Homens de verdade Richard D. Phillips

Resenhas - Homens de verdade

1 | 2 | 3 | 4

Maycon Bittencourt 17/07/2023

Testosterona na medida certa!
O livro de Phillips é bastante extraordinário. Ele é uma resposta direta para o ambiente confuso e tóxico de masculinidade descontinuada e irresponsável que vemos recorrentemente sendo aplicada em múltiplos setores da sociedade hoje. Ao fundamentar suas premissas na sabedoria milenar da Bíblia, o autor descortina diante do leitor um conjunto significativo de elementos estruturais da figura masculina como um ser protetor e cultivador. E este princípio é super bem vindo e cheio de prosperidade espiritual.
O homem é apresentado como uma figura planejada por Deus. Ele é feito a imagem e semelhança de um ser moralmente superior, não sendo, portanto, um selvagem irracional. Ao homem são compelidas responsabilidades especiais, visando a frutificação do trabalho de suas mãos. A partir disto, ele é chamado para corresponder a Glória Moral de Deus ao exercer domínio, senhorio e mordomia sobre o mundo natural.
Richard, após configurar elementos gerais, cai de cabeça para lidar com os efeitos do pecado na vida masculina e seus impactos na forma como a queda sequestrou o ideal divino para a família, casamento, educação de filhos e comportamento social.
O livro é um convite a uma masculinidade saudável e proativa. É sensacional a maneira como a responsabilização paterna é desenvolvida.
Em alguns pontos discordei da interpretação bíblica do autor, mas nada que suplantasse a benfeitoria geral da produção literária.
Recebi diversos Insights e me senti provocado a estudar mais o assunto. Certamente, vou reler alguns bons capítulos.

Mateus Guarnieri 22/12/2020

Valioso
HOMENS DE VERDADE, de Richard Phillips é um livro diferente dos outros livros sobre masculinidade.
Se você está acostumado a ler esse tipo de livro, sabe que a maioria deles vai te incentivar a ser aquele homem barbudo, que tem muitos músculos e tem a aparência de um lenhador americano, que tem a voz grossa e vive uma vida completamente perfeita.
Mas não é assim que Richard trata a masculinidade em seu livro. Ele mostra a partir do livro de Gênesis, quais são os verdadeiros papéis do homem, que ele resume em CULTIVAR e GUARDAR.
Diante disso, ele trata todas as questões comuns da vida através desses dois pontos, mostrando que você não precisa ser necessariamente aquele machão conhecido de todos nós(embora não haja pecado essencialmente em gostar de fazer musculação, de usar barba ou coisas do tipo) o que o autor coloca é que não são essas coisas que definem o que é um homem de verdade.
Outro ponto fortíssimo desse livro, é o grande teor prático, usando muitas situações cotidianas para exemplificar e mostrar quais são os deveres dos Homens cristãos.

Elber.Joaquim 29/01/2021

Indicado a homens de verdade
Estava procurando um livro que abordasse plenamente os principais assuntos que nós precisamos conversar e não temos tempo ou com quem conversar.

Este é um dos candidatos. Só não dou 5 estrelas por causa do penúltimo capítulo, onde ele entra em uma temática que acaba limitando a leitura para cristãos.

Mas os outros capítulos compensam este, e a leitura é fluida e desafiadora.

Felipe G. | @Felipee_gomees 28/07/2020

UM VERDADEIRO MANUAL CRISTÃO PARA HOMENS DE VERDADE!
O que nos homens precisamos para entendermos o nosso chamado masculino ? Qual é a vontade de Deus sobre nós homens ? Qual é o conselho de Deus para nós homens que seremos ou são líderes de suas famílias ? São essas e outras perguntas que esse excelente livro, trás para responder essas perguntas e dentre outras.

São 13 capítulos, que se resumem em apenas um versículo, Gênesis 2:5. O homem foi criado pra cultivar e guardar. E está aqui a grande resposta pra sermos bens sucedidos em nossas vidas, como líderes de nossas famílias, ou preparação para fazer uma.

