Deu Match!

Deu Match! Cris Soares

Resenhas - Deu Match!

Bruna A Santos 19/07/2020

Deu match
Um romance entre duas garotas se inicia pelo tinder, após uma delas fazer uma aposta com uma amiga.

sah.segurado 14/07/2020

Tinder patrocinador de boas histórias
História que superou minhas expectativas, e uma semelhança mera coincidência, devido ao fato de ter encontrado minha companheira no tinder. Voltando, um enredo envolvente, engraçado, rápido e bom. Leitura leve e com escrita boa. De uma zueira entre amigas até uma encontrar o seu amor, sua companheira e aceitar como é, sentir-se livre para amar, amar a mulher que tem ao lado. Um romance bom e curto.
Fico feliz que tenha curtido a leitura :) Obrigada por ter lido S2

skuser02844 14/07/2020minha estante
Obrigada pelo feedback, que bom que curtiu ^^

dandy 14/07/2020minha estante
de nada!! parabéns!! você é muito talentosa eu gostei de verdade

skuser02844 14/07/2020minha estante
Fico muito feliz! Caso leia Algum outro livro meu, não esquece de me contar o que achou ;)

dandy 15/07/2020minha estante
Claro! pode deixar !!

Lavínia 14/07/2020

Amém, Tinder
Um livro curto que conta a história de 2 mulheres - uma bem diferente da outra -, que decidem explorar se dará certo juntas.
Não espere um aprofundamento muito grande sobre as personagens, e o livro inteiro contém 4 personagens - sendo que apenas 2 se destaca -, malmente sabemos a idade delas. Entretanto, o livro é engraçado, fofo e de certa forma, romântico, apesar da insegurança de ambas. A linguagem que a autora usa é muito legal também.
Dei 5 estrelas apesar das imperfeições, devido ao fato de raramente ter livros assim, e também por ter semelhança um pouco com minha vida, rs. Entretanto, é muito bom mesmo.
skuser02844 14/07/2020minha estante
Obrigada por ter lido S2 Espero que me eu tenha outras chances de te contar outras histórias ^. ~

Lavínia 14/07/2020minha estante
Imagina! Obrigada você, Cris! Espero ter a oportunidade de ler outros livros seus.

Jack 08/07/2020

Leitura rápida e leve, estória engraçada e bem possível de ocorrer na vida real. Recomendo.
Que bom que gostou s2

Dora 07/07/2020

Das minhas leituras mais recentes, talvez seja a que eu menos gostei. Eu entendo que é uma história relativamente curta, que não cabe um grande desenvolvimento. Também entendo que não existe só um padrão comportamental quando a gente fala sobre vida adulta, mas em muitos momentos eu fiquei me perguntando se eram mesmo mulheres adultas que estavam se relacionando ou se eram duas garotas que recém fizeram 20 anos.
Um excesso de gírias e palavrões que, por vezes, não pareciam espontâneos, só forçados mesmo. Sem contar que essa troca de mensagens me desagradou. Sei que era a proposta da história, afinal de contas a Lia tava procurando alguém no Tinder, mas se transformou em algo em demasia, sabe? Deu a impressão que eu estava lendo prints do Twitter ou sei lá de uma maneira aleatória, não uma história.
Não tenho certeza se recomendaria à alguém...
skuser02844 07/07/2020minha estante
Obrigada por ter lido :) Então, existem alguns problemas em escrever histórias inspiradas em pessoas reais rsrsrs essa é praticamente minha história com minha namorada, foi um presente pra ela. E aqui em Fortaleza, pelo menos a galera com a qual convivo, fala mesmo muitas gírias e palavrões :/ Mas fico feliz por seu feedback :)

Dora 11/07/2020minha estante
Espero que sua namorada tenha gostado do presente! Como uma mulher que também se relaciona com mulheres e que, por vezes, se arrisca em escrever algumas coisas (poesias, contos, matérias), acho que eu entendo um pouco da dimensão de presentear alguém com algo tão singular.
Mas, de verdade? Pra mim não foi uma questão das gírias em si. Acho que me expressei mal. Eu jamais me incomodaria com as gírias de alguma região do país - ainda mais de uma região que já é estigmatizada de uma maneira tão negativa, sabe? Eu realmente sou muito aberta a isso. Pra mim foi mais a excessividade dos xingamentos em si. Não é como se eu nunca xingasse e nem nada disso, mas o excesso me deixou meio "... ok, né".
Mas esse não foi o meu único problema, por assim dizer, com essa história. Isso não significa que, em breve, eu não vá dar outra chance às suas obras, muito menos que seu trabalho não merece ser valorizado. Eu imagino que você, Cris, mais do que ninguém, saiba como é difícil ser uma mulher LGBT na literatura brasileira.
Eu a admiro por isso. E torço pelo seu sucesso!

Babs 07/07/2020

História rasa
Eu esperava mais desse conto. Pela sinopse, criou na minha cabeça algo bem mais explorado do que uma história cheia de conversas longas em formato de mensagens que davam voltas num mesmo tópico em todos os capítulos, sem avançar de fato para a conclusão do problema. Entendi que havia muita insegurança, mas retratar ela em todos os capítulos sem dar uma solução, fez com que o casal se tornasse forçado.

