Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

dalencarbabi 05/12/2020

Eu curti mas...
Primeiro vamos exaltar os pontos altos dessa obra nacional. Se passa em SP, com trilha sonora em MPB, nada mais nacional que esse livro. Porém... isso mesmo, o romance da coitada da Mel (que vive colocando os pés pelas mãos) so vem acontecer no final. E apesar de não ser um livro grande o casal principal deu só 2 beijos, e mal. Eu gostei, mas poderia ser melhor.

Thati 08/06/2020

Iniciei o livro com grandes expectativas em relação a profissão da protagonista. Por ser estudante de psicologia me chamou muito a atenção! Mas infelizmente esse não foi o forte do livro. Em muitos momentos Mel age sem ética. Mas ok. Ninguém é perfeito, né? Resolvi deixar essa expectativa de lado e me concentrar na história. Mel me irritou muito kk foi imatura em vários momentos, dava vontade de falar desencanaaa pra ela! Mas aff, sabe o tanto que aquela leitura te irrita e quando você vê já está envolvido? Eu também dei boas risadas. O desfecho foi perfeito! Mas achei que demorou tanto para as coisas darem certo. Só lá para 70% do livro é que realmente começa a parte boa. Resumindo... apesar de tudo, eu gostei bastante da escrita da autora e quero arriscar no conto maldito beijo.

Izabella 27/06/2021

O dia amanheceu com intenções muito sarcásticas
Um achado do primereading que preencheu meu domingo. É um clichê, o que não significa que seja ruim, já que era exatamente disso que eu precisava hoje.

Impossível não se identificar com a Melissa no início de carreira passando por tantos perrengues.

Não costumo ler muitos livros de autores brasileiros, mas é algo que quero mudar, então adorei a descrição dos lugares em São Paulo e até as expressões que os personagens usaram, como: Maria vai com as outras e pobre é fogo hahaha? Me senti representada!

caca.books 10/10/2020

Maravilhoso!
Eu amei a história! Já conhecia a autora que é um amor e ela me surpreendeu com essa história! Já quero ler os demais livros dela. Sobre a história, amei a personagem, me identifiquei bastante e a história é super fofa, muito engraçada e apaixonante! Super recomendo!

Norma 02/08/2020

Surpreendente
''O amor estará onde o coração menos esperar''
Eu gostei muito desse livro, começando pela capa que chamou minha atenção por ser linda e fofa.
Confissões de uma terapeuta é um chick-lit nacional divertido, com uma narrativa leve e fluída que me prendeu desde o início, os personagens e o enredo são bem construídos. O livro tem diversas características que o fazem ser realmente bom, diferente de outros do mesmo gênero.

AnaLuVL / @anarilhando 01/04/2020

Leitura leve, mas um pouco infantil
Tive acesso a este livro por meio de uma leitura coletiva.

De início, o livro não me prendeu tanto, mas mais para o final a história foi ficando bem mais interessante e menos arrastada.

A história inteira é narrada pelo ponto de vista da psicóloga Melissa, muito atrapalhada e, diversas vezes, bastante imatura nas decisões. Ao final do livro, achei muito interessante como vários traços do livro se explicam por conta deste fato da narração! Mudou toda a minha visão do livro mesmo.

A obra destaca alguns assuntos muito importantes, em especial o TOC, algo pouco presente nas personagens de livros, mas muito real, destacando vários incômodos que o transtorno pode trazer à vida da pessoa. Além disso, Melissa é uma mulher fora dos padrões, e recém formada. Carrega várias características interessantes da geração atual também e sua chegada à vida adulta.

Os amigos da principal são muito legais, em especial o Léo e a Paty na minha opinião, que foram os mais aprofundados ao longo da narração. O outro psicólogo, Júlio, também é muito fofo. Alguns personagens gostaria que tivessem sido mais explorados.

Sobre a narração, não me conectei tanto com a forma de escrita da autora, mas ao final fui me acostumando mais. A escrita é bastante agitada e busca ser próxima à linguagem falada e os pensamentos acelerados. Porém senti um pouco distante disso, na minha opinião.

De qualquer forma, foi uma leitura legal, gostei bastante e recomendo!

Bia 07/03/2020

Chick lit nacional e perfeito ??
Resenha também postada no ig @charmeliteral

Confissões de uma terapeuta traz para o mundo a história de Melissa, uma terapeuta recém formada especialista em relacionamentos. Porém, apesar de saber tudo sobre o assunto na teoria, Mel nunca realmente esteve em um relacionamento. E pior: o cara por quem ela sempre esteve apaixonada está noivo de uma das suas (pouquíssimas) pacientes!

Esse é um livro muito delicinha. Fácil e leve, a escrita de Renata Lustosa nos traz pra mais perto da personagem, entendendo seus dramas, rindo de suas trapalhadas e muitas vezes querendo bater nela por suas confusões! O mais interessante é que dentro história é abordado o TOC (transtorno bipolar obsessivo compulsivo) de uma forma muito natural e envolvente, mostrando como é conviver com o transtorno, mas sem pesar na narrativa.

