Onde Mora o Coração

Onde Mora o Coração Jill Shalvis

Resenhas - Onde Mora o Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

MarinaSts 22/05/2020

Um livro gostosinho ao melhor estilo Sessão da Tarde com muitas pitadas hot.
Willa Davis tinha uma vida pacata, mas bem sucedida. Lutadora, desde muito cedo teve uma vida muito difícil e sofrida e teve que aprender a se virar, e com muita garra e determinação que conseguiu ter seu Pet Shop, a Companhia do Latido.

Graças a seu grande coração, ela conseguiu se cercar de um grupo de amigos e fãs que são capazes de matar e morrer por ela. Depois de alguns relacionamentos amorosos desastrosos, ela decidiu dar um dar tempo na vida amorosa e se dedicar unicamente a sua loja.

Ao abrir o PetShop, Willa adquiriu um critério para contratar suas funcionárias, ela acolhia meninas que eram deixadas em abrigos e as ajudava a se reerguer a sua primeira funcionária foi Rory, uma menina um doce mas que esconde isso em uma fachada rebelde.

Junto de Rory, sua amiga e funcionária, elas se divertem, trocam confidências e esperam o dia em que o cupido decidirá dar uma forcinha para elas. Criando uma rotina de sempre jogar uma moeda na fonte pedindo um amor.

Completamente apaixonada pelos animais, ela acaba gerando total confiança e seus clientes não hesitam em procura-la tanto para cuidar quanto para deixarem seus filhotes aos seus cuidados.

site: https://bloggeekthings.blogspot.com/2019/07/resenha-onde-mora-o-coracao.html

nyne 12/05/2020

Misture água com açúcar
Eu gostei do livro, mas não foi nada muito diferente de vários clichês já lido, uma história bem rasa, sem nada muito interessante e que enrola muito para chegar nas 300 páginas, o quê de interessante pra mim foi a forma engraçada que a autora representou os personagens, inclusive a personagem feminina, uma das coisas que me agradaram tbm foi o ambiente criado pela autora, o local que a protagonista trabalhava foi inspirador pra mim, muitas vezes me imaginei em um ambiente daquele, acho que por gostar do que se retratava. Algo que não gostei muito foi o número de personagens coadjuvantes da história, tinha horas que eu tinha que voltar páginas para me lembrar com quem a protagonista estava conversando, por ter tanta gente na história que pra mim não fez muita diferença.

Jeeh @jeehtc 09/05/2020

Para quem gosta de romance clichê fofo com animais de estimação, e que se passa na época de natal, esse é o livro certo!
Achei legal que os amigos da Willa apareceram bastante na história, esses sim são amigos de verdade.
Adorei o desfecho, o livro é bem estilo sessão da tarde, bom pra quem está afim de uma leitura leve pra distrair a cabeça.

Gabi 05/05/2020

É um livro gostoso..
Como imaginei que seria, é um livro leve, com história simples e até mesmo um pouco clichê. Mas apesar de simples e de alguns detalhes que me incomodaram um pouquinho é sim um livro bom com uma história envolvente, que eu com certeza recomendaria a outras pessoas.

Juliane12 27/04/2020

Leve e muito divertido
Uma leitura fácil, divertida e que liberta nossas emoções que deixamos bem escondidas.

Camila Mombelli 19/04/2020

Isso é uma opinião pessoal! não me julguem!
Não vou avaliar, poios não é um tipo de leitura que eu curta muito, por isso minha opinião pessoal pode ser injusta com o livro.
Resolvi ler o livro por dois motivo: Primeiro, eu já trabalhei em Pet Shop e esperava me identificar com algo na história, mas nada ver, nunca vi uma proprietária de Pet que nem um animal de estimação tem. Segundo, com essa história de quarentena achei que um livro assim iria me deixar mais leve e tranquila do que os romances policiais cheios de sangue que costumo ler, me enganei! Esses machos alfa desses livros me irritam profundamente, eu já imagino que depois que o livro acaba e eles ficam juntos, o cara começa a querer ficar dominador, querer controlar onde a mulher vai ou gasta seu dinheiro, e por fim arruma uma amante, Ou seja, eu invento na minha cabeça um capitulo a mais, sem final feliz. Ou eu imagino um prólogo, que depois de 15 anos de casados, a mocinha esta ficando velha e gorda, ai o galã alfa e bem sucedido troca ela por uma menina de vinte que só quer a grana dele e ele fica lá se achando gostosão. hahahahahaa

taatidias 18/04/2020

Maravilhoso
Que livro maravilhoso, cheio de amor meu Deus. Casal perfeito, cenas e cap bem trabalhados.

