Onde Mora o Coração

Resenhas - Onde Mora o Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lana Wesley 06/11/2019

RESENHA: Onde Mora o Coração, de Jill Shalvis
A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi essa capa lindíssima, porém quando li a sinopse fiquei ainda mais encantada e interessada pela leitura. Por esse motivo resolvi solicitar a obra pela Faro Editorial e gostei muito desta história, especialmente pelas cenas divertidas que me proporcionaram boas risadas.

Este livro narra a história dos personagens Willa e Keane. Willa é uma personagem que passou por problemas familiares durante toda a infância e esta situação fez com que ela buscasse ajudar a todos que estão ao seu lado, mas principalmente garotas que passaram por condições parecidas com a dela. No entanto seus relacionamentos amorosos desde sua adolescência tem lhe proporcionado grande decepção passando a ter receio de se envolver, especialmente depois que Keane lhe deixou esperando na porta do baile do colégio, fazendo com que ela guardasse um grande rancor desse garoto. Porém sua perspectiva sobre ele fica balançada quando Keane entra em seu pet shop trazendo uma gatinha bastante manhosa para Willa tomar conta. Depois desse reencontro Keane passa a aparecer com mais frequência em seu estabelecimento fazendo com que ambos se sentissem cada vez mais atraído um pelo outro. Contudo o receio de se envolver amorosamente e de se decepcionar vai tornar as coisas ainda mais complicadas, mas ainda bem que Willa tem ótimos amigos (a) que vão ajudar esse casal a se entenderem de vez. Será que Willa e Keane vai conseguir ter o sonhado “final feliz”?

Willa é uma personagem muito real, cheia de defeitos e sonhos e apesar de ter passado por situações difíceis no passado isso só lhe ajudou a lutar por uma vida melhor. Desse modo uma das suas maiores realizações foi seu pet shop, no qual trabalha e ama. Contudo ela não esperava receber em seu estabelecimento Keane o cara que a magoou profundamente em sua adolescência. E por mais que se sinta rancor desse garoto, o seu charme e sua tentativa de conquistar Willa vão fazer com que ela se sinta balançada novamente. E toda esta conquista me fisgou logo nas primeiras páginas, fazendo com que eu torcesse para que eles ficassem juntos.

Gostei muito da forma com que os personagens foram construídos, tantos os primeiros quanto os secundários. Os amigos de Willa tem um papel fundamental na trama, fazendo com que ela passasse por situações hilárias e divertidas. Os diálogos são bem descritos fazendo com que a leitura ocorresse de forma rápida e envolvente. Nesta obra há cenas hot, mas nada exagerado, muito pelo contrário. Enfim, gostei muito dessa leitura, me apegando logo de cara por Willa e Keane que são uns amores e também pelos amigos de Willa. O livro é narrado em terceira pessoa, descrevendo a perspectiva de Willa e Keane fazendo com que o leitor pudesse compreender os dois lados da história.

Há muito tempo eu não lia uma comédia romântica tão gostosa, divertida e tão real. A história e tão bem desenvolvida que fisga o leitor de tal forma que faz com que nos sintamos parte da trama. Por isso acredito que todos que gostam de um bom romance vão se sentir interessado por esta leitura. Mas, e vocês já tiveram oportunidade de ler este ou outro livro dessa autora? Se interessaram por esta obra? Deixem nos comentários a opinião de vocês, é sempre muito importante e bem vinda.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/10/resenha-onde-mora-o-coracao-de-jill.html

Jess - Bibliovício da Jess 27/10/2019

Onde Mora o Coração
Willa Davis odiava Keane com todas as forças. Porém, em um dia qualquer, depois de anos, Keane surge na frente do seu pet shop precisando urgentemente da sua ajuda para cuidar do gato satânico de sua tia.

? Willa conheceu Keane na época da escola. Ele sempre foi o sonho de princesa de todas as garotas do ensino médio. Era o sonho de Willa também porém, contos de fadas não existem e ela descobriu isso da pior maneira.

? Em um clima divertido de natal vamos conhecer a espontânea Willa e seu amado pet shop. Ela tinha amigos fies e vivia rodeada de animais fofos e queridos. Mas se tinha algo que tirava Willa da zona de conforto era o assunto "Relacionamentos amorosos".

? Keane Winters odiava a gata de sua tia com todas as forças, mas se tinha algo pior do que a gata demoníaca de sua tia, eram seus antigos relacionamentos. Se apegar não era algo que ele queria, até Willa aparecer.