Foi minha primeira experiência com ebook e deve dizer que estou encantada. Pensei que teria dificuldade em continuar a leitura por conta da diferença entre ler um livro físico e um livro digital, já que não estou acostumada, mas na verdade só me trouxe pontos positivos. A iluminação era confortável, a diagramação da página muito bonita e a praticidade de poder levar pra onde quiser é sem igual.

Contudo, o único ponto negativo que deixo sobre o livro é que sinto que a história não deveria ter fim. (Alô Rê continue escrevendo pelo amor de Deus!?) Acabei a leitura com aquele gostinho de quero mais querendo me aventurar nesse gênero literário (o chick lit), o qual não sou acostumada a ler.

Confissões de uma terapeuta é a melhor pedida pra quem está em ressaca literária ou simplesmente pra quem não está tendo um dia bom e precisa rir um pouco (muito)! E o melhor de tudo: é nacional!

Karina 28/06/2021

Meu deus que arrependimento
De vez em quando gosto de ler uns livros mais bobinhos, chick-lits que não é preciso pensar demais na história, servem só pra dar risada e aquecer o coração e achei que essa seria minha experiência com essa história aqui, mas coitada de mim. Tombei mais que a Karol com K.
A trama inteira desse livro é previsível, nada surpreende, causa emoção ou deixa o coração quentinho e com borboletas no estômago. Eu detestei a protagonista, pra uam psicóloga que ajuda em relacionamentos ela é extremamente pomba lesa.
Apaixonadinha por seu melhor amigo desde nova, ela jura que em alguém momento eles vão ficar juntos, (que o destino vai cuidar disso) mas e quando ele conta que vai casar e que opa sua noiva é uma de suas pacientes??? O que fazer?? Isso mesmo, vamos avacalhar o relacionamento alheio porque "vocês nasceram para ficarem juntos"
Esse livro é nada mais nada menos que um surto! A garota passa 80% parte do livro querendo destruir o casamento de seu melhor amigo tudo pq é apaixonada por ele e do nada ela larga o osso, fica madura e apaixonada por outro cara hauahahauau.

Mands | @mands.couto 06/01/2021

Começando bem 2021!
Que leitura gostosa! A Melissa é uma personagem tão legal e fácil de se identificar, e a gente torce por ela a cada segundo, e conforme acompanhamos o desenrolar da história e vemos no que vai dar, é impossível não soltar suspiros e ficar com um sorriso bobo no rosto, amei demais.

JAlia372 28/01/2023

Li pq já tinha lido contos da autora e adoro a escrita dela!
No início achei que o livro seria ruim, mas foi ficando mais interessante a cada página!!
Só achei que pra uma psicóloga especializada em relacionamentos ela não tem controle emocional nenhum sobre o assunto

Ana 24/04/2021

O livro tinha tudo para ser excelente, achei boa a história, porém a parte da Mel como psicóloga deixou a desejar.
Achei a personagem um pouco imatura, esperava muito mais dela e do contexto, além algumas partes que não se conectavam.
Aquele livro sessão da tarde, que é gostosinho de ler. Apenas não achei excelente, pois acho que a autora poderia ter escrito melhor a narrativa.

LuaTeresa 24/02/2021

A leitura é super fluida. Li bem rapidinho. O tempo passa rápido lendo.
Gostei muito da Mel, ela é divertida, apesar de eu não concordar com algumas atitudes dela.
Eu gostei da evolução dela ao longo do livro e da forma que tratou o TOC dela. Me vi muito nela quando ela falou de como é conviver e lutar contra a própria mente e o vilão que tem em si mesmo.
Foi bom que Melissa teve seu final feliz.

Maria Fernanda 21/01/2021

Um caso de amor e ódio
O livro retrata a vida de Melissa, uma terapeuta especializada em relacionamentos que descobre que uma de suas pacientes está noiva do homem pela qual ela é apaixonada há muito tempo, o qual ela decide fazer de tudo para não perdê-lo.

A escrita da Renata é excelente, super fluida e atual, faz com que consigamos ler rapidamente, além dos capítulos curtos que também ajudam muito. Acredito que esse tenha sido o ponto mais positivo acerca do livro.

Quanto aos personagens, fiquei extremamente incomodada com a protagonista na primeira metade do livro, achei ela muitas vezes anti ética (alô confidencialidade profissional???), muito mimada e infantil e extremamente descontrolada com sua vida, o pensamento era de que não tinha como ela ajudar outras pessoas se não ajudava a a si mesma.

Os outros personagens eu gostei bastante de todos, apesar de que eles não tiveram muito desenvolvimento, o Leo definitivamente foi o meu preferido, estou morrendo de amores até agora.

Apesar disso, da metade do livro em diante, a Mel começa a ficar um pouco mais "sensata" eu diria, o que fez com que a leitura decolasse e eu começasse a torcer para as coisas darem certo, porque até então eu queria que ela se ferrasse hahaha

No geral, acho que é um bom livro pra ler em uma ressaca literária e confesso que acabei com um gostinho de quero mais.