Feitos De Sol

Feitos De Sol Vinícius Grossos

Resenhas -

Gui 12/06/2021

Meu livro favorito!!
sou apaixonado pela escrita do Vinicius porque ele tem o poder de fazer com que a gente realmente sinta o que os personagens estão passando. nessa história em específico, ele foi perspicaz DEMAIS. o amor do Vicente e do Cícero é uma das coisas mais lindas e puras que eu já vi e quando você termina a história só consegue imaginar que queria ter a capacidade de fazer todo mundo viver algo assim. é tudo perfeito do início ao fim e vou sempre amar essa história. no final das contas, acho que nós nascemos para nos sentirmos feitos de sol.

gabi.mattje 12/07/2022

Feitos de Sol
Esse livro já me conquistou na carta ao leitor, ai já vi que ia virar um dos meus favoritos, eu com certeza poderia ficar falando dele por horas e horas.
chorei muito, meu peito doeu de verdade, achei que ia infartar.
que personagens incríveis, vicente e cicero, os dois aprendendo muito um com o outro e com um romance lindo, que foi se construindo pouco a pouco, completamente apaixonante. e além de um romance lindo ainda teve o desenvolvimento da auto descoberta, e como foi especial, me tocou muito, vovó Elmi fez tudo, "-O jeito mais fácil de destruir a si próprio
é lutar contra quem você é!". quero pegar o vicente e protejer de todo o mal que existe nesse mundo, eu te dou abrigo vi, pode ficar com minha casa (mas eu fico com tua vó hehe).
Daria qualquer coisa pra ler um spin off deles, sendo felizes como sempre sonharam, brilhando um pro outro e um pelo outro.

"Eu sorri.
Ele sorriu.
E nós dois brilhamos, porque éramos feitos de sol."

Ella 04/03/2022

o livro é perfeito!! alguns gatinhos em umas páginas então antes de lerem tomem cuidado, a escrita é super leve e a história é maravilhosa, tem muita harmonia entre os personagens

JF 21/06/2021

Somos feitos de AMOR
Ah, o que dizer? Vinícius Grossos escreveu uma bela história recheada de amor e cultura pop o que me deu uma nostalgia danada pelos anos 90.

Vicente e Cícero são incríveis!!! Ambos foram bem trabalhados pelo autor, e ao longo das páginas ganharam profundidade de pensamentos e sentimentos. Torci muito pra que fossem muito felizes juntos e sofri com as dificuldades pelas quais eles passaram.

A questão do amor entre pessoas do mesmo sexo foi muito bem abordada. Podemos ver como a ignorância é intolerância de décadas atrás atrapalham a vida de pessoas LGBTQIA+, e infelizmente isso não mudou muito nos dias atuais....

Não vou falar muito pra não soltar spoiler, mas só eu fiquei indignado por toda a violência física e emocional que o Vicente sofreu? Fiquei o tempo todo querendo que ele fosse viver com aquela vó MARAVILHOSA dele, pra que seu martírio tivesse fim... o triste é saber que a vida real é assim pra muitos mundo afora.

E o final, meu povo? QUE FINAL!!! simplesmente MARAVILHOSO e de fazer qualquer um chorar !!! LEIAM!!

Fazia MUITOS ANOS que uma leitura não mexia comigo dessa forma. Senti ansiedade, medo, revolta, identificação e torci desesperadamente por Vicente e Cícero. Tambem derramei algumas lágrimas e fiquei com o coração aquecido no fim de tudo.

storminyard 01/03/2021

Feitos de sol
?Eu sorri.
Ele sorriu.
E nós dois brilhamos, porque eramos feitos de sol.?

É o primeiro livro nacional que eu leio e eu me sinto honrada em ter começado por Feitos de sol escrito por Vinícius Grossos. É uma história emocionante com diversas referências que aquece nossos corações. Vivi uma mistura de sentimentos com esse livro e terminei brilhando, porque sou feita de sol.
Recomendo muito!!!

soulangelo 24/07/2021

Meu coração tá quentinho. Adorei muito e me envolvi tanto com a história do Cícero e do Vicente, sério. Vinícius Grossos pague minha terapiaaaaaaa.

+ se eu estivesse viva em 1999 eu seria muito noiada com o bug do milênio igual o Cícero SÉRIO.

vicky.vitAria 27/11/2021

Meu novo preferido
Feitos de Sol é simplesmente incrível, se tornou meu livro favorito antes mesmo de terminar de ler, ele possui uma leitura tranquila e gostosa, é feliz e triste ao mesmo tempo, aborda assuntos importantes de uma forma extremamente cuidadosa. A partir de hoje irei panfletar esse livro o máximo que eu puder, obrigada Vinicius por ter escrito um livro tão lindo que me fez chorar até soluçar.

Albieri 13/02/2020

Emocionante
A descoberta da sexualidade na adolescencia, mais a descoberta do amor, faz com que esse livro seja lindo, pois trata-se de um amor juvenil e também da luta contra o preconceito. Simplesmente amei.
Gustavo Igor 14/02/2020minha estante
Quero

Albieri 14/02/2020minha estante
Muito bom ele.

