Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.

Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar. Kirsten Smith




Resenhas - Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.


64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Malucas Por Romances 01/07/2019

VAI ACABAR O LIVRO EM HORAS.
Olá, leitores!
Hoje a resenha é de uma ação que fizemos com a editora parceira Astral Cultural. Recebi os primeiros capítulos e fiquei doida para ler o resto, agora que li venho contar aqui o que achei de Gatunas.

"Os motivos para roubamos lojas são variados, mas estão unidos pela euforia de conseguir alguma coisa de graça, a mesma euforia de um viciado sente quando consegue uma dose de uma droga."

Gatunas é um livro da autora Kirsten Smith, lançamento desse mês da Astral Cultural. A história também foi adaptada para Netflix, então já sabia que ia amar. Recebi o livro e já comecei a leitura, terminei em menos de 24 horas.




O livro conta a história de três garotas que se são totalmente diferente uma da outra, mas que quando são pegas furtando vão para um programa de reabilitação. Tabitha, Elodie e Moe estudam na mesma escola, mas nunca se falaram, até que tiveram que conviver por algumas horas.

Adoro livros com adolescentes no ensino médio, não posso ver um livro assim que já quero ler. As questões levantadas nesses tipo de livro sempre me prendem e fico ali torcendo para os personagens, mesmo pensando que as vezes não deveria, elas roubam pequenas coisas para sentir adrenalina e esquecer um pouco do seu presente. Adorei as garotas e as amizades que foram crescendo entre elas.



Tabitha apesar de ser a mais cruel e a mais fútil foi a minha favorita, vai entender rsrs. Torcendo para que tenha outros livros e que a série vingue na Netflix. Gostaria de ver o amadurecimento nos personagens e esse livro só deixou com gosto de quero mais.

Apesar de falar de um tema importante que á a cleptomania a autora escreve com uma leveza e de fácil entendimento. Li os livro em menos de 24 horas e queria mais páginas, mais dessas três garotas que me conquistaram logo nas primeiras páginas.

Resenha Completa no blog


site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/06/resenha-gatunas-amizade-nao-tem-preco-o.html#axzz5sRjAI5Rl
comentários(0)comente



Fábbio (@omeninoquele) 26/06/2019

Muito fluido.
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝A verdade é que sentir medo te dá mais sensação de estar viva do que a vida normal.❞
⠀⠀
Conhecemos três garotas que não tem nada em comum, a não ser uma atividade um tanto excêntrica, todas elas roubam coisas. E quando são pegas, elas vão para um grupo de apoio parecido com o AA mas para ladrões, o Ladrões de Lojas Anônimos.
⠀⠀
Elodie é uma garota de dezesseis anos que ao perder a mãe se vê numa nova situação, quando o pai se casa novamente e pra completar eles são novos na cidade e na escola, Elodie não tem muitas amigas. Ela é pega roubando balas Alcaçuz, um despertador e camisinhas.
⠀⠀
Thabita é a popular da escola, a garota rica que pode ter tudo que quiser, mas que no entanto esconde que sua família não vai muito bem. O pai traí constantemente a mãe, e ele ainda por cima não dá a mínima pra família. Ela é pega roubando uma pulseira.
⠀⠀
Moe é a garota rebelde e órfã, que vive com a tia e o irmão e tem um caso com seu vizinho popular que finge que ela é uma estranha em público e isso a deixa um pouco mal. Ela é pega roubando cds.
⠀⠀
Nas reuniões do LLA as três se conhecem e começam uma amizade, escondida também, pois quase ninguém da escola delas sabe que elas tem essa "atividade extracurricular" e apesar de estarem numa reunião de reabilitação elas se desafiam a roubar algo melhor do que a outra e é aí que as três vão se aproximar cada vez mais enquanto roubam coisas das lojas.
⠀⠀
O livro fala mais particularmente sobre a cleptomania, e podemos entender um pouco mais sobre essa obsessão (acabei descobrindo depois que é uma doença) e os motivos pelos quais as pessoas fazem isso pode ser euforia pra ter algo fácil e de graça, a pessoa estar passando por problemas e vê no roubo algo que supra isso e até a adrenalina do momento.
⠀⠀
A escrita da autora é bastante fluída, ela diz sem muitos rodeios pra que veio e mistura ainda boas doses de humor na sua escrita, que deixa o livro ainda mais gostoso de acompanhar.
⠀⠀
Nem preciso falar o quanto as personagens são carismáticas e incríveis, e quando elas se tornam amigas e não deixam sua atividade extracurricular mesmo estando numa reabilitação, a gente passa a torcer para que elas consigam praticar seus roubos.
⠀⠀
Gatunas é um livro bem humorado e instigante sobre três garotas que se conhecem num centro de reabilitação pra cleptomaníacos e que continuam quebrando regras e ainda se divertindo com isso. Recomendo demais!
⠀⠀
#Gatunas #KirstenSmith #AstralCultural #Netflix

site: https://www.instagram.com/p/BzMAMq1DE0l/
comentários(0)comente



Lina DC 25/06/2019

Muito bom!
"Gatunas" da autora Kirsten Smith é o livro que deu origem à série na Netflix (que recebe o nome de "Trinkets).

O livro é dividido em 5 partes e os capítulos alternam a perspectiva da história entre as três protagonistas: Tabitha, Elodie e Moe.

Tabitha é a garota popular da escola. Rica, bonita e tem o cara mais popular como namorado. Quem observa a garota tem certeza de que a vida dela é simplesmente perfeita. Mas será que é isso mesmo? Se esse é o caso, por que que a adolescente age como se estivesse atuando para uma plateia, com um sorriso falso e suspirando pelo namorado?

Conforme vamos conhecendo mais a sua vida, percebemos que nem tudo é tão reluzente assim. O seu namorado não é um cara tão legal quanto todos acreditam e em casa, a dinâmica familiar é tão bagunçada que a adolescente não consegue lidar.

Moe faz parte do grupo alternativo da escola, aquele grupinho que é visto com certo temor pelos demais, pois estão sempre fumando e se metendo em confusão. Após perder os pais, ela e o irmão Mark são criados pela tia, uma mulher trabalhadora e dedicada aos sobrinhos. Sendo vista como uma pária na escola, Moe tem a impressão de que ninguém realmente a conhece, inclusive Noah, seu vizinho e garoto popular que só aceita se encontrar as escondidas com ela.

"Acho que, se elas estivessem julgando um livro pela capa, a minha também seria diferente do que está por dentro". (p. 106)

Elodie é meiga, poeta e recentemente perdeu a mãe. Como se isso não bastasse, seu pai casa-se novamente com sua jovem secretária que é viciada em um estilo de vida saudável e a comunicação entre pai e filha é escassa. Em uma escola nova, sem amigos e sendo praticamente invisível, Elodie sente-se cada vez mais desconectada de todos e uma verdadeira estranha no ninho.

Três garotas completamente diferentes. O que será que elas possuem em comum? Todas elas precisam frequentar um programa de reabilitação psicológica após terem sido flagradas roubando itens em lojas. E é nos Ladrões de Lojas Anônimos que essas adolescentes vão pela primeira vez, confessar suas histórias e medos e perceberem que podem expressar seus sentimentos, sonhos e desejos.

"Não preciso escavar e procurar nenhuma lembrança do meu pai; já tenho algumas por semana quando vejo de relance sua pasta executiva no hall de entrada, parada ali como uma fantasia de "olá" e uma promessa de "adeus"". (p. 86)

As três protagonistas se complementam muito bem e os diálogos conseguem ser divertidos e emocionantes ao mesmo tempo. O leitor mergulha nos dramas dessas personagens e consegue conectar-se com elas, compreendendo cada um de seus temores.

O livro é divertido, marcante e repleto de situações que nos permitem identificar e correlacionar com os problemas da nossa sociedade, como problemas na dinâmica familiar, alcoolismo, violência e muito mais.

"Estou oficialmente presa em um filme do canal Lifetime para mulheres". (p. 81)

A Astral Cultural realizou um ótimo trabalho com a diagramação do livro. Os capítulos de Elodie são apresentados em forma de poema, o que combina perfeitamente com ela e a escolha da capa é perfeita.
comentários(0)comente



Rafael 24/06/2019

Amizade não tem preço. O resto a gente pode roubar.
Nota:4,5/5 estrelas
IG: @crushforbooks

Desde que a Astral Cultural anunciou para os parceiros o lançamento de Gatunas, a história me chamou atenção - ainda mais ao descobrir que ela seria adaptada pela Netflix. Por isso, corri para lê-lo antes de conferir a série e gostei bastante.

Começando pelas protagonistas, adorei as três. Cada uma tem sua personalidade e dilema interessante e rapidamente me peguei torcendo por elas, principalmente Tabitha e Elodie (também amo você, Moe!). É muito bonito ver o laço que as três criam por conta do distúrbio psicológico que sofrem - e que rende sequências de roubo engraçadíssimas.

Mas apesar de parecer uma comédia, o livro ainda trata de temas pertinentes e necessários além da cleptomania. As protagonistas e seus familiares enfrentam relacionamentos abusivos, busca pela identidade e luto, o que nos causa mais identificação com elas; afinal qualquer um pode ou deve ter passado por problemas parecidos.

E unida a isso tudo e aos capítulos curtos, a escrita de Kirsten Smith é viciante e nos faz passar as páginas voando. Apenas a não finalização de um plot me incomodou - queria tal personagem arcando com as consequências de suas ações -, mas fora isso é um ótimo e divertido livro; ótimo para sair de uma ressaca ou quando você procura uma leitura leve, por exemplo.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR