Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Jacque 20/11/2021

Divertido, mas entrega tudo muito cedo
Confissões de uma terapeuta é um livro bem clichê, muito divertido e tinha tudo pra da muito certo, mas antes da metade do livro você já "descobre" tudo que vai acontecer, certo, não estamos falando de um suspense e sim um romance, mas saber o fim do livro, antes de chegar nele pode paralisar sua leitura (foi o meu caso).

Apesar disso, o livro compensa pela diversão, mais que o clichê do romance, ele foi uma comédia e me tirou boas risadas e só por conta delas eu segui na leitura, e sim, valeu muito a pena, o final, apesar de muito óbvio deixa o coração quentinho. ??

LuaTeresa 24/02/2021

A leitura é super fluida. Li bem rapidinho. O tempo passa rápido lendo.
Gostei muito da Mel, ela é divertida, apesar de eu não concordar com algumas atitudes dela.
Eu gostei da evolução dela ao longo do livro e da forma que tratou o TOC dela. Me vi muito nela quando ela falou de como é conviver e lutar contra a própria mente e o vilão que tem em si mesmo.
Foi bom que Melissa teve seu final feliz.

Priscila 12/09/2020

Excelente
Super divertido, muito bem escrito, só não é perfeito porque é muito parecido com o filme, anterior ao livro, "Vestida para casar".

Elaine 04/09/2020

Uma delícia essa leitura! Leve e rápida! Muitas vezes me vi como a Mel.

Lílian 18/09/2021

Companhia pra minha velha insônia
Livro de boa, passei minhas horas em claro sem angústia.
Como diz em algum lugar da descrição no próprio livro: é pra quem lê Sophie Kinsella e outras autoras que não lembro o nome agora.
De fato, é super parecido.

Júlia Gabriela 18/08/2020

bem sessão da tarde mesmo ? fiquei surpresa ao ler nos agradecimentos que a autora teve orientação de uma psicóloga sobre a profissão pq a Mel é a pior terapeuta que já vi na vida.

Laís / @escritoralaisbarbosa 13/09/2021

Eu adorei a Mel, achei o livro muito gostosinho e me acabei de rir em várias horas.
A Renata tem uma escrita bem leve e que te envolve.
É um daqueles livros clichês que você pega para se distrair e se indentificar com a vida da porta, sabe?
Também amei o Leo e a Pati, amizade para todas as horas ?.

Só senti falta de ver eles um pouquinho mais como casal no final. Mas ameeeei o final, me acabei de rir

Pri 21/03/2021

Divertidíssimo
Uma ótima surpresa essa leitura! Estava disponível no KU e resolvi arriscar...amei! Há muito tempo não ria tanto com uma personagem...leitura leve, gostosa..ótima para curar uma ressaca literária!

Bibi 14/05/2021

é um livro leve e divertido e ótimo pra tirar da ressaca literária, algumas coisas me irritaram, mas eu gostei

Debby 04/06/2020

Divertido
Um livro delicioso, muito divertido. Não conhecia a autora, pra mim foi um achado na Amazon.

Rayssa ðµ 21/08/2021

previsível :)
Como o título já diz, a história gira em torno das confissões de uma terapeuta que tem apenas dois pacientes e sua história acaba misturando-se com a de uma paciente, para além do consultório.

Muitas vezes a falta de ética profissional da personagem principal me deixava extremamente agoniada, mas em contra partida ficou visível uma certa mensagem que talvez até não tenha sido intencional de que psicólogo também precisa de psicoterapia e psicólogo também é gente, no entanto por essas coisas o livro ficou um pouco "pobre".

A escrita é muito fácil e chamativa, a leitura flui bastante e você quer ler cada vez mais para ver se os personagens vão perceber o óbvio que o leitor já sabe e assim, a leitura é devorada.

Com um toque de humor e boa escrita, a autora consegue prender o leitor e fazer um livro bastante gostosinho de ser lido.
costa 22/08/2021minha estante
Qual a classificação indicativa amg ??

Rayssa ðµ 22/08/2021minha estante
confesso que eu não sei, como já sou maior de idade eu acabo não me atentando a isso, mas eu pesquisei aqui e acabei não achando. Porém, eu acredito que seja livre ou no máximo 10/14 anos

Thuany 29/11/2021

Clichê gostosinho de ler
A única coisa que me incomodou foi o quanto a personagem reclama de dinheiro. Mas ao mesmo tempo super entendo. Rs

Não me surpreendeu o desenvolvimento da história, mas achei super agradável de ler e me deixou curiosa pra ver como as coisas iriam acontecer.

Sâmella Raissa 18/02/2020

Resenha original para o ig @sonhandoaosvinte
Mais um achado da Amazon, esse chick-lit chegou para mim de uma forma bem inesperada quando vi uma divulgação dele de que o e-book estava gratuito. Não conhecia a autora, mas os comentários na página da Amazon me levaram a pensar ser uma história bem gostosinha de ler e logo dar uma chance, mas no fim das contas, foi isso e muito mais!

Primeiro de tudo que, no prólogo, a escrita da autora já me ganhou. Sou muito do tipo que, se as primeiras páginas me prendem, já é um ponto mais que positivo na leitura e não foi diferente com esse livro. A narrativa em primeira pessoa pela própria Melissa é uma das mais deliciosas e envolventes que já vi!

A facilidade com que ela fluiu, mais ainda, entre os assuntos sérios e os leves da trama foi incrível também, porque no misto de chick-lit e o fato da protagonista ter TOC, eu senti um receio de que o tom de humor do livro banalizasse um pouco isso, mas na minha humilde opinião, aconteceu o contrário. Foi em meio ao tom divertido que Renata passou muito das dificuldades e dilemas de quem vive com TOC, mostrando nos pequenos mas cruciais detalhes do dia-a-dia, o quanto a própria Mel acaba levando o tema com certo humor e leveza para, também, não sentir o problema pesar mais do que já o faz em seus ombros.

É com esse teor de humor, mas não menos firme, então que a autora fala tanto sobre TOC, quanto sobre relações humanas e sobre aceitar a si mesmo, não só sobre saúde mental, mas em tudo o mais. O que nos leva, pouco a pouco, ao romance que, tão delicado quanto surge para Mel e para o leitor, me fez suspirar muito. O trabalho dela como terapeuta também foi bem explorado, levando inclusive à algumas reflexões muito reais e importantes que só agregararam à leitura.

Assim, foi com muito carinho e até identificação que mergulhei na história dessa personagem, me apeguei e torci tanto por ela, e, aliás, também pelos demais personagens, Leo, Rafa, Alana e Pati, que me cativaram cada um a seu modo e que foram incríveis de ver, assim como a Mel, evoluírem ao longo da história.