A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Ketty 06/02/2024

?????
Livro sensacional do mestre Stephen King!
Nesta história temos Billy, um advogado gordo, que pesa os seus 113kg.
Um belo dia, Billy atropelou uma senhora cigana que atravessava a rua distraidamente. Ele é inocentado do assassinato, já que o juiz do caso é seu amigo. Porém, na saída do tribunal, um velho cigano, em busca de sua própria justiça, toca a face de Billy e diz apenas duas palavras "mais magro".
A partir daí acompanhamos a cada página o nosso advogado gordo perder mais e mais quilos.
O final desse livro é de explodir a cabeça! ?Fiquei em choque, com o coração acelerado!

Kamilla Gabriela 05/02/2024

Depois de ler ?O talismã?, que me decepcionou um pouco, fiquei muito feliz em ler novamente Stephen King escrevendo como Stephen King, se é que isso faz algum sentido (Na minha cabeça eu juro que faz!). ?A Maldição? tem tudo o que eu gosto na sua escrita, personagens bem elaborados em que você não sabe se torce contra ou a favor, coisas bizarrinhas e um final satisfatório. Um livro relativamente curto (menos de 300 páginas) e um enredo simples que cativa desde as primeiras páginas. Não se tornou um dos meus favoritos do autor, mas com certeza é um ótimo livro.

Iza 04/02/2024

Bom.................
"Tudo dói mais quando se está sozinho, essa era a questão."

Um dos raros livros de King com um final congruente, não um final feliz ou justo (o quê seria justo?), mas aceitável e lógico quanto ao que a obra passa ao leitor. Não torcemos para o protagonista, e quando o fazemos, nos perguntamos "Por que torcer?".

Natacha.Nascimento 02/02/2024

Ok?
Comecei sem nenhuma expectativa, me recomendaram e até me emprestaram o livro para que eu lesse, e sinceramente eu senti muita raiva lendo, não suporto o personagem principal e a maioria dos personagens e o único que deixou o livro """melhor""" mataram o que pra mim acabou com tudo o que tinha no livro, pq o final não ajudou em nada já que o final ficou completamente em aberto

Viegas6 02/02/2024

Minhas resenhas quando se trata do King nunca são imparciais, sou fã incondicional dele. A premissa do livro, como sempre, te deixa intrigado e apesar do desenrolar ser um pouco lento, o gênio compensa com um final espetacular. Livro curtinho, mas que entrega muita qualidade.

Bruna Peixoto 02/02/2024

Gostei bastante da idéia. Comecei super empolgada, a sinopse desperta muita curiosidade para saber o que vai acontecer.

Ana 31/01/2024

Billy é um advogado bem sucedido, casado e pai de uma adolescente. Ele também é obeso e não consegue controlar sua alimentação. Billy se envolve em um acidente, ele atropela e mata uma senhora cigana, porém consegue se livrar da condenação graças aos seus amigos influentes. Ao sair do fórum, é confrontado pelo pai da senhora, que toca o rosto dele e diz: "mais magro". Então, nos dias subsequentes, Billy começa a perder peso de forma descontrolada, mesmo que ele continue comendo muito. Então, ele inicia uma corrida contra o tempo à procura dos ciganos, pra tentar encontrar um jeito de reverter essa maldição.

O início até que foi bem interessante, mas no meio o livro deu aquela enrolada típica de SK, e a reta final foi angustiante e de pura tensão e desespero. O final com certeza me surpreendeu, eu não esperava por aquilo.
edilsonjoaquim 01/02/2024minha estante
Gostei, mais um pra lista?

Castro 30/01/2024

Amei...
Amei a história, fiquei presa do início ao fim querendo saber o que acontecia a seguir. Só não dou 5 estrelas porque gostaria que o final fosse mais fechado (apesar de dar para entender o que aconteceu).

karoline.godoy 26/01/2024

???
Incrível!

Uma leitura que me pegou desde o começo, me prendeu, me cansou gastura, arrepios e aquela vontade de pegar o livro devorar.

Achei que desenvolveu bem e teve algumas reviravoltas bem legais, sem contar tem um crescente a cada capítulo que vai te deixando aflito.

O desenrolar foi se dando lá por uns 70% do livro, o que eu prefiro, ao invés de dar uma solução nas últimas 20 páginas.

Enfim, adoraria esquecer pra ter a chance de ler de novo.

dudizz 25/01/2024

Tenebroso
Apesar de ser um dos livros pequenos do King, foi uma leitura bem puxada pra mim.

No começo não conseguia me conectar de jeito nenhum com a história, mas quando chegou no ápice, foi que foi.

A história é simples e objetiva, mas como o King tem essa escrita de estender mais do que o necessário (kkkk) alguns detalhes ficaram um pouco cansativo.

Achei a história boa, mas o final eu ainda tô pensando sobre kkkkk tenho algumas opiniões mas não queria considerar como um spoiler, então acho que vale a experiência para cada um.

Jorisdana 23/01/2024

Me fez perceber q esse tipo de livro não faz mais meu estilo
É o estilo clássico do King. Assunto 'inovador', até interessante. Mas eu achei a escrita chata, muita linguagem direta, muuuitos detalhes sobre coisas inúteis e ruim de ler. Achei perda de tempo, mas você pode gostar.
Gii.assis 23/01/2024minha estante
jesusss, apaga a luz

Leila 20/01/2024

Gostei muito da história.
Gostei do final, apesar de eu querer um desfecho menos aberto.
Eu gostaria que tivesse mais uma 50 páginas.
Mas no geral é uma ótima leitura.

Anatalia 18/01/2024

Livro com final esperado, Stephen King sempre mostrando o lado ruim que todo ser humano possui, provando que nem todo mundo é 100% bom ou ruim.

sofia 18/01/2024

"A infelicidade anseia por companhia, e acho que todos temos em nossa natureza um traço de pura mesquinharia tão estreitamente ligado ao nosso lado bom que jamais nos libertaremos dela."
Um fiel 3 estrelas. Apesar de ser um livro que me despertou interesse de cara ele não realmente conseguiu prender minha atenção e foi uma leitura não muito longa mas que me custou meses. Por ser um livro do Stephen King ele, naturalmente, é muito detalhado, especialmente em detalhes que não são de relevância para o desenvolvimento da história, porém do meio para o fim do livro os acontecimentos voltam a se tornar interessantes e inclusive muito bem escritos. O livro tem ótimas críticas e são muito bem abordadas com o desenvolvimento do problema. Algumas pessoas não se agradam com o final, mas eu particulamente não consigo imaginar ele terminando de outra forma além de se encaixar perfeitamente no desenvolvimento.