Babi 04/12/2022

FOFO
Confesso que na minha cabeça eu ia chorar muito com esse livro, mas muito mesmo. Não chorei tanto assim, mas isso não significa que não foi uma história bonita. Divertido, comovente e muito muito fofo. Vinicius Grossos não erra nunca.

swifthing 27/04/2022

FEITOS DE SOL
inovador e revolucionário? sim extraordinário, mas do meu ponto de vista pessoal vou dizer, é uma obra prima! !!!!

tavinho 15/04/2022

Grifados ?Feitos de Sol?
? ?Vicente brilhava tanto que tive certeza de que o mundo mudaria só para ele ser feliz, porque ele era luz. Eu não conhecia a sua família, não sabia com o que Vicente tinha que lidar diariamente, mas se eu tivesse direito a um só desejo neste mundo, pediria que ele fosse feliz no lugar que desejasse, mesmo que isso significasse nunca mais vê-lo?

??Procure sempre uma coisa que te faça se sentir invencível, poderoso, e a proteja a todo custo. Aí quando você ficar triste ou achar que o mundo te derrotou, faça como eu. Coloque o seu Queen pra tocar e saia pra dominar o mundo. Nunca se esqueça disso.?

??Se eu gostava do Vicente, era por causa da pessoa dele, não do sexo nem porque ele era um garoto. Se eu gostava era porque o meu coração me dizia que sim;?

??É como se eu beijasse o sol, porque você ilumina tudo? Ilumina o mundo? O meu mundo.?

??Eu era o sol para ele. Vicente também via brilho e luz em mim??

??Talvez amar fosse isso? Você é a outra pessoa entrarem numa roda-gigante, cheia de altos e baixos, mas tentando enfrentar as merdas do mundo juntos, de mãos dadas.?

??Você me faz feliz. Só por conseguir fazer alguém sentir tanta felicidade, você já é uma pessoa maravilhosa, porque eu gosto de você independentemente de você gostar de mim. E eu gosto de você porque você é você! Porque você é o Vicente Rossi.?

??Afinal de contas, encarar a vida significava aceitar a perda.?

??Eu sorri, Ele sorriu. E nos dois brilhamos, porque éramos feitos de sol!

Felipe1503 17/12/2020

Perfeito
Vinícius Grossos tem uma leveza e uma doçura nas suas palavras que encantam qualquer um. Amei esse livro assim como todas as obras que já li dele.

xtwsantos 14/12/2022

Chorei muito!
Um livro jovem, nacional, cheio de referências, me fez chorar de madrugada. Favoritadissimo!

Fiquei completamente destruído quando tava terminando de ler, a carta do Vicente, meu deus, acho q nunca chorei tanto lendo um livro em toda a minha vida, eu amei! (Sim, eu tenho problemas) Recomendo muito!!!

Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida e foi um porta de entrada pra conhecer mais trabalhos do autor que eu amo de mais!

adoracomuna 12/05/2022

Sonho de leitura em 2018
Como queria ter lido isso quando estava me descobrindo, seria tudo ter acesso a um livro lindo como esse com um final que não é triste, me pergunto até agora como um livro desse existe, leitura fluída e uma paixão extrema por cada personagem. Saí do livro com vontade de viver.
NIC 12/05/2022minha estante
Esse livro é perfeito um ótimo nacional

adoracomuna 12/05/2022minha estante
Sim! Guardo no coração ?

Fran 11/10/2021

Feitos de Sol - Vinícius Grossos
Essa semana eu vi leituras nacionais serem menosprezadas no tiktok, e mesmo sem ter tanto contato com elas eu pensei, "ta, esse tipo de desvalorização não pode acontecer". Quero dizer, tudo bem não ter familiaridade com certos tipos de leituras, ou até não gostar, mas taxar o que nós temos de valor cultural de "ruim", daí já é demais. Então me propus a buscar e compartilhar a leitura brasileira pra que mais pessoas tenham acesso ao que temos de melhor.

E eu sei que o que mais mexe com os corações por aí são os romances e a leitura contemporânea, então comecei com esse autor nacional sensacional chamado Vinícius Grossos. Com uma escrita muito fácil, fluida e natural, ele nos apresenta a vida de Cícero, um jovem de 15 anos, meio nerd meio geek, introvertido e com muito ainda que viver, obcecado por quadrinhos e com o fim do mundo. Cícero, por acaso, conhece Vicente, um jovem pelo qual se identifica logo de cara, gosta dos mesmos quadrinhos e também acredita no fim do mundo na virada do milênio de 1999, e os dois a partir dai vivem sua pequena aventura particular com muitas descobertas pessoais. É tão natural a maneira que a gente é introduzido aos personagens, a maneira que eles se identificam e aos seus problemas, e acontece de um jeito tão fluido que quando a gente percebe o livro já chegou ao fim.

É um romance juvenil, com linguagem juvenil e com tópicos muito importantes de serem abordados, e acontece de um jeito lindo, com cuidado e muita sensibilidade. Mas também tenho que deixar os alertas de gatilho porque, por mais fictício que seja o livro, ele também aborda nossa realidade cheia de preconceitos e como tal, também a violência.

De qualquer forma, é um romance nacional lindo demais, com ótimas referências musicais e ótimos aprendizados, recomendo muito esse autor e com certeza vou ler mais dele. Feitos de Sol merece ser tão louvado quanto "Minha Versão de Você" ou "Aristóteles e Dante", que são internacionais muito famosos e tão bem construídos quanto.