Fisiologia do Amor

Fisiologia do Amor Lyra Rocha

Resenhas - Fisiologia do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maria 01/05/2020

"O amor é o único sentimento que está acima da ciência e da razão."

Perfeito! Um clichê diferente e delicioso de se ler. A narrativa é divertida e boa para leitura, não é algo massacrante e devegar como encontramos por aí.

Desde que eu comecei a ler, já não quis mas parar. Como uma boa fanfiqueira já reconheci logo que vinha do wattpad haha!

Quem dera eu pudesse ter um Bernardo na minha vida.
Marie67 01/05/2020minha estante
Adorei!

Lay 28/07/2020minha estante
Impossível desgrudar?

Liih.Carvalho 19/06/2019

Lindo!
Aí, meu Darwin! Que livro lindo! Nessa história vamos conhecer a Dra. Cecília, ou a Doutora do Amor. Ela é uma pesquisadora cientifica e acredita que o amor são apenas liberação de hormônios e que tudo não se passa no nosso coração, como acreditamos, mas sim no nosso cérebro. Cecília não acredita em amor e por isso acredita que um relacionamento perfeito e duradouro se baseia em alguns protocolos científicos que ela criou. Até conhecer Bernardo e ele fazer com que mais hormônios dela se liberem do que o normal.
Ceci não é perfeita, ela passou a vida criando essa percepção de relacionamento e romper essa barreira foi um trabalho difícil para o Bernardo. Não é fácil deixar de acreditar em uma coisa que você passou muito tempo julgava ser o certo. Acreditar que tudo que aquilo que estava sentindo era amor levou a Ceci a cometer uns erros durante essa história, mas o desenvolvimento da personagem é bem notável ao decorrer do livro.
Bernardo, veio pra quebrar qualquer protocolo da Ceci, inclusive os meus também. Que homem foi esse? Tô apaixonada, ele liberou muita ocitocina minha. Ele luta com tudo que ele tem pra conquistar o coração (ou o cérebro) da doutora.
O livro é muito bem narrado na visão da Ceci. Na real? Eu adoro toda a teoria de relacionamento dela e muitas vezes eu mesma só vivo agindo mais pela razão do que emoção. A história é encantadora e ver o ponto de vista da personagem sobre o amor e o embate dela com esse sentimento foi bem interessante de ler. O livro é leve também, não tem muita enrolação e eu li bem rapidinho. É um romance divertido e cheio de hormônio, quer dizer, de amor. A capa é linda demais também ?
Corre lá pra ler o livro e vem liberar ocitocina com essa história!
@lets.readbook 23/06/2019minha estante
você enviou-me o livro?

Debbie Santos 21/08/2019

Leitura excelente! Resenha do livro: Fisiologia do Amor. Autora parceira, Lyra Rocha
O livro Fisiologia do Amor: é uma narrativa inteligente e divertida. O cenário principal é na capital brasileira onde está localizada a universidade federal, no estado do Espírito Santo - lugar em que nossa protagonista trabalha realizando, seriamente, suas pesquisas para uma cura potencial do câncer. Esta por sua vez, está apresentando resultados desanimadores e um progresso lento. Porém, a eficaz de decidida Ceci, acredita em um futuro resultado satisfatório. Portanto, junto a sua fiel estagiária e amiga de confiança, elas irão provar que esse trabalho não é mera teimosia e nem tempo perdido.

A trama é repleta de bom humor e lições valiosas para a vida. Além de ser capaz de aprender muito com a nossa protagonista, é difícil não tentar compreendê-la e criar empatia – já desde o início torcendo por ela e para que sua história trilhe um caminho feliz e duradouro de felicidade e conquistas. Talvez, para que ela possa mudar a sua maneira de enxergar o amor.

Cecília Perosini é famosa em toda a universidade, mais conhecida como a ”Doutora do Amor”. Nome este, originado devido a suas loucas ( no sentido do que a sociedade romântica acharia disso) e pragmáticas teorias sobre o amor. E é claro, a área de especialização de Fisiologia que estudou a sua vida inteira, possibilitando que através da ciência e da lógica, apenas comprovasse suas teorias a respeito do assunto em questão. Para ela o amor nada mais era que uma manifestação hormonal do nosso corpo conduzido pela sinapse do nosso cérebro, gerando influência nas nossas emoções. Curioso, não é? Confesso que sendo eu uma pessoa nada romântica, super me identifiquei com a excelente personagem criada pela autora deste livro.