Com uma escrita direta é objetiva, o outor nos leva a refletir sobre o nosso chamando masculino é nossos deveres como homens. É um livro sem sobra de dúvidas mais que necessário em nossos dias e em nossa sociedade presente.

dani 29/04/2021

Homem como Deus criou
O autor retoma o mandamento de Deus para Adão e aspectos de uma masculinidade bíblica expressos em outras partes da Bíblia de forma tranquila e clara. Muito interessante como mulher para conhecer os atributos de Deus tanto para orar pelo meu futuro marido e guia-lo com carinho e oração quando chegar o tempo.

lorranefariasm 17/07/2023

O chamado de Deus para a masculinidade
O livro apresenta, baseando-se na bíblia o chamado de Deus para o homem nos mais diversos âmbitos da vida: trabalho, família, igreja e amigos. É bem interessante, gostei demais!

Gabriel 11/01/2023

Não há nenhuma novidade teológica, porém, é edificante. Alguns detalhes, irá discordar, mas, não é algo que atrapalhe a imersão.

Joemy 30/08/2021

De volta ao básico
As visões correntes sobre a masculinidade precisam ser redimidas. No livro, o autor dá sua contribuição nessa grande tarefa, "simplesmente", nos (re)apresentando as verdades basilares da revelação divina, a partir do capítulo 2 do livro de Gênesis, sobre o que significa nascer e ser homem. Em sua empreitada, nem sempre consegue ficar tão longe assim dos estereótipos culturais, mas sua abordagem é fundamentalmente bíblica. Após acompanhar o desenvolvimento do seu argumento, o último capítulo é uma conclusão excelente para ele; eu o considero o melhor capítulo do livro. Um homem de verdade é um discípulo de Cristo.

Matheus656 14/07/2023

Homens de verdade
Livro simples e eficiente. É uma aula de como cultivar a masculinidade saudável, responsável e, verdadeiramente, eficaz.

Yann.Lessa 03/05/2020

Excelente
Grande livro sobre masculinidade. Busca no Gênesis descobrir o propósito do homem, bem como suas falhas e pecados.
Aprendemos um pouco sobre ser um homem verdadeiramente cristão na família, no casamento, nas amizades e na igreja.
Excelente para todo aquele que busca ser mais parecido com Cristo e quer entender o que significa realmente ser Homem.

Sandro 30/12/2023

Cultivar e guardar
Com base nesses dois pontos o livro vai discorrer sobre o papel bíblico do homem.
É um livro bem centrado.
Recomendo a leitura.

Maciel 25/02/2023

Este livro foi escrito para homens cristãos que não apenas não querem perder esse precioso entendimento bíblico, como também querem viver o chamado para a verdadeira masculinidade que Deus nos deu. Precisamos ser homens piedosos, e a Bíblia apresenta um mandato masculino para que possamos seguir e cumprir.

Neste livro, Richard D. Phillips corta a cortina de fumaça da confusão cultural e destaca o mandato de Deus para os homens. Começando no Jardim do Éden, o autor traz ensinos fundamentais que abrangem todas as áreas da vida e incentiva os homens a trilharem uma jornada de arrependimento e renovação em direção à masculinidade bíblica.

Um ideal que podemos estar perdendo é o de uma masculinidade cristã forte, bíblica e confiante. Não faz muito tempo, diziam-nos para entrar em contato com nosso ?lado feminino? (o meu se chama Sharon), e esse tipo de tolice cultural resultou em muitos homens compreendendo mal o que significa ser um homem piedoso, um marido amoroso, um bom pai e um amigo fiel.

Heseve 16/11/2020

Homens de verdade
De modo claro e direto o autor expõe os princípios bíblicos da masculinidade. Todo homem deveria ler.

Dudu 18/04/2020

Essencial para o Homem Cristão!
Neste livro, o autor discorre acerca da implicação da masculinidade bíblica baseada em Genesis 2:15, como princípios principais: cultivar e guardar. Ele se estende em todas as esferas de relacionamento do homem, sua própria intimidade com Deus, no ambiente familiar, na comunidade local, bem como no trabalho.

1 | 2 | 3 | 4