Onde Mora o Coração

Onde Mora o Coração Jill Shalvis

Resenhas - Onde Mora o Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Poli ð 25/04/2021

? Quando me apaixonei por você, eu certamente não pensava.
#WillaDavis
#KeaneWinters

Willa Davis, é dona de um pet shop, independente e feliz com a vida que tem. Ela trabalha com o que ama e vive rodeada dos seus melhores amigos.
Para ela sua vida está bem assim, até que em um determinado dia, ele entra na sua loja pedindo ajuda para ficar com a Petúnia ou o anticristo, como ele gosta de lhe chamar.

Keane Winters, é um empreiteiro que leva sua vida de forma simples, sem complicações ou apegos a ninguém.
Até que sua tia/avó bate a sua porta lhe deixando a responsabilidade de cuidar da sua amada gatinha. Keane, não sabendo como cuidar da gata e ainda levar sua vida como antes, então ele decide levar a anticristo ao único lugar da cidade onde a ruiva de olhos verdes mas lindos que ele já viu,que não gostava dele, mas que parecia não ter problema com a felina que só faltava lhe tirar o juízo.

Willa e Keane tem um passado mal resolvido, com muito resentimento e mágoas envolvidos. Mesmo que ele não se lembre disso.

Petúnia, a gatinha endiabrada é a esperança do seu presente e a solução do seu passado!

"_Quando me apaixonei por você, eu certamente não pensava em uma rota de fuga."

Na adolescência, ele partiu seu coração. Agora ela o vê de modo diferente. Será uma segunda chance?

Dondoca Literária 12/02/2021

Reencontro Fofo
Sabe aqueles filmes românticos de natal que nós, românticas incuráveis, gostamos de ver no nessa época do ano, pois bem, assim é Onde Mora o Coração!

Este foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito, a trama me arrancou diversas risadas, mas também rolou certo sentimentalismo, por conta do passado de ambos os personagens.

Com muita leveza, Jill nos mostra que Willa tem sua bagagem emocional por conta da criação em orfanatos, mas, que não perdeu o brilho pela vida.

Willa é uma pessoa 100% altruísta que, faz questão de ajudar aqueles que tiveram um começo de vida difícil e precisam se reestruturar, e, ainda por cima é amante dos animais e datas comemorativas.

Já Kaene é aquele personagem que, até tenta passar um ar de durão, mas, no fundo, é tão carente que, só Petúnia “a gata”, foi capaz de fazer com que ele enxergasse a importância de deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Em suma, uma história que fala de confiança, amizade e amor com muita irreverência que vale a pena conhecer.

Bom, eu me despeço por aqui e espero que vocês tenham gostado.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 27/01/2021

Deixa aquele quentinho no coração bem estilo sessão da tarde
"A presença dele fez com que ela percebesse que não tinha de fato conseguindo preencher todos os seus vazios; dentro dela existia pelo menos um ainda aberto, ou até escancarado."

Willa é uma mulher determinada, independente, realizada profissionalmente com seu próprio pet shop onde pode viver cercada por sua paixão: animais. Focada em não se apaixonar, tem amigos incríveis e esse amor já é o suficiente para ela que acredita estar completamente preenchida. Ao levar a gata de sua tia para o pet shop, Keane encontra com o sorriso marcante e sincero de Willa e todo seu plano de nunca se apaixonar acaba. Mas passado sempre cobra o preço e quando mágoas ressurgem ambos se questionam de devem mesmo investir em um relacionamento.

Esse é o típico livro "sessão da tarde" que deixa um quentinho no coração. Sabemos tudo que vai acontecer na história e mesmo que eu tenha achado o enredo um tanto monótono, foi impossível não torcer para que os protagonistas ficassem juntos e aceitassem o forte sentimento entre eles, sem contar que a química desse casal é quase palpável e as cenas deles juntos são maravilhosas.