O diferencial desse enredo delicioso, é o fato de romper aquele velho conto sobre a mocinha ser constantemente a vítima, ou nos mostrar que nem sempre o cara bonitão e sexy é um badboy. Aliás, levanta uma temática importante para se discutir como a auto sabotagem. Penso que, quantas vezes na vida nós nos auto sabotamos por sentir medo? Com que frequência machucamos alguém por não ser capaz de se colocar no lugar do outro?

E também, preciso comentar sobre uma frase deixada pela autora ao final do livro, cujo qual, me chamou muito atenção: ” Vocês podem pensar que a Cecília é exagerada ( e de fato ela é ), mas existem muitas pessoas dessa forma por aí. Sejam nas suas crenças, cultura, religião, conceitos preestabelecidos, etc. É muito fácil para nós acreditarmos e defendermos o que a gente pensa, contudo, difícil é abrir mão do nosso ”eu” para conhecer coisas novas. Na vida precisamos nos desconstruir o tempo todo, e foi exatamente isso que a Cecília passou.’‘ – Lyra Rocha. E pessoal, se antes a leitura desse enredo delicioso e maravilhoso já não tivesse me tocado e conquistado, então esse foi o xeque-mate da autora para mim.

Acredito que é quando a protagonista aprende que só saindo da sua zona de conforto e não permitindo que suas convicções a impeçam de viver intensamente, será a sua redenção. O que contribui em demasia para que isso aconteça na narrativa em primeira pessoa, é um encontro inesperado com um certo Bernardo Dorneles. E claro, esse chegado estagiário bonitão e inteligente e que guarda seus próprios segredos, vai mexer com a nossa heroína de sua própria história e quebrar as barreiras e limites que a mesma se impôs durante anos.

Está claro, que vai ser uma aventura e tanto embarcar nessa trama onde a vida de Cecília vai ser balançada junto com toda a sua estrutura. Na minha humilde opinião, a autora saiu bem sucedida em passar a mensagem que ela queria passar aos leitores ao lerem essa linda história. Se você é amante de um ótimo livro do gênero chick lit, essa história vai encantar e entreter você com horas de boa leitura e altas risadas e reflexão.

Por fim, para não dar spoilers e deixar que possam conferir essa leitura leve, rápida e fluída por si mesmos. Quero expressar aqui o meu agradecimento pela confiança da autora e pela oportunidade de ler essa obra única e feita por uma mente criativa e talentosa. Confesso que é complicado eu ser capaz de me conectar a uma personagem e história, mas essa não só foi capaz de me conectar como também me ganhou para sempre. Eu recomendo demais esse livro para os leitores que querem sair de suas zonas de conforto e apreciar uma trama que vai aquecer e balançar os nossos corações

E lembrem, nada melhor para alegrar e adoçar nossas vidas e tornar tudo melhor do que brigadeiro, acompanhado de um ótimo chick lit.

site: https://amantedaartedaliteratura.wordpress.com/2019/08/21/resenha-do-livro-fisiologia-do-amor-autora-parceira-lyra-rocha/ https://www.skoob.com.br/estante/s_resenha/891347
Lud @quoteseplots 21/08/2019minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

Renata 18/06/2019

Opinião
A escrita da autora me surpreendeu do início ao fim, não é uma história clichê, é uma história de nunca desistir e não se fechar para relacionamentos mesmo que alguns machuquem. A Cecí nos ensina que o amor está além de toda ciência, é só se permitir amar. E a autora além de nos prender com a história e o modo divertido que escreve, retrata uma das doenças infelizes e mostra que tudo é capaz com força e determinação, e me arranca lágrimas.. História linda!

