A Última Colônia

A Última Colônia John Scalzi

Resenhas - A Última Colônia

Matheus 10/03/2022

A Última Colônia
Mais uma vez John Scalzi consegue surpreender colocando seus personagens em situações não esperadas, cujas ações influenciam muito a presença da humanidade na Galáxia.

Bella 26/03/2022

O último título dessa série. Achei boa a trama e as revelações finais. O desfecho acaba sendo satisfatório e o desenvolvimento da história também.

John 19/04/2022

Vida após a guerra
Esse terceiro livro pra mim foi o melhor até agora, Treinamentos, guerras, intrigas políticas, ação e uma dose de romance se combinam resultando em uma história surpreendente que leva o protagonista a avaliar qual seria de fato seu papel na sociedade.
E além disso, qual seria o papel da humanidade diante de outras raças, outras espécies, outros mundos.
Até onde vai a ambição por domínio e poder? Tantas civilizações na galáxia tentando seguir suas sociedades em seus espaços enquanto outros, mais poderosos, tendam expandir seus domínios.
Existe um paralelo bem real aqui com a nossa sociedade real o qual faz a leitura valer muito a pena. E além disso tem um final emocionante.

Aguardando a editora trazer o restante da série, mas esse aqui fecha bem o arco aberto nos três primeiros.

Aprovado.

Levovitch 28/05/2023

Nessa parte, finalmente chegamos ao fim desse ciclo de aventuras, onde encontramos novamente aqueles personagens incríveis que nos acompanharam ao longo dos três livros. E, olha só, finalmente alguns conflitos que estavam rolando desde o comecinho também vão se resolvendo, abrindo um leque de possibilidades empolgantes para os próximos livros. Já estava sentindo falta do John e da Jane.

Patricia 09/02/2020

A exemplo dos outros livros, a última colônia mais uma vez foi recheado de ação do início ao fim. Embora o livro não tenha tido tiro e explosões o tempo todo, o sentimento de algo acontecendo foi constante, aquela tensão a cada capítulo. E essa é uma das coisas que tanto gostei nessa trilogia, o autor mostrou como é possível ter essa sensação de ação constante mesmo em momentos de aparente paz. Os meus outros elementos favoritos também não faltaram, muita intriga intergaláctica e jogo político, e é claro, aqueles momentos em que é preciso explodir alguns aliens. Comecei o livro com a certeza que iria o devorar rapidamente e não me decepcionei.

Raphael Bernini 15/03/2020

Um final de uma triologia OK.
O livro é bem diferente dos outros dois, sendo estes focados mais na ação e treinamento. Este livro é mais focado nas conversas e interações entre as pessoas.
Quem espera um livro tão frenético quanto aos anteriores, pode acabar se decepcionando.
Ainda é uma bela história, mas acho que prefiro os outros dois em relação a este.

wagnergs 29/09/2020

Fechando o arco de Perry e Sagan de forma mais humana e com jogos políticos ao invés de guerras como os anteriores. Uma leitura boa e rápida.

juba 09/11/2020

só pra deixar nota
o john scalzi cadelando pela esposa dele nos agradecimentos me deixou toda nhonhonho kkkkkkkkk eu adoro ver essas coisas em agradecimentos cara kkkk

não me perguntem oq nhonhonho significa pois nem eu sei definir kk

p.s.: já que é um espaço pra opinar sobre o livro: o livro é bom apesar do final meio cagado, vou continuar a série. leiam.

rcividanes 07/12/2020

O melhor dos três
Para que gosta de ficção científica com naves e batalhas é um prato cheio. Eu adorei e achei o melhor dos três livros. Super recomendado!

Priscila.Freitas 20/12/2020

Um excelente fechamento da série .
Em alguns momentos senti falta da ação dos outros livros , achei um pouquinho enrolado , mas o final foi realmente satisfatório e não decepcionou.

Akemi Lima 22/12/2020

Um final épico para a trilogia!!!
É impressionante como o Scalzi conseguiu amarrar A Guerra do Velho e Brigada Fantasma nesse terceiro livro. Obra com uma narrativa e história fantástica que foram devorados em três dias. Recomendo!!!

Adriana 11/04/2023

Infinitas Possibilidades
Dos 3 esse é mais sem graça, mas mesmo assim é bom.
Aqui a saga vai para colonização, e para a velha e carcomida política!
Nada de novo ele apresenta, mas o tom irônico é fundamental.

renatalazevedo 07/12/2021

Prende a atenção do começo ao fim
Incrível a evolução desse terceiro livro, os primeiros consegui ler um pouco a cada dia, mas esse não teve jeito, terminei em um dia.
A história terminou da melhor maneira, de um jeito que eu nem imaginava.