Crave Tracy Wolff

Resenhas - We Are Not Free

1 | 2 | 3 | 4

Bia | @intothisbook 01/04/2021

Livro de 2020 com coisas merdas de 2010
Esse livro é tão ruim que resolvi por horrível em 8 línguas diferentes :)

Horrível. Horrible. K???? ????. Schrecklich. Orribile. Hrozné. Szörny?. Mengerikan
rebecca.depaula 10/02/2022minha estante
Kkkkkkk, eu ia ler. Já não quero mais

Bia | @intothisbook 10/02/2022minha estante
Nss nem perca seu tempo haha

thay 18/03/2022minha estante
poxa, comprei ele,agr vou ter q ler sskskaksks

Diane 06/06/2022minha estante
kkkkkkk,Uma cópia de todos os livros de fantasia tema criaturas. Diga se passagem um escrita terrível, parece tirada do Wattpad.

Karen 01/03/2022

Perdi 2 anos de vida lendo isso
Gente, esse livro é MUITO ruim. A autora pegou um monte de clichê, bateu no liquidificador e entregou uma das leituras mais pobres que já li na minha vida. Só terminei porque prometi pra mim que não abandonaria nenhuma leitura esse ano, mas retiro a promessa pq outro desse não leio mais. Li pra sair de uma ressaca literária e terminei com uma depressão literária.
Isabela Di Ãngelo 01/03/2022minha estante
Eu ri agora!!!! É difícil quando o livro é ruim assim, mas parabéns por terminar ?

Jaquii Barboza 01/03/2022minha estante
Puts kkkkkk vou colocar na minha listas pra nunca ler kkkkkkk só abandonei um até agora, mas não quero mais abandonar mais nenhum hehehehe

Lauraa Machado 23/08/2021

Enrolado, repetitivo e chato
Nota verdadeira: 2,5

Eu já escrevi outras nove resenhas hoje, mas acho que essa vai ser a mais difícil. Não porque esse livro é complexo e precisa ser analisado a fundo, mas porque ele foi bem bagunçado e eu não sei se tenho energia suficiente para comentar cada problema dele.

Acho que vou começar falando da protagonista, Grace, que não é de todo ruim. Em vários momentos, ela parece ser uma pessoa até bem razoável, mas isso antes de descobrir que o Jaxon é vampiro. Não sei vocês, mas eu não costumo ver muito sangue no meu dia-a-dia e a ideia de alguém beber sangue não me cai muito bem. Sei que vampiros são populares em livros e séries, até gosto deles por definição, mas seria bem diferente ter que encarar um na vida real. E Grace nem precisa de tempo para aceitar e se acostumar com a ideia.

Mas o maior problema dela mesmo vem da escrita. A autora usa tantas, mas tantas gírias e frases montadas iguais, que a narrativa se torna insuportável depois de um tempo. E nem é só gíria, é sigla também. Depois da trigésima vez que eu li que alguém era algo AF e que a boca da Grace estava "seca como um deserto" (desert dry), desisti de ler qualquer outro livro da autora além dessa série. No final, desisti da série também, mas foi por outras razões.

Este livro é grande demais. Eu não tenho problema nenhum em ler um livro de 1200 páginas das Crônicas de Gelo e Fogo, porque sei que o George R. R. Martin usa todas essas páginas com informações relevantes, com construção de personagem, de mundo e da trama da história. Eu confio nele, como confio em vários outros autores. Gosto de livros grandes, de verdade, mas me irrito demais quando dá para ver que não tem história suficiente para tantas. Este daqui tinha 600 páginas na minha edição e história para 300 ou menos.

Mas o pior é que foram 600 páginas nada divertidas. A ideia de uma escola para criaturas sobrenaturais é interessante, mas demorar mais da metade do livro para a Grace descobrir a verdade foi um tiro no pé, porque nada antes foi aproveitado. Está na sinopse que Jaxon é um vampiro, então tive que passar mais de 50% do livro só esperando a Grace se atualizar para a história começar. E, quando ela finalmente descobriu a verdade e eu achei que tudo ia se tornar divertido e instigante, nada de novo aconteceu.

As únicas partes que realmente importam no livro estão nos últimos 30% (sim, li no Kindle). Tudo que veio antes poderia ter sido resumido em menos de cem páginas, porque o monólogo e a enrolação de vários capítulos para uma única cena não eram necessários. De fato, fiquei meio abismada por ver que a história parecia não pular nenhum momento da vida de Grace. Quando um capítulo acabava com uma informação inesperada, o próximo sempre continuava de onde ele parou. No livro inteiro, acho que teve um ou outro salto temporal. Ou seja, você é obrigado a ficar preso em todos os momentos relevantes ou não da vida da Grace na Katmere Academy.

Outra coisa que deixou a desejar foram as "aulas" da Grace. Era para ser um internato, para ter aulas, certo? Porque ela teve umas três ao todo e todas as razões medíocres para ela matar aula e não fazer nada ficaram cansativas de tão repetitivas. Tem, aliás, várias cenas parecidas e acontecimentos que poderiam ter sido retirados em uma edição. Além disso, alguns detalhes do romance pelo ponto de vista da Grace foram levemente problemáticos. Pelo menos o clímax é emocionante, ainda que previsível.

O pior de um livro de tantas páginas não muito bom é que eu acabo tendo muito a comentar. Como sobre o Jaxon. Minha edição veio com três capítulos extras pelo ponto de vista dele no final, que basicamente serviram para destruir sem dó qualquer admiração ou interesse que eu pudesse ter por ele. O que foi aquilo? Ele se mostrou o típico garoto frio, sem emoções e que sofre em silêncio apesar de ser lindo e todo poderoso, mas isso só no começo. Depois, ele pareceu mais real, mais interessante e até quase cativante. Aí eu fui ler os capítulos extras e ele provou que é controlador, super protetor e tóxico. Da hora. Foi aqui que decidi largar a série.

Tá, já cansei de falar desse livro, mas tem outra coisa que quero comentar. A criação dos 'poderes' e das características das criaturas foi péssima. Qual a graça de um vampiro que pode fazer absolutamente tudo, até flutuar? Nenhuma. E fica bem ridículo quando depois ainda tem aquela restrição de não poder entrar em algum cômodo se não for convidado. Voar, levitar, criar terremotos? Okay. Passar da porta? Impossível!

A única coisa realmente boa desse livro é a Macy, viu, e eu não vou continuar com a série, não só porque sei que quase todas as 700 páginas de cada livro vão ser inúteis e redundantes como foram as desse, mas porque a história não tem carisma suficiente para eu querer saber o que acontece. Não é tão parecida com Crepúsculo quanto eu esperava, infelizmente, não que Crepúsculo fosse bom, mas pelo menos ele tinha um certo apelo.

Sigo na minha saga de procurar um livro de vampiros que realmente me conquiste. Se é isso que você está buscando, não recomendo este. Ele não é sobre vampiros exatamente, mas sobre várias criaturas fantásticas e sobrenaturais. E é enrolação pura.

Cynthia.Grezzani 10/09/2021

leitores de fantasia teen, não se enganem pela capa exalando a energia de um livro perdido de crepúsculo, nem pela sinopse que promete a felicidade eterna: esse livro é a prova absoluta de que deus nos abandonou.

só de pensar nesse livro eu perdi metade dos meus neurônios, então me recuso a escrever uma resenha completa, mas para os curiosos: você pode encontrar esse livro abrindo QUALQUER história genérica do wattpad, ou acessando a oitava camada da deep web

FatimaApSilva 27/12/2021

Bom... Não tão desinteressante quanto dizem
Comecei esse livro esperando que fosse muito ruim e muito entediante, mas acho que as pessoas exageraram um pouco em algumas críticas ruins. Não é um livro memorável, mas também não chega a ser péssimo. A maior motivação para continuar lendo é a escrita super desenvolva da escritora e os personagens bem construídos. Pretendo futuramente ler mais e, no geral, foi uma boa leitura