Viih 18/06/2019

Fisiologia do amor
Autora: @autoralyrarocha⁣
💕🔬 FISIOLOGIA DO AMOR 🔬💕⁣

Para Cecília Perosini o amor é somente fisiologia e que fique longe dela homens musculosos, altos, ⁣⁣pegadores e loiros… esse tipo de homem pode quebrar em pedaços o pobre coração de ⁣⁣uma mulher apaixonada. ⁣⁣
⁣⁣
Cecília é uma mulher decidida, professora de uma universidade, pesquisadora conhecida ⁣⁣como Doutora do Amor e leva à risca a fisiologia das emoções. Nada de coração ⁣apaixonado mas sim hormônios biológicos atuando para que todos sintam “arrepios á flor da ⁣⁣pele”. Está decretado e todos devem saber: o homem perfeito é aquele que não é notado ⁣⁣pelas mulheres… mais ou menos bonito porém com uma boa carreira! ⁣⁣ Cel mora com sua amiga Camila e já está cansada de dar os mesmos conselhos científicos ⁣⁣para a amiga, Camila sempre quebra a cara, e sem maldade deseja que Cecília encontre um amor que vire a vida dela de cabeça pra baixo. ⁣⁣
⁣⁣
Dito e feito! Cel esbarra (literalmente) com um homem loiro m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o e querendo ⁣⁣ou não mexe com ela. Armadura aposta (tipo homem de ferro) ela esnoba até não quer ⁣⁣mais o lindo Bernardo. A vida prega peças e ela se vê perdida em seus próprios conceitos, ⁣⁣que Darwin ajude Cel! Bernardo é o homem que sempre ela evitou. Como escolher... a razão ou a emoção? Como continuar ⁣⁣acreditando em sua ideia sobre o amor quando Bernardo chega e prova ao contrário?⁣⁣
🔬 Considerações: Fisiologia do amor superou todas as minhas expectativas. ⁣⁣
Um romance que vai além do clichê com uma boa dose de humor, deixa qualquer um ⁣⁣apaixonado pelo livro. A autora estruturou muito bem os acontecimentos e as ⁣⁣
concepções de Cecília trazendo uma leveza na leitura para que o leitor se prenda. A fisiologia, a ciência em si que está em volta de toda a vida de Cel, traz uma pitada de ⁣⁣
conhecimento (o que foi maravilhoso! ).⁣⁣

Nikki 19/06/2019

Maravilhoso
A única palavra que encontrei pra dizer algo sobre esse livro é MARAVILHOSO. A escrita é perfeita e calma. Os personagens extremamente envolventes e apaixonantes. Não tem como não amar. Cada página te faz querer mais e mais.
Simplesmente amo fisiologia do amor ?

Fabiele 20/06/2019

O amor é duro na queda ❤️
Oiii !
Eu vou começar dizendo que mim supriende com o livro, pós pensava em um romance clichê mas claro que não, o clichê só está no plano de se apaixonar por um cara perfeito e pra encontralo sempre entramos em uma fria ilusão e em seguida vem um lindo Sol.
Parabéns livro maravilhoso ❣️

Books at Noon 20/06/2019

Fisiologia do Amor - Lyra Rocha
Cecília é uma cientista que tem certeza de que sabe como encontrar o homem perfeito. Ele não pode ser mais bonito do que ela, não ter traços fortes, ter uma condição financeira razoável, tudo que a ciência indica ser perfeito para o relacionamento dar certo. Ela tem o plano perfeito traçado e o alvo escolhido, mas não imaginava que um esbarrão bagunçaria a sua vida e todos os planos que ela fez. Depois de um beijo, Bernardo e Cecília decidem ser amigos, mas a química entre eles é inegável, sera que Ceci vai se abrir para o amor?

Esse livro me conquistou na primeira página, foi impossível largar desses personagens, principalmente da Cecília que é cabeça dura, mas muito inteligente e determinada. Bernardo é um amor, ele tem seu jeito meio convencido, mas na verdade está com os quatro pneus arriados pela Ceci, apenas esperando uma oportunidade de mostrar que ela pode confiar nele.

