Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

lena 01/01/2022

amante desperto.
Eu amei demaissss! Estava ansiosa para ler o livro do Zsadist desde o primeiro livro. A bela é um amor, nunca escondeu que queria ficar com ele e sempre tentou demonstrar compaixão pelo passado dele. Sou doida pelo Zsadist, dou tudo por ele, até venderia a minha casa se fosse preciso. E o fato dele já estar apaixonado antes mesmo de começar o livro me deixou qpeodwldjsujwa. Zsadist pai de menina sim!

Amei muito esse livro. Até o momento, é o meu fav. ZSADIST CASA COMIGO!

"Seu rosto mais parecia um mapa, todo recortado. Seu corpo não era muito melhor, pelo menos as costas. E a sua reputação fazia Jack O Estripador, parecer um escoteiro"

Didi Zamunel 26/12/2021

Não esperava
E chegamos ao terceiro livro da saga A irmandade da adaga negra.
Não esperava pela história que se desenrolou.
Zsadist tem um passado absurdamente triste e de cortar o coração, o que explica muito seu temperamento atual.
Achei também que o desabrochar que ele teve foi muito bem construído sem pressa, igual foi o do Rhage.
Ele e Bella com certeza estão entre os casais mais fofos até agora.
E os ganchos qur tiveram para os próximos livros prometem.

Raquel 20/12/2021

O melhor livro da série até agora!
Z mete medo em qualquer um, mas por trás dessa postura de bad boy sinistro existe um passado traumático e uma crença de que ele não é dignor de algo melhor... até que Bella entra em sua vida e tudo muda radicalmente.
Se fiquei apaixonada? Com certeza!

Elane Patrícia 14/12/2021

Zsadist, Bella & Nalla
Como ele é traumatizado. Ela também mas ela é muito mais forte, o que fez com que ele parecesse duro demais com ela. Tem gatilhos, estupro, abusos, agressões em nível hard. Tem também muita união, fraternidade. Estou curtindo.

rfalessandra 12/12/2021

Amei o casal Zsadist e Bella, sigo firme na série com um milhão de continuações... kkkkkk

..."___Obrigado. Muito obrigado.
Enquanto encaminhavam ao centro de treinamento, Phury olhou para John e pensou que, às vezes, basta um espaço exíguo como um fio de cabelo entre dois carros para evitar um acidente mortal.
Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetro. Ou de um nanossegundo. Ou de uma batida na porta." ...
Tania 13/12/2021minha estante
AMO essa série e esse casal foi o meu preferido....???

C. Aguiar 04/12/2021

Nesse terceiro livro da Irmandade da Adaga Negra vamos conhecer a história de Zsadist, ele é o vampiro mais assustador da irmandade; Zsadist é conhecido por sua grande fúria e seus atos selvagens, na verdade as pessoas de sua raça só pensam o pior quando o assunto é Zsadist. Mas, quando Bella cruza seu caminho ele fica enfeitiçado pela linda vampira, mas Zsadist acredita que ele não é o homem certo para ela, como poderia alguém tão indigno quanto ele estar aos pés de uma dama da alta sociedade da sua espécie?
Bella foi raptada no final do livro anterior, então nesse acompanharemos um pouco sobre o seu cativeiro. O redutor que a sequestrou a trata como sua esposa, ele quer acreditar que Bella é alguém que não é, então faz de tudo para mantê-la viva enquanto tortura outros vampiros em busca de informações.

Zsadist começa a ficar mais selvagem com o passar do tempo, Bella já está sendo dada como morta e a esperança a cada dia vai sumindo. Mas, quando um vampiro consegue escapar do cativeiro com a ajuda dela a irmandade começa sua missão de resgate e Zsadist não vê a hora de fazer justiça com as próprias mãos.
Depois do seu resgate, Bella começa a viver na irmandade, pois ela não está pronta para estar com sua família. As cicatrizes do seu cativeiro são bastante profundas e tudo o que ela precisa no momento é estar perto de Zsadist - que faz questão de pontuar a todo momento que ela deveria esquecer essa ideia de ficar com ele, que ela deveria ficar com o irmão gêmeo dele que além de muito bonito é um macho digno de estar com ela.

