Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

Lua 15/04/2021

Livro muito gostoso de ler
Esse livro é um daqueles que lemos para acalmar o coração depois de uma leitura muito longa.
Esse livro fala de reencarnação, misticismo e a leitura é muito gostosa, eu amo a escrita da Anne até hoje não li nenhum livro dela que não tenha gostado, esse não é o meu favorito da escritora, mas é um livro que vale a pena ler.

Mariana 17/10/2022

Apaixonante
Livros brasileiros são incríveis, pois mostram um pouco da cultura do lugar onde a história passa. Esse livro então além de contar vários fatos interessantes sobre a cidade São Tomé das Letras, coloca também um pouquinho (nesse caso é bem pouquinho mesmo) sobre a cultura indígena, o que não se vê com frequência nos livros por aí. Essa história me envolveu do começo ao fim, uma leitura fácil que você perde a noção de tempo-espaço, quando for ver são 2h da manhã e você está indignado pelos acontecimentos. Ótimo para aqueles momentos que queremos um lugar quetinho, confortável, com cheiro de biscoitos no forno, mas isso não significa que ele é fácil e só fala de arco-íris e unicórnio. Esse livro fala de coisas difíceis também, mas com uma leveza que parece quando você recebe um choque de realidade e depois um abraço caloroso dizendo que vai dar tudo certo. As vezes tudo o que a gente precisa é alguém nos dizendo que vai dar tudo certo.

Gabriela 28/02/2022

Esta e todas as vidas
Confesso que demorei um pouco pra me apegar aos personagens. Em alguns momentos fiquei muito confusa sobre oq tava acontecendo. Mas fui entendendo toda a ?dinâmica? do livro. Que história linda. Chorei DEMAIS, mas valeu a pena. Amei o final, aqueceu meu coração.

Inclusive durante a maior parte do livro eu fiquei com uma vontade de conhecer São Tomé das Letras, parece ser uma cidade tão aconchegante e cheia de histórias.

Enfim, amei. O final foi a minha confirmação de que eu realmente gostei da história!!

Josiane.Ferreira 17/01/2022

Lindo ????
Conta a história de Letícia, uma moradora e guia turistica de uma cidade no estado de Minas Gerais, uma garota de dezoito anos com dúvida do que fazer depois de terminar a escola, assim como qualquer um.
Até que ela conhece Bruno Romão, um dos turistas que ela irá guiar, Letícia tem a sensação de que o conhece de algum lugar, por mais que nunca tenha o visto antes e com o tempo essa sensação passa a se tornar um pouco mais profundo que isso.
Letícia também descobrirá coisas sobre o passado que irá fazer com que ela tenha que escolher e essa escolha poderá decidir seu futuro.
Um livro nacional dos bons, me apaixonei por cada página ??.

Line 25/03/2021

Acabar um livro e tão bom quanto começar um livro. O deveder de páginas finalizadas e capítulos concluídos, faz com que a experiência tenha válido a pena no final. "Esta e todas as vidas" nos joga em um carrossel de emoções, damos voltas e mais voltas para compreender oq estava sempre bem diantes dos nossos olhos. Bruno Romão, e Antares Letícia nos faz sonhar, nos leva a um mundo totalmente novo e deslumbrante, com paisagem dignadas de querer ser vista pessoalmente.
A história se passa em São Tomé das letras, uma cidade pequena no meio de Minas Gerais. Tendo como protagonistas principais, Antares e Bruno, dois casais diferente, que através de sonhos entenderam que tem uma ligação de outras vidas e que estão destinados a sempre se reencontrarem. Antares como presente da Mãe-Terra tem o dom de salvar vidas, herança de Airya sua antecessora uma mulher cujo o coração e a bondade se apaixonou por Khan (filho de estrangeiros ingleses que estabeleceram comércio no país, filho de pais preconceituosos com aquilo que não conheciam) por medo de quem Airya era, a queimaram, a mataram e Khan jurou procura-la em todos as suas vidas. Dando então início a vida de Bruno (reencarnação de Khan) e Antares (reencarnação de Airya).