Eu amo esse clichê do protagonistas que se fecharam para o amor, mas não sabem o que acontece quando um conhece o outro. Gostei de ver ambos tentando entender o que estavam sentindo e lutando contra os medos que embarcar numa relação pode acarretar, principalmente quando você já foi magoado e traz inseguranças de outros relacionamentos.

Os personagens secundários são demais! Eles contribuem bastante para o desenrolar da história, acrescentam muito humor a trama com diálogos engraçados que deixam o enredo ainda mais gostoso e leve. Adoro enredos com animais e a Petúnia (gata da tia do Keane) é simplesmente maravilhosa, além disso ela não morre como em 90% das histórias com animais.

Divertido, fluido e cativante, "Onde Mora o Coração" é uma narrativa sobre se permitir viver e aceitar o amor, e mesmo com inseguranças acreditar que merecemos a felicidade como qualquer outra pessoa. Um romance leve que entretém e ganha nossos corações com sua escrita gostosa e personagens cativantes. O livro ainda conta com uma adaptação linda da Passionflix.

“– Senti falta de você, sim – ele disse. – Cada célula do meu ser sentiu. Preciso de você na minha vida. Você é a minha vida. Vamos fazer isso juntos, Willa. E vai ser maravilhoso.”

Jess 14/01/2021

Mais um clichê para a lista de natal!
Quando comecei a ler "onde mora o coração" eu senti que já tinha visto aquela história em algum lugar, foi apenas depois de dois capítulos que me lembrei que no ano passado eu tinha visto um filme muito parecido, parecido até demais, acabei indo pesquisar e descobri que de fato existia uma adaptação. Achei maravilhoso o fato de que a adaptação saiu tão fiel ao livro.
Enfim, "onde mora o coração" fala sobre Willa Davis, dona de um pet shop e uma apaixonada por natal, sua vida é quase perfeita... A não ser na parte romântica dela que não passa de um desastre atrás do outro, Willa então opta por não se envolver com mais ninguém. Não até que Keane Winters aparece em sua porta lindo, divertido e carregando a caixa de transporte de um pequeno ser que estava destruindo tudo o que via pela frente na sua casa. Tudo estarei bem se ele não fosse o primeiro cara que partiu o coração de Willa.
Aquele velho e gostosinho clichê de "eu não posso me apaixonar pelo o garoto que foi mau comigo no ensino médio" acontece. A história é fluida e bem gostosinha de ler (no meu caso escutar) eu realmente não tenho o que reclamar achei bem divertida e ri muito. Estava precisando de algo assim depois de ter terminado um livro tão tenso.

Mia Fernandes 09/01/2021

Onde mora o coração
Livro começado no final do ano passado. Retornei a 2 dias, no capitulo 6 e assim não larguei ate chegar no final feliz. Eis a resenha.

"Um presente de Deus carregando uma linda caixa de transporte cor de rosa".

O melhor amigo do homem pode ate ser o cachorro. Entretando, foi uma gata que fez os protagonistas descobrirem o amor. Com o seu jeito de superioridade que todo felino tem, Petunia,  veio para mudar a vida de Keane. Ele foi largado com a caixa de transporte com Petunia dentro pela sua tia Sally e sem data para buscar o bichinho de volta.
Pessoas e bichos, principalmente, relacionamentos não fazem parte dos seus planos. E sem saber como lidar com o animal, ele aparece na porta da Companhia do Latido, pet shop de Willa.

"Então você vai mesmo ficar parada aí, insistindo que ele não mexe com você nem um pouco?"

Willa é uma mulher que conquistou a sua independência financeira, apesar de um passado complicado e cheio de traumas. A Companhia do Latido, era nao só um pet shop para animais, era seu canto, seu escape, sua maior conquista. Você vê o quanto ela se apaixona por cada bicho de 2 ou 4 patas que atende.
As lições que aprendeu no passado, fizeram com que ela ajudasse jovens que estejam na mesmo situação, que um dia ela ja esteve.