Mariana 09/05/2021

Uma versão mais assassina do Edward Cullen... por que não?
Esse livro foi uma loucura. Eu estava animada para lê-lo porque ouvi falar muito bem, e até que gosto desse negocio de escolha sobrenatural. Entretanto, o começo desse livro é muito lento, não porque não acontece nada, acontece varias coisas, mas sim porque você fica apenas torcendo para a Grace - protagonista - parar de ser cega e perceber que tem algo errado com aquelas pessoas logo. Porque, sinceramente, esta bem na cara dela o tempo todo.
Não que eu ache que seja realista as pessoas começarem a agir estranho e a sua reação ser VAMPIRO!!, mas é a reação que eu teria... o que isso diz sobre mim, eu não sei.
De qualquer maneira, esse livro é muito mais sobre o romance entre a Grace e o Jaxon do que qualquer outra coisa, então eu teria dado facilmente três estrelas. A historia é até que divertida, a Grace é uma protagonista de 17 anos (acho) que PARECE ter 17 anos, age como uma menina de 17 anos e isso sinceramente ganha varios pontos comigo (assim como os titulos dos capitulos...), e o as paginas acabam passando rapido... mas é so nas ultimas 200 paginas (de quase 600...) que as coisas (sem ser o romance) começam a acontecer. E tem tantos plot twits que me deixou de queixo caiso, e precisei dar mais uma estrela.
Tenho quase certeza de que vou continuar lendo a série, principalmente depois daquele final.
Agora, a grande pergunta é: Crave é uma versão melhorada de Crepusculo?
E a minha resposta? Não. Não é. Tem o aspecto de vampiros e tem até referencias à obra de Stephanie Meyer em Crave, sim, mas o Jaxon não é nada parecido com o Edward, a Grace não é nada parecida com a Bella, sem falar do aspecto da escola sobrenatural e tals. Então eu diria que é uma mistura de Crepusculo (até porque: vampiros), Legacies (que também é citado no livro), e uma vibe bem Vampire Academy (que eu também estou lendo e amando!!)
Então assim, ouça a voz da razão (eu, no caso... ta, tudo bem, não voz da razão, eu raramente tenho razão em alguma coisa e minhas ideias são loucas demais para serem consideradas resposaveis, mas vamos fingir o contrario, esta bem?) e va ler Crave. O começo devagar vale o final, acredite.

cariad 25/06/2022

Crave
Ler Crave é como assistir O Pequenino: todo mundo sabe que é ruim, que é idiota, mas de tão bobo, é engraçado. Aquela categoria de coisas tão ruins que chegam a ser boas. O único problema é que Crave não é uma comédia (ou pelo menos acredito que não pela sinopse) e mesmo assim eu ri do início ao fim.
É muito mal escrito, os diálogos são horríveis, as cenas de tensão são as mais HILÁRIAS, a Grace é a personagem principal mais burra da história, o Jaxon é o negócio mais sem personalidade do MUNDO. Ele se apaixona por ela por motivo NENHUM. Sem falar que ele deveria ser ?perigoso?, ?bad boy?, ?vampiro malvado? mas ele manda mensagens com carinhas tipo ?o_O?.
O livro é cheiro de pérolas mas eu fui anotando os highlights, então vamos aos TOP MOMENTOS DE CRAVE:

1. Quando ela vê a cicatriz na boca do Jaxon quando eles se conhecem e começa um grande monólogo sobre como aquilo era uma representação de dor e sofrimento e hospitais e história e como ele era corajoso. (Ele nunca tinha contado nada sobre a cicatriz. Ele poderia ter caído de boca quando era criança e ela fazendo monólogos).
2. Quando ela faz uma tirada HORRÍVEL e ele fala ?If that?s the best you?ve got, I give you about an hour?. Porque foi a parte mais realista do livro inteiro, até ele percebe a falta de personalidade da Grace
3. ?You suck, Jaxon? ?You have no idea how much?
4. O Jaxon dá uma cópia de CREPÚSCULO pra ela e ela não entende o recado
5. A mensagem dele com ?o_O?
6. 3 dias nessa escola, ela quase morreu umas 5 vezes e ela não quer voltar pra San Diego por causa de um cara. Que ele conheceu não tem uma semana. Ela é tão burra que me irrita. E isso é tão mal escrito que [*****].
7. Jaxon num ataque na escola e ela ???? (snap) jaxon ???? this isnt you ???? i know you.