AmandaCostaSilva49 11/04/2020

Fofíssimo
Esse é um livro típico sessão da tarde onde tem foco nos dois personagens principais e em suas inseguranças que trazer empecilhos em seu relacionamento.
Amei muitão a gatinha Petúnia, ela da o toque especial no livro.

Kaly - Lendo com a Kaly 05/04/2020

Lindo, leve, fofo... perfeito pra quem ama os animais
Onde mora o coração é um dos livros mais amorzinhos que já tive o prazer de ler. Quem ama os animais vai adorar conhecer esse romance.

HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO - Eu amo histórias com segundas chances, recomeços... simplesmente adoro. Onde mora o coração me cativou de primeira. Eu amo os animais e quando soube que eles teriam participação especial nessa história já fiquei animada. O livro aparenta ser só uma comédia, mas tem mensagens lindas e de muita reflexão. A narrativa é em terceira pessoa, então temos vários pontos de vista. A escrita da autora é maravilhosa e cheia de ensinamentos. Foi uma leitura prazerosa.Os momentos finais foram lindos. Super amei.

PERSONAGENS - Amei todos. Todos foram muito bem construídos. Desde os principais até os secundários. Willa e Keane foram maravilhosos e amei o romance deles. Willa é uma fofa. Ela é muito amiga, tem um coração enorme e muito divertida. Keane é uma gracinha. Fiquei apaixonada por ele. E não posso deixar de citar a Petúnia, a gata que Keane vai ajudar a tomar conta. Ela é muito amorzinho e temperamental. Eu sou mãe de uma gata persa mimada e territorialista. Me identifiquei demais com os momentos entre Keane e Petúnia, pois são hilários e bem comuns pra quem tem esses felinos em casa. Adorei.

CONCLUSÃO - Amei o livro. Lindo, cheio de diálogos maravilhosos e momentos divertidos, Onde mora o coração é perfeito pra quem busca algo leve, mas sem deixar de encantar e refletir.

site: https://www.instagram.com/somaisumapaginabooks/

Notas.Literarias 04/04/2020

"O jogo começou, ele pensou. Mesmo que não fizesse ideia de que jogo era aquele."

Hello pessoal, hoje falaremos sobre Onde Mora o Coração, livro de Jill Shalvis publicado pela Faro Editorial. E que, se você é fã de boas comedias românticas, precisa ler o quanto antes.
Willa é a dona de um lindo pet shop, cuida de seus bichinhos da mesma forma que cuida de seus amigos, com muito amor! Até que em uma manhã uma pessoa de seu passado aparece para desestabilizar tudo o que ela tinha como certo em sua vida.
Keane foi o filho tardio de pais que não queriam tê-los, que estavam mais focados em suas carreiras, do que em dar um lar cheio de amor a seu filho. Por isso, criou regras e barreiras intransponíveis para relacionamentos, até que conheceu Willa. Mas o que ele não fazia ideia, é que ele já a tinha conhecido e por conseguinte, partido seu coração. 😱
Numa reunião de pessoas diferentes e de situações caoticamente engraçadas, esse livro nos faz ansiar por cada página. É divertido, sem ser caricato. Tem drama na medida certa, e uma dose cavalar de amizade e sororidade, que mulher maravilhosa é a Willa. Mas obviamente mesmo sendo essa pessoa excepcional, ela tem seus traumas e seus medos e eles com certeza atrapalharão e muito a construção de uma relação real e verdadeira com Keane.
Mas para mim, o melhor mesmo é poder ver que dá pra criar personagens masculinos envolventes sem que eles precisem necessariamente serem escrotos em algum momento. É realmente libertador nos deparar com livros assim. É um baita clichê e eu AMOOOO. Leitura mais que recomendada.

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Onde mora o coração
Hoje é dia de falarmos de um livro mega amorzinho, com história que aquece nosso coração e nos faz ficar com um sorriso bobo no rosto.

Onde mora o coração é uma leitura leve, divertida, cheia de emoções e mensagens sutis para reflexão. Um livro perfeito para a leitura em um dia frio, bem acompanhada por um cobertor quentinho e a bebida que você mais gosta.

Willa Davis me conquistou logo nas primeiras páginas, ela é o tipo de pessoa do bem, aquela que todos querem ter ao lado e por quem torcemos infinitamente. Mesmo não tendo um passado dos melhores, ao invés de reclamar e lamentar, ela lutou e conquistou muitas coisas. Seu pet shop é um sucesso, mas ela sente falta de um amor, alguém com quem compartilhar a vida.