Sua vida estava estabelecida, ela e sua loja, seus amigos, mas sem mais contato com os homens. Isso vigorava, até o dia que Keane apareceu na porta do seu estabelecimento.

"O cara que não precisa de nada nem de ninguém  e a garota que secretamente sonha com o amor, embora não saiba lidar com ele".

Keane nao era somente um especime masculino, como uma figura muito importante da sua época da escola, que digamos não deixou uma boa impressão.
Willa será capaz de se permitir amar e se entregar ao amor? Keane realmente não sabe como manter um relacionamento a longo prazo? É somente uma atração passageira o que liga os dois? Petunia, será que essa menina vai cravar as unhas no coração do protagonista?

"Eu já vi você em ação, Willa. Não é dificil perceber  que no instante em que você faz amizade com uma pessoa, ela permanece sua amiga até morrer.  E o mesmo vale para os animais. Tenho certeza de que você jamais conhexeu uma criatura de duas ou de quatro patas pela qual não tenha se apaixonado. Você acumila corações e almas do mesmo modo que a maioria das mulheres acumula sapatos".

Entre vomitos de pelo de gato, pedidos em fontes e aquela conexão entre duas pessoas tão forte que não tem como ignorar, Onde Mora o Coração traz aqueles elementos que vão te fazer ronronar que nem gato recebendo carinho na barriga.

XOXO
Mia fernandes.

Thais 17/11/2020

Romance fofinho e tranquilo.
A história parte do clichê mocinho que se acha incapaz de ter sentimentos e mocinha que quer um relacionamento que se reencontram adultos depois da mocinha levar um fora dele na adolescência... A história dos dois vai se desenvolvendo, os sentimentos aflorando e no meio do caminho a mocinha fica cheia de dúvidas.
Sem grandes dificuldades o casal vai se acertando e descobrindo que é possível ficar junto.
Leitura delícia pra passar o tempo.

Ana.Bolgue 14/11/2020

Bom, mas esperava mais
Gostei da história,
Mas esperava que ela tivesse algum trauma maior em relação com ele na infância. Achei que tudo se resolveu muito fácil.

Edy 25/10/2020

Nossa demorei dois meses pra ler esse livro ,não porque ele não fosse bom é que eu não tinha muita paciência com a Willa gente ele tem tudo o emprego que gosta amigos maravilhosos ( que por sinal eles salvaram o livro ne eu li mais por causa dele ) e um boy lindo .
Eu perdia um pouco a paciência os os dois diálogo falou muito ali kkkkk
Mais enfim gostei da história dei boas risadas .

Silvana 12/10/2020

Willa Davis é uma mulher de vinte e sete anos dona do seu próprio negócio, o pet shop Companhia do Latido. Ela tem três funcionárias, todas mulheres que levaram uma rasteira da vida, assim como ela. Mas hoje Willa não tem do que reclamar. Ela está feliz e realizada em quase todas as áreas da sua vida. Quase todas porque na seção relacionamento amoroso, as atividades são nulas. Willa desistiu dos homens depois de várias desilusões e no momento optou por não namorar mais. Mas lá no fundo ela ainda acredita no amor e toda vez que passa pela velha fonte ao lado do pet shop, ela joga uma moeda e sempre faz o mesmo pedido: encontrar o verdadeiro amor.

E só pode ser brincadeira quando o responsável por sua primeira decepção amorosa, ainda no ensino médio, bate na porta do pet shop com uma caixa de transporte na mão. Keane Winters está ainda mais bonito do que ela se lembrava e Willa sente todas as lembranças ruins daquela época voltar e decide nem abrir a porta do pet shop. Mas um miado horrível faz Willa mudar de ideia e ela decide atender Keane. Ele precisa que Willa tome conta de Petúnia, a gata da sua tia-avó. Willa não pode deixar aquela gata linda desamparada e decide ajudar. Mas isso não muda a opinião de Willa sobre Keane, ainda mais que apesar de tudo o que ele fez com ela no passado, Keane nem se lembra dela.

