Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh




Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais


279 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


spoiler visualizar
comentários(0)comente



B 06/03/2021

Maduro e sensato
Adorei, é incrível como mostra a maturidade dos personagens em toda a história, como lidam com as situações e vêem as potenciais consequências perante a sociedade, não vão no drama de "adolescente" e estabelecem limites e enfrentam seus obstáculos.
comentários(0)comente



Laryssa Barros 23/02/2021

Profundo e delicado
Os protagonistas mais teimosos do mundo, que passaram um século pra admitir que se amavam, mas valeu a espera. Mais um livro lindo dessa série, obrigado Mary Balogh ?
comentários(0)comente



Ed.Costa 14/02/2021

Muito bom!
Mais um romance com a marca de Mary Balogh. Uma estória para aquecer os corações dos fãs da série ?clube dos sobreviventes?. Gostei muito do desenrolar da estória e da condução dos protagonistas. Como não poderia deixar de estar presente, os segredos e mal entendidos para adornar o enredo. Muito bom! Mas, não é o melhor da série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Érikinha 30/09/2021minha estante
Também senti que ele estava mais com ela pelo sexo do que por amor (como disse algumas vezes no começo). Ela, coitada, já estava apaixonada no 1º capítulo kkk.
As atitudes dele as vezes são bem questionáveis mesmo


_bbrcam 30/09/2021minha estante
Fiquei super chateada, pois a série inteira é impecável! Mas sempre tem que ter um né! Leitor não pode ter paz na vida hahah




Poli 09/02/2021

UMA PAIXÃO E NADA MAIS
Amei esse livro. A sinopse do livro já me cativou, adoro histórias desse tipo. Nos livros anteriores, nunca fui muito apegada ao Flavian, mas nesse livro ele me arrebatou. Só imagino como é passar pelo que ele passou e ainda tentar ser feliz. A Agnes é maravilhosa. Ela é uma mulher autossuficiente, mas com seus traumas e seu passado. Os dois terem se ajudado com as questões emocionais foi muito lindo de ver. Um colocando o outro pra cima e se apoiando é uma das coisas que mais gosto de ver, fico muito feliz de ter lido esse livro. Ganhou meu coração.
comentários(0)comente



Mel 08/02/2021

4 livro da série. E posso dizer que é meu favorito.

Flavian e Agnes.

Queria mais história sobre eles
comentários(0)comente



Monique 05/02/2021

“?O amor era mesmo um sentimento engraçado. Na maioria das vezes não era algo sexual - na verdade, quase nunca.”?

Dessa vez conhecemos a história de Flavian, o visconde de Ponsonby. Como os protagonistas dos livros anteriores, Flavian também é um dos integrantes do clube dos sobreviventes. E Agnes, uma jovem mulher viúva que vive uma vida tranquila com sua irmã solteira.

Ao receber um tiro na cabeça nas Guerras Napoleônicas, Flavian voltou para casa sem conseguir lembrar claramente de alguns eventos importantes de sua vida, sem falar e tendo ataques de fúria que assustava seus familiares ao ponto de os mesmos não acreditarem que um dia ele fosse voltar ao seu juízo perfeito, Flavian passou um tempo se recuperando na Cornualha, lá ele conseguiu se reerguer novamente e teve uma recuperação quase completa, se não fosse pela leve gagueira e a memória afetada.

Durante o baile da colheita em Middlebury Park em homenagem a Vincent e Sophia (protagonistas do segundo livro), Flavian conhece Agnes, que é amiga próxima de Sophia, e ele a tira para dançar. O encontro é breve, mas a pequena interação entre eles se transforma em algo prazeroso e num sentimento que Agnes nunca imaginou que fosse sentir.

“?Estar apaixonada não era nada agradável - a não ser, talvez, quando ela revivia certa valsa sem música é certo beijo que pareceu chocante e lascivo na ocasião, mas que provavelmente não deveria ser considerado assim por nenhum padrão vigente. No entanto, não era possível viver para sempre de lembranças e de sonhos. Não era possível ignorar para sempre o fato de que estava só e de que talvez fosse permanecer assim pelo resto da vida.”?