A medida que a história vai se desenrolando descobrimos mais sobre o passado de Zsadist, ele foi raptado ainda muito novo e viveu por muitos anos como um escravo de sangue. Logo após sua transformação a mulher que o mantinha preso acabou usando-o para outros propósitos e é nesse momento que o leitor entende toda a aversão de Zsadist com mulheres. Bella compreende que Zsadist carrega muitas marcas, mas isso não o torna impuro/indigno de estar com ela.

Em paralelo a história principal temos John começando seu treinamento antes da transformação. John tem se esforçado todo o tempo para superar um trauma do passado que ainda o assombra e treinar o deixará mais forte, mas deixar o problema escondido em um canto escuro da sua mente só fará com que ele continue sendo corroído por dentro.
Tohrment tem sido como um pai para John e as cenas deles em família aquecem meu coração, dada as circunstancias tensas que esse livro termina, creio que Tohrment e John terão um longo caminho de provações pela frente.

O redutor que sequestrou Bella não está nada feliz com seu resgate, ele está relapso e passa boa parte do tempo tentando saber se ela está ou não viva, descobre onde a família dela mora e decide agir por conta própria em boa parte do livro. Enquanto isso os outros redutores estão trabalhando em algo que envolve um ritual de vampiros, ao que parece os vampiros estão voltando a praticar os antigos rituais e isso pode ser bom, afinal seria ótimo se eles conseguissem emboscar e matar o máximo de vampiros possíveis.
Todas as subtramas estão muito bem conectadas a história principal e a medida que tudo vai acontecendo o leitor fica bastante envolvido. Gostei do modo como a autora trabalhou essa história no geral, ela não focou apenas no casal principal do livro e construiu muito bem a história como um todo.

Gostei muito de ler sobre Zsadist, até agora foi meu livro preferido da irmandade e o leitor consegue entender e até mesmo sofrer com o passado do vampiro, uma história realmente tocante.
O livro ainda tem várias outras coisas acontecendo, mas citá-las seria spoiler. A medida que as páginas vão passando, novos personagens surgem, assassinatos acontecem e personagens que não imaginávamos escondem segredos que podem levar alguém a morte.
Foi uma boa leitura, na verdade fiquei incomodada apenas com o Zsadist falando sempre que Bella deveria ficar com o irmão dele, que o irmão dele era melhor, que ela não sabia o que queria ... tirando isso e a parte dos redutores (que nunca me agrada muito), foi uma leitura excelente. A autora tem expandido cada vez mais o universo e a cada livro que eu leio me sinto mais envolvida com a série.

Dessa vez eu não li a prévia do próximo livro, pois quero que seja uma surpresa a próxima história. Fiquei muito feliz em encontrar a série disponível no K.U visto que são muitos livros.

Fran.Veloso 04/12/2021

Despertou meu coração
De todos, até agora, foi o meu livro favorito. É o terceiro ainda, mas ainda sim. Meu favorito.

Z. Sempre me pareceu esconder algo atrás daquela cicatriz, e olha tem muito o que esconder mesmo.
O livro pode não ter tido 100% o foco no casal. Mas o modo como ele manteve a história do eixo, é esplêndido.
Senti a dor que ele sentiu. Pois, ler um livro é realmente se colocar no lugar do personagem. O que tornou muito dolorido. Muitas lágrimas, o ódio crescendo dentro de mim, por certas atitudes.
Mas, Z. ganhou meu coração de uma maneira.
Se eu recomendo esse livro pra você? Mano, se quiser começa por ele. Vai. Vai fundo. Quem são os outros perto essa perfeição.