Keane tem a impressão de que sua simples presença parece irritar a dona sexy do pet shop, mas ele nem imagina o porquê. E quanto mais tempo passa com Willa, mais Keane fica atraído por ela e apesar das negativas de Willa, ela parece sentir o mesmo. Conforme vão convivendo Willa percebe que Keane não é aquele mesmo babaca que a deixou esperando no dia do baile, mas Willa não quer reabrir as feridas que ela achava que já estavam cicatrizadas até rever Keane. Até porque Keane também já passou por muitas decepções nessa vida e não consegue se apegar a nada nem a ninguém. Resta saber se eles conseguirão esquecer o passado e irão se dar uma chance para terem um futuro juntos.

"— Eu já vi você em ação Willa. — Keane sorriu. — Não é difícil perceber que no instante em que você faz amizade com uma pessoa, ela permanece sua amiga até morrer. E o mesmo vale para os animais. Tenho certeza de que você jamais conheceu uma criatura de duas ou de quatro patas pela qual não tenha se apaixonado. Você acumula corações e almas do mesmo modo que a maioria das mulheres acumula sapatos."
Faz tempo que vejo esse livro no catálogo da faro Editorial e ele fica me chamando. Mas não sou muito fã de capas com casais e ficava protelando a leitura. Porém como fã de uma boa comédia romântica natalina, eu ia ter que conferir a história uma hora ou outra e, enfim decidi ler nessa quarentena onde estou procurando leituras mais leves. E que leitura mais gostosa e romântica. Além de se derreter com o casal protagonista, ainda temos vários animais, um mais fofo que o outro, para nos apaixonarmos. Inclusive uma das protagonistas desse livro é Petúnia, uma enorme gata siamesa que foi quem teve as cenas mais divertidas da história e mais fofas também.

Onde Mora o Coração é o segundo livro da série Heartbreaker Bay, que vi conta com oito livros e alguns contos. As histórias são independentes, mas todos os protagonistas pertencem ao mesmo circulo de amizade e pelo que pesquisei vários dos protagonistas dos outros livros aparecem nesse aqui. Inclusive o casal do primeiro livro estão juntos e felizes, mas não tem nada de muito spoiler, até porque a gente já sabe que eles vão ficar juntos no final. E infelizmente não temos eles em português. O livro também conta com uma adaptação, The Trouble with mistletoe, que está disponível na plataforma da Passionflix, e que pelo que pude ver foi bem fiel ao enredo, mas não à personalidade da Willa.

O que é uma pena porque Willa é uma das personagens mais encantadoras que já encontrei. E não é só pela sua paixão pelos animais, que por si só já é um grande cartão de visitas, mas também pela sua vontade de ajudar o próximo. Essa mulher merecia um prêmio tamanha sua generosidade. E Keane não fica atrás não. Mesmo tentando não se apegar porque foi criado para ser assim, ele é gentil, carinhoso, amoroso, cuidadoso e não poderia ser um par melhor para Willa. Eles são perfeitos um para o outro. Eu suspirei e até me emocionei em algumas partes. E como romântica que sou amei o final do livro. E só não dei nota máxima porque me irritei com a demora da parte dos dois em tomar uma atitude e admitir logo que estavam sentindo.