Eu me odeio mas não o bastante pra ler o resto da série. Mas não vou mentir que ler Crave não me deixou entretida o dia inteiro e me fez rir um pouco, e as duas estrelas são pra isso.

tatiletenski0 06/04/2021

Mais um para a lista dos meus guilty pleasures
Esse livro é uma grande fanfic de Crepúsculo com elementos originais para torná-lo diferente do clássico e, apesar de ter tantos erros como a referência citada, continua sendo um livro clichê gostosinho que você engole rapidamente por que não consegue largar. E é exatamente o que você precisa as vezes para relaxar a sua mente e ler um livro para se divertir.
Apesar de aqui termos outro clássico de protagonista que fica estúpida graças ao romance no qual ela se envolve, um triângulo amoroso que ninguém compra por que todo mundo sabe quem é o verdadeiro protagonista, os mesmos clichês vampirescos e uma rapidez enorme para o romance, Crave era o clichê que eu procurava a muito tempo. Não me perguntem o por que, mas as vezes eu só quero ler um besteirol para me divertir e esse tem todos os elementos que eu amo: escolar, sobrenatural, romance. Você me ganha nesse combo a qualquer momento, seja um livro muito bem estruturado até a centésima cópia da fanfic do mesmo livro.
É claro que tem muitas coisas que me incomodaram, principalmente (e está sendo a mais irritante de todas) a linguagem adolescente completamente chata de gírias que não deveriam sair da internet e nunca deveriam ser colocadas e publicadas em um livro – só por que o seu público é o adolescente, você não precisa empurrar uns WTF e OMG muito toscos no meio da narração, toda vez que via um desses eu queria desaparecer de vergonha alheia –, assim como vários elementos de comportamento feminino, que a esse ponto já deveriam ter desaparecido completamente dos livros, principalmente os adolescentes onde o seu público mais jovem não deve nunca aprender como “o certo". Mas se você relevar e guardar a militância um segundo, aqui está um bom livro para te tirar da ressaca e te embarcar no passado dos romances sobrenaturais (aliás já posso dizer que eu amei o protagonismo dos dragões ao invés dos lobisomens? Graças aos céus pela mudança) que você poderia estar sentindo falta tanto quanto eu.
É ruimzinho? É, mas também era o besteirol que eu precisava no meio das minhas leituras e me prendam, mas eu vou continuar lendo a sequência para a minha diversão.

carol_lp 11/05/2023

Crave
Nem sei por onde começar a resenha? Eu amei o livro!!! Romance sobrenatural, cheio de seres e de clichês?? Amo e quero!
O começo é um pouco parado, mas depois que vc se ambienta e conhece os personagens fica muito bom!! O plot do final então, muito bom (desconfiava que algo parecido ia acontecer, mas não daquela forma.). O único problema é que a protagonista demora muito para finalmente juntar os pontos, tanto que eu até achei que eu estava errada sobre os personagens sobrenaturais. Mas muito bom!
Heloisa.Alves 23/10/2023minha estante
KKKKKKKKK eu tb achei ela tao lenta q duvidei de mim mesma. Mas o plot do final é o começo oficial da história, os outros livros são bem melhores. Esse livro poderia ser muuuito menor, mas a leitura é tão facinha que a pessoa nem sente passar.

carol_lp 25/10/2023minha estante
Simm!! eu espero que ela perceba as coisas mais rápido no próximo livro kskskskksksks
eu achei a leitura muito gostosa e espero que os próximos continuem assim!

