O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Milena.Saleh 23/10/2021

O Vale do Medo é, estruturalmente e no enredo, quase igual a Um estudo em vermelho, também de Doyle. Apesar disso, a leitura melhorou meu conceito do autor, pois alguns pontos foram melhor explorados, fazendo tudo ter mais sentido. Ademais, a história, não posso negar, é interessante e intrigante.

Mandretty 21/10/2021

Ótimo
Um assassinato. Um corpo sem rosto mas reconhecido. Nenhuma pista do assassino.
Holmes entra em ação para desvendar mais este mistério e chegar a uma profunda e assustadora história de justiça, traição e vingança.

Isabel 19/10/2021

Me decepcionou um pouco
É o livro que eu menos gostei do Sherlock. A primeira metade estava interessante, especialmente por apresentar o Moriarty e ter todo aquele clima de investigação do assassinato. Porém, na segunda metade o livro começa a narrar o que aconteceu no passado nos EUA e eu estava simplesmente cagando pra tudo isso. Além de ter tirado o clima de mistério que tem o clímax com com Sherlock solucionando o caso, dava para resumir tudo em 1 parágrafo. Foi meio livro contando uma história sem graça que não deu em nada.

Torres 11/10/2021

Que livro foi esse...
Juro, que final é esse? O livro tem dois plot twists muito doidos, o primeiro eu não consegui acertar, o segundo até passou pela minha cabeça, mas ainda sim fiquei muito surpresa. Livro bom demais, surpreendente.

Camilly 06/10/2021

Confesso que tive um preguiça com ele, não é de fato o melhor livro da saga, é meio confuso, mas não deixa de ser bom

Caio.Davantel 05/10/2021

Um dos melhores!!!
É impressionante como os livros de Sherlock Holmes surpreendem em todos os quesitos, como: mistério, drama, detalhes e reviravoltas. De fato, o Vale do Medo é um dos melhores livros de Conan Doyle, pois tem todos esses requisitos de forma clara e bem divertida. O livro é dividido em 2 partes, na primeira temos a ação de Sherlock Holmes, como sempre uma resolução incrível para um mistério também incrível, no entanto, é na segunda parte que tudo fica interessante, já que, não me recordo de ser pego de surpresa tão bruscamente quanto ocorreu nela. O epílogo poderia ter sido melhor elaborado, talvez uma página a mais seria excelente, mas isso não retira os méritos altíssimos desse livro, ótimo!!

Fernanda.Calixto 29/09/2021

Decepcionada
Me dói dizer que um livro de Sherlock me decepcionou, pq sou completamente apaixonada pelos filmes e séries desse personagem, mas o desenvolvimento da história é maçante, pensei em abandonar diversas vezes, até parei de ler por meses.

A história é boa, como sempre a solução dos crimes é impressionante, mas a forma que é desenvolvida a história é cansativa, decepcionada com a escrita de Doyle, infelizmente, acredito que esse seja o último livro dele q eu irei ler.

Erica.Galdino 22/09/2021

Surpreendente!
Me pegou um pouco desprevenida o fato de descobrirmos o assassino na metade do livro e me desanimei um pouco com a história. Mas ainda precisava descobrir que mistério era esse que o Mr Douglas carregava e, cara.. sem palavras. Terminei o livro assim ?. Sherlock, como sempre, muito bom!

Bela 03/09/2021

Eu não esperava esse plot do final e achei a história simplesmente sensacional
Eu não tava com muita expectativa e fui completamente surpreendida
Leiam Vale do Medo

cassi_dead 01/09/2021

Diante de todos os livros da coleção do Sherlock Holmes, esse em minha opinião foi o que menos me surpreendeu, assim como todos os outros foi uma leitura muito boa, mas não é meu livro favorito da saga.

Nata 29/08/2021

O livro dos plot
Esse livro de duas partes, se inicia na primeira com o caso de assasinato em uma mansão, em seu decorrer Sherlock e seu amigo Watson junto com outros detetives tentam desvendar o caso.
Na segunda parte é contando a história por trás de todo o caso, no início não entendi nada mas no final as peças se encaixaram.
É um livro rápido, por mais que eu demorei de ler por causa da minha rotina exaustante. Mas super recomendo é uma história muito bem feita e que parece imprevisível mas não é!

Mii 26/08/2021

Sherlock Holmes resolve um crime na primeira parte do livro não tão empolgante, é legal mas a situação toda tem o ambiente bem limitado, limitando um pouco também as possibilidades das deduções e deixando a história um pouco menos empolgante. A segunda parte do livro porém é muito legal, tem uma história muito envolvente mesmo e um plot ótimo, fazendo com o que a leitura termine com uma sensação positiva no leitor.

Dandara63 23/08/2021

Achei a história meio cansativa, não consigo me acostumar com isso de não saber o que está se passando pela cabeça do detetive. Esse livro segue uma mesma fórmula que Um estudo em vermelho (e talvez todos os livros do autor, não sei). Somos introduzidos à situação, ela é investigada e Sherlock revela parcialmente o que aconteceu. Então vamos para o passado e tudo se explica. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de narrativa. Teria sido três estrelas, mas me surpreendi no final e acabei dando quatro.

Ellen 08/08/2021

Intrigante!
Esse é um livro que quanto mais você lê a história, mais mistério tem.
Adorei, muito rápido de ler, foi o primeiro livro de Sherlock Holmes que não me cansou um segundo, já que tem muita narrativa, mas nesse tudo ficou maravilhoso.
Adorei porque sempre tinha mais pra descobrir. Foi um livro bem envolvente.