Deu Match!

Deu Match! Cris Soares

Resenhas - Deu Match!

Lelê 07/01/2022

????
Um conto/novela breve e fofo, mas que aborda muitos assuntos sérios, a autora é ótima para inserir esses momentos tensos e da pra perceber que ela realmente queria discutir algo importante, mostra como nem tudo num flerte ou relacionamento é perfeito, são as pessoas que fazem dar certo. Também gostei muito de como as mensagens são presentes a todo momento já que geralmente vemos poucas trocas de mensagens em histórias do tipo.

lzkclara 07/01/2022

As duas garotas são legais juntas, mas sozinhas não é tão bom não.
Acho que as coisas foram muito rápidas e o relacionamento não foi tão bem construído (apesar delas serem fofas até)

elaine.agrelli 05/01/2022

mais uma história sáfica pra essa leitora que ama ver gays vencendo! gostaria de ter lido bem mais sobre elas, o desenvolvimento desse casal e tudo mais, mas gostei do que li, é uma experiência que vale a pena se você estiver procurando algo mais rápido, fluído e superficial, sem grandes dramas ou reviravoltas.

Déeh 04/01/2022

Fraco
Leitura fraca, não te prende em nada. Sempre esperando por algo que nunca chega.
...................

grcczx 01/01/2022

Deu Match!
"Eu queria ser livre, mas continuava me trancafiando dentro de mim mesma; dentro do meu armário, até que Júlia apareceu e me libertou."

Deu Match! conta sobre a Lia, uma bissexual que saiu há um ano de um relacionamento ás escondidas com uma mulher e, por meio de uma aposta, procura alguém no Tinder pra sexo casual. É assim que ela conhece a Júlia.

Tem um desenvolvimento crú de como Lia se redescobriu e reaprendeu a amar de forma livre e sem regras. Foi lindo ler isso.

Teve uns momentos que achei meio forçado e tive uma raivinha da Júlia que já passou, por isso acho que 3? é a nota apropriada, mas eu definitivamente recomendo.

Japson 01/01/2022

Nada surpreendente
As personagens do livro são uma gracinha, porém não achei a narrativa em si muito bem trabalhada, deixa muito a desejar, senti falta de um plot twist por menos que seja, ou então daquele momento "tudo deu errado" em que vc n sabe como as coisas vão voltar para os trilhos.
A relação delas tbm n me prendeu tanto, no livro fala que se falavam muito, porém poucas dessas conversas são apresentadas para o leitor. Então acaba que o que acontece na manhã do segundo encontro parece forçado e apressado.
Acho que o livro tinha sim MT potencial, mas faltou desenvolver melhor um clímax na história, já q nem consigo identifica-lo. No final de td achei o livro meio monótono, mas ainda assim não é ruim.

iLarie 30/12/2021

É um livro bom, uma experiência diferente de leitura, com uma escrita informal e descontraída, mas achei ele muito corrido, fazendo com que faltasse um pouco a mais de detalhes das personagens, acabou focando demais no casal e esqueceu de falar e desenvolver as personagens, rotinas e etc.

Thazi 29/12/2021

Um continho muito bom para descontrair
Li todos os contos românticos entre duas mulheres da autora e gostei muito. É uma experiência rápida e deliciosa.

Madu 17/12/2021

Sem match
Demorei pra fazer a resenha, porque precisei pensar muito em como fazer dela muito clara. Procurei nesse livro uma leitura leve e dinâmica, uma forma de escapar da densidade dos outros livros que já li, expectativa atingida?. Ele foi um desafio, porque não gosto de histórias de amor e muito menos das que passam na atualidade tão explicitamente.

"Deu match" é a história de uma moça tentando superar seu último relacionamento, se envolvendo com outra moça que conheceu em um aplicativo, Tinder.

Eu tenho muitas observações. Senti uma tentativa de levar a história pro famoso caso de uma aposta entre amigos que acaba resultando em uma paixão, em outras palavras: "eu fui só uma aposta pra você?". Não tem nenhum problema nisso, só achei que não deu certo, pareceu forçado. Também pude notar o quão esteriotipadas as personagens são. Do casal, uma é bissexual e a outra, lésbica. A bissexual era retratada feito uma princesa, "a mulher do casal", enquanto a lésbica era retratada como figura protetora, ciumenta e masculinizada, "o homem da relação". Além disso, também houve um episódio de bifobia, o que normalmente já é imperdoável, mas como li no mês da representatividade lgbt, foi ainda mais absurdo e desrespeitoso.
Não achei as personagens cativantes, talvez por estarem resumidas ao interesse amoroso. Elas também não só reforçaram como também intensificaram o esteriótipo de que "mulheres LGBT são emocionadas". O que me deixou mais preocupada é a forma como a narradora personagem se apaixonava a cada atitude tóxica da outra, principalmente com o ciúme em excesso.
A escrita da autora tem muito potencial, mas está realista demais. É difícil explicar isso, mas o leitor(ou ao menos eu) se entedia com a ideia de uma conversa com cada mínimo detalhe, da espécie do
"Oi, tudo bem?
Tudo sim, e com você?
Tudo bem também! O que você tá fazendo?"

