Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.

Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar. Kirsten Smith

Resenhas - Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thalita 30/03/2022

livro horroroso
sem dúvidas é um dos piores que eu já li, desenvolvimento péssimo, história ridícula, diagramação HORROROSA... odiei tudo nesse livro, não recomendo pra ninguém

Ester.xd._ 09/03/2022

Resenha de ?Gatunas?
O que eu gostei e o que eu não gostei?
Eu gostei muito da amizade das três, as coisas que elas superam juntas, e os ensinamentos, não gostei do fato de no começo não ter me cativado muito, mas, se eu não tivesse insistido não teria amado

Para quem eu recomendo esse livro?
Recomendo para aqueles que querem ler sobre amizade, superação e maravilhosas migalhas de amor

Porque eu dei essa avaliação?
Porque eu amei o livro, mas não me cativou logo de cara

nick.lopes. 05/03/2022

maravilhoso!!
para mim foi uma leitura fácil e bem prática! esse livro com certeza tem o meu coração!!
terminei ele em poucos dias depois de ter comprado e sinceramente amo dms.

Yoyo 04/03/2022

unidas pelo furto
gostei do livro, foi uma leitura rápida e fluida. os momentos são relatados pelas 3 personagens principais, cada uma com um formato de escrever diferente, achei isso interessante.

tem a série, que eu assisti antes de ler o livro. notei que a adaptação é bem diferente da obra, mas ambos são muito bons!

shadywrld 01/03/2022

Não é parecido com a série
Tipo, nada parecido, só serviu de inspiração mesmo, as personagens também, unica coisa que fica delas são os nomes, algumas características de background e o hábito de furtar. O livro é de 2013 então nem tudo do livro envelheceu bem.

Isadora 24/02/2022

gatunas
eu amar a parte delas juntas roubando me torna uma péssima pessoa? sou viciada na série e já assisti duas vezes, e de fato o livro é menos aprofundado todas as questões de família, de amizade, pessoal e quanto os furtos. AMO A MOE, ela é exatamente o meu tipo de personagem, paga se malvadinha mas o coração é de manteiga. a tabitha é igual uma princesa, a gente vê a parte florida e arco iris mas ninguém sabe da sujeira debaixo do tapete. e a elodie é bem diferente da série, aqui ela tem mais confiança em si mesma e é hetero. senti falta da parte em que elas expoem o ex escroto da tabitha, mostrando que ele agride as meninas e é opressor. enfim, muito bom.

Ari 17/02/2022

Aprendi a fazer pequenos furtos
Aprendi a realizar pequenos furtos. ?
Eu adorei a história, eu curti o modo que foi contado e me deu mais vontade de assistir a série.
Mas eu queria mais, queria mais detalhes do que estava acontecendo parece que ficou faltando ser contada algumas coisas. Até mesmo pra saber mais dos sentimentos e pensamentos das personagens e a gente sentir que conhece elas pra sentir as dores delas e comemorar com as conquistas tbm.
Tipo quando vc pede pro seu marido contar as fofocas e ele conta pela metade. Tipo isso! Hahahahhaha
Mas agora vou assistir a série com certeza.

Ana 08/02/2022

Resenha - Gatunas
O livro é muito prático de ler, os capítulos bem rapidinhos e práticos. Sobre a história, eu gostei da riqueza de detalhes mas acho que não ter um problema principal faz falta, mas como todas elas tem seus problemas cotidianos isso não deixa o livro menos agradável.

prologo 26/01/2022

[Resenha] Gatunas - Kirsten Smith
Gatunas conta a história de três garotas: Elodie, Moe e Thabita. Elas definitivamente não têm NADA em comum, exceto pelo desejo de roubar.

Elodie acaba de se mudar para a cidade com o seu pai, sua madrasta e seu irmão mais novo, e está totalmente descolada no colégio. Sua única amiga é a menina que tira fotos para o book anual e elas internamente se odeiam. Moe é a filha problema que anda de skate com a turminha descolada, fuma e vive dando problema (mas que secretamente é uma ótima aluna e tem várias habilidades de escrita e até mesmo robótica). Thabita é a garota mais popular da escola, rica e de família importante, mas está presa em um ciclo de amizades e relacionamento tóxicos.

Elas jamais se falariam na escola. Até que um dia se encontram num grupo de apoio para cleptomaníacos. Desde então, elas começam a sair para roubar depois dos encontros e uma amizade bem inesperada e até mesmo estranha, surge entre elas. Uma amizade secreta que só elas sabem. Que no fim, acaba sendo uma salvação pra todas elas.

O livro é narrado pela perspectiva das três, o que é bem legal. O leitor consegue entender e captar a personalidade de cada uma e os problemas tão distintos que elas têm. Acho que o final ficou muito em aberto e chega um ponto do livro em que você se pergunta onde exatamente ele quer chegar, porque não acontece nenhum clímax. Mas é uma leitura bem fluida, fácil, divertida e leve. O livro ganhou uma adaptação de série na Netflix, que captou 100% a essência do livro. É sobre uma amizade que acontece da forma mais autêntica e inesperada, mostrando que todas as pessoas, possuem problemas e podem encontrar coisas em comum.

Gostei também da representatividade que a história carrega, com uma protagonista negra e uma lésbica, além de abordar um tema bem fora da caixinha que é o vício em roubar. Eu gostei bastante, gostaria que tivesse mais ação e um clímax melhor, mas no fim é uma leitura muito agradável, e a série é muito boa, o que me fez ler o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CQjhbhzL64d/?utm_source=ig_web_copy_link

amy 24/01/2022

Eu comprei esse livro há uns dois anos e meio e lembrei da existência dele ontem, ai decidi ir um pouco além do que estou acostumada a ler e arriscar nele.
É bem rápido de ler, as narrações das três protagonistas são bem fluidas e os capítulos são pequenos. A forma que cada uma narra reflete bastante a personalidade delas, eu adorei isso. A história não tem plot, clímax, conclusão, etc; é literalmente só uma parte da vida delas narrada - eu senti falta dos aspectos normais, confesso.
Achei muito interessante e diferente do que eu costumo ler, vou ir atrás da série pra assistir também!! Gostei bastante das personagens.

cacau :) 22/01/2022

meu deus...
comprei o livro depois de ver a série (há uns 3 anos) e ESQUECI da existência dele. hoje, não lembrava de nenhum detalhe da série, tive uma experiência incrível. 3 pontos de vista, 3 formas de escrita que se encaixam tão perfeitamente para o caos ideal! uma leitura cativante que te prende (li em menos de 4 horas), super leve e ótima pra ressaca literária.

Jardy 21/12/2021

Gatunas
Unidas pela cleptomania, sem isso jamais pensariam em ser amigas, mas as reuniões no LLA juntam 3 meninas completamente diferentes Tabitha, Elodie e Moe, uma amizade sincera surge, amigas onde conseguem ser quem realmente são, desabafar sobre seus verdadeiros problemas, e nao se esconder atrás de amizades falsas que só querem estatos, namoros tóxicos onde se é maltratada e acha normal

Sem precisar esconder o que realmente são e os dramas que vivem no dia a dia.

Marrie 27/11/2021

Gatunas
Já tinha visto a série antes de ler o livro, mas gostei muito de ler por ser diferente em alguns aspectos ou fatos como pequenas parte da história alterada

Sil | @uma_dama_dos_livros 27/11/2021

~"a solidão de uma vitória pode te acometer
e talvez a única coisa
que a torna válida
é ter alguém com quem compartilhar." - 105
??
#damareading ? #gatunas ? #trinkets ? @kiwilovesyou ? @astral.cultural ? @claudiamello ? #2019 ? 268 ? 4/5?+?.
??
Elodie é uma adolescente diferente das outras garotas e com a morte da sua mãe o seu mundo acabou de vez. Ela era feliz até que a sua vida mudou completamente e com tudo isso seu pai resolveu se mudar para outra cidade e agora casado com a sua nova esposa mais nova e linda, e não a sua ex mulher morta e doente.
??

Para ter um pouco de adrenalina em sua vida, a pouco mais de um ano Elo começou a fazer pequenos furtos em lojas e com isso ela agora tem uma mala com várias coisas que ao longo desse ano acabou furtando.
??

Tabitha, a garota popular que todos querem está por perto e que namora o cara mais popular e jogador da escola. Mas o que os olhos vê o coração não sente. Tabitha não gosta completamente da pessoa que acham que ela é... rica e sem noção. Ela gostaria que pudessem ver o seu eu verdadeiro e que esquecem o seu status.
??

E como falam, você não conhece uma pessoa de verdade se ela não quiser demostrar e com isso ela acabou começando a fazer furtos em lojas e algumas vezes com a sua mãe próxima a ela mais sem saber, isso lhe fazia bem acima dos problemas de sua família. Algo para da uma emoção de verdade a sua vida.
??

Moe sempre foi a garota que todos acham que ela é algo que não é, a garota problemática e com amigos errados e que nunca faz nada direito na vida. Mas todos se enganam ela é inteligente anda com essas pessoas pois não se encaixa em outros grupos mas é na sua e tentar sempre fazer seu melhor, mas não é valorizada e sempre acontece algo que estraga a sua capacidade de mostrar o seu verdadeiro eu.
??

Moe acaba indo parar no grupo de apoio para os Ladrões de Lojas Anônimos e o que ela não imaginaria era encontrar a popular e a garota quieta da sua escola lá.

1 | 2 | 3 | 4 | 5