Mas fora isso eu amei a história. Ela é leve e divertida e dá para ler rapidamente porque ficamos absorvidos pela história desde o primeiro capítulo. E além do clima romântico, dos animais fofos e do clima de Natal que é uma coisa que amo nas histórias, ainda temos um grupo de amigos que se metem em tudo e que estão lá para apoiar os protagonistas em tudo o que eles precisarem. Por isso recomendo a leitura sem sombra de dúvida para quem quer ler um livro leve e romântico e se apaixonar pelo casal protagonista. Quanto a edição está muito bem feita como já é característica da Faro. Sobre a capa já falei que não sou fã, mas isso é uma questão totalmente pessoal e não interfere na qualidade do livro.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/10/resenha-onde-mora-o-coracao-jill-shalvis.html

Mars Henrique 08/10/2020

Resenha do Mars
Oie queridões, como estão? Hoje trouxe mais uma resenha de uma LC da Faro do Clube Literário Fer Avellar.
Onde Mora o Coração foi escrito pela autora Jill Shalvis e publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. Porém, mesmo sendo o primeiro livro da autora publicado pela editora, esse é o segundo de uma série, só que não precisam ser lido em ordem.
Então vamos a história, nesse livro conhecemos inicialmente Willa Davis, uma moça que durante sua infância e adolescência passou por altos e (muitos) baixos, porém ela conseguiu superar e abriu seu próprio pet shop, o Companhia do Latido. Sua vida se divida entre o trabalho, amigos e a cuidar de suas funcionárias que também passaram por algo traumático.
Até que em certo dia um homem lindo aparece no pet shop a procura de hospedar uma gatinha chamada Petúnia. Esse homem nada mais é que Keane, um "deus grego" pra Willa desde a época do colegial, mesmo ele tendo feito ela sofrer.
Willa se lembrava de Keane, mas ele não se lembra dela...
Mesmo sentindo-se um pouco confuso, Keane precisa deixar a gata da tia-avó com alguém para poder trabalhar em paz. Então durante vários dias ele aparece no pet shop, e assim os dois acabam se aproximando e Keane cai descobrindo o que aconteceu entre os dois no passado, mas será que Willa conseguirá perdoar Keane?
Jill Shalvis soube muito construir a história de Onde Mora o Coração, uma narrativa super engraçada e que cativa. Além disso, a leitura é fluida e super leve, em muitos momentos me acabava de rir das maluquices de Willa, mas em outros me emocionava com com a história dela.
Fora Willa e Keane, os personagens secundários também foram bem constituídos e percebemos a importância deles na história, até pelo fato de que a história da série conta a história desse ciclo de amigos de Willa.
Eu adorei que a história se passa na época de Natal, então percebemos vários elementos natalino e também o espírito que o Natal transmite.
Super recomendo esse livro para quem gosta de histórias fluidas e engraçadas.
Livro +18

site: https://www.instagram.com/p/CE1oH42DEDf/

Uinayara 06/10/2020

Alerta de romance clichê!
Tudo que Willa queria era cuidar de seu pet shop e esperar seu grande amor (já que ela não tinha sorte nesse quesito) mas seus planos acabam sendo frustrados quando Keane entra em sua loja pedindo que ela tome conta da gata da sua tia.

O que ele não se recorda é de ter quebrado o coração de Willa no ensino médio e ela precisa resistir ao charme do homem que Keane se transformou!

Voltamos ao velho romance clichê onde o casal está apaixonado mas não admite e nós torcemos por eles até o fim? A história é extremamente cativante mas eu esperava mais em alguns pontos da história, que acabou sendo totalmente desnecessário devido a forma que a autora desenvolveu.

Fora isso, amei todos os personagens e me apeguei mais ao Keane do que a Willa. Acho que ele estava mais centrado que ela mas, eu entendo totalmente todos os caminhos que ela resolveu trilhar. Os personagens secundários são extremamente divertidos!

E qual não seria minha surpresa ao descobrir que este é o segundo volume de uma série. As histórias são independentes mas eu gostaria muito de ter lido o primeiro e ter conhecido a história anterior. Como sempre leio muitas séries (mesmo as independentes) vejo que existem certas particularidades, detalhes que acabam se perdendo quando não lidas em ordem! Maas? paciência né?! As editoras aqui no Brasil são mestres em fazer isso.

Tirando esse detalhe a leitura desse livro foi maravilhosa e eu recomendo muito!

