Confissões de uma Terapeuta

Confissões de uma Terapeuta Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma Terapeuta

Sandrinha 31/07/2020

Fofo ??
Que leitura gostosa! Não foi rápida porque eu quis adiar o máximo que pude essa leitura, só para poder ficar mais tempo ao lado da Mel, Pato, Alana, Rafael e Léo... ?????? Amei!!! Um chick-lit delicinha... Indico para todos ?????
12/08/2020minha estante
Tô lendo devagar também, p não acabar logo

PaTy_LiKa @patylika.libros 03/08/2020

Fofo
Melissa é uma psicóloga especializada em relacionamentos entre casais.
Como ainda está no início da sua carreira, não tem mta experiência, nem mtos pacientes.
Suas unicas pacientes são uma menina de 8 anos que sofre bullying na escola e uma jovem (ricaça) q tem dificuldade em manter relacionamentos.
Eu gostei do livro, da forma como ele trata problemas sérios da vida real com TOC e o bullying infantil.
No início o livro não me empolgou, fiquei um mês só nos 30% mas depois melhorou.
Apesar de ter acontecimentos de uma certa forma surpreendentes, não é um livro que reserva muitas supresas.
É uma leitura gostosinha e vale a pena ser lida.

Ju_limma 11/08/2020

Amei
É muito amor! Uma fofurice ..eu amei a Mel...

Eu sou xonada pela psicologia então suspeita, mas a abordagem foi perfeita! Eu ri e me emocionei, lindas amizades, diversão,reflexões, evolução...

Ju

Liziane 03/08/2021

??
Olha, depois de meses sem ler, esse foi o livro que escolhi para voltar!! E que bom que escolhi esse sem nem pensar sendo que eu tinha diversas opções.

O livro fluiu muito bem, coisa que duvidei no início. Mas a protagonista, Melissa, me ganhou muito. Ela é divertida, engraçada, e super legal.

Por mais que as vezes Mel deixou o pessoal entrar no profissional ela executou seu trabalho perfeitamente o que adorei no livro as partes das sessões.

Os outros personagens amigos da protagonista são muitos legais também, Léo, Pati, Rafa nem tanto...contudo, gostei muito do livro.

Tracinhas 20/10/2020

por Lídia Rayanne
Nessa comédia romântica somos apresentados à Melissa, uma jovem formada em Psicologia que luta para manter seu consultório e conseguir mais pacientes. Como especialista em relacionamentos, não ajuda muito o fato dela nunca ter tido um. Também não facilita sua vida financeira ter só duas pacientes, sendo uma delas uma menininha bem fofa e a outra uma herdeira esnobe que tem um histórico de impulsividade.

Mesmo assim, Melissa lida com tudo da melhor maneira possível mantendo tudo organizado e esquematizado. Ela gosta de ter tudo sob controle (de forma um tanto obsessiva), incluindo sua paixão velada por seu melhor amigo, Rafael. Ela está tão certa de que são perfeitos um para o outro que não toma nenhuma atitude para se declarar, afinal, um dia Rafa vai perceber que ela é a mulher certa para ele. Então imagina o baque que Melissa sofre quando, num jantar de amigos, Rafael conta que está noivo. O que só piora quando ela descobre que a noiva dele é aquela sua paciente irritante.

“Ouvir as palavras saindo da boca dele é como uma flechada na minha bunda. E não no coração. Porque uma flechada no coração teria me matado instantaneamente, ao passo que uma flechada na bunda não me mata, mas me causa uma dor descomunal e me obriga a conviver com isso. Além de ganhar uma cicatriz parecida com uma celulite.”

Inconformada com a revelação, Melissa decide bolar um plano para confirmar se os noivos são mesmo compatíveis. Afinal, ela precisa ter certeza de que Rafael está em boas mãos e se sua paciente não está apenas agindo por impulso mais uma vez. E se, de quebra, ela conseguir fazer com que Rafael a note de um jeito diferente, vai ser ótimo para todos, não?

Narrado em primeira pessoa e no presente, “Confissões de uma Terapeuta” me arrancou boas risadas ao mesmo tempo em que me fez refletir sobre questões sérias, como a importância de cuidar da saúde mental. Pois, mesmo sendo terapeuta, Melissa sofre de transtorno de ansiedade e TOC.

“Sabe como é se sentir obrigada a fazer uma coisa que você não quer e não precisa? Como é se sentir escrava da própria mente? Uma mente impiedosa que só parece querer o seu próprio mal? Por que eu preciso lutar contra um vilão que está dentro de mim mesma? Por que preciso conviver com ele? Eu não quero conviver com isso! E por que é tão difícil de me livrar disso? Por que eu preciso, exaustivamente, implorar todos os dias para que eu mesma me deixe em paz?”

“O fato é que nem sempre é algo racional. São os chamados rituais. Repetições que eu preciso fazer como uma válvula de escape para que a minha mente fique em paz. Meu cérebro precisa organizar as coisas ao meu redor, enquanto minha vida estiver desorganizada.”

E como a autora mostra em diversas cenas, ansiedade e TOC não são brincadeira, muito menos frescura. É um tormento para quem sofre e, por sorte, Melissa tem um grande amigo que lhe dá apoio quando entra em crise. Só que esse amigo não é o Rafa, e sim o Leo. E Leo acha que Melissa tá fazendo uma grande besteira em querer testar o relacionamento de Rafa e sua paciente.

Fofo, leve e muito engraçado, “Confissões de uma Terapeuta” ganhou um lugar especial no meu coração e não vejo a hora de conferir mais obras da autora.

site: https://jatracei.com/post/632505621003042816/resenha-367-confiss%C3%B5es-de-uma-terapeuta

Ana 31/10/2020

Bem... Minha formação nos clássicos filmes de comédia romântica e meu conjunto de leituras do gênero (rsrsrs) me permitem reconhecer um bom e bem escrito clichê romântico. Amei conhecer a história e as confusões da Melissa (que psicóloga louca). Como um típico clichê romântico, a história não chega a ser realmente surpreendente (já dava pra saber bem de início com quem ela ia ficar e outros detalhes também...), mas talvez esse seja realmente o ponto das comédias românticas, às vezes, a gente simplesmente só quer ler algo leve, fofo, engraçado, sonhador... E essa leitura trouxe justamente isso, o conforto de um bom clichê.

Huems 26/11/2020

Apenas perfeito!
Tem uma protagonista INCRÍVEL que é impossível você não se apaixonar.
Você vai se deparar com um clichêzinho básico super gostosinho de acompanhar, vai se surpreender, vai rir de ficar com a barriga doendo e vai se emocionar com as reviravoltas e todos os acontecimentos.
O livro trata principalmente sobre excesso de planejamento, sobre o que você ganha (ou não) por expectativas criadas apenas por você e também sobre decisões precipitadas e mal-entendidos.
Apesar de ser um livro super leve e gostoso de ler, também pontua sobre TOC e mostra um ponto muito interessante e nao muito falado sobre.

nnamaria 27/08/2021

Mais um da minha lista! Esse em questão eu estava evitando há um tempo, mas desde que comecei a leitura eu não parei de pensar: ?Por que não li antes?? Simplesmente adorei!

G@by 30/12/2020

Só pelo título eu já fiquei morrendo de vontade de ler. E graças a Deus não me decepcionei. Um livro maravilhoso. Amei do começo eu fim. E torci muito pra que o casal principal ficasse junto. Achei muito interessante como a ansiedade e o TOC da personagem principal foram retratados.

Dani 13/01/2021

Chick-lit gostosinho ?
História deliciosa pra ler antes de dormir, sabe? Uma escrita cativante que dá um quentinho no coração. Não consegui parar de ler!

Susu 31/01/2021

Quase um drama adolescente
Adorei o livro, traz uma dinâmica bem singular do início da vida adulta, quando temos que correr atrás de ?um lugar ao sol?, juntamente com descobertas amorosas

Aline 02/02/2021

Gostei bastante!!!!!!
Mais um ótimo chick lit pra conta da Renata Lustosa!
Confesso que estou com dificuldade de falar desse livro sem comprometer de quem ainda não leu, não quero correr o risco de soltar um spoiler!!! Tentarei, juro!
Melissa é uma psicóloga em início de carreira e, por esse motivo, não pode-se dizer que sua carteira de clientes seja das maiores; tem 3 amigos e é apaixonada por um deles praticamente desde sempre. O drama se inicia quando ela descobre que seu amigo Rafael, com quem ela era capaz de jurar de pé junto que era sua alma gêmea, está noivo de uma de suas pacientes. A partir daí começa a parte do livro que me incomodou, pois acredito que a Mel fugiu um tanto do quesito ética profissional, PORÉM, valeu a pena passar por cima disso, pois.... aí não garanto mais conseguir falar mais alguma coisa sem falar nada. ?????? Apenas que leiam!!!! Afinal, vocês precisam conhecer o Leonardo.

Marcela 18/02/2021

Justo.
Um livro que cumpre o tema proposto, por isso considero jeito. Maaaaas, eu não gostei do desenrolar, fiquei um pouco perdida com os personagens e desmotivada. Esperava mais.

Gih 13/03/2021

Um livro ótimo para sair da ressaca....
Eu amei demais a leitura desse livro. Foi perfeito!
Foi uma leitura leve e super fluída e me ajudar a sair da ressaca literária.
Eu adoro a escrita da Renata, é super rápida e levinha.
Amei os personagens, principalmente a amizade da Mel e o Leo e no final fiquei com o coração quentinho.

Recomendo esse livro pra quem gosta de romance fofinho?

Hedie 15/04/2021

Completamente viciante
Eu amei. Não conseguia parar de ler por um segundo sequer. Adorei o fato de se passar em SP, tornou tudo ainda mais divertido. O trio principal é tudo pra mim! É divertido demais e ainda trata de temas importantes, mesmo que tenha falhado em tratar a psicologia de forma tão antiética pra desenvolver o romance.
"Fazer o quê?! Quando alguém se joga pra você desse jeito tão óbvio... Você agarra."