P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

Gabms 20/05/2020

Muito fofo!
Se você está em busca de uma leitura fácil e tranquila, esse livro é pra você. A história é muito leve e fofa, li em dois dias. Confesso que sou um pouco viciada em romances que se passam em cidades europeias, mas esse livro vale a pena.

Carolina165 19/05/2020

Romance leve e descontraído
Antes de mais nada, pausa para admirar essa capa: que capa mais linda, maravilhosa, extraordinária, incrível e espetacular!
Pronto. Agora que já admiramos a capa, vamos ao que interessa.
Esse é o livro que eu estava precisando no momento. Estava precisando de um livro para desanuviar a cabeça, e que não me causasse emoções muito intensas; uma leitura leve e descontraída, e esse livro é exatamente isso.
O cenário não poderia ser melhor: Paris. E para melhorar tem também um restaurante. Eu adoro cenários como restaurantes, lanchonetes, cafeterias, etc. Acho esses cenários muito aconchegantes. E ainda tem um tempero a mais: uma reviravolta mais pro final do livro. Recomendo para quem gosta de chick-lits, romances leves e descontraídos.

Terê 18/01/2020

Adorável e realista !
Verdadeira, divertida, original, sensível e delicada descrevem bem esta obra.
A narrativa transcorre em Paris, e conta a história de uma fugaz amizade que se transforma em amor, entre dois desconhecidos Mia e Paul, tão diferentes em inúmeros aspectos, mas que por obra do destino têm suas vidas entrelaçadas.
E ainda, que esta improvável relação aos seus olhos não “conte” eles descobrem o quanto precisam um do outro e o quanto ela poderá vir a “contar” ...
Em meio a segredos e revelações vocês irão se apaixonar .
Boa leitura,
Terê.

Duda.Sousa 18/05/2020

Como ninguém fez um filme ainda?!
Esse é o típico livro de romance que daria um show nas telinhas do cinema!
Com uma pegada meio clichê mas com um ar de século XXI esse livro vai fazer você se sentir em um romance de Hollywood com um toque Tarantino.

Isabelle @leiture.se 04/02/2020

P.S. de Paris
Eu gostei bastante da história, mesmo não sendo um gênero que eu leio muito. Alguns pontos são bem previsíveis, por ser um romance meio clichê, mas teve um mini plot-twist quase no fim que me pegou de surpresa e me fez gostar mais ainda do livro.
É um romance bem fofo e divertido, a leitura fluiu MUITO rápido e quando me dei conta faltavam 20 páginas pra terminar. Quem gosta de romance pode ler sem medo, e quem quer se aventurar também vai ter uma agradável surpresa com a escrita desse autor.

pedro 10/05/2020

Que plot twist foi esse???
Lendo esse livro eu fugi totalmente da minha zona de conforto e me senti tão bem, uma leitura gostosa, divertida e nada maçante. A leitura flui fácil e em algumas partes é impossível não dar risadas - até mesmo gargalhadas - de algumas cenas em que Mia e Paul estão juntos.

Conta a história de uma atriz que foge da sua realidade por motivos ditos no livro, ela vive uma vida que ela nunca achou que viveria, conhece um autor e eles acabam desenvolvendo sentimentos.

Malucas Por Romances 09/12/2019

Xodó de 2019!
Olá, leitores!
A resenha de é hoje é para as apaixonadas por Paris e quem adora um bom romance. É o meu primeiro contato com o autor e gostei demais dessa história. Você que é Maluca por Romances não pode deixar de conferir essa resenha.

P.s de Paris é o lançamento da editora Planeta de Livros Brasil, do autor Marc Levy. Só depois que li esse livro que fui descobrir que na verdade o livro é o segundo e que o primeiro livro se chama E Se fosse Verdade, que aliás tem até filme e que já assisti mais de mil vezes. Os amigos do mocinho que são os protagonistas do primeiro, pode ler fora de ordem que não vai pegar spoilers.