Esther 17/09/2020

Achei beeeeem chato, parado, nada acontece e se acontece é muito superficial

Tamara 16/09/2020

Por algum motivo que não sei explicar eu adoro livros que se relacionam ao cenário que cerca o natal, mas em geral esses não são tão fáceis de encontrar pois já lia maioria que se relaciona a esse tema. Por isso, quando fiquei sabendo de Onde mora o coração, um livro que se passa essencialmente no mês de dezembro nas vésperas do natal, logo o listei como a ser lido futuramente, e quando consegui a oportunidade de iniciá-lo já não consegui mais largar. A leitura é fofa, envolvente e cativante, e traz personagens divertidos e que conseguem nos conquistar rapidamente, além é claro da presença de cenas que nos arrancam gargalhadas, as quais são frequentes.
Esse livro traz a história de Willa, uma jovem dona de um pet shop que é cercada de amigos e deixou de lado o amor, uma vez que pelo que parece não tem sorte com ele. Willa se mantém feliz, apesar de lá no fundo ter ainda aquele desejo de encontrar um grande amor, até o dia em que surge em sua vida Keane, um homem lindo, atencioso e cativante, mas o único impasse que se relaciona a ele é o fato de na adolescência ele ter dado um grande fora em Willa, o que a deixou marcada durante muito tempo e o que a impede de entregar novamente o seu coração para alguém. à medida em que Willa e Keane começam a interagir, ela percebe o grande homem que ele é, e aos poucos vai descobrindo que ambos tiveram concepções diferentes do evento da adolescência, e que talvez exista uma possibilidade de ela dar uma segunda chance para o amor.
Inicialmente, um grande bônus que esse livro apresenta é a presença de animais fofinhos e isso é uma parte deliciosa do livro para quem os aprecia. No pet shop de Willa encontramos a história de cachorrinhos, gatinhos (a Petúnia é a melhor de todos), e vemos o carinho com que Willa trata todos aqueles seres, o que, mesmo para alguém como eu que não é fã de animais, é impossível não se sentir de coração enternecido. Além disso, o livro traz uma série de lindas amizades, e como esse é um quesito que me encanta nas leituras, com toda certeza já fiquei bem envolvida com a amizade mostrada aqui, e o grupo de amigos de Willa é incrível, e são do tipo de pessoas que formam uma família pelo laço afetivo, e o fato de a protagonista cuidar de suas funcionárias como se elas fossem da família também é um grande acréscimo.
Outro ponto que achei bem gostoso foi acompanhar a vida do mocinho e sua bondade natural, e a isso podemos acrescer a relação dele com a tia e também com a gata Petúnia, e assim conseguimos uma série de cenas fofas e também engraçadas. Quanto ao romance, confesso que não foi meu favorito de todos os tempos, embora isso não se dê por nada em especial, somente o achei básico apesar de ter sido fofinho no final das contas e o livro terminou com um gostinho de "era assim mesmo que deveria ser."
Como ponto negativo, posso mencionar algumas cenas que foram um pouco bobas, o que fazia parecer que Willa era uma adolescente irritante ao invés da mulher que ela realmente era, mas isso não atrapalhou na história pois foi minoria no livro.
Admito que ao final do livro fiquei com aquele gostinho de quem adoraria acompanhar a saga dos demais amigos daquele grupo e torço para que sejam lançados mais livros com esses personagens, e por fim recomendo essa leitura para os leitores que buscam um romance fofo que se passa na época do natal ou para os amantes de animais que adoram histórias rápidas e divertidas.

Vai Lendo 03/06/2020

Uma desilusão amorosa. Um coração partido. Relações mal resolvidas que deixaram marcas e bloqueios. Quem nunca, né, gente? Onde Mora o Coração, livro de Jill Shalvis, publicado pela Faro Editorial, tem isso e muito mais. Uma deliciosa comédia romântica recheada de bichinhos e amigos, daquelas que colocam um sorriso bobo no nosso rosto e aquecem o coração.