? Não sei vocês, mas eu tenho uma queda por tramas divertidas e bem escritas. Iniciar a leitura gargalhando meu trouxe uma sensação indescritível. Sério, eu estou imensamente apaixonada por esse livro.

? Jill Shalvis autora de "Onde Mora o Coração", tem uma escrita leve, fluída e cômica que me deixou encantada. Algo bem parecido com aqueles filmes românticos de sessão da tarde.

? Outro destaque que eu quero dar é que Keane e Willa é o casal mais amável que eu já conheci. É impossível o leitor não criar vínculos com esses dois protagonistas. Cada um com sua personalidade hilária e marcante.

? Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo.

Preparados para conhecer cachorros fofos, uma ex-garota apaixonada que usa uma tiara de pênis e um lenhador sexy?

@mamaetalendo 27/10/2019

#OndeMoraOCoracao #JillShalvis #FaroEditorial - Bianca Brandão
Uma comédia romântica, com cara de sessão da tarde, divertida e cheia de momentos incríveis, pra aquecer o coração!

Dois personagens ?quebrados? por seus passados, que precisam lidar com seus traumas pra vivenciar os acontecimentos atuais.
Willa é incrível, independente, lutadora, sempre disposta a ajudar o próximo, protetora e com grande amor pelos animais, tanto que é dona de um pet shop. E busca ajudar jovens com dificuldades os empregando e incentivando a melhorarem de vida, uma maneira de lidar com as dificuldades que teve em seu passado.

Keane, um bem sucedido restaurador de casas, sempre foi visto como ?garoto problema?. Apesar de popular, a falta de afeto dos seus pais, fez com que crescesse sem entender o significado do amor incondicional... Keane se vê cuidando da gata da tia, Petúnia, e sem saber o que fazer, procura o pet shop ?Companhia do Latido? pra hospedar a gata, e então conhece Willa...mas eles já se conheciam, Willa o reconheceu de imediato, sua primeira decepção amorosa... mas ele não a reconheceu! E apesar disso, a química foi imediata!

O convívio, e a proximidade promovida pelas visitas ao Pet Shop, faz com que aos poucos as ?barreiras? impostas pelos dois caia.

Uma história fofa, divertida e romântica, vale a pena ser lida! Pra esquentar o coração mesmo! Super recomendado!

#resenha #parceirosfaro #igliterario #livrogram #instalivro #instabook #amoler #livro #youngadult #recomendo #mamaeindica #mamaetalendo

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 18/10/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A tia-avó de Keane estava doente e lhe pediu para cuidar da gata dela, Petúnia. O problema é que ele não sabia como lidar com Petúnia, que parecia se divertir ao fazer a maior bagunça na casa de Keane (a casa onde ele dormia enquanto reformava-a com sua empresa). Por isso, Keane resolveu deixar a gata num pet shop enquanto estava trabalhando e não podia ficar de olho para evitar que ela se metesse em confusão. Keane só não entendia a hostilidade com que Willa, a dona do pet-shop, lhe tratou.

"- Por que você não quer gostar de mim?
- Quê? - Ela disse, com expressão de espanto.
- Você me ouviu. Tem alguma coisa que eu não sei, alguma coisa muito importante." (página 79)

Keane não se lembrava de já ter visto Willa alguma vez na vida, mas ela não havia esquecido que, na época da escola, Keane, um atleta admirado por todos, havia combinado de ir em um baile com ela e simplesmente não tinha aparecido, deixando-a sozinha e decepcionada. Essa foi uma das muitas decepções que Willa experimentou em sua vida e que ajudaram a moldar seu caráter, tornando-a uma mulher que fazia o possível para ajudar a quem pudesse.

Ao aceitar cuidar de Petúnia enquanto Keane trabalhava, Willa e ele acabariam se vendo mais vezes e se aproximando. Com isso, Willa descobriria que Keane era bem diferente do que ela imaginou por anos, e que os dois tinham muito em comum, apesar da forma diferente com que tratavam o tema dos relacionamentos.

Willa não tinha tido boas experiências em seus últimos relacionamentos e pensava em desistir dos homens, mas secretamente ainda desejava encontrar um grande amor. Keane achava que não servia para relacionamentos, mas experimentaria novos sentimentos ao se aproximar de Willa. Como será que esses dois superarão os acontecimentos do passado para viverem um felizes para sempre?