O livro vai contar a história de Mia que é uma grande atriz de cinema, ela vai para Paris para ficar longe de seu marido traidor e dos holofotes. Ela pinta o cabelo, muda de visual e vai ajudar no restaurante da sua melhor amiga. Querendo se distrair ela encontra o perfil de Paul num site de relacionamentos, ela só não sabia que foi os amigos de Paul que fizeram esse perfil. Os dois estão em momentos complicados da vida e decidem serem amigos, mas será que dai pode nascer um grande amor?

Gostei tanto desse livro que se tornou um dos meus xodós de 2019. Confesso que nas primeiras páginas pensei que não iria gostar por vários personagens narrar a história, mas que nada, logo Paul e Mia te conquista e você vai querer saber como vai ser o final.

Paul é escritor e vive recluso no seu apartamento em Paris. Paul foi um personagem super fofo, e se não fosse casada com certeza iria atras de saber como casar com um personagem literário. Foi lindo ver a amizade entre eles e o amor nascendo aos poucos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/12/resenha-ps-de-paris-marc-levy.html#axzz67dgB0sBR

PRiX 22/04/2020

Um romance gostoso de ler com plot twist!
Adoro ler romances, chick lits... São um hobby! Esse livro é um achado genial em meio a tantos livros desta temática que parecem ter sido feitos sob encomenda e com prazo meio apertado das editoras, sabe?! A história parece que tem tudo para ser clichê: Mia, atriz de filmes inglesa foge do casamento que vai de mal a pior com o também ator famoso David e resolve passar um tempo na casa de sua amiga, Daisy, em Paris que comanda um bistrô local. Lá ela conhece Paul, um escritor de livros americano que mora em Paris há 7 anos - e aí começa uma narrativa gostosa (no sentido de embalar o leitor pelos capítulos). O livro conta muito bem também a história de Paul, o que dá vida real ao personagem e não se torna apenas um acessório para a famosa estrela, já que ele nem sabe disso sobre ela (!). Sobre Paul, cabe dizer que seus livros são publicados nos Estados Unidos, França e alguns países da Europa mas não são um sucesso, exceto pelo fenômeno de vendas na Coréia do Sul! Não bastasse a prazerosa trama, o livro tem um plot twist ali pelos 75% da trama que faz sua cabeça dar uma reviravolta e enxergar o que, devo interpretar, como uma importante causa para o autor. Sem mais, essa obra alimenta a sua fome pelo gênero de chick lit sem deixar de te trazer uma nova perspectiva. Só leia!

Renata 21/11/2019

não era exatamente o que eu esperava
não sei se estou dando essa nota porque o livro é mesmo mediano ou se é porque ele não é o que eu esperava.

bom, eu comecei esse livro certa de que era uma boa comédia romântica. na ocasião, eu tinha acabado de ler um livro sangrento, cheio de torturas, e tava com uma ressaca literária daquelas. sei lá, né, esse livro aqui sendo do mesmo autor de 'e se fosse verdade' (só vi o filme, não li o livro rs), era pra ser aquele tipo de romance gostosinho que enche o coração de quentinho. e ainda li nas outras resenhas daqui que o casal de amigos do paul (personagem principal), arthur e lauren, eram os mesmos personagens interpretados pelo mark ruffalo e pela reese witherspoon! daí eu fiquei logo animada pra saber como eles apareciam na história.

porém... o livro não me empolgou. não tem muito romance, não tem muita emoção, não tem muito de nada. é tudo muito meio morno, meio insípido, meio sem graça. assim, fazendo jus ao que é bom, o arthur e a lauren são maravilhosos! as cenas em que eles apareciam eu podia claramente visualizar como se eles estivesse interagindo iguaizinhos como no filme. a daisy (amiga da mia) também teve seu destaque positivo. e aquela reviravolta que tem no final do livro?? ok, essa parte me pegou totalmente de surpresa! e trouxe uma camada bem mais interessante pra história. mas o paul e a mia... ai, gente, que personagens mais sem graça.

achei os diálogos entre os dois meio forçados, sem aquele tcham especial que faz torcer por eles. assim, não é que a escrita seja ruim... ela até que é legal; o ritmo flui. e as descrições dos cenários de paris foram encantadoras. acho que o problema maior pra mim foi o livro parecer ser uma coisa e não entregar tudo aquilo que promete. no caso, o que ele parecia ser pra mim (quando li a sinopse) é que era um livro de comédia romântica. mas não é. e também não é um livro de suspense, ou de aventura... no final, ele meio que acaba misturando vários desses elementos, mas fica um mexidão tão grande que não me convenceu em nenhuma das categorias separadamente.

talvez se você já começar o livro tendo isso em mente, a sua experiência seja melhor do que a a minha. sem grandes expectativas, sem esperar muito dele. pra mim foi só mediano mesmo.

Kah 19/03/2020

Se descobrindo em Paris
Essa é a minha primeira experiência coma escrita do autor e estava muito animada por saber que ele é o mesmo autor de E se fosse verdade, não li o livro, mas vi a adaptação e é um filme que adoro.
Em P.S de Paris teremos duas pessoas com vidas completamente diferentes e formas de se relacionar diferentes, a amizade que eles constroem é presente na maior parte do livro deixando o romance em segundo plano. É visivel que existe um sentimento maior entre os dois, mas a autor preferiu deixar esse envolvimento romântico de modo sutil.
Talvez não encante quem gosta de um romance mais emotivo ou mais dramático, mas foi para mim, uma experiência tranquila, um romance leve, com amizades sinceras, além disso, os personagens secundários trazem mais humor a obra e complementam a história.

Olgashion 04/03/2020

Amei a história pq me fez lembrar um pouco do meu próprio romance haha e a volta de personagens tão queridos também ajudou ??

Vanessa Sueroz 25/02/2020

um livro que tinha tudo para dar certo, mas a historia demora para acontecer e parece que as paginas vao passando e nada acontece. Gostei por ser um romance fofo, mas a escrita nao me agradou muito

Jujuba 14/02/2020

romance leve e descontraído
Romance leve e descontraído.
Ótima leitura para os que buscam uma boa história de amor.

Keury_Lima 14/02/2020

Fez tao bem pro meu coração
Amo romances mais romantizados. Aqueles que quase chegam a ser melosos.
Mas amo também esse tipo de romance - mais sóbrio. Você vê que a estória tem outros pontos.
Aqui nossa querida Mia, vai aprender a se retirar. Se retirar de situações que a fazem sofrer ou que a diminuem de alguma forma.
Nosso mocinho vai aprender que precisa se esforçar em viver de verdade, sem se esconder do que pode realmente o fazer feliz.
Os dois juntos criam um cenário tão maravilhoso de amizade, respeito e carinho mútuo que fica difícil não se render a eles. Sem contar que juntos eles te fazem rir de maneira excepcional. São tão... tão espirituosos. Ahhh, queria ser amiga deles, de verdade.
Eles não vão ser perfeitinhos. Vão vacilar um bocado. Mas os personagens aqui não são de mimimi (Graças a mon Dieu kkkkk)
Todos os personagens são maravilhosos. Amei cada um.

Outra coisa muito legal é que o livro aborda outras tramas além do romance. Uma em especial que é crucial que as pessoas comecem a discutir e a agir.

Aqui não vai ter frufru. Vai ser um amor construído, e real. Algo que poderíamos ter esperança de que acontecesse conosco sem estarmos nos iludindo. É por isso que é tão lindo.
Marc Levy é uma verdadeira serendipidade (palavrinha nova que aprendi. Pq livro bom é aquele que te agrega alguma coisa. E esse agregou muitos sorrisos).
Indico pacas.

Rafael.Chiamenti 30/03/2024

Um romance ok
Esse é um livro gostosinho pra ler em pouco tempo. Simples, leitura rápida e fluida. Os dois personagens principais são bem curiosos de acompanhar.

O diferencial do autor é não detalhar muito a história, porém conduzir uma narrativa bem escrita, sem precisar detalhar muito ou se ater a coisas rotineiras/operacionais que normalmente autores citam.

Senti falta da conclusão de arcos de alguns personagens. Gostaria de saber como findou o fim deles. No mais, uma boa história pra se ler.