Willa se sente realizada com o seu pet shop e amigos, mas tem uma parte da sua vida que ainda não está ajustada e parece nunca preencher o vazio. E, ao que tudo indica, nada nesse sentido irá mudar tão cedo. Já Keane, apesar de poder ter qualquer mulher aos seus pés, também anda bastante desiludido, após uma série de encontros mal sucedidos. Até que ele fica responsável pela gata temperamental de sua tia-avó e vai buscar ajuda com alguém que saiba lidar com o bicho. Apesar de não reconhecer Willa, ela sabe exatamente quem ele é e lembra muito bem do que ele fez. De como partiu o seu coração. Como esses dois que se fecharam para o amor vão conseguir resolver suas questões?

Olha, Onde Mora o Coração abraça todos aqueles clichês do gênero, mas é exatamente aí que o livro se sobressai. Porque a narrativa tem tudo aquilo que a gente espera e quer ver de uma forma bem natural. Sendo totalmente despretensiosa, Jill entrega uma história leve, divertida e envolvente, com personagens extremamente cativantes. Willa é tão doce, genuinamente insegura e incrivelmente carismática. Ela é uma protagonista sem maiores problemas, que cumpre perfeitamente bem a sua função na trama e, de quebra, arrebata o nosso coração. Por favor, quem não se identifica com uma mulher que, depois de um coração partido, se fecha para o amor, tem medo de se abrir e se magoar novamente e ainda é apaixonada por animais? Eu queria ser amiga dela! De verdade. Já conseguia até nos ver combinando decorações natalinas excessivas (quem leu o livro sabe do que estou falando).

Por falar em amigos, antes mesmo de falar de Keane (aaah, Keane), eu preciso comentar sobre o grupo de amigos de Willa. Porque, nossa, eu fiquei completamente apaixonada por esses personagens! Tão diferentes entre si, cheios de personalidade e que, mesmo sendo coadjuvantes, conseguiam mostrar a sua força juntos. E que linda a amizade deles! De verdade, cada vez que Willa precisava e eles se apresentavam, meu coração se enchia, sabe? Só quem tem amizades assim sabe o quão importante é você ter pessoas com as quais você sabe que pode contar e a diferença que isso faz na vida. E faz toda a diferença na vida e na essência de Willa. Jill desenvolveu um grupo incrível, que faz a gente ter vontade de conhecer na “vida real”. E que também rendeu boas gargalhadas, ao longo da leitura.

Agora, vamos falar sobre Keane. Inicialmente, tudo leva a crer que será mais um daqueles protagonistas masculinos dotados de muito autoestima e pouca noção, quase cansativos. Ainda bem que nem sempre a primeira impressão é a que fica e que Jill soube dosar perfeitamente as qualidades e defeitos de Keane. Principalmente quando ele precisa cuidar da gata. Quer dizer, meio difícil resistir a um cara como Keane com uma gatinha a tiracolo. Mas achei interessante também a maneira como a autora mostrou que, até mesmo, homens como Keane também são inseguros. Ninguém está imune ao coração. Aos sentimentos e todas as suas complicações. E vamos combinar que uma química é uma química, certo? E isso Willa e Keane têm de sobra.

O texto de Jill tem um ritmo bem agradável e fluido, mesclando momentos mais sérios com uma boa pitada de humor e de fofura. Eu adorei acompanhar a rotina do pet shop de Willa, juntamente com todos os seus “clientes”. Onde Mora o Coração, de fato, era aquilo que eu esperava. Porém, ao mesmo tempo, superou as minhas expectativas. Foi uma leitura fácil, alegre e gostosa. Me deixou feliz. E isso, para mim, é o que importa.

site: https://www.vailendo.com.br/2020/05/08/onde-mora-o-coracao-de-jill-shalvis-resenha/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6