aaronwxrner 03/01/2023

como eu amo ser básica
tô pouco me fudendo se tem um monte de gente que achou esse livro ruim, eu amei e vou ler todos os outros!! eu li sabendo que ia ser um romance sobrenatural farofa e esse livro entregou tudo que eu queria

Raissa.Scarpa 01/04/2021

Amei!!
Li pessoas criticando e comparando esse livro com crepúsculo... acho q não deram uma chance para essa leitura, porque não tem NADA haver!! Tem romance vampiresco? Tem! Mas não é só isso que vemos aqui, é cheio de aventuras e reviravoltas, fora que a personagem principal tem uma personalidade forte e sabe o que quer! Mal posso esperar para ler o próximo livro! Me apaixonei!
Sim, é um livro adolescente, mas quem não gosta de escola com estudantes sobrenaturais, guerra e um romance ??? Kkk

Infelizmente só tem em inglês, porém, achei a leitura bem fácil, e olha que foi o primeiro livro em inglês que eu me aventurei!! (Deixando claro que não sou fluente na língua nem nada, mas a escrita desse livro é bem simples, mais fácil de entender)
Vai sem medo, que vai dar bom!

Jenni Pradera 10/05/2021

Não sei que nota dar....
Bella ops, quero dizer Grace, é uma humana que muda para esse internato em Alasca, bem estilo Hogwarts,
imagine Harry Potter para monstros e criaturas místicas, mas Grace não sabe de nada. Lá ela conhece um cara moreno, lindo, gostoso e misterioso, o cara mais popular da academia, Edward......hummmmm
Quero dizer..... Jaxon.

O enredo é uma mistura de Crepúsculo com Vampire Diaries em Hogwarts. E a Grace é de fato a Bella com atitude e um pouco mais de personalidade.

Não foi horrível. Foi Clichêzento? SIM! Cheio de romance meloso? SIM! Com personagens
com complexo de salvador? SIM! Recheado de decisões questionáveis (idiotas)? SIM! Que se sacrificariam por amor depois de se conhecerem por 5 segundos? SIM!
Tiveram partes que eu gostei e outras que achei too much.

NOTA: Confuso
Lara 10/05/2021minha estante
Que mistureba kkk

Jenni Pradera 10/05/2021minha estante
É uma mistureba mesmo, tiveram partes que parecia que já tinha lido em algum lugar.
Esse livro foi uma boa salada de fruta. Uma hora eu como uma fruta doce e adoro e outra como uma fruta azeda e penso.... porque estou comendo isso mesmo? ahahahahaah

Wonderland of Books 10/12/2021

? Amei
Acho que nunca vou ficar velha d+ para esse tipo de livro.

Leve, romântico e over the top!!!!!!!

Adoro romance com vampiros :)
Quero muito ler a continuação, mesmo tendo levado um super spoiler do 3? livro que me fez ficar um pouco desanimada.

murilob 27/08/2021

gente que vontade de morrer
eu tava MUITO animado pra essa leitura, mas muito mesmo, tanto que quase comprei a edição em capa dura. AINDA BEM QUE NÃO O FIZ.

essa história tem todos os clichês possíveis e imagináveis, chega a doer de tão forçado que é.
a protagonista tem TODOS OS DEFEITOS POSSÍVEIS para que qualquer leitor olhe pra ela e se identifique e isso a torna extremamente rasa e vazia.
demora aproximadamente 60% pro acidente marcado na sinopse acontecer, antes disso é so a protagonista se machucando e fazendo uma interação básica com outros personagens. não há problema algum em ser um livro mais lento, mas orra, 300 páginas tão superficiais e que não entregam um pingo de entretenimento.

a mitologia não é explicada direito, eu terminei o livro e ainda não sei o que aconteceu direito. é tão confuso e mal explicado.

eu to tão desapontado que nem sei dizer... que tristeza!

1 | 2 | 3 | 4