Keane também não teve uma vida fácil, por mais que as pessoas pensem o contrário, e seu lema hoje é não criar laços e vínculos, assim ele evita mais e mais desilusões. Mas a vida é daquelas engraçadinhas e uma tia distante aparece em sua vida, pedindo que ele cuide de sua gatinha Petúnia, a Pê para os íntimos.

Enlouquecido com a gatinha e desesperado por uma ajuda, Keane acaba parando no pet shop da Willa, mas isso para mim foi só o destino agindo. Logo percebemos que ele não é um desconhecido para ela, Keane já machucou o seu coração e nem se lembra disso, mas nem por isso Willa deixa de ajudá-lo.

Em meio aos pedidos de socorro com relação a Petúnia, Keane aos poucos vai entrando na vida de Willa, tudo acontece de forma natural, mas quando ambos se dão conta do que está acontecendo, acabam fazendo escolhas tronchas, magoam um ao outro, mas mesmo assim não conseguem se desconectar. E é aqui que amigos entram em ação, tentando mostrar o quanto eles são tontos e não estão percebendo o que está escancarado na carinha deles.

Por muitas vezes, durante a leitura, me vi na Willa. Compreendo totalmente os seus sentimentos ee acho que justamente por isso, me apeguei tanto a história. Aí para completar o pacote, temos o Keane, um dos personagens mais incríveis que li nos últimos tempos, talvez por ele ter muito do que admiro no ser humano.

A conexão entre Willa e Keane e a que existe entre eles e todos os personagens secundários deste livro, fazem com que a gente queira a história de cada um deles. (Torço demais por isso, tem uns casais ali que me deixaram bem curiosa!).

O que achei interessante foi a forma como a autora fez com que Willa e Keane se dessem conta dos seus sentimentos, mostrando as inseguranças e certezas que nos permeiam. Nós esperamos muito da vida, mas às vezes nada do que acontece é como esperávamos, pois o que esperamos às vezes é muito pouco e nem por isso deixamos de ser agraciados com o que realmente merecemos. E é justamente essa a lição que essa história deixou gravada no meu coração.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/09/resenha-onde-mora-o-coracao.html

@deborah.mrodrigues 08/01/2020

Maravilhoso!!!!
"Spence a fitou com um olhar expressivo, como se buscasse lembrá-la silenciosamente de que ela já não era mais aquela menina medrosa e insignificante dia tempos de escola, que ela sabia melhor do que ninguém que as coisas nem sempre eram o que pareciam ser, que as pessoas nem sempre eram o que pareciam ser, e também que... algumas pessoas mereciam uma segunda chance."
Willa Davis, em meio aos amigos e aos filhotinhos em seu pet shop, estava realizada profissionalmente, mas a seção "relacionamentos amoroso" estava escassa. Depois de muitos desencontros, Keane vive desiludido, mas quando recebe a missão de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó e ele decide procurar alguém especializado no assunto gatos, eis que o destino entra em ação.
Ele não tem a menor noção de quem seja a dona do pet shop, mas ela se lembra muito bem dele... alguém, que no passado, partiu seu coração.
O que pode acontecer quando duas pessoas já desistiram de encontrar o amor? Será que um empurrão dos amigos ajuda? Mas, será que é possível superar os conflitos do passado e seguir em frente?
Onde Mora o Coração é escrito em 3° pessoa e esse detalhe me fez ter uma dimensão muito maior das cenas, vê-las de todos os ângulos. Ele nos mostra que segundas chances são possíveis quando permitimos que o nosso coração se abra e deixe entrar aquilo que nos fará bem e trará muita felicidade para nossa vida. Nos mostra o quanto as amizades verdadeiras são necessárias para que possamos ser ainda mais felizes. Essa é aquela leitura que aquece o coração, nos deixando com a sensação de muita felicidade quando termina.
Sim, esse livro retrata a felicidade, mesmo diante de todos os problemas, de todos os percalços, mostra que podemos sim ser felizes, se nos permitimos, se nos abrirmos, se entendermos que as pessoas merecem uma segunda chance, que podemos aproveitar as oportunidades se soubemos identificar quais escolhas valem a pena fazer, se aceitarmos a sorte quando ela bate a nossa porta.
Onde Mora o Coração é uma leitura muito divertida, leve e apaixonante. Se eu fosse você leria.