Lyra Rocha já publica seus livros no Wattpad há algum tempo, e esse é seu romance de estreia na Amazon. A escrita dela é muito boa e flui como um rio, e ela constrói o romance sem atropelar nada na história, com tudo se encaixando perfeitamente. Além de suspiros, esse livro também arranca boas risadas, e essa é a mistura perfeita para mim. E caso alguém esteja se perguntando, esse livro não é erótico, é um chick-lit que aquece o coração.

Fisiologia do Amor está disponível na Amazon, e no Kindle Unlimited. Venham conhecer uma nova autora, e se jogar nesse romance maravilhoso.

Jaqueline Alves 20/06/2019

Esse livro é maravilhoso!!!
A escritora conseguiu criar uma história leve e divertida com personagens hilários. Tenho certeza que esse livro irá te conquistar, pois é uma história que envolve o leitor.

Cecília é uma cientista com especialização em Química das Emoções, ela é conhecida como a Doutora do Amor.

Ela acredita cegamente em suas teorias a respeito do amor, para ela esse sentimento não é nada mais que hormônios.

_"O desejo, a paixão e o amor?cada um é movido por um hormônio separado."_

Cecília tem sua vida toda planejada e não pretende sair dos trilhos.

_"Um homem menos bonito que eu, com traços não muito fortes e com aquisição financeira que seja pelo menos razoável. Isso sim é a opção perfeita e o que a ciência indica para se ter um relacionamento feliz e duradouro."_

O que dizer do Bernardo? ?

Bernardo é tudo que Cecília não quer em um homem, mas ela esquece que quando o amor aparece, ele é capaz de quebrar qualquer barreira, até mesmo suas próprias teorias.

_"À minha frente estava um homem alto e robusto. Seus cabelos eram loiros e estavam meio jogados para cima em um penteado um pouco desarrumado, se é que isso tinha lógica. Seus olhos azul-claros tinham a cor das águas do Caribe, e sua pele um leve bronzeado dourado. Os músculos dos braços, expostos por fora da camisa , já deixavam clara a imaginação do que eu não conseguia ver. Os traços do seu rosto eram bem marcados e sua boca continha um desenho perfeito."_

Bernardo lutará para conquistar Cecília e mostra-lá que nem sempre a teoria está certa, que pode haver exceções.

_"o coração não é um robô que podemos conduzir ou mesmo um animal que possamos enjaular."_

Ruth.Antonio 20/06/2019

Incrível...
Uma mistura das minhas duas paixões, romances e ciência! Um caso muito especial, uma protagonista muito doida que nega por tudo seu envolvimento. Um protagonista que é daqueles mocinhos dos sonhos de toda garota. Uma escrita suave para uma história apaixonante!

Mariane.Murta 22/06/2019

Uma leitura viciante
Uma leitura que flui muito bem.
Diálogos bem construídos e personagens cativantes.
Um livro que te prende do começo ao fim.
Gostei muito de como a autora conduzio o enredo, e como a mocinha caiu na sua própria " armadilha " kkkkk.
Ameiii a parte em que a Cecília diz " Eu quero dizer que você é o brigadeiro da minha vida"
Que declaração deliciosa😊
Enfim super recomendo a leitura para TODOS que querem se divertir, conhecer mais sobre a ciência do amor e se APAIXONAR!❤

Kassyla.ayala10 30/04/2024

Fisiologia do amor
Meu Deus como amei esse livro, como amei a história e me apaixonei pelo casal principal que é o Bernardo e a Cecília.
Teve certas atitudes q achei um saco, umas descobertas q achei tudo, além de ter rido com os personagens q fazem parte de toda história, ainda sim eu não imaginava que um livro que eu nunca ouvir falar, que eu adquirir em um evento inusitado (exploda seu Kindle) pq foi a primeira vez q tive conhecimento desse projeto, eu pude conhecer uma história tão doce, tão aconchegante e boa de ler como essa.
No começo eu demorei um pouco pra engatinhar, mas logo depois das 45 páginas eu já me encontrava inundada nesse mundo de ciência, amor, razão, sentimentos e por aí vai. Enfim, bom demais eu amei muito e recomendo horrores.

Quotes:
Os caras precisam entender que conquistar uma mulher requer esforço e dedicação.