Não gosto muito da escrita baseada em chats virtuais, mas se você gosta, com certeza deveria dar uma olhada em "Deu Match".
Minha intenção com essa resenha não é dar hate na autora, e sim expressar a minha opinião e contribuir com ela pro crescimento da escritora, que tem muito potencial.
Madu 17/12/2021minha estante
tô começando a fazer as resenhas atrasadas por conta da imensa ressaca literária que peguei depois de HP5

skuser02844 26/12/2021minha estante
Oi! Fico feliz por vc ter dado uma oportunidade para minha história, ainda que tenha dito que não curte histórias de amor que se passam na atualidade, o que é exatamente o caso de Deu Match;) Obrigada por tentar, de alguma forma, me ajudar a evoluir minha escrita com sua resenha! Sinto muito pela experiência negativa, estereótipos não devem mesmo ser reforçados, mas vale lembrar que se trata de uma obra inspirada em algo real (Que aconteceu comigo e minha namorada) e, caso a narrativa fosse diferente não expressaria o que e como as coisas aconteceram de verdade. Fazer o quê, acabou que nos encaixamos em um estereótipo; apesar de não ser regra, existem muitos casais como nós, e como essa obra foi um presente pra minha namorada, eu não poderia ficcionar a personalidade delas, entende? Bifobia infelizmente é uma realidade, e precisamos falar sobre para tentar mudar nossa realidade. Julia evoluiu, assim como minha namorada e eu, também. Nós, seres humanos, não somos perfeitos, não existe ninguém que seja, e meus personagens estão longes disso também. Gratidão por partilhar seu ponto de vista, com toda certeza vou tentar tirar o máximo de proveito dele para me tornar uma autora melhor

Suelen.Krausen 10/12/2021

Bem mediano.
É um livro super curtinho, a leitura é rápida. A autora tem uma escrita informal e descontraida.
Neste livro vamos conhecer Lia que após um término difícil embarca no tinder, com intenção de, apenas, sexo casual mas ela não contava que a Júlia fosse tão apaixonante.
As coisas acontecem rápido, se atropelando, mas eu gostei desta forma de narrativa. Queria que a autora tivesse explorado mais a vida da personagem, senti que muitas coisas ficaram vagas. O final é feliz e não há tristeza nessa história, nem desavenças, só duas mulher que, após uma semana, casaram, compraram um apt e adotaram um gato - brincadeira. Mas a Lia e a Júlia são mesmo "sapatao emocionada".

Gio Munaro 06/12/2021

Deu match
A leitura é bem fluída, o conto é levinho e legal, apesar de conter alguns estereótipos e repetir incontáveis vezes as mesmas frases/características das personagens. Também acho que faltou um pouco de maturidade nas personagens, pois parece que estou lendo um livro com adolescentes, e não duas mulheres adultas.

isarallon 30/11/2021

Mediano
Achei o desenvolvimento dos personagens um pouco falho, eu sei que em um conto não dá para fazer tudo o que dá para fazer em um livro maior, mas mesmo assim eu acho que as personagens ao invés de terem personalidades "reais" só ficavam falando as mesmas coisas sobre si mesmas e sobre os outros, todo mundo era do jeito que era e ponto final, normalmente as pessoas tem partes que os outros não veem ou quando você conhece alguém pelo tinder você entende muita coisa errada sobre a pessoa que está do outro lado, afinal você só está vendo fotos e uma bio, enfim ele é bem rápido de ler, mas não sei se eu recomendaria.

Luiza 21/11/2021

Deu match
A escrita da autora nesse conto aqui me ganhou bem mais do que o meu primeiro contato com ela em "Quem sabe?". As personagens principais são uns amores e o romance entre elas é bem bobinho, do tipo que arranca sorrisos enquanto você lê.
O único incômodo que senti enquanto lia era que apesar das protagonistas já estarem na casa dos 30, senti falta de atitudes mais "adultas" nelas, o que acabou fazendo com que em alguns momentos eu até me esquecesse de que ambas eram adultas e não duas adolescentes.
Apesar disso, aproveitei bem a leitura e gostei bastante do clichê. Acho que todos deveriam dar uma chance a esse título ?

httpcecilia 12/11/2021

deu match.
Que conto gostoso de ler, que escrita boa!!!

Esse conto já roubou meu coração só por ser passar na melhor cidade do Brasil, Fortaleza! eu amo minha cidadezinha.

A Julia e a lia são incríveis e eu amei como a autora retratou tudo que os bissexuais sofrem por causa da bifobia, com uma pequena fala da Júlia, eu conseguir sentir o que a lia sentiu naquele momento.

Se você precisa de uma história de amor bobinha pra ler, leiam deu match.

Bmtts 06/11/2021

Tédio
Tenho impressão, de que a história estava melhor quando elas interagiam só por mensagens.

Depois que elas se conheceram pessoalmente, comecei a me sentir entediada e fiquei com a sensação de já ter lido o mesmo enredo várias vezes.