Isas 22/11/2021

Disparadamente o melhor da saga e um dos melhores do ano. ?
Como explicar esse livro? Que final lindo, eu poderia ler mais 10 livros só do Zsadist e da Bella, me dói um pouco saber que próximo é de outro personagem. Que história cruel e linda, que final mais meigo, chorei tanto nesse livro, jamais pensei que um livro dessa saga me marcaria tanto, acho difícil que os próximos superem esse, foi um dos melhores livros que li esse ano.

Spoiler:

ZSADIST SENDO PAPAI É A COISA MAIS PERFEITA QUE EXISTE!

Jaqueline.Saraiva 18/11/2021

Este é o 3 livro da Irmandade da Adaga Negra e conta a história de Zsadist. Zsadist é o irmão gêmeo de Phury, mas devido ao seu passado como escravo de sangue, traz marcas emocionais e físicas que impedem o guerreiro de ser feliz. Ele não gosta de estar perto de mulheres, não gosta de ser tocado e as tem apenas para saciar as suas necessidades.
De uma forma geral, tenho gostado das histórias dos irmãos. Essa com certeza, foi a mais emocionante, mesmo assim achei algumas partes desnecessárias. Apesar disso, gostei dos fatos acontecidos. Uma coisa bacana é que os livros da Irmandade, mesmo sabendo que se trata de um desenrolar de um casal, trazem histórias bem diferentes com relação aos pares, aos outros irmãos e aos seus inimigos: os redutores.
Desse livro não curti muito o desenrolar do romance, mas vale a pena ler para entender os personagens.

Matheus.Konrad 04/11/2021

Leitura muito boa e rápida sigo firme na série de 1 bilhão de continuações. Amei o Z nesse livro. Gostei muito da evolução dele.

Debora 26/10/2021

Amei
Eu amei esse livro, o enredo não é perfeito, tenho alguns problemas com o recurso que a autora utilizou para desenvolver a narrativa. Ainda assim a história me conquistou.

Terminei o livro total e completamente apaixonada pelo Zsadist, é impossível não ama-lo.

Todas as interações entre o casal protagonista foram incríveis de se acompanhar e os personagens secundários também apareceram, me deixaram curiosa pelos próximos livros.

Endi.Nascimento 23/10/2021

É possível recomeçar
Hoje amores trouxe a resenha desse livro que me deixou destruída, dilacerada meu coração foi estilhaçado pela intensidade do caos emocional dos personagens, as miríade de emoção que fui lançada me tirou completamente o chão. A cada fato revelado do passado sombrio de Zsadist ,sentiar um soco no estômago e compreendiam a natureza auto destrutiva do personagem.
Amante Desperto narrar a história de Zsadist durante mais de um século ele foi escravizado, usando com escravo de sangue,por uma ama sádica e obssessiva , carregando cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação.
Cicatrizes que reverbera nos seus exterior parte do que sua alma dilacerada possui.
Zsadist conheceu a maldade e a crueldade na terna infância quando foi levado do seio da sua família , foi subjugado e abusado física e psicologicamente de todas as maneiras vil. Conhecido por sua fúria selvagem é temido por humanos e vampiros.
A dor pungente dilacerante e sua companheira e o terror, a raiva sua paixão...
Zsadist sentir-se sujo, indigno de amar e ser amado ,porém Bella despertar algo nele que ele não conseguir explicar.
A doce e resiliênte Bella despertar a paixão até mesmo de seu irmão Gêmeo Purch . Que está disposto à abrir mãos do celibato para viver essa paixão.

No entanto o redutor O ,sentir um atração obssessiva pela linda vampira e a capturar Zsadist entrar em desespero se compreender o por quê o que resta de seu coração sentir-se esmagado pela ausência dela e dedica-se noite e dia a procura-la.
Após resgata-la à atração inexplicável entre os dois só crescer ,porém Zsadist a afastar, no entanto no período de seu cio ele terá que enfrentar seus demônios para mais uma vez protegê-la ,ela é capaz de dá sua vida indigna pela dela .
Bella sente-se seduzida pela áurea ardente , a força pungente que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira do precipício.
No entanto o amor e a determinação de Bella o resgataram da sua sombria solidão, do poço de dor e amargurado que o impedir de prosseguir, ela o ajudaram a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
Esse romance é lindo ,tão intenso abordar como os abusos sexuais e psicológico destrói a alma de uma pessoa, como é difícil sair daquele lugar de dor e medo ,impotência e insignificância aonde foi colocado , o como o apoio de amigo e família é fundamental para superação.