Eu gosto de romances e estava bem curiosa para conferir "Onde Mora o Coração" e descobrir o motivo de Keane não ter ido ao baile com Willa, algo que certamente deixa alguns leitores com um pé atrás em relação a ele. E é muito interessante quando a gente vai descobrindo quem realmente é o Keane e como ele e Willa lidaram de forma diferente com problemas familiares parecidos.

O fato de a história se passar próxima da época do Natal torna-a ainda mais especial, as bagunças de Petúnia e as interferências do enorme grupo de amigos de Willa e dos funcionários de Keane, assim como as aparições da tia Sally, rendem cenas super engraçadas.

Confesso que demorei bastante para decorar quem era quem no grande grupo de Willa, que incluía suas funcionárias e os amigos e amigas que estavam sempre por perto, mas eles são interessantes e, fuçando no Goodreads (espécie de Skoob gringo), descobri que a autora também escreveu livros sobre eles. Eu não consegui me envolver muito com o casal principal, entendo que eles passaram por situações difíceis na infância mas não foi o suficiente para eu acreditar na resistência deles em se envolver, sabe quando a gente quer entrar no livro e dizer "se acertem logo!"? Foi assim que me senti em algumas cenas. Ainda assim, Willa e Keane são pessoas muito legais, ela é uma boa amiga e realmente tenta ajudar como pode, e ele é um mocinho bacana.

A edição traz uma capa que acho bem bonita, com um casal que combina com os protagonistas, páginas amareladas, bom tamanho de margens, letras e espaçamento entre uma linha e outra na diagramação, e, se não me engano, encontrei um único erro de revisão.

Enfim, "Onde Mora o Coração" não roubou o posto de "Bem Safado", outro livro da Faro que li recentemente, na minha lista de Melhor Romance do Ano, mas é uma leitura que eu recomendo para quem procura um bom romance contemporâneo, com direito a uma gatinha bagunceira, amigos divertidamente intrometidos e um casal bem interessante.

Passe no blog, link abaixo, para conferir mais citações e fotos do livro.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/10/resenha-livro-onde-mora-o-coracao-jill.html

Jéh - @cantinho_de_literatura 16/10/2019

Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | Onde mora o Coração | @jillshalvis | @faroeditorial | 4,5?
? Oi meus seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho. E o livro da vez é Onde Mora o Coração da autora @jillshalvis . Ele é lançamento da @faroeditorial .
??Seria tão bom se ela pudesse provar aqueles lábios! Como ela queria fazer isso.?
? Willa Davis leva uma vida calma, ela é dona de um pet shop e possui um coração enorme. Sempre disposta a ajudar a todos.
? Keane é um homem que sempre seguiu a política de não se apegar. Por conta de situações do seu passado.
? Um encontro, um olhar e a vida deles mudaria totalmente.
??Ele estava sorrindo agora, e é claro que tinha um sorriso irresistível.?
? Meus seguimores, que livro mais fofinho. Onde Mora o Coração é uma história leve, envolvente e cheia de ensinamentos.
? Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei totalmente encantado. Ela narra a história de uma forma tão envolvente que me assustei quando cheguei ao fim. Pois, não vi a hora passar.
? A protagonista é maravilhosa. Willa é uma jovem que passou por muitas situações difíceis e todos os seus medos e anseios são explicados.
? Além dela, os demais personagens são cativantes. O grupo de amigos que a rodeia são muito engraçados e bem desenvolvidos.
? A narrativa é bem fluída, daqueles livros que lemos em uma sentada. Personagens principais e secundários super cativantes. Ou seja, o livro tem de tudo para encantar quem o lê.
? Com um final que aquece o coraçãozinho, Onde mora o Coração é para todos aqueles que procuram uma linda história de amor mas, uma história mais real. E claro, que gostem daquela pitada mais caliente.
??Ela riu com vontade, e o som dessa risada deixou Keane deliciado.?
? E agora preciso ressaltar a edição que a @faroeditorial fez. Ela ficou linda. Desde a capa que faz a gente admirar, a toda a diagramação interna. Sério, o trabalho gráfico da editora me faz amar mais ainda os livros.
? Por hoje é isso, espero que tenham gostado! E se procuram um bom romance, Onde mora o Coração é a escolha certa!
? Um bom dia à todos!?