Alguns meses depois, Flavian e o restante do clube dos sobreviventes decidem se reunir novamente na residência de Vincent, devido ao nascimento do seu primeiro filho com Sophia. E reencontra Agnes e também encontra nela um alento para sua alma em conflito, já que neste ano, sua ex-noiva viúva (que casou com o melhor amigo de Flavian) e sua familia espera que finalmente Flavian se case com ela, algo que teria acontecido anos antes se Flavian não tivesse se machucado na guerra. Devido as expectativas da familia, Flavian se sente pressionado, e muito confuso quanto ao passado que ele quase não lembra, ele tenta achar uma saída para se sentir seguro e faz a Agnes a proposta de se casarem.

Agnes não estava esperando e nem estava preparada para reencontrar Flavian, que despertou nela uma paixão inesperada meses atrás, e com sua volta esses sentimentos se intensificam e a envolvem de um jeito que a perturba e lhe traz paz ao mesmo tempo. Devido suas experiências de vida, Agnes acha que sentimentos românticos, essa paixão avassaladora podem ser destrutivos pra ela. No entanto, mesmo relutante, ela não consegue dizer não aos seus sentimentos e a um futuro ao lado de Flavian.

Assim como Flavian que tem lapsos de memória, e uma raiva inexplicável que aparece do nada dentro de si, alguns fatos sobre o passado de Agnes também provoca muitas dúvidas quanto ao futuro deles.

?“Quando havia paixão, quanto tempo levava para o amor acabar? Em outubro, havia levado várias semanas - embora parecesse que o sentimento tinha apenas adormecido em vez de terminar. Quanto tempo seria necessário dessa vez? E quando acabaria para sempre?”?

Flavian é um personagem que me consquistou bem rápido, ele é uma contradição apaixonante, ao mesmo tempo que tem um lado sofrido intensificado por lacunas em sua memória e também pela guerra, Flavian também tem um lado mais leve e descontraído, ele é sedutor, intenso e galante, e bastante cínico, e mesmo com todos os problemas e um passado tortuoso e com memórias distorcidas e confusas, ele não se deixa abater. Agnes é uma mocinha forte e sensata, que mesmo com dúvidas a respeito de Flavian no início, ela se superou e mostrou a que veio no momento certo. Outra coisa que quero destacar sobre Flavian e Agnes é como eles se tornam o porto seguro um do outro de uma forma visível e bem natural, é simplesmente lindo.

“?Ponsonby era um homem belíssimo, dono de um poder de atração tão avassalador que Agnes foi incapaz de erguer qualquer tipo de defesa contra sua sedução. Havia no rosto dele a força de seu caráter, bem como cinismo, intensidade e tanto mistério que seria impossível desmascara-lo por completo mesmo depois de uma vida inteira a seu lado. Havia nele algo cruel, espirituoso, encantador e doloroso.”?

Uma Paixão e Nada Mais foi uma delicia de leitura, que apreciei bastante, mas tenho que confessar que achei mais devagar do que os livros anteriores, inicialmente, a trama é lenta e demora a pegar um bom ritmo. Apesar disso, tenho que ressaltar a beleza que é a escrita de Mary Balogh que descreve cada sentimento de uma forma única, os diálogos são espirituosos e bem elaborados, os personagens cativantes, a ambientação tão bem descrita que a gente consegue se sentir nas cenas. E é sempre muito bom rever os membros do clube dos sobreviventes, e aqui temos doses extras de todos eles, o que me deixou muito feliz.

A edição da editora Arqueiro está linda, as páginas são amareladas, a fonte, o espaçamento entre linhas e o tamanho é agradável para leitura. Sobre a capa, segue o mesmo padrão das outras, essa num tom de azul mais escuro.

“?E por que os sonhos deveriam ser impossíveis apenas por serem sonhos? Não era verdade que às vezes eles se realizavam?”?