duartesamanda 22/10/2021

Um dos meus livros preferidos de romance e eu estava ansiosa para reler, tanto que fiquei demorando para realmente começar porque sabia que assim que começasse iria ler direto e sempre termino com a sensação que li mais rápido que deveria e que deveria ler de novo só pra passar por todas as sensações.

Zsadist é com toda a certeza um dos meus personagens masculinos preferidos de toda a vida, mesmo estando em um romance erótico com vampiros é possível ver o quão bem construído o personagem foi, todo o passado dele é tão sofrido que você consegue entender todas as ações dele e realmente sofre ao ver ele sofrendo. Entende que ele age daquela forma porque foi o que ele aprendeu a vida toda. A redenção dele é linda, tocante e amável demais.

Bella é uma personagem um pouco mais superficial, mas acredito que nesse caso era o que a história pedia, já que já tínhamos uma história tão profunda com Z. Amo o quanto ela não se deixa levar pelo mal humor do Zsadist e não desisti dele porque entende que alguns momentos não é que ele não quer e sim não consegue;

Ainda me incomodo um pouco pela quantidade de histórias secundárias presentes em cada livro da J.R.Ward, mas entendo que como a autora pretende seguir aumentando esse mundo criado por ela, essas explicações de como a vida do resto dos personagens vai se desenrolando.

A morte de uma personagem que eu não lembrava mais que ia morrer me pegou muito de surpresa no final e agora estou até com vontade de ler o próximo livro, apesar de não ser de um dos meus personagens preferidos, o Butch

@Day_Z 13/10/2021

Deprimido, não: destruído.
Aqui a autora pega seu coração e pisa nele até você quase morrer.

Sem dúvidas, o melhor até agora!

O Volume 3 da Irmandade da Adaga Negra vai girar em torno de Zsadist e Bella.

Zsadist relembra seu passado como escravo, todos os abusos e traumas acumulados ao longo de um século vem a superfície após seu encontro com Bella.

A figura de Zsadist nos dois últimos livros é totalmente equivocada. Apesar da opinião dos demais personagens, em vários momentos vemos interpretações falhas de suas ações. Desde o inicio, temos pequenas dicas de que algo realmente ruim teria acontecido a ele, e de fato... Não foi fácil.

Depois de tudo isso, ele acredita que não sobrou nada para dar a alguém. Algo irrecuperável foi perdido, e em suas próprias palavras, " estava morto, embora respirasse", e sua aparência era o reflexo disso. Se os olhos são as janelas da alma, os seus eram de um negro intenso.

Os sentimentos de Zsadist são tão, tão profundos, que são quase tangíveis. Toda a agonia, medo, vergonha e baixa autoestima que o permeiam são revelados. A narrativa nos faz sentir a beira de um precipício, junto dele...

O processo de cura de Zsadist é cíclico, tanto que em certos momentos faz Bella e Phury comerem o pão que o diabo amassou. Essa parte não foi romantizada. Mas, aos poucos, acontece. ACONTECE MESMO.

Se eu pudesse descrever o final desse livro, seria como estar se afogando, e ser salvo.

Em segundo plano, temos a história de John, vampiro em pré-transição que é recebido por Tohr e Wellsie. John também enfrenta seus próprios demônios. Já amo esse personagem.

A história de segundo plano foi muito mais interessante em comparação aos outros livros. Todos os demais faltaram no quesito "vilão decente". Esse não!

A cada livro a escrita melhora, estou completamente alucinada.

* (Demorei um dia para processar e finalmente tentar escrever... Não foi fácil pra mim)