Aline 29/09/2019

Onde mora o coração
Onde mora o coração superou total minhas impressões. Quando solicitei não imaginava que ele seria um mix de tudo que gosto em uma leitura (narrativa ágil, personagens críveis, enredo que inspira com mensagens de motivação onde seus personagens superam suas falhas e buscam ser pessoas melhores, grupo de amigos que são família etc) a cada página que eu lia e pensava, caramba vai pra lista de melhores do ano e já quero indicar para todo mundo.

Narrada em terceira pessoa iremos conhecer a história de duas pessoas que tiveram seus desencontros no passado, mas agora terão a oportunidade de recomeçar e quem sabe ser feliz se deixarem seus medos e teimosias de lado. Vamos conferir esse romance que mais se parece com a vida real do que pensamos.

Willa Davis é proprietária de um pet shop 'Companhia do latido' e costuma agregar todos que conhece na sua vida, de bichinhos a clientes e funcionárias. Suas funcionárias (Rory, Cara e Lyndie) por exemplo, são jovens com histórias de vida sofridas, então Willa tenta amparar e guiar essas garotas para que elas possam conquistar seu lugar no mundo pelos caminhos certos.

Keane Winters é o motivo de Willa ter decidido evitar os homens para não se decepcionar mais, já que na época do colégio ele acabou traumatizando ela (leia e confira os porquês). Depois disso nunca mais eles se encontraram, mas do nada ele entra na loja de Willa precisando de ajuda e ele simplesmente não a reconhecer, ela fica pra morrer com isso mas ao mesmo tempo um magnetismo acontece de imediato e ela a partir daí não conseguirá mais se afastar dele.

Keane terá que cuidar da gata 'Petúnia' da sua tia Sally que está em situação delicada e não tem como ficar com o bichinho no momento e como ele é engenheiro e está sempre em obras, precisa deixar a gata segura no pet shop

Esse é o primeiro motivo que reaproxima nossos protagonistas e a partir daí iremos conhecer o passado e o presente deles, como cada um levou sua vida após a herança emocional recebida ou não dos pais. Os amigos que foram agregando na vida, a vida empresarial que cada um tem, ela com seu negócio e ele com suas reformas e vendas das casas.

Muito empolgante ver como 'estava escrito' eles se encontrarem, resolverem as pendências do passado e assim perceberem o quanto são importantes um para o outro, como eles se completam e estimulam o melhor do outro. Sofri a cada alto e baixo desses dois e garanto que para os românticos de plantão como eu, essa leitura será pura adrenalina porque eles não ficam juntos fácil. Leiam e confiram tudo que eles terão que vivenciar e aprender as devidas lições para poderem trilhar o mesmo caminho e ser feliz.

A tempos não lia um livro onde os amigos fossem a base sólida dos personagens, lembrei até dos enredos da Nora Roberts que me dão essa sensação de acolhimento já que 'os amigos são a família que escolhemos'. Então é emocionante perceber o tanto de pessoas que a Willa ajuda, das funcionárias a um senhor morador de rua que se nega a ir ao abrigo.

A história se passa na época do natal e Willa é apaixonada pela época e isso influencia suas emoções. Acompanhar o crescimento emocional do Keane é muito bom, a forma como ele se apega a gatinha, a uma casa linda que ele está reformando e a cada dia está mais ligado a Willa e não consegue ficar sem vê-la. Amei a leitura e ficarei com saudades desses personagens. Então eu mega indico para quem curte romances leves e empolgantes, mas nem por isso bobo. Leiam e tirem suas próprias conclusões, tenho certeza que irão se apaixonar como eu. Fica a dica.

site: https://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/2019/07/onde-mora-o-coracao-jill-shalvis.html

Crika || @pitacosliterarios 19/09/2019

Uma comédia romântica fofa para aquecer o coração
Willa Davis é uma jovem conhecida por ter o maior coração do mundo. Ela é o tipo de pessoa que se desdobra para cuidar de tudo e todos, e seus amigos são a família que nunca teve. E esse amor se estende também aos animais. Dona de um pet shop, Willa é muito dedicada aos bichinhos e é por causa disso que ela tem uma baita surpresa. Parado a sua porta, há um belo homem carregando uma gatinha. E é o mesmo homem que partiu seu coração anos atrás.

Keane Winters é um empreendedor do ramo imobiliário. Ele restaura casas e as vende logo em seguida. Por conta disso, aprendeu a não se apegar. E isso vale para todos os âmbitos de sua vida. Ele também é o responsável por fazer Willa desistir dos homens. No ensino médio, ele a deixou plantada esperando num baile e hoje sequer a reconhece. Mas Keane precisa de ajuda para cuidar da gata de sua tia-avó e é claro que Willa jamais recusaria algo assim.

A partir daí, eles passam a se encontrar com frequência e Keane se encanta com o jeito amoroso e divertido de Willa. Mas Keane sente que há algo errado, afinal, Willa parece sempre tentar afastá-lo e ele quer saber o porquê. O que ela não faz ideia é que Keane não é mais aquele cara insensível. Com o passar dos anos, ele se tornou um homem muito melhor.

Mas uma coisa é inegável: a atração entre eles fica cada vez mais forte. Ambos têm o mesmo discurso de não querer um relacionamento sério, mas sabemos como isso funciona, né? Além de precisarem superar algumas neuras do passado, talvez baste abraçar a sorte e aproveitar as oportunidades que a vida proporciona.

Que delicinha de livro! Aquele clichê que a gente adora e sempre torce pelo casal. Adorei o grupo de amigos que marcava presença com muita cumplicidade e momentos divertidos. Amigo é a família que a gente escolhe e esse livro é a prova disso.

"Onde mora o coração" é uma comédia romântica fofa para aquecer o coração. E vale dizer que ela já foi adaptada para a Passionflix, um canal de streaming nos EUA.

site: @pitacosliterarios

@epilogando_ 10/09/2019

Sigam meu ig @epilogando_
Notas: Assim que li a sinopse fiquei ansiosa para ler e acabei comprando o meu livro na XIX bienal do Rio de Janeiro. É o primeiro da Faro Editorial que leio e estou impressionada com a qualidade do livro. A textura da página é aquela mais grossinha e agradou muito essa bookaholic aqui ;)

Onde mora o coração é um dos poucos livros em que li no qual o casal se passaria fácil na realidade. Nós vemos o desenvolvimento deles a cada página e o que mais me intrigou foi que a escritora não apressou um noivado ou um casamento como vemos em muitos finais de livros de romance. Isso deixa em pauta que não é porque o livro está no final que os personagens precisam se casar ou engravidar. O final me deixou querendo mais de Willa e Keane? Sim, leria fácil um segundo livro vendo o relacionamento deles alcançar um novo patamar.

Resenha: Willa é a personagem mais caridosa que vocês irão conhecer. Apesar de não ter tido uma infância fácil, ela se apega a tudo e a todos e é capaz de dar a roupa do corpo se pedirem ou ir correndo ajudar após um pedido de ajuda, pois ela bem sabe o que é precisar de socorro e não ter ninguém. Cercada de amigos que são de dar inveja em qualquer pessoa (guardaria todos num potinho), Willa tem medo de entregar seu coração por completo desde que levou um bolo de Keane, um atleta popular, no baile da escola. Mesmo após anos do ocorrido, ela se vê numa greve do sexo oposto depois de frustrantes relacionamentos passageiros. O que ela não esperava é que Keane, a pessoa que partiu seu coração no passado, aparecesse no seu trabalho precisando de ajuda. Willa, caridosa do jeito que é, aceita, mas logo de cara percebe que ele não se lembra dela. Pela visão dele, vemos que sua infância também não foi fácil, mas ao contrário de Willa, ele se fecha para o mundo. Conforme o tempo passa, eles percebem a atração que sentem um pelo outro e topam algo casual de uma noite, que se estende em duas, três e por aí vai. Será que o enorme coração de Willa vai fazer o nosso rapaz bambear? Será que as revelações do passado irão atrapalhar? Será que ambos vão conseguir esquecer os traumas do passado e darem uma chance ao futuro um com o outro? Descubra lendo ?Onde mora o coração?

(Ps: O livro foi adaptado pra telinhas pelo streaming PassionFlix[especializado em produzir romances a partir de livros] em 2017)

Tânia (@ritmoliterario) 05/09/2019

Willa é uma mulher independente, que aprendeu desde muito cedo a cuidar de si mesma.
Ela é dona de um pet shop que além de ser seu negócio, é sua grande paixão. Os animais são a alegria na vida de Willa.
Ela tem um grande coração, e não mede esforços para ajudar as pessoas. E quando um homem lindo bate em sua porta pedindo ajuda para cuidar de uma gata, ela pensa em recusar, afinal esse belo homem a magoou no passado. Mas quando se trata de ajudar os bichinhos, Willa não resiste e acaba por aceitar ajudá-lo. Mas tudo pela gatinha, e não pelo Gatão🤭😂
Keane é um homem dedicado a sua empresa, e ser responsável por um animal de estimação não estava em seus planos, mas contar com os serviços do Companhia dos Latidos, no qual a dona é uma ruiva de sorriso doce e encantador torna essa tarefa muito mais fácil.
Devido as necessidades de Keane com a gata, ele e Willa se encontram muitas vezes, e a cada novo encontro eles sentam algo acontecer. Keune se contagia com o jeito cativante de Willa, e ela percebe que ele não é um canalha sem coração como imaginava.
Onde Mora o Coração é o tipo de livro “sessão da tarde”, um clichê gostoso de ler, cheio de momentos fofos e divertidos. Com personagens carismáticos e uma escrita leve.
Willa e Keane querem coisas diferentes em um relacionamento, ela quer um amor, algo seguro, porém tem medo de arriscar devido as experiências do passado. Já ele é todo desapegado, e não se acha capaz de se relacionar seriamente. Mas bastam alguns momentos juntos para se questionarem se conseguirão manter suas palavras.
Fica evidente que eles tem química, e quando estão juntos esquecem do mundo, e percebem o quanto fazem bem um para o outro. Mas Willa e Keane tem suas neuras do passado, e precisam superar e confiar no que sentem.
Onde Mora o Coração vai te fazer dar muitas risadas com Willa e sua gangue de amigos um tanto quanto louca. Um romance gostoso com muitas cenas fofas e sensuais. Uma leitura ideal para deixar aquele sorrisinho no rosto

Aninha | @pactoliterario 13/08/2019

Onde Mora o Coração livro de estréia da autora Jill Shalvis aqui no Brasil, é uma comédia romântica deliciosa que já foi adaptada para um canal de streaming nos EUA.

Nesse livro nós iremos conhecer Willa, dona de um pet shop e de um coração maravilhoso, isso porque todas as funcionárias de Willa foram resgatadas por ela de alguma situação ruim e de quebra ainda conseguiram um trabalho em seu pet shop.

A paixão de Willa realmente são os bichinhos que ela cuida, ela se doa por completo para cuidar deles com o maior carinho e amor possível.

Além disso, ela é rodeada de amigos e todos torcem pela mesma causa: que Willa se apaixone e dê certo com alguém.

Willa guarda um ressentimento do passado, ela foi abandonada pelo seu companheiro de baile no ensino médio, um dia que deveria ser marcante de uma forma positiva, acabou sendo um desastre para a protagonista.

Em um dia normal, faltando poucos minutos para ela abrir seu pet shop, Willa tem uma enorme surpresa, Keane, aquele que não foi ao baile com ela está ali em carne e osso batendo em sua porta com uma gatinha na mão.

Willa tenta resistir e não abrir a porta para ele, mas acaba cedendo. Em uma pequena conversa com Keane, Willa consegue perceber que ele não é o mesmo adolescente de antes, agora ele está um homem maduro e parece ser firme naquilo que quer, o grande problema é que ele não se lembra de Willa e ela dará corda para ver onde essa história irá chegar.

Keane recebeu uma missão que no começo parecia ser moleza: cuidar da gata da sua tia. Em sua infância e adolescência ele não teve aproximação com ninguém de sua família, nem com os seus próprios pais, então quando sua tia aparece em sua porta e pede a ele para cuidar de sua gata por um pequeno período, ele aceita sem contestar.

Acontece que Keane trabalha comprando e reformando casas e não tem uma moradia fixa, então a casa que ele está residindo agora está passando por uma grande reforma e Petúnia, ou pequeno demônio, como ele apelidou a gata, não lhe dá sossego, então ele decide hospedar o animal em um pet shop durante o período que ele está trabalhando.

E é assim que ele começa a ver Willa todos os dias, apesar da atração que ele sentiu por ela, Keane não quer conhecer ninguém e muito menos criar um vínculo amoroso. O mesmo diz Willa, mas não é bem assim que as coisas caminham.

Onde Mora o Coração me proporcionou risadas deliciosas, mais pela parte do Keane, ele é um personagem super descontraído e deixa as cenas muito divertidas.

Mas também teve as funcionárias da Willa que torciam para o relacionamento acontecer e criavam várias situações constrangedoras para ela, e era super engraçado vê-la tentando se esquivar de todo mundo.

O melhor de tudo foi ver a cumplicidade e o carinho que os amigos de Willa tinham por ela, todos eles, sem exceção, estavam sempre ali ao lado dela, independente de qualquer situação eles estavam se ajudando. Além dos encontros que eles tinham e da troca de farpas entre um casal e outro, que descontraía bastante.

A narrativa da autora prende o leitor, mais pelas partes descontraídas durante o livro, pois eu já imaginava que o final seria aquele clichê gostoso. Peguei o livro na hora e no momento certo, estava precisando de uma leitura mais leve.

A edição do livro está linda e a capa faz jus a história, mais uma vez a Faro não me decepcionou e trouxe um livro maravilhoso para o seu catálogo.

Super recomendo a leitura para quem, assim como eu, quer ler um livro leve e divertido com personagens que cativam o leitor. Estou super curiosa para assistir a adaptação que fizeram do livro e espero ter a oportunidade de poder conferir em breve.

www.instagram.com/pactoliterario

Giulian 09/08/2019

Atenção: Esse livro pode causar muitas risadas no meio da página
Além de
Suspiros frequentes
Vontade incontrolável de chegar ao fim do capítulo.
Se esses não sãos melhores efeitos colaterais e motivos suficientes pra você ler Onde mora o coração, então essa pessoa que vos escreve não ta fazendo o trabalho dela direito!

site: https://blogeuamo.com/resenha-onde-mora-o-coracao/

Helana O'hara 07/08/2019

Um livro que aquece corações
O livro é lindo, a capa dele, muito mais bonita que a americana, e até o casal da capa lembra muito mais os personagens, já que autora se preocupou bastante em detalhar o físico deles.

O livro tem uma diagramação simples e elegante. Tem cerca de 300 páginas e 30 capítulos. E uma coisa que me chamou atenção foi o título de cada um deles que é uma hashtag.

Willa é uma jovem que sofreu muito quando adolescente, pulando de orfanato em orfanato, ela poderia ser muito rebelde e causadora de problemas. Mas na verdade é uma jovem linda que ama animais e tem medo de se apaixonar.
Quando era adolescente foi abandonada bem no baila da escola pelo bonitão Keane. E aquilo foi algo muito forte e doloroso para ela.
Anos depois Willa é dona de um Petshop, ama seu trabalho e os animais, emprega meninas que tiveram problemas em suas vidas que nem ela. E leva uma vida simples e pacata.
Até que um bonitão de bonecas e calças jeans precisa de ajuda com a gata Petúnia que sua tia. E para sua surpresa não é qualquer bonitão, é Keane, o cara que magoou os sentimentos da adolescente Willa… Mas ele? Ele nem recordou dela.
Willa com seu coração bom, ajuda o rapaz que precisa de um local para gata, já que eles não se dão bem, mas uma coisa acontece e todos notam. Atração entre eles é muito grande, as meninas que trabalham no Pet percebem.
A jovem até tenta se desvencilhar do charme de Keane, mas sempre que aparece aparece no Petshop com a gatinha, seu coração pula.
Willa precisa agora lidar com seus sentimentos, com Keane que é o amor da sua vida.
E Keane precisa entender muita coisa, lidar com seus problemas familiares com o que sente por Willa e deixa-la entrar! Ou seria ao contrário?

Pessoas cultas, pensa ai em um livro que você lê e conforta seu coração na hora, seja pela simplicidade da história, seja por ter personagens que cometem erros, mas estão dispostos a consertar e a perdoar.

Enfim, pensou? Onde Mora o Coração trás isso e mais um pouco!
Foi uma grata surpresa, ler um livro que trás tanta doçura em poucas páginas.. Ele nos mostrar que segundas chances elas existem e cabe a nós aceita-las, apoia-las e seguir em frente. Bsta a gente ter um pouco de empatia e solidariedade com quem amamos. E deixar um pouco a insegurança e o medo de lado.

Willa e Keane, são dois personagens incríveis. Willa tem seus defeitos, é humana, teve suas magoas, pulou de um lado para o outro quando adolescente, mas nunca deixou isso ser algo que a revoltasse.

Keane tem seus problemas com a família, é um empreiteiro de mão cheia, famoso, tenta fazer de tudo pela sua tia-avó e agora encontrou Willa que deixa seu coração aquecido.
O casal de protagonistas foi bem escrito, temos um romance gostoso que funciona, que a gente até sonha em ter um. E também temos vários amigos de Willa que a amam, são engraçados que trazem leveza para a leitura.

Outra lição de vida essencial – bons amigos existem sim! O livro prova isso.

Para finalizar Onde Mora O Coração é um livro de esperanças. Tem uma leveza maravilhosa, personagens bem escritos e uma história divertida. Nada mais gostoso do que ler um livro e você se sentir bem com ele. Valeu a pena!

Entrelivros_efilho 17/07/2019

📖❝𝑵ó𝒔 𝒔𝒐𝒎𝒐𝒔 𝒂𝒔𝒔𝒊𝒎. 𝑵ó𝒔 𝒅𝒐𝒊𝒔 𝒔𝒐𝒎𝒐𝒔 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒐 𝒃𝒐𝒏𝒔 𝒆𝒎 𝒓𝒆𝒍𝒂𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒑𝒂𝒔𝒔𝒂𝒈𝒆𝒊𝒓𝒐𝒔, 𝒅𝒐𝒊𝒔 𝒆𝒔𝒑𝒆𝒄𝒊𝒂𝒍𝒊𝒔𝒕𝒂𝒔 𝒆𝒎 𝒄𝒓𝒊𝒂𝒓 𝒖𝒎𝒂 𝒓𝒐𝒕𝒂 𝒅𝒆 𝒇𝒖𝒈𝒂 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒏ó𝒔 𝒎𝒆𝒔𝒎𝒐𝒔.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Willa tem 27 anos e ama cuidar dos bichinhos no seu pet shop e dos amigos que a rodeia, e apesar de querer encontrar um amor relacionamento está fora dos planos porque sempre se apega a pessoa errada, mas tudo muda quando Keane, um cara que partiu seu coração no passado e que não se lembra dela aparece no pet shop com a gatinha da tia nos braços precisando de ajuda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Keane está fechado para o amor e tem dificuldade em se apegar, mas ao conhecer Willa e receber ajuda com a gata começa a querer ficar mais perto do que gostaria, mas são dois teimosos que estão dispostos a não estabelecerem um relacionamento e a lutarem contra atração que sentem, mas será a razão ou o coração que vencerá essa disputa?
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que livro delicioso fazia tempo que não ria tanto com uma história, os capítulos são curtos e a escrita é leve fluída e sensual, o enredo é recheado de cenas fofas e que além de risadas rende muitos suspiros, e o que mais me cativou é que os personagens não ficam naquele mimimi infinito e falam o que sentem o que deixou a leitura rápida e gostosa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Personagens mais amorzinhos desconheço, Keane é um príncipe, o homem que toda mulher sonha, e Willa em se tratando de sentimentos é a confusão em pessoa, mas sua generosidade com as pessoas que ama é de aquecer o coração, os personagens secundários são hilários e tão cativantes, eles são os amigos que todos deveriam ter, leais, divertidos e pau pra toda obra, mas quem rouba a cena mesmo é a gata Petúnia com seu jeito debochado e despreocupado que torna a vida de Keane um caos e nos faz dar boas risadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Faro arrasando como sempre na edição, amei essa capa, e eu que não sou fã de ver filmes fiquei com vontade de ver mais desse casal que virou filme do Passionflix, é fofo, romântico, divertido, sensual e delicioso de ler, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Bz_paFKDaiG/

dayukie 13/07/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Willa é uma mulher incrível. A vida pode ter jogado muita coisa para ela, mas ela ainda assim tem um coração enorme e é uma mulher maravilhosa, doce e gentil.
Keane apesar de ter todo o seu estilo desapegado, ainda conseguiu me fazer suspirar por ele. É inteligente, educado e mesmo que ele não perceba ou assuma, tem um coração enorme e muito amor dentro dele.
Os dois são incríveis. E foi muito gostoso acompanhar o desenrolar da história deles. Como o livro é contado em terceira pessoa, mas “intercalando o pensamento” entre o casal, foi bem fácil de compreender e muito gostoso de ler.
Além disso, também temos os amigos. Um mais incrível que o outro e isso foi um enorme ponto positivo, porque o livro não focou somente no casal. Mostrou o quanto a amizade é importante para qualquer um.
Além disso, temos uma capa muito fofa. Combina com a minha visão do casal. E não posso esquecer, claro, da diagramação e revisão, que não deixou a desejar. Na verdade, só fez a leitura fluir bem mais fácil.
Eu sinceramente fiquei completamente apaixonada por essa história. A forma como a autora escreve, como ela desenvolveu os problemas e os personagens…. Foi incrível e muito gostoso de ler. Mesmo sendo um clichê, me vi envolvida e suspirando.
Com certeza coloco na minha lista de favoritos desse ano!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/OndeMoraoCoracao