E eu tenho sérias expectativas a cada livro novo dessa série, já espero ansiosa pelo próximo volume. E claro, não posso terminar sem antes recomendar Uma Paixão e Nada Mais, que é tão apaixonante quanto os livros anteriores.

site: https://www.meninadabahia.com.br/2020/03/uma-paixao-e-nada-mais-mary-balogh.html
comentários(0)comente



Mlcusinato 02/02/2021

Lindo, lindo, lindo
Esse com certeza é o meu livro favorito da série!! Amei que é uma personagem que já havia sido apresentada nos livros antes, e me apaixonei pelo Flavian!
A forma que a autora explorou a mente do Flavian e os traumas dele foi emocionante.
Esse livro me conquistou também por mostrar mais da vida dos sobreviventes dos livros anteriores, deu pra matar a saudade.??
comentários(0)comente



Hyse 15/01/2021

Poxaa!
Terminei a leitura e fiquei com aquele gostinho "falta alguma coisa". Vc (eu) se apaixona um pouquinho mais pelo Flav em todos os livros anteriores. E confesso que estava ansiosa com a estória dele, mas fiquei um pouco decepcionada, algumas coisas se resolveram fácilmente, o que no meu ponto de vista, não foi tão bom.
comentários(0)comente



Stephanie 13/01/2021

Paixão
Nessa história começamos a conhecer mais um pouco de Flavian e como ele conheceu a Agnes em um baile na casa do visconde de Darleigh, Vincent e Sophia.
Agnes é muito amiga da Sophia e é Sophia quem pede que ele dance com Agnes, eu gosto muito quando eles dançam e das conversas que eles têm.
E então, no encontro do Clube dos Sobreviventes em Middlebury Park, os dois voltam a se encontrar... ela já meio apaixonada por ele desde o baile de outubro e assim vai se desenvolvendo o relacionamento deles.
Eu gostei muito desse livro porque ambos mereciam encontrar alguém legal, mas que eu fui tapeada, eu fui... hahahahahaha esperei tanto pela cena e puf... foi diferente do que eu havia imaginado. Mas foi um diferente muito legal.
Eu acabo me apaixonando mais pelos sobreviventes a cada novo livro. E eu amo um mocinho quebrado, então, encontrei a série certa para ler. Eu só queria um dicionário das olhadas do Flavian ilustrado... hahaha
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Alessandra 12/01/2021

Apaixonante
Este livro é mais leve e solto, sem tantos dramas familiares. Flavian é o quarto sobrevivente que irá se apaixonar. Ele é engraçado, cheio de sarcasmo, mas existe uma lacuna grande que a guerra trouxe, que foi a perda da sua memória, em um momento importante da sua vida: quando herdou seu título e ao mesmo tempo foi largado pela sua noiva. E isso o assombra terrivelmente. Tem muitos pontos nesse livro que deixa meu coração quentinho:
1 - O reencontro de todos os integrantes do Clube dos Sobreviventes em uma reunião muito alegre,
2- Ver a felicidade de Vincent e Sophie com o nascimento do baby (livro 02),
3- Que a mocinha do livro, Agnes, é a amiga querida de Sophie que a ajudou a publicar seus livros,
4- E do Flavian ser um personagem com mais bom humor que os outros sobreviventes.
Confesso que achei a trama principal (a história por trás da perda de memória do Flavian) meio fantasiosa e inverossímil, com várias pontas soltas, mas não tira o brilho da narrativa , até porque a Mary escreveu tão bem que nós leitores acompanhamos os mesmos lapsos de memória do personagem, então muitas vezes ficamos confusos com o desenrolar da trama e isso da uma curiosidade para saber o que aconteceu. E por causa desses lapsos, muitas vezes fiquei com raiva de Flavian por ter submetido Agnes a um casamento sem amor e vingativo.
A relação do casal é forte e honesta. É o casal que tem mais química da série. Os dois querem fazer acontecer o amor, querem que o casamento de certo e foi muito legal acompanhar Agnes lutar pela paz de espírito do marido, enfrentar sua maior concorrente de peito aberto e ocupar sua posição de direito e Flavian por sua vez lutar para reconquistar o amor da sua esposa.
Adorei que a trama tem uma vilã, daquelas bem ardilosa, que enche a gente de raiva. Um casal forte com uma história intrigante
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dora 09/12/2020

Romance delicioso
Eu adoro os livros de Mary Balogh.
Flavian e Agnes não tem nenhuma paixão explosiva. Ou pelo menos tentam não ter. Mas o companheirismo para descobrir seus segredos os unirá pelo amor.
Um romance doce.
comentários(0)comente



279 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR