A Casa dos Espíritos

A Casa dos Espíritos Isabel Allende




Resenhas - A Casa dos Espíritos


1235 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Thalytasb 04/02/2024

Literalmente, fantástico!
Durante a leitura, acompanhei a história da família Del Valle que, durante décadas - com seus personagens cheios de presença e suas vivências marcantes -, preencheram os ?cadernos de anotar a vida? com inesquecíveis narrativas. Ou seja, Isabel sendo Isabel, mais um livro dela que favoritei no meu coração.
Victor 05/02/2024minha estante
arrasou




gabimool 01/02/2024

Leitura necessária
Gosta da forma sútil como a autora dá indícios do que irá acontecer no desenrolar da história e de como os detalhes dos acontecimentos e dos personagens são narrados com tanto sentimento, o que me fez sentir o coração saindo pela boca em vários momentos. O livro não é denso e é possível ler em poucos dias porque não dá vontade de parar. É uma história sobre amor, liberdade, força feminina e sobretudo, memórias.
comentários(0)comente



Luiza Barros 31/01/2024

Primeira leitura do ano e faltam palavras para descrevê-la
Essa é minha segunda leitura da Allende e me encanta demais (ao mesmo passo em que me assusta) a forma em que ela narra as complexidades e vulnerabilidades de uma família e dos laços humanos, que se mesclam ao contexto histórico da obra, que vai ganhando maior proporção a medida em que a leitura avança.
É possível identificar o caráter dicotômico da obra, pois somos imersos em uma esfera social marcada pela desigualdade, pela pobreza, o machismo, o impeto ao domínio e a violência, bem como a tirania e o terrorismo de Estado. Mas por outro lado, temos uma escrita delicada e preciosa sobre a ligação que criamos com as pessoas e com o espaço físico e territorial que ocupamos, o cuidado, o afeto, e principalmente, o amor que direcionamos ao outro.
Acho brilhante a forma em que Allende escreve como se as coisas não fossem apenas preto e branco, mas sim um mosaico de cores, que se contrastam e coexistem ao mesmo tempo. Pois a vida não é simples, muito pelo contrário, ela é extremamente complexa e nossas decisões e posicionamentos tem impacto direto no decorrer da história, ainda que não possamos visualizá-lo.

No mais, é preciso estar atento e preservar nossa memória, como indivíduo e como nação.
Amanda Vaz 31/01/2024minha estante
Excelente resenha, Luiza!




Vanessa 30/01/2024

Cada evento faz parte de uma grande teia do destino
Quando comecei a ler essa história confesso que achei o início b chato, lento... Mas é justamente o propósito da estória, ir construindo lentamente a linha do tipo desses personagens. Seguindo a vida deles. Quando eu percebi isso foi como assistir a uma novela das seis, da globo, e todos eles se tornaram fascinante! Hahahaha
O pano de fundo de toda a jornada dos Dele Vale e dos Trueba é sofrido e, mas a adiante, bem revoltante. Chorei nos últimos capítulos por injustiças que eu já ouvi e li de um mesmo período que o Brasil também sofreu: a Ditadura Militar. A autora não dá ênfase ao período, visto que ela quer contar a história das pessoas e de como os eventos históricos impactaram suas vidas e de seus entes queridos. E eu gostei disso. É um bom livro, uma história sofrida e bonita, de perseverança, de continuidade e também de amor.
comentários(0)comente



Simone 29/01/2024

Me esforcei para acabar
Não curti muito este livro, por diversas vezes tive a forte impressão de ser uma cópia mal feita de Cem Anos de Solidão. Tem quem goste claro, mas eu não estou entre nós estas pessoas. Já li "Violeta", e agora li este. Não me identifico com o jeito que ela escreve.
comentários(0)comente



Gustavo195 29/01/2024

?Desconfio de que tudo que aconteceu não seja fortuito, mas que corresponda a um destino traçado antes de meu nascimento e que Esteban García seja parte desse desenho. É um traço rude e torcido, mas nenhuma pincelada é inútil. (?)

Em alguns momentos tenho a impressão de que já vivi isto e que já escrevi estas mesmas palavras, mas compreendo que não sou eu, mas outra mulher, que anotou em seus cadernos para que eu deles me servisse. Escrevo, ela escreveu, que a memória é frágil, e o transcurso de uma vida, muito breve, e tudo acontece tão depressa que não conseguimos ver a relação entre os aconte-cimentos, não podemos medir a consequência dos atos, acreditamos na ficção do tempo, no presente, no passado e no futuro, mas também pode ser que tudo aconteça simultaneamente?
comentários(0)comente



LarissaVeloso 28/01/2024

A casa da esquina
Os fantasmas são a parte menos excêntrica dessa história de gerações que tiveram essa casa (e algumas outras) como plano de fundo da história familiar.
Primeiro livro lido da Isabel e admirada pela forma de descrição da dor, sofrimento e resiliência. ?
Ricardo 28/01/2024minha estante
Amei!! Melhor resenha da história do site ??


Schutz0 28/01/2024minha estante
????




Roberta.Magno 28/01/2024

Um livro que conversa com toda a America Latina.
Acho que assim como muitos, fui atraída pelo título esperando uma história sobrenatural, fui sem pesquisar muito sobre a história, só sabendo do impacto dele.
Acompanhar a ascensão do Esteban Trueba, movido ao sangue e suor de seus funcionários do qual ele privava os direitos básicos, a aproximação com a política e já imaginar a tragédia em que tudo vai terminar é angustiante...mas contado de uma forma tão interessante que você não consegue largar.
A personagem Clara é pra mim a mais interessante da história, desde pequena mantendo contato com o sobrenatural e desenvolvendo suas habilidades ao longo dos anos, passando de uma menina aérea e alheia a tudo à uma figura importante na família e que usava sua influência para ajudar os necessitados, sendo o contraste do marido.
É triste como a família Trueba pagou pelos planos do patriarca para aplicar um golpe de Estado, do qual ele achava que teria privilégios e mesmo mantendo sua fortuna, perdeu tudo o que de mais precioso tinha, só sabendo reconhecer isso quando era tarde demais.

Um livro que fala de amor, do sobrenatural, de política, de revolução, de injustiça e como tudo isso forma um quebra-cabeças e nos remete à um episódio traumático na história do Chile e de toda a America Latina. É minha primeira leitura da Isabel Allende e mal posso esperar pela próxima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
LarissaVeloso 28/01/2024minha estante
O final?




Elisama29 27/01/2024

Lindo, coloquei muitas experiências e me surpreendeu.
Espero q os outros livros da autora sejam melhores ainda. .... .... ....
comentários(0)comente



thery 27/01/2024

Arrebatador!
Há muito tempo não lia um livro capaz de me arrebatar da maneira com que "A Casa dos Espíritos" fez! É impossível, para mim, descrever a grandiosidade desse livro ou a riqueza existente nessa história...
A forma com que Isabel Allende consegue nos transportar, no decorrer da história da família Trueba, é INCRÍVEL! O jeito como ela conecta todos os personagens, expõe características da clarividência, expressa sua latinidade, e ainda dá pequenos spoilers do futuro no tempo presente, não nos faz desanimar da leitura, mas sim, ansiar por mais!
Enrolei muito para ler esse livro por diferentes tribulações da vida, e lamento. Apesar de grande, ele é fluido, o que nos possibilita acabar em pouco tempo.
Caso você seja uma pessoa sensível, não sei se é a obra ideal, pois na história vemos explorações de todos os tipos, torturas, estupros e os inúmeros horrores típicos das ditaduras.
Mais do que descrever todas as desgraças que perpassam a realidade, "A Casa dos Espíritos" nos dá uma verdadeira aula de história da América Latina!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna 26/01/2024

Mais latino que a shakira
Um dos livros mais excêntricos que já li, mas ao mesmo tempo com aquela familiaridade latina tão comum a história e cultura brasileira.
Isabel fez um ótimo trabalho ao tratar das mulheres como seres místicos e complexos, porém achei a obra um pouco maçante em alguns trechos, o que é esperado pela quantidade de páginas. Bom livro pra começar 2024!!
comentários(0)comente



Adriana1161 26/01/2024

Leitura envolvente.
A casa dos espíritos é uma leitura envolvente, que vai ao longo do livro destacando a vida dos principais membros da família Trueba. Esteban, o patriarca, Clara, a matriarca, Blanca e Alba. De geração em geração, lutas e mudanças vão levando o leitor por caminhos inesperados. Recomendo a leitura, é uma obra incrível.
comentários(0)comente



Mariana.Gaia 26/01/2024

Transportar
A Casa dos espíritos, apesar do nome tem pouca coisa a ver com espíritos assombrando uma casa, está mais pra espíritos assombrando uma época bem conturbada da história da América Latina?
comentários(0)comente



1235 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |