Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.

Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar. Kirsten Smith

Resenhas - Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

trinha 08/10/2020

a série é melhor que o livro
é uma leitura p passar o tempo, achei um negócio bem besta mesmo.

na série os assuntos são mais aprofundado, no livro as coisas se resolvem em uma página como se fosse simples(alguns eram só drama adolescente) mas psé não recomendo, caso vc gostei muito desse universo e quer ler pq tá com saudades das personagens vai fundo.

eu gostei da diferença de escrita para cada personagem.

e a edição... as páginas-- dava p enxergar as letras das outras páginas mas não me importei muito até pq uma leitura rápida então sem dor nos olhos.

Marcio Apolinário 02/10/2020

Gatunas - O livro
Depois que assisti a série Original Netflix eu amei a história, depois pesquisei mais a fundo e encontrei o livro. Apesar de alguns acontecimentos da série serem um pouco diferentes do livro a experiência vai ser a mesma.
O livro é curto e você consegue devora-lo rapidamente, a leitura flui de uma forma inexplicável.
Eu esperava um final mais eletrizante como o livro estava seguindo dessa forma, mas não deixa de ser um final bom. Recomendo muito a leitura, vocês iram amar!!

Iamjessicaeduarda 02/10/2020

Amizade
Vou logo adiantando que depois do livro acho que a série é muito melhor, ambos são muito diferentes, as histórias de uma personagem no livro foram um pouco que trocadas na série, mas mesmo assim o livro é muito bom e a essência que a série traz sobre a amizade fantástica e tão linda que elas criaram tem aqui.

Vih 28/09/2020

A série é melhor
A primeira vez que me acontece de avaliar uma obra cinematográfica melhor do que a literária. Diversos motivos me deixaram desconfortável com a leitura, como a falta de representatividade presente na adaptação feita pela Netflix, no entanto, consigo compreender os motivos pelos quais o livro apresenta personagens sem representatividade, e que não chegam aos pés da série. O livro publicado no ano de 2013, teve um envelhecimento de ideias e ideias muito rápido. Mas também as personagens pouco profundas e mal desenvolvidas não me proporcionou uma leitura agradável, mas a narrativa evoluiu de modo fluido que me proporcionou a conclusão da obra.

Bruno 23/09/2020

Muito Bom
O livro apresenta um conceito novo e legal a ser discutido na adolescência. A autora inovou e ela consegue trabalhar bem o tema "high school". Não espere um livro igual à série pois são muito diferentes. É um leitura leve e você consegue lê-lo rapidamente.

Lorena.Mendonca 01/09/2020

Amei o livro, além de falar da vida das meninas, também aborda muito bem sobre o tema da cleptomania.

iheberaldxx 06/08/2020

uma leitura super leve que não se vê o tempo passar. é muito bom assim como a série

Jade.Cavalcante 03/08/2020

Veja a série antes x.x
Aconselho você a ver a série antes.
Difícilmente eu assisto algo antes de ler o livro, mas pensei que não ia ler este livro então vi a série antes, como de costume o livro é muito melhor! Muitas coisas são diferentes, corrigindo muitas coisas são beeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente.
Para ficar perfeito, você terá que se esforçar e dar uma misturada com o que tem na série e no livro, pq os dois isolada um do outro não dá.

Ryan Colossal 13/07/2020

Interessante
O livro é diferente da série, já que serviu apenas de inspiração, o livro é de 2013 e apesar de alguns termos usados ao decorrer do livro, não terem envelhecido tão bem, o livro em suma é muito interessante.
Primeiro que cada personagem escreve de uma maneira, e logo ligamos esse jeito a forma de vida das personagens.
É um daqueles livros que você consegue ler em um dia e mesmo assim tem mensagens interessantes para o público que é destinado, fala sobre relacionamento abusivo na adolescência, que muitas vezes é normalizado nesse período por conta da idade.
Fala ainda sobre a questão da relação com os pais, é como isso afeta os filhos de alguma maneira.
Acho que para quem é fã da série, da para criar uma nova imaginação sobre o universo e para os adolescentes que por ventura se aventurarem nessa história, vão tirar alguma coisa boa dessa amizade que surge de maneira tão peculiar.
O tema abordado e a forma como é escrito é uma nova experiência literária.

LALA LITERARIOS 05/06/2020

Livro Gatunas
É um livro bem interesante, uma leitura gostosinha de ler e de facil compreenção, a história é bem legal por se tratar sobre amizade...
Eu recomendo...
E além de tudo tem adpatação em série pela netflix que de verdade é maravilhosa..
Eu recomendo

Ana 18/04/2020

Viveria alegremente se não tivesse lido
É uma adaptação HORRÍVEL da série e estou muuuuito decepcionada

Italo Bernardo | @wesleyliterario 28/10/2019

Rápido,Leve, Uma Leitura Sem Muitas Pretensões
#WesResenha
"A solidão de uma vitória pode te acometer e talvez a única coisa que a torna válida é ter alguém com quem compartilhar."

Com um enredo descontraído, leve e instigante, "Gatunas" mostra o nascimento de uma amizade entre três garotas completamente distintas, revelando a importância de termos em quem confiar e como é poderoso sermos nós mesmos.

Estou cansado de dizer por aqui que histórias sobre amizade sempre me cativam, e obviamente que não seria diferente com esse livro. Desde que vi a premissa e li os primeiros capítulos notei que o como a construção dessa narrativa iria me ganhar, Kiwi soube como criar personagens verdadeiras e de fácil identificação, foi impossível não me apegar às "minhas" 3 meninas.

Com a cleptomania como pano de fundo, podemos ver nesse história como cada pessoa vai muito além da aparência, carregando sentimentos e conflitos profundos que nem sempre dá pra notar. A autora trouxe uma trama permeada de discussões pertinentes sendo incrível o modo sutil com o qual ela levanta esses questionamentos, nos fazendo pensar em como determinadas situações podem acontecer conosco sem sequer notarmos.

Nessa narrativa o leitor se deparará com fortes questões familiares que se confundem com a realidade de muitas pessoas e a forma como isso pode nos afetar. Achei muito importante essa discussão trazida na obra, pois nos faz refletir tanto sobre conflitos entre pais e filhos, como nos conjugais, ampliando bastante essa discussão. Além disso, a autora mostrou como o abuso pode acontecer de modo tênue a ponto de quase não se perceber.

Uma leitura rápida, leve e que mesmo assim consegue trazer boas lições em suas entrelinhas. "Gatunas" é uma história de amizade, confiança e mudanças, um livro instigante e fluido que você não vai querer largar.

"Os segredos têm mais poder se estiverem enterrados em uma caixa, então pode ser bom desenterrá-los e exibi-los."

Bi Faria 25/10/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura leve, divertida e os capítulos curtos fizeram com que a leitura fluísse.
Aqui conhecemos garotas do ensino médio, até aí tudo bem. Mas o que ninguém nunca imaginou é o que elas têm em comum, mesmo que nunca tenham se falado.
Elodie é a novata na escola, se juntou com à equipe do anuário. Está sempre com uma câmera na mão.
Mora com seu pai e a madastra, que em nada combina com ela.
Thabita é a popular da escola. Sempre rodeada por todos, o que acha inconveniente.
Suas melhores amigas são Taryn e Kayla. Elas adoram sair para fazer compras. Ela namora Brady Finchi, o bonitão da escola. Mas será que ele é tudo isso?
Moe é a divertida e sarcástica segundo seus amigos. E desde então tem tido esse comportamento. Ela mora com a tia e o irmão mais velho. Sempre pensa no com aconteceu com os seus pais. A única pessoa que a conhece de verdade é seu vizinho Noah.
Mas em público ele finge não conhecê-la, pois anda com os populares da escola .

Mas o que elas têm em comum?
Elodie sai de uma loja sem pagar pelas balas.
Thabita é pega com uma pulseira, mas nega que roubou.
Moe pega um cd, mas nem sabe onde usá-lo .

São cleptomaníacas. E se encontram no LLA - Ladrões de Lojas Anônimos. E é um choque todas elas se encontrarem no mesmo lugar.
E entre suas vidas, problemas e frustrações elas começam a conversar no LLA.
Até o dia em que combinam de se encontrar do lado de fora. E entre a escola e reabilitação há diversão.
Ah, o baile da Primavera vem aí! Será que o LLA ajudará as adolescentes a se recuperarem? "... um presente roubado significa muito mais do que um que foi comprado, por causa do que você teve que passar para consegui-lo." "Alguns de nós roubam porque é uma compensação justificada pelo quanto damos aos outros e como eles retribuem com pouco." "Mas a verdade é que sentir medo te dá mais sensação de estar viva do que a vida normal." @astral.cultural @kiwilovesyou
#livrogatunas

Beta Oliveira 08/07/2019

Elodie, Moe e Tabitha se sentem perdidas e esmagadas pela falta de sentido em um mundo imperfeito até o surgimento de uma improvável amizade. Não será impecável. Haverá crises, surpresas e problemas. No entanto, ao perceberem que não estavam sozinhas, foram se tornando capazes de enfrentar o que as faziam sofrer.
Esta é a lição que as ajuda e fez a diferença nas horas ruins da minha vida: não estamos só. Aceite a mão estendida, fique bem e aprenda a também estender a sua a quem precisa. O livro tem asinhas com motor de carro de F1 e movido a energético nas páginas. Só pode. Sensação causada por uma autora que te entrega uma história sem enrolar! E ao embarcar na jornada de Elodie, Moe e Tabitha você nem percebe o tempo passar!

Saiba mais sobre Gatunas no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/06/cap-1602-gatunas-kirsten-smith.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5