O signo dos quatro Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Rianny.Mendes 31/10/2022

Basicamente é isso q tenho pra falar desse livro ele é bom, não tem nada de muito extraordinário, sinceramente eu esperava mais dele, o Sherlock é sim um detetive maravilhoso e gosto de acompanhar seus surtos kkkkkkk mas sei lá não teve muita emoção, foi só uma cena pra ser mais exata, enfim o primeiro livro é melhor.
Sonic Judeu 31/10/2022minha estante
achei o msm, gostei muito da interação entre Sherlock e Watson que foi melhor explorada nesse livro, mas no quesito do caso eu não gostei muito.

Thaís de Souza 08/12/2021

O signo dos quatro
Sou fã de Sherlock Holmes, todos os livros que contam suas aventuras ou apenas o mencionam chamam minha atenção, este não foi diferente. A perspicácia de Sherlock é cativante, e se é capaz de compartilhar dos sentimentos do detetive durante o desenrolar da trama, o mistério é muito bem desenvolvido, é impossível parar de ler até que o culpado seja pego.

Lari 19/02/2023

Não é tão ruim, mas...
A leitura não é tão ruim e chata como pareceu que seria no começo, apenas confusa pela quantidade de detalhes e conexão entre eles.
Mas, a maneira de que falam sobre nativos sul-americanos e indianos realmente incomoda. Tratando-os como selvagens, claro que é reflexo do pensamento eurocêntrico especialmente da época, não deixa de ser incômodo.

Elis 25/01/2022

O signo dos quatro
Eu realmente gostei bastante desse livro. Esse foi o segundo caso do Sherlock que eu li e eu adorei a experiência de leitura. Mais uma vez venho ressaltar o jeito q o Sherlock pensa, de vdd é viciante... Outra coisa que amei foi a conclusão gostei de saber a história pelo ponto de vista do "vilão".

Lis 27/01/2022

Desnecessário
Tirando o fato de sermos apresentados apresentados a Mary linda maravilhosa, o livro é completamente desnecessário com várias páginas contendo racismo explícito, deu até nojo. Sherlock viradao na coca
Leonarto 27/01/2022minha estante
Esqueceu de falar do Watson gadão

Brisa 17/02/2022minha estante
Mds simmmm. Tb fiquei incomodada

mitslk 20/07/2022

chato e problemático!!
o assassinato em si é chato e não tem nada demais, porém a pior coisa é as frases racista e com intolerância religiosa contra os indianos!! horrivel e alem desse romance do watson com a mary monstar que foi super sem sal e chato, comecei o livro esperando um livro bom igual o estudo em vermelho e fiquei puramente decepcionada.

ranylson.carvalho 28/05/2023

Foi meio previsível e não teve um plot tão incrível quanto o livro anterior, porém a escrita não perde o ritmo bom. Sherlock tem uma personalidade muito marcante e acho isso muito bom. Nessa investigação, ele se mostra mais desarmado de orgulho, principalmente nos momentos em que assume que não conseguiu prever alguns fatos dentro da investigação.

Vevemler 21/02/2022

Clássico apaixonante, assim como todos os outros
Sou suspeita em resenhas envolvendo Sherlock Holmes, afinal sou apaixonada pelo personagem, mas este em específico é um pouco mais arrastado e tem muuuuuitos trechos racistas, o que me incomodou um pouco.

Cosme 20/12/2023

Promessas
Mais uma vez um desfecho de vingança, porém que nós faz refletir de como é importante mantermos nossa palavra. Pois isso pode voltar e te assombrar em algum momento.

Douglas.Nobre 09/12/2022

Bem é Sherlock Holmes, então o que podemos esperar é um mistério e o dito cujo desvendá-lo de forma surpreendente. Não temos muitos suspeitos, então só nos resta acompanhar o desfecho da história.

DANILÃO1505 13/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro