo. Ele me conquistou logo assim que apareceu, e ao longo da leitura fui gostando ainda mais dele.

Gostei do livro e de todos os personagens. Só queria que o final da Melissa tivesse sido mais aprofundado, pois ela merecia um capítulo todinho para mostrar o quão feliz ela estava.

Livinha 10/07/2020

Fofinho
Muito fofinho, dá um quentinho no coração e foi a leitura perfeita para mim nessa semana tão pesada e corrida.

Gisele Silva 21/01/2023

Livro divertido.
Eu já li quase todos os livros/contos dessa autora e todos que li até agora eu adorei, são muito divertidos e leve. Recomendo muito!
Paloma.Mariana 16/03/2023minha estante
Amoo

Fernanda Artur 19/02/2020

Fofo e hilário na medida certa
Começamos a história com uma psicologa especialista em relacionamentos, que nunca teve um relacionamento, e além disso ela sofre de TOC. É apaixonada pelo melhor amigo e descobre que ele vai se casar, com a paciente dela. Já deu pra ter uma noção da confusão?
Mas o livro não fala apenas de um amor impossível, fala de amizades, sobre se descobrir, sobre novas chances, sobre recomeços, sobre se conectar consigo mesma para descobrir a chave para a felicidade.
Doce, fofo, bem-humorado é um livro que você não vê o tempo passar enquanto lê.
Recomendo.

Karine Marchelli 24/02/2021

Divertido e fofo!
Confesso que me rendi a escrita da Rê! O livro é bem fofo e engraçado, mesmo que em alguns momentos eu achei que ela enrolou um pouco, quando poderia ser mais direta e tornar a leitura um pouco menos cansativa.
De resto, vale a pena leitura?

Stutz 27/02/2020

»» RESENHA || Confissões de uma Terapeuta | Renata Lustosa | Lura Editorial
Em Confissões de uma Terapeuta, nós conheceremos a terapeuta Melissa, que é recém-formada e está começando a carreira atendendo em uma clínica, que divide com o psiquiatra Júlio Parreira.

Apesar de ser especialista em relacionamentos, Melissa vive um impasse (leia-se paixão não correspondida) com um de seus melhores amigos, o Rafa. Extremamente organizada e metódica, Mel garantiu que Rafa nunca sonhasse que ela era apaixonada por ele, cultivando uma amizade de dar inveja, mas nem tão honesta assim.

Como ainda está começando sua carreira, Mel tem só duas pacientes, sendo uma delas a Alana, quase da mesma idade que Mel, mas que vive no mundo das compras, dos gastos e da inferiorização dos outros para se sentir melhor. Pula de relacionamento em relacionamento, vivendo os primeiros momentos com toda intensidade possível, mas pulando fora quando conquista os parceiros. Mel trabalha fazendo pequenos progressos com ela nas consultas, dando uns toques e estimulando que Alana enxergue para além da superficialidade das coisas.

E funciona bastante. Alana encontra um cara bacana, com quem finalmente sente que pode estabelecer uma relação que dure. Mel incentiva isso, tomando cuidado para que a paciente progrida e não descarte o que faz bem a ela.

Tudo está indo bem, até que Mel descobre que o tal cara - com quem, à propósito, Alana pretende se casar em breve - é o Rafa. Isso mesmo. O Rafa, melhor amigo da Melissa.

No turbilhão dessa descoberta e VÁRIAS outras, Melissa vai aprendendo que nem tudo ela poderá controlar. E, mais do que isso, se tem alguém que não gosta de ser controlado e mandando é o sentimento.
"Minha cabeça está muito cansada, de tanto pensar. Parece que é só o que faço. Pensar, pensar e pensar."

site: https://www.instagram.com/p/B8vfsEPjVgg/

Clara.Pamponet 29/02/2020

Um livro muito divertido
Confissões de uma Terapeuta foi meu primeiro contato com a escrita da Renata Lustosa, que é muito fluida e muito boa de se ler.

Nesse livro conhecemos a Melissa, uma terapeuta no início da carreira. Digamos que a Mel seja um pouco doidinha e em alguns momentos muito infantil.

Gostei muito do desenrolar da história e da fluidez do livro, em alguns momentos passei muita raiva com a Mel, mas foi superado.

E o final é maravilhoso.

Se você está querendo ter uma leitura leve, tranquila e bem divertida, esse livro é perfeito.

Ellen | @verboelivros 09/08/2020

Chick-li nacional MA-RA-VI-LHO-SO!
“Como foi que a minha vida se tornou uma novela mexicana de má qualidade, assistida apenas por mim?” ⠀

. ✨ Esse livro ganhou meu coração todinho. Eu amei a Mel! E eu ri tanto hahahaha. Às vezes eu tinha que parar de ler para me recompor dos ataques de riso. Me senti como uma amiga da Mel, compartilhei dos mesmos sentimentos, sofri com ela e aprendi junto com ela. Amei ver a evolução da personagem durante a história. Eu acredito que planos são importantes, mas que devemos sempre estar abertos as novidades que a vida nos trás. Afinal de contas, mudamos constantemente e nossos planos devem seguir a gente. É um chick lit maravilhoso, super leve e que te faz ler tudo de uma vez e depois sofrer querendo mais Rs. ⠀

- Para saber mais sobre minhas experiências literárias e acompanhar minhas resenhas, siga @verboelivros no instagram!
Beijos!

site: https://www.instagram.com/verboelivros/