No decorrer do livro temos cenas de amor, de medo, de lutas, de perdas e reencontro. Temos cenas dignas de nós fazer querer repetir a dose só para mais um momento de felicidade. "Esta e todas as vidas" nos faz ter aquele sentimento quentinho no peito, aquele gostinho de quero mais na boca e o coração cheio de esperança por mais uma história tão boa quanto. O livro vale a pena o medo, o choro, o riso. Vale a pena a paisagem, as pessoas.
Eu fiquei com aquele sentimento de que eu não li o livro, e sim o livro me leu, pois a cada página eu estava tão envolvida com ele que me senti conectada com cada personagem.
Anne Marck eu estou pronta para a próxima aventura que você me mandar.

" Você, Bruno Romão, foi a melhor e a pior coisa que já me aconteceu.'

alinenotalien 29/09/2019

Diferente de tudo o que já li!
“Esta e todas as vidas” é meu primeiro contato com a autora Anne Marck e foi a melhor escolha ter decidido conhecer sua escrita através deste livro, porque meus amigos, este livro é diferente de tudo o que já li na minha vida e, sobretudo, é sensacional!

Antares Letícia é moradora e guia turística na cidade de São Tomé das Letras, Minas Gerais. Em mais um dia de trabalho junto com sua sócia, Flor de Lis, elas recebem um grupo de turistas paulistas. Um desses turistas é Bruno Romão. Ambos nutrem um sentimento de que conhecem um ao outro, porém eles nunca se viram na vida. Será que ambos são as pessoas sem rosto que aparecem nos misteriosos sonhos quase reais, tanto de Antares quanto Bruno?

Logo no primeiro capítulo eu já fiquei super empolgada com o livro, a escrita da Anne é fluida e delicada, e quando eu menos esperava, parecia que fui teletransportada para a maravilhosa São Tomé das Letras e toda a misticidade que envolve o local. Esse livro tem tamanha riqueza de detalhes que eu fiquei impressionada, somada ao misticismo e romance entre Antares e Bruno, que vai se desenrolando aos poucos ao longo do livro, tornou o livro cativante e impossível de largar ele de lado.

Apesar do mistério do Bruno já ficar na cara logo no começo do livro, não impediu em nada a construção da narrativa e do romance. Muito pelo contrário, na verdade. Mesmo já prevendo o que aconteceria no final do livro, ainda consegui me emocionar com os capítulos finais! O misticismo presente no livro só ajuda na construção da história, deixando-a mais envolvente a cada capítulo. Os personagens, tanto o casal principal quanto os secundários são extremamente cativantes.

"A sensação de entorpecimento era uma constante, mas com ela eu podia lidar. Com as memórias, não.
Memórias têm um poder muito forte dentro da gente. Podem nos levar para o momento mais feliz de nossas vidas, ou para o pior que já tivemos. E, no meu caso, os dois extremos estavam ligados à mesma pessoa."

Por fim, o livro é ótimo, recomendo demais a leitura. "Esta e todas as vidas" é um livro bem diferentão (ao menos pra mim, que nunca tinha lido nada parecido ah) por misturar romance e misticismo na medida certa. E vamos ressaltar essa capa maravilhosa também, né? Claramente um dos motivos de eu ter colocado o livro na minha lista de leitura.

“— Eu te encontrei uma vez, Antares. Eu sempre vou te encontrar.”
Láiza 29/09/2019minha estante
Depois dessa resenha tive que pegar no unlimited pra ler essa maravilha!

Mari.Cathalina 06/04/2022

Tenho um fraco por histórias bonitas
Livros que falam sobre o Brasil mexem com o meu coraçãozinho, esse livro em especial. Uma história linda e cheia de significado! Terminei a leitura, pela segunda vez, sonhando em conhecer a cidade.

Perdidos Em Livros 14/10/2020

Esta e todas as Vidas
O livro relata o romance entre Antares Letícia, uma batalhadora jovem apaixonada pela vida no interior e pela gloriosa beleza de sua cidade, São Tomé das Letras em Minas Gerais, e Bruno Romão, um estudante de medicina de São Paulo.

Certa vez, em um dia comum em seu trabalho como guia turística, Antares é contratada por um grupo vindo de São Paulo onde conhece Bruno Romão, um homem muito bonito (quero pra mim) e fechado, que provoca nela uma perturbadora sensação de saudade, como se eles já se conhecessem e esse sentimento fica mais intenso conforme eles vão se aproximando.

? Oiii gente, como vocês estão?

Vim aqui compartilhar esse hino em forma de livro escrito pela maravilhosa Anne Marck, lançado no ano de 2019 pela editora Astral Cultural.

Eu sou suspeita em falar sobre os livros da Anne, porque já li a maioria dos livros da autora e sou completamente apaixonada pela escrita dela, mas dessa vez resolvi dividir com vocês, então vamos lá...

Com um romance profundo, a autora nos faz sentir todas as sensações descritas no livro, nos emociona com o rumo em que a narrativa toma, e até mesmo vontade de querer pegar um ônibus para conhecer a incrível São Tomé das Letras o mais rápido possível.

Antares: É uma menina simples e simpática que tem o sonho de fazer crescer a empresa de turismo que criou com sua amiga Flor de Lis e vive fugindo da ideia de seus pais de fazer faculdade fora de sua amada cidade natal.

O que mais me chamou atenção nessa personagem foi mesmo ela tendo pouca experiência e sendo nova, ela continuou no que acreditava.

Bruno: É muito misterioso ? o que deixa ele mais interessante ?, não demonstra muitas emoções no começo, mas no desenrolar da história, Bruno Romão te conquista pelos motivos que o levam à cidade de Antares.

Os personagens do livro são super carismáticos. Além do encantador Toco, que acompanha todas as aventuras dessa obra.

O final do livro foi surpreendente, eu sinceramente gostei muito de como o futuro foi apresentado.

Agora imagina, encontrar uma pessoa que você acha que não conhece, mas descobre que é o amor da sua vida. O que você faria?

? Equipe Perdidos Em Livros, M

Darlene46 29/08/2021

Apaixonada pela história e por São Tomé das Letras
Uma história envolvente que te prende e te deixa com vontade de ir pra São Tomé das Letras para conhecer todos os lugares citados e se apaixonar pela cidade igual a protagonista do livro.
Com personagens muito bem desenvolvidos, cenas que te emocionam e uma leitura super fluída. Gostei demais do livro!

Pipoca Nerd 25/06/2022

(QUATRO MOTIVOS) Esta e todas as vidas
Salve, pipoqueiros!

Quatro motivos para você viajar de corpo e alma nessa leitura ambientada em uma das cidades mais lindas do nosso Brasil, São Thomé das Letras.

◉ Ambientação
São Thomé das Letras, MG, é o cenário dessa história. A cidade mineira é conhecida pelos inúmeros pontos turísticos de belezas naturais e místicas. Desde cachoeiras, vistas exuberantes e fenômenos paranormais, São Thomé foi o lugar escolhido pela autora para narrar o romance de Antares e Bruno. E sinceramente? Foi escolhido com perfeição. Não imagino a história sendo contada em outro ambiente.

◉ Vidas passadas
Antares e a sua amiga, Flor de Lis, trabalham em uma empresa de turismo místico. Em uma dessas excursões, Antares nota um turista paulista diferente dos demais. Ela sente uma saudade e um aperto no peito sempre que se aproxima ou pensa nele. Em algum momento do passado os dois já se encontraram e vamos descobrir mais ao longo da leitura.

◉ Histórias paralelas
Além do romance central entre Antares e Bruno, todo começo do capítulo possui um textinho, tipo minicontos, sobre uma vida passada, bem longe do atual momento. Além de alguns capítulos serem narrados pelo próprio Bruno.

◉O romance
Eu não queria desgrudar desse livro. Todos os elementos da narrativa e do romance são instigantes e impossíveis de largar. Antares é linda de todas as formas e Bruno a completa perfeitamente. Um romance juvenil que transcende assuntos mundanos. Um reencontro de almas.

Eu amei a leitura. E você? Já conhecia a autora e o cenário místico de São Thomé?

site: https://www.instagram.com/p/CdyAGhPrVnA/

juju 24/05/2022

Uma leitura leve
Eu tinha encontrado esse livro ainda em 2019, e me apaixonado pela capa e pela sinopse que nele continham, mas perdi tanto o nome do livro quanto o da autora. De tempos em tempos eu lembrava dele, com uma leve curiosidade de lê-lo, mas nunca conseguia o achar, sempre deixando para lá. Foi nesse ano que eu o achei, com uma sugestão feita através da própria Amazon, e logo baixei para ler no Kindle. Acerca da leitura em si não tem muito o que dizer. A escrita é leve e fácil de ler, e a história é rápida (mesmo sem eu saber se isso é bom ou ruim). Os personagens não são muito profundos e, sinceramente, nem a história. É um enredo bem sessão da tarde, então se você procura profundidade e reflexões, não sei se você vai encontrar nessa história. Também não gostei muito da construção do relacionamento da Letícia e do Bruno, achei muito raso e senti falta de mais diálogos (apesar da autora apresentar o fato de eles terem vivido outras vidas). Enfim, foi uma boa leitura para eu sair do meu bloqueio literário, e indico muito se você estiver procurando algo leve para se distrair, agora, se estiver procurando por algo muito marcante, não tenho certeza se você irá encontrar nessa história. Mesmo assim, foi uma leitura gostosa!!!!!!

Isa 11/11/2020

Apaixonadíssima
Meusss amigos, sobre o livro? comprei pela capa, não posso negar, além disso reclamei do preço, mas não me arrependo de nadaa.
Bom, não tenho o costume de ler e dependendo do livro acho extremamente entediante, porém esse livro me prendeu do começo ao fim.
Literatura brasileira que me encantou imensamente, principalmente após ver fotos do lugar onde se passa (Minas Gerais) e imaginar cada cena.
Confesso que aprendi muito com algumas reflexões pessoais que fiz baseadas nas ações ações dos personagens.
O livro pode dar umas voadas bonitas durante a história, porém é algo entendível.
Sofro antecipadamente, então no começo do livro já criei inúmeras paranóias sobre um possível final (gostei pra caramba do final, hahaha).
Recomendo mtoo pra quem está começando no mundo dos livros. Leitura super leve e simples.
Fez eu querer ler mais e mais (tanto que ja comprei 3 livros depois que eu acabei esse).

Lima 05/06/2022

Que livro bom meu Deus! A únicas coisa que iria incluir seria o hot, mais mesmo sem o livro é perfeito, maravilhoso.
Com muitas referências musicais de lugares e muito muito mais.

@leiturasdabah 20/07/2019

AQUELE LIVRO QUE EU ACHEI QUE NÃO FOSSE GOSTAR
Livro: Essa e todas as vidas
Autora : Anne Marck
Editora : Astral Cultural
Páginas : 288 .
Através deste livro conheci São Tomé das Letras, que fica em Minas Gerais e é onde vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida que leva no interior do estado.
Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, um homem bonito, fechado, capaz de provocar nela um sentimento perturbador de familiaridade. Por alguma razão, Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam.

Ambientada em nosso País, o livro mostra nossas belezas naturais com maestria, o que me deixou com sede de conhecer cada local que os protagonistas pisaram 😍.

Mesmo com o tipo de romance que não estou acostumada ou até mesmo curto (encontro de outras vidas) a autora conseguiu me conquistar com toda a sensibilidade e destreza com a qual conduziu a história.

É uma leitura delicada, totalmente diferente do que estava imaginando ou esperando, foram tantos os sentimentos que afloraram em mim, tanta sabedoria envolvida, que desde a diagramação até o ponto final, este livro só me trouxe alegrias.

Com personagens muito comuns, mas cheios de singularidades, temos um encontro de almas com uma historia de amor um tanto complexa, mas também apaixonante.

Cada capítulo me trouxe empolgação, nos momentos certos desespero, e um final PERFEITO.

E eu AMO quando um livro supre todos os meus anseios como leitora, trazendo o amor envolto de ensinamentos preciosos.

Só tenho a recomendar, Anne Marck é uma das minhas autoras favoritas, e essa perfeição de livro só confirma ainda mais isso.

É um livro único, envolvente e precioso.

Ser surpreendida faz tão bem 💋

Visite o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B-LP6x9Dm81/