O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Mayara Medeiros 29/12/2021

Comecei essa leitura com um pé atrás, pois a primeira leitura de Sherlock Holmes não me agradou muito. Mas esse livro foi melhor, principalmente na segunda parte em que conta a história agitada da vítima, o que me prendeu bastante. A edição não é perfeita, existe alguns erros na parte dos diálogos que me fez ficar um pouco perdida, mas não prejudicou minha leitura.

Lore 28/12/2021

Primeiro livro do sherlock que leio,
Gostei muito da escrita (apesar de ter achado difícil) A primeira parte eu adorei, a resolução do crime foi muito bem feita. Agora a segunda parte, confesso que fiquei perdida porque eu achei que o livro inteiro ia ser só sobre o crime.

Helena.tbo 27/12/2021

Maravilhoso!!
Sherlock Holmes- O Vale do Medo.

Uma narrativa bem construída, rápido de ser lido e de fácil compreensão. Ótima opção para quem está introduzindo uma rotina de leitura para o dia a dia.

A história é dividida em duas partes, a primeira foca no descobrimento do assassino, a segunda volta ao passado para ajudar a entender o caso. Muitas pessoas não gostam quando o livro possui essa divisão, mas Arthur Ignatius Conan Doyle é capaz de distorcer essa ideia.

Status: Super recomendo!!! É muito bom. Eu comecei sem nenhuma expectativa, achei que seria parado e chato, mas me surpreendi. Foi muito envolvente. Aquele livro que quando vc termina, fecha ele e fica associando tudo o que aconteceu.
( Eu fiz a resenha em 29 de agosto, mas esqueci de publicar).

Briaah_Ferreira 27/12/2021

Sherlock ??
Super interessante a história, tanto da descoberta do assassinato quanto da vítima.

Tudo começou com uma mensagem esquisita que acabou levando a Moriarty que acabou levando a um assassinato. Sherlock fazendo tudo como sempre e acabando por chegar em um resultado que foi de surpreender e que levou a uma história interessante sobre a vítima.

Ainda acho meio confuso a escrita e fico triste por ser livros tão curtos

Bela 26/12/2021

? totalmente genial ?
"O Vale do Medo" é dividido em duas partes que se relacionam e ficamos boquiabertos! A primeira parte com um caso insólito, um assassinato em uma mansão envolvendo estranhos ocorridos e uma sociedade secreta. A segunda parte é onde vamos saber mais sobre essa organização secreta que está por trás do caso. Como tudo tem ligação? Qual é a verdade de tudo? Sherlock, John e nós leitores vamos investigar cada detalhe desse caso misterioso, cada pista, cada coisa suspeita e estranha... para finalmente chegarmos na verdade, em toda solução.

Fui totalmente surpreendidaaaa pela resolução do caso, tinha minhas teorias, mas não esperava por algo que me deixou alguns vários minutos processando ?? Já na segunda parte fiquei ainda mais de olho em tudo e pensando nos detalhes, tentando encaixar e formar minhas teorias, quando terminei também foi uma bomba!!! ?? Certo que eu já estava suspeitando de algumas coisas, porém foi tudo muito chocante, reviravoltas brilhanteeeess demais!!! Tudo muito bem feito, bem encaixado e surpreendente, eletrizante, magnífico! Esse livro é magnífico, mistérios magníficos. ? Totalmente genial!!! ?????

PS. Já disse como eu amoooo a saga de aventuras de Sherlock Holmes e John Watson ??? Pois é, amo muitãoo! Aaahh meu coração ?? Palpitaaa de amor!!!

Ruth 25/12/2021

É bem escrito e uma história interessante, porém não me agradou tanto,acho que livros de investigação não são o que gosto de ler.

Daiane.Simionato 20/12/2021

Não diferente dos outros livros sobre Sherlock Holmes que li, este me surpreendeu muito ao longo da história, principalmente com seu final inesperado, devo admitir que em alguns momentos fiquei confusa e sem entender a ligação entre as duas histórias contadas, porém valeu a pena devido a surpresa e ao sentimento de ?agora tudo faz sentido? que tive ao terminar? estou ansiosa para ler os próximos!

Laura 18/12/2021

Incrível, mas não o melhor
Como diz o título "Incrível, mas não o melhor". Hoje (18/12/2021), alguns meses depois de ler o livro, eu sinto que não lembro quase nada da história. Mas o sentimento de ter sido um livro bom continua, mas a história não pega.

PS.: minha avaliação é do momento em que finalizei o livro
Félix 18/12/2021minha estante
Tô lendo esse, mas em outra edição

Jaqueline.Pinheiro 16/12/2021

Gostei bastante do livro. Durante a narrativa encontramos algumas viradas, o que é bastante comum nos romances com o Sherlock Holmes e seu companheiro Watson.

Dudha.Ribis 09/12/2021

Oque eu achei
Tinha deixado o livro de lado por muito tempo, mas voltei e terminei em pouco tempo, a formalidade me cansou um pouco mas eu fiquei tão envolvida na história que nem queria parar mais?

Lie Guimarães 29/11/2021

Surpreendente
Este é o primeiro livro de Sherlock Holmes que vi a aparição do Professor Moriarty e devo dizer que gostei muito!
O livro é dividido em duas partes, muito distintas, que se complementam de forma super interesante.
O fechamento é bem surpreendente, tanto com a resolução do caso quanto com a verdadeira identidade de McMurdo.
Foi, de longe, a história mais intrigante que li da coleção até agora.

Felipe 28/11/2021

Tô só os ossos ???
Esse me arrastei pra ler. Fraquinho.

A segunda parte é até interessante, mas não sustenta o livro. Nem um pouco.

27/11/2021

O fim e só o começo
O início e só o começo pra
verdadeira história,que só se compreende por completo no final,o mistério que Sherlock desvenda e só o início pra reviravolta final.

Thatiane.Andrade 30/10/2021

Final surpreendente
Esse foi o que demorei um pouco mais para engatar a leitura, apesar de tudo parecer um pouco suspeito no caso desde o princípio. É claro que, em se tratando de Sherlock, a resolução do caso foi completamente inesperada.

Mas, tenho pra mim que o ponto alto desse livro tenha sido justamente a parte 2, em que não temos a presença de nossos protagonistas.

Fiquei absurdamente incomodada com tudo que foi relatado sobre o Sociedade dos Homens Livres e nada me preparou de verdade para o desfecho. Achei incrível como o autor conseguiu me pegar tão desprevenida quanto o Mestre Mcguinty.