Ceci, aquilo que sentimos não dá para definir, porque cada um pensa e age de uma forma diferente. Não somos robozinho onde é possível prever a ação e a reação exata de cada um.

As dores nos tornam melhores, desde que aprendamos com os erros.

Porém, transformar a sua visão em ou o próprio pensamento é um choque. É como quebrar a si mesmo e se reconstruir.

As conquistas mais grandiosas só foram atingidas porque as pessoas não desistiram no processo.

Quando gostamos de alguém, tudo é diferente. Os beijos mais simples tornam-se mais saborosos, o mais leve toque nos causa arrepios e algo vibra em nosso coração, enchendo de um sentimento tão bom que dá vontade de explodir.

Quanto mais vejo a perfeição do mundo, mais entendo que só um ser muito poderoso pode ter sido capaz de fazer coisas tão grandiosas.

A vida é engraçada, nós sempre queremos que os outros nos compreendam, porém, poucas vezes paramos para compreender o outro.

O coração não é um robô que podemos conduzir ou mesmo um animal que possamos enjaular.

vida é feita de erros e acertos.
E errando que refletimos e mudamos, é dessa forma que fazemos a nossa vida trilhar caminhos diferentes. Tudo faz parte da nossa construção como pessoa, foi horrivel, eu sei, mas você precisava passar por isso para ver que as pessoas podem te surpreender, que nem todo mundo é premeditado como pensa e que o amor é muito mais que uma teoria.

Melhor sofrer porque tentou acertar e correu atrás dos seus objetivos do que uma vida desiludida pensando no que poderia ter acontecido.

A diferença é que eles poderiam ter escolhido qualquer um para se manifestar, mas o meu coração escolheu você!

Com o Bernardo, eu aprendi que nem tudo pode ser explicado, que a vida pode ser muito mais fácil e que muitas das barreiras e dificuldades nós mesmo é que colocamos.

Ninguém que se acomoda vai à frente, quem fica parado apenas permanece para assistir a vida passar, mas aquele que se levanta e vai atrás, conquista o mundo e faz história.

Pensava que um dia isso poderia mudar, que a intensidade de quando eu o conheci poderia ser aplacada, mas só se aprimorava.
Como diz a ciência, na natureza nada se cria, tudo se transforma. Era assim o meu amor pelo Bê, ele ia se modificando a cada dia, mudando suas arestas, fixando em meu coração e se tornando cada vez mais profundo. As emoções eram diferentes, elas criavam vida e se edificavam como rocha. Cada vez mais consistente, cada vez mais firme e real.

(juju) angelslovs 24/06/2019

Delicado e viciante
Terminei Fisiologia do Amor pela 2° vez e novamente me emocionei com esse livro. A leitura é tão tocante, delicada, gostosa e fresca que não tem como parar de ler, passei a madrugada com a Ceci e o Bê e esses dois destruíram, no melhor sentido, com as minhas emoções. Tão apaixonantes e incríveis que dá vontade de guardar num pote do amor. Bernardo com certeza é o crush literário do ano ??

Gabriela.Mesquita 27/06/2019

Esse livro é tão bom que vou chamá-lo de brigadeiro
O que dizer dessa história que eu conheço há tempos e considero pakas???
É incrível como toda a história é envolvente e faz até pessoas que nem gostam de biologia (eu cof cof) se interessarem pelo tema. Dá pra perceber que a autora Lyra se dedicou pesquisando sobre fisiologia pra escrever esse livro, e o resultado não poderia ter sido diferente: lindo, incrível, fantástico, maravilhoso, sem defeitos (não, eu não tô falando do Bernardo, to falando do livro mesmo). Os personagens são muito bem escritos e desenvolvidos, são humanos, como eu e você, por isso nos conectamos tanto com eles. A escrita é leve, divertida e envolvente. Enfim, esse livro vai ficar sempre guardadinho no meu coração e, agora, no meu kindle (espero que um dia esteja na minha estante também).
Lyra, você tem toda a minha admiração! Sério! Parabéns por esse livro publicado, o primeiro de muitos, com certeza! ❤

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6