Podia ter sido melhor explorada/explicada a ideia da insegurança atrelada com um novo relacionamento, mas foi rasa a forma que abordou o tema, além de personagens igualmente fracos.

Uma leitura rápida, mas que desce atravessada.
skuser02844 07/07/2020minha estante
Obrigada por ter lido e pelo feedback :)

PPSS 06/07/2020

Um livro bem curto e rápido de ler. A história boa, com personagens bem desenvolvidos. Em alguns momentos achei insegurança de uma das personagens principais um tanto forçada e cansativa de ler. Mas ainda assim é uma leitura recomendável pra quem curte a temática e quer um conto curtinho.
skuser02844 07/07/2020minha estante
Menina, até eu me canso de mim mesma, às vezes :D Essa história foi um presente para minha namorada, é inspirada em nós rsrsrs. Fico feliz que tenha dado a chance de ler, espero que possa ter outras oportunidades >.

Danielle.Aragao 29/06/2020

Delícia de conto
Linguagem contemporânea e perto de nós. História tão gostosa que dá vontade de ter acontecido com a gente. Quem não quer encontrar o amor quando não se está esperando?
skuser02844 29/06/2020minha estante
Obrigada :) Adorei!

ana let 25/06/2020

Otimo pra passar o tempo
Olha, eu sinceramente gostei bastante. Apesar de alguns erros ortográficos e das personagens terem caído em um instalove (é um conto de 90 páginas, não dá pra exigir um grande desenvolvimento de personagens, mas do mesmo jeito), eu me diverti.

É o típico conto pra vc rapidinho na fila do médico, e é bem fluido.
skuser02844 07/07/2020minha estante
Obrigada por ter lido e pelo feedback :) Espero não ter gastado todas as minhas chances e que vc possa ler outras obras minhas :)

iamcoito 23/06/2020

Apesar de achar algumas conversas - e gírias utilizadas - relativamente forçadas gostei do conto. A insegurança da protagonista em certos momentos era meio ridícula e, apesar de ambas construírem o que chamaríamos de um relacionamento com diálogo, creio que certas coisas ali jamais seriam ditas por alguém na vida real. Ademais, me identifiquei com certos pontos da história, com os títulos dos capítulos de indo devagar com o pé no acelerador e com a dr antes mesmo de beijar. Também me identifiquei pela experiência de se apaixonar em um momento da vida que isso tudo o que você menos queria.
skuser02844 23/06/2020minha estante
Obrigada por ter lido e pelo feedback! Às vezes o que parece impossível é real rsrs Esse conto é inspirado na minha história com minha namorada e, acredite, tem muita vdd nas falas das personagens :) Ah, aqui em Fortal City muitas pessoas falam msm muitas gírias ^^

fernanda :) 23/06/2020

É bom, mas sei lá... Acho que o livro quis dizer que todos temos nossas inseguranças. Gostei da questão de corrigir os preconceitos sobre os bissexuais serem infiéis. As personagens me lembram Vicky e Mari do livro "Tudo por nós" mas com muito menos desenvolvimento e apego aos personagens.

Bea Oliveira 19/06/2020

Resenha: Deu Match!, por Bea Oliveira
A premissa do livro é bem interessante, e confesso que foi ela o que me levou a ler, porém ao iniciar de fato a história de Lia, encontra-se uma personagem insegura ao extremo, e por vezes forçada - para ser sincera toda a história o é.

Lia é uma garota que saiu de um relacionamento a pouco mais de um ano, e decide que é enfim o momento de voltar ao jogo, não para namorar, mas sim, a fim de curtição, ?sexo?, acaba então fazendo uma aposta com sua melhor amiga de conseguir sexo casual até o dia dos namorados - cerca de 3 semanas a frente?-, para isso baixa o Tinder, local aonde conhece Júlia. Linda, inteligente, incrível, é basicamente a mulher perfeita, não tendo razão nenhuma para se interessar por Lia.
O relacionamento não tem base fundamentada, e é construído de forma tão cômoda, que fica explícito que sua existência só se dá devido a necessidade de criar uma história. Diversas conversas tentam demonstrar o quanto ambas mudam devido a outra, remetendo por vezes a diálogos nunca apresentados no livro, que apenas ficam subentendidos que aconteceram. Tais mudanças não são justificadas e nem mesmo tem uma justificativa além de ser necessário para a história.
A diagramação apresenta alguns erros de coesão e coerência, que é necessários relevar para que seja possível continuar a leitura.

Deu match!, é aquele livro para ler quando se está em busca de uma leitura rápida, mas sem expectativa de uma boa história.
skuser02844 19/06/2020minha estante
Oiii! Obrigada pelo feedback! Eles são de extrema importância para minha evolução enquanto autora. Sinto muito que não tenha tido uma boa experiência com Lia e Júlia, ou só Lia hahahha Bom, essa história de fato foi escrita de forma despretensiosa, ela foi um presente meu para minha namorada, já que a essência dessa história é verdadeira e conta parte do que vivemos, de fato. Enfim, pessoas reais às vezes são chatas e inseguras, tipo e Lia e eu hahahha Espero que possa ter outra chance com vc :)

GiuSanticioli 18/06/2020

Foi um livro bem rápido de se ler, coisa eu particularmente gosto, o vocabulário é informal, como se fossem realmente conversas que teríamos no Tinder, achei a leitura gostosinha para um domingo à tarde.