Libera 01/01/2020

Willa é proprietária do pet shop "Companhia do Latido", onde ela vive cercada por animais e, mesmo tendo uma vida difícil, ela superou tudo e vive feliz assim. Apaixonada pelo natal, Willa sempre faz questão de decorar sua loja o máximo que puder,usando até mesmo arquinho de renas.
"Willa deu uma risadinha e pegou uma das tiaras de rena. Objeto não lembrava um pênis para ela; mas fazia tanto tempo que ela não via um ao vivo e em cores que talvez fosse difícil julgar."
Willa acredita ter dedo podre para homens, depois de várias desilusões ela decidiu tirar férias de homens. Até o dia em que um lindo homem (muito lindo mesmo) resolve bater na porta de usa loja após o horário de atendimento pedindo socorro para Willa. Com uma caixa de transporte na mão, trazendo Petúnia, a gatinha de sua tia, ele implora a Willa que cuide da gata. Mas Willa o reconhece, de sua adolescência, de quando ele a abandonou na porta do baile.
E mesmo com ódio, Willa reconhece que Keane é um homem lindo, sexy e educado. O clima sempre fica diferente quando estão juntos, já que Keane não se lembra de Willa, muito menos do que aconteceu no passado.
"Ela não pode deixar de notar que o cabelo dele estava um pouco úmido, como se ele tivesse acabado de tomar banho. Ou seja: não era só um cara sexy, era um cara sexy cheirando a sabonete."
Mas ela decide que não quer saber de Keane mesmo sabendo que já esta louca por ele. A partir daí começa um divertido e romântico jogo de sedução entre os dois, já que ele percebe que Willa o deseja mas por algum motivo foge dele a todo momento.
A historia é regada de muita risada, ainda mais quando Willa está com Rory, uma de suas funcionarias, a quem Willa deu uma nova chance de vida. Diálogos bem divertidos entre as amigas de Willa, já que esses personagens secundários complementam perfeitamente a história. Sempre dispostos a defender a grande amiga que é Willa, eles acabam nos fazendo rir muito do começo ao fim do livro.
"Pessoas a haviam desapontado. E haviam ferido também. E ele havia feito o mesmo ao dizer que o que os dois tinham era só uma aventura louca e nada além."
Uma história perfeita para quem assim como eu, é apaixonado(a) por comédia romântica. Narrado em terceira pessoa, a leitura é leve, rendendo muitas gargalhadas e situações inusitadas como: casamento de cachorros, arcos de rena que lembram pênis, entre outras coisas...
A capa do livro é linda e trás os personagens assim como são descritos na história.Tem uma diagramação linda, com letras em tamanho confortável para a leitura e bom espaçamento.
Este é o primeiro livro livro que leio da Jill Shalvis, mas é o segundo de uma série, e fiquei curiosa para ler os outros.

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/07/resenha-onde-mora-o-coracao.html

Beta Oliveira 28/12/2019

Definitivamente, Willa não esperava reencontrar Keane Winters como um possível cliente do Companhia do Latido, o pet shop dela. Mas aconteceu. E justo na época favorita que mais amava no ano: Natal.

Não estava a fim de rememorar a dor do coração partido por ele, mas o amor pelos animais a deixou sem alternativa.

Keane bateu à porta de Willa porque precisava de uma ajuda urgente com a gata (que o odiava) da tia-avó. Não esperava se encantar pela proprietária. E não entendia por que ela tinha ressalvas com ele.
Esse reencontro traria muito mais respostas que ambos poderiam esperar. Sem pressa (e sem lerdeza), temos uma história sobre reconciliações, paixões, perdão a si mesmo, ombros amigos, receios, medos, vulnerabilidades e fortalezas, laços estabelecidos e construídos com o tempo.

E ainda amor para dar e vender aos bichinhos: sim, há menções de sobra à forma como Willa e as garotas trabalham na Companhia do Latido, além das peripécias de Petúnia – a capeta em forma de gata com Keane e uma fofa sem limites com todos os outros.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/12/cap-1651-onde-mora-o-coracao-jill.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 06/12/2019

Haaaa, doce e divertido.
Haaaaa... Como amo me deparar com leituras leves, com diálogos fáceis, que trazem o tom certo de diversão, sarcasmos e drama. ONDE MORA O CORAÇÃO, foi uma dessas leituras. Com um enredo envolvente e apaixonante, somos sugados para o meio de uma história divertida, que flerta com emoções conflitantes e aborda alguns assuntos “tensos”, ainda que de modo muito sutil, como por exemplo relações familiares quebradas, violência, culpa... A verdade, é que todo o conjunto da obra, além de entreter, te faz refletir e torna essa leitura, uma experiencia doce e encantadora.

Willa sabe muito bem que o que possui hoje é fruto de muito trabalho e dedicação. Sua vida nunca foi fácil e ainda quando criança amargou uma vida solitária, jogada de um lar adotivo para outro, enquanto tentava lidar com uma mãe alcoólatra e instável. Mas, ao contrário do que normalmente seria a “regra”, Willa escolheu lutar por uma vida diferente, correr em direção contrária e construiu junto com a ajuda de amigos muito especiais a COMPANHIA DO LATIDO, um petshop que transborda AMOR. E não é apenas isso, é lá que Willa também emprega outras jovens, que assim como ela, não tiveram, ou tem, uma vida fácil, mulheres que precisam de uma nova chance.

Olhando assim, tudo parece andar como Willa sonhou/planejou, mas existe algo lá no fundo do seu coração, que ela tão bravamente tenta esconder que ainda não encontrou o caminho feliz... Sua vida amorosa. Ainda que negue, que tente parecer indiferente, Willa deseja encontrar e viver, um grande amor. O problema, é que em matéria de relacionamentos, ela nunca teve sorte e sempre se viu envolvida com desastres em forma de homem. E por essa razão decidiu que chega de sofrer, chega de homens, ela irá passar um bom tempo sozinha, em celibato, se dedicando única e exclusivamente a seus clientes e amigos. Ela só não contava com o fato, de tomar essa decisão justamente quando Keane Winters, resolvesse reaparecer ainda mais bonito e irresistível do que ela se lembrava bem na sua porta.

“Keane a fitava intensamente e fixamente com seus olhos negros. Deus, ela adorava isso. Ela se sentia à deriva, correndo risco de perder a noção das coisas, mas ele estava ali. E o simples ato de olhar para Keane a acalmava.”

Keane precisa de ajuda, desesperadamente. Um solteiro convicto, que trabalha feito um louco em seus empreendimentos, não tem tempo para absolutamente nada, portanto imagina seu descontentamento ao ter que ajudar uma gatinha temperamental, deixada por sua tia em sua porta – tia essa, que ele nunca teve contato -, exatamente, não estava em seus planos. A única saída foi encontrar um petshop para cuidar do animal e no processo se deparar com uma jovem intrigante, que parece ter desenvolvido uma aversão natural contra ele e ainda ocultar alguma coisa, que só ela parece saber do que se trata.

ONDE MORA O CORAÇÃO nos apresenta como protagonistas duas pessoas que escolheram seguir em frente diante a tantas adversidades e maus exemplos quando se trata de amor e não falo apenas no relacionamento a dois, pessoas que encontram refugio no trabalho, naquilo que lhes proporciona algum tipo de satisfação. Willa e Kane são opostos, enquanto que ela é toda simples, positiva, coração e generosidade, ele é mais reservado, solitário e descrente. Willa cresceu em um lar todo desestruturado, sua infância não foi nada fácil, e ela precisou se esforçar muito para mudar sua realidade, portanto ama a vida que construiu para si, os animais, seus clientes, amigos, gosta de estar sempre cercada por eles e suas particularidades, tem o desejo de tornar cada recordação ruim, em algo novo e especial e não poupa esforços para isso. Já Keane é um homem que cresceu em uma família relapsa, com pais egocêntricos, que não tinha os mesmos problemas que os da Willa, mas que nem por isso tiveram menor impacto no homem que se tornou, acostumado a solidão, a não criar raízes, a sempre pular de um lugar para outro sem se apegar a nada e a ninguém. E que inconscientemente busca pertencimento e nutre uma necessidade de ser suficiente.

“De jeito nenhum Keane contaria a Willa a revelação que teve sobre querer mais dela. Em primeiro lugar, ele nem ao menos saberia explicar o que era esse “mais”. E, em segundo lugar, supondo que ele descobrisse o que era, teria ainda que convencê-la a sentir o mesmo. Essa merda dava trabalho demais.”

Amei a maneira como a autora desenvolveu esses dois personagens, assim como todos os demais que aparecem na história. O romance aqui tem um toque de reencontro, de amor platônico que não chegou a ser correspondido e que do nada bate novamente bem na sua porta – literalmente -, mas que é inesperado. E que vai se construindo aos pouquinhos, trazendo à tona sentimentos ocultos e feridas profundas as quais, ambos pensavam já ter superado. E pra mim, o grande ponto alto da narrativa, que foi quando a autora pegou duas realidades diferentes, que contrastam, mas que compartilham para não dizer dos “mesmos”, direi que compartilham de faltas, ausências, problemas “semelhantes”. Quebrando um pouco essa ideia de que existe uma realidade que seja perfeita e livre de sofrer.

Fica aqui essa dica de leitura mega especial e que com certeza, irá te cativar. Além claro, de deixar sua estante mais linda com essa edição da Faro Editorial.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/10/onde-mora-o-coracao-jill-shalvis-faro.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6