Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch




Resenhas - Como Encantar Um Canalha


525 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Thaís Gomes @folhasemlivros 04/05/2021

Não tem um homem que preste nesse livro, minha gente! Sabe aquele apego que você tem pelo mocinho quando começa a leitura? Nesse caso, foi ranço mesmo. A Lorraine levou muito a sério o papel de canalh* do protagonista e me deixou chocada. E eu demorei, mas finalmente me apaguei a Santo e passei a me divertir horrores com as interações entre ele e a Evie.

A mocinha é um pouco insegura, mas foi evoluindo, ganhando mais confiança e nunca deixou de lado seus princípios, então conquistou meu coração. A família dela, já é outra história. Um mais sem noção que o outro e extremamente egoístas.

Como encantar um canalh* é um romance de época bem diferente do padrão, a protagonista luta por seu desejo de ser algo mais de um jeito único e o processo de redenção do protagonista é lento, mas gostoso de acompanhar.

Por fim, digo a vocês que me irritei, ri bastante, fiquei chocada e emocionada com essa leitura. Não deixem de ler também!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gisele 18/05/2021

Devorei o livro
Comecei ontem a noite e terminei hoje. Muito melhor que o primeiro!!! Amei
comentários(0)comente



haaby0 31/05/2021

"...o homem sem coração, amava uma mulher."
Eu sou definitivamente, completamente e perdidamente apaixonada por romances de época onde o mocinho é um libertino degenerado, não tem nada de melhor do que vê esse tipo de homem amando e mudando por causa da mocinha (é claro que apenas em livros, não precisa ser muito inteligente para saber que na vida real isso não aconteçe e sempre deixar claro que nehuma mulher é reabilitação para homem algum).

Santo roubo meu coração do início ao fim, e queria deixar uma curiosidade, talvez não tão irrelevante, é que ele me lembro muito um persongem que também ganho toda minha atenção e coração, Sebastian St. Vicent do livro Pecados no Inverno da Lisa Kleypas (e que por coincidência os dois possuem a mesma personalidade, são considerados os piores libertinos e ambos se casaram com uma Evie). O desenvolvimento desse personagem é algo que vai acontecendo aos poucos e isso é algo que gosto muito, mostra que as mudanças não acontecem rapidamente e que precisa de calma e persistência e Suzanne arrasou muito nesse quesito. Santo é alguém difícil de se gostar, mas que ao mesmo tempo possui um magnetismo que pra mim é impossível resistir e você acaba se redendo a ele.

O que dizer sobre minha querida Evelyn? Acho incrível que essa é a minha segunda persongem de um livro que seu apelido é Evie (a mesma Evie citada acima) que se torna minha favorita. Impossível alguém não gostar dessa pp, ela é simplesmente maravilhosa.

História muito bem construída, casal com uma química fora do normal. Mais um livro que ganha meu coração e depois desse final eu quero mais um pouquinho deles. Animadíssima pro próximo livro e só por saber quem será os protagonistas eu sei que assim como o primeiro e o segundo não irei me decepcionar.

Ps:. Suzanne não posso te perdoar por não ter feito um Epílogo. COMO VOCÊ NÃO ME ESCREVE UM EPÍLOGO?
comentários(0)comente



Fabi Miranda 01/06/2021

Como a Suzanne Enoch escreve bem! A escrita dela é leve, fluída, divertida.
No segundo livro da trilogia dos canalhas, temos a história do Marquês de St. Aubyn e Evelyn Marie. Ele é um libertino e ela uma mocinha com muita vontade de fazer algo para ajudar os mais necessitados, além de ter um irmão chatíssimo. Por coincidência, ele é o responsável por um orfanato e o aluno perfeito para que Evie o ensine algumas lições.
Achei o final muito rápido e também faltou um epílogo.
comentários(0)comente



Lores 07/06/2021

Odiei esse livro
Olha, sei nem oq dizer...
Só que não curti esse livro do início ao fim. Vi varias resenhas elogiosas, mas li e ñ gostei nadica, então vc terá de ler pra ter sua opinião.
Odiei a construção dos personagens protagonistas. Me pergunto se a autora se inspirou naquelas garotas que se apaixonam por traficantes, criminosos e bandidos (não que St. Aubyn seja uma dessas coisas). Mas nossa, sério, odiei. St. Aubyn não era um canalha, era desprezível mesmo. E Evelyn era uma lástima, parecia tooooda determinada mas na vdd só deu as rédeas da vida dela pra outro homem. Odiei várias situações no livro, principalmente qnd ele assedia ela e a autora faz a garota gostar, tipo ??¿?? Odeio que a autora fazia Evelyn ser toda "ai vou fazer isso", "ah sou forte, determinada", mas era só o cara tocar no braço ou falar no ouvido e ela ficava toda dada, submissa, como um cachorrinho q recebe carinho do dono, aaaaaah pelo amor de Deus né, me poupe.
Maaas é só minha opinião, realmente ñ gostei nada, li tudo empurrando e cheia de ódio.
O 1° livro da série não foi maravilhoso, mas é MT melhor q esse, e a personagem feminina pelo menos era mais dona de si.
Espero que o 3° seja uma melhor experiência do que os dois primeiros
comentários(0)comente



Nan 09/06/2021

Como Encantar um Canalha
Ele, que calejado ficou neste mundo de desânimo
Em atos, não anos, trespassando as
profundezas da vida
De sorte que não resta aguardar
milagres; nem no íntimo
Podem amor, ou tristeza, fama,
ambição ou dúvida
Atingir seu coração com a faca afiada
Do silêncio, resistência incisiva: ele
está ciente
De que a mente se refugia na caverna solitária, porém lotada
De imagens vãs e formas residentes,
Ainda íntegras, embora antigas,
na prisão assombrada do consciente.

Lord Byron, Childe Harold?s
Pilgrimage, Canto III

O livro conta a história de Evelyn, uma jovem obstinada que quer dar uma lição no St. Aubyn que possui a reputação do maior canalha de Londres. Evelyn quer ajudar as crianças do orfanato e St. Aubyn preside o conselho dos administradores. Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar? É uma história muito boa e amei o final.
comentários(0)comente



Juliane.Teixeixa 28/01/2022

Não é um dos meus favoritos (não chegou nem perto), mas a escrita é fluída. Eu gostei das crianças e da amizade das três meninas (comecei pelo segundo livro sem saber hihihi).

Santo é um pouco chato, eu não consegui gostar dele. A Evie é legal e determinada, porém não se impõem muito e essa família dela ?....nem Deus na causa.
comentários(0)comente



@gataleitora 19/07/2019

“ Não consigo pensar em outra explicação senão suas aulas de civilidade e decência.”
Neste segundo livro da série, vamos conhecer a doce Evie que junto com Georgie e Lucinda cria suas regras para treinar um homem em Lições de Amor, por Três Distintas Damas.

"Evie sabia que, sua aparência era um tanto angelical, na falta da palavra melhor, e que, por algum motivo, os homens, especialmente os que tinham pretensão de se casar, concluíam que, por ser bonita e inocente, também deveria ser estúpida.”

Ela está procurando um aluno para treinar porém seu irmão recém chegado da Índia tem outros planos para Evie: usar a influência e amabilidade da irmã para proveito próprio e conquistar um vaga no Parlamento. Como uma garota obediente, ela faz tudo para agradar a mãe e o irmão, mas ao conhecer o Orfanato Coração de Esperança, seu coração se enche de esperança de fazer alguma diferença na vida daquelas crianças. Contudo, todavia, entretanto, no meio do seu caminho rumo à felicidade tinha uma pedra, uma pedra grande e bem incômoda: o perigoso canalha marquês St. Aubyn.
Santo como é conhecido, é tudo menos um santo e faz questão de manter sua fama de homem mulherengo e sem coração.

“Mas eu e o diabo somos bons amigos, Evelyn Marie. Você não deveria tentar nenhum de nós dois em exagero.”

O maior canalha de Londres faz parte da administração do orfanato e para poder ajudar no local, Evie precisa da aprovação do marquês e do conselho. Santo a vê como um desafio delicioso e faz questão de mostrar à garota o motivo de sua fama de canalha ao seduzi-la descaradamente. Evie percebe e gosta de seu jogo e aproveita a oportunidade para matar dois coelhos numa cajadada só: ela consegue sua vaga no orfanato e dá uma boa lição de como tratar uma dama ao marquês.

Tudo parece bem simples até os dois começarem a se envolver num ardente jogo de sedução e se afeiçoarem um pelo outro. A família e os amigos de Evie dizem que ela não deve ficar perto do marquês sob risco de manchar sua reputação e atrapalhar a corrida política do irmão e as chances de casamento que se apresentam a ela a todo momento por conta do seu dote, mas Evie não quer desistir de suas crianças e acredita que dentro do peito de Santo bate sim um coração e que ela pode torná-lo um homem honrado e respeitado.

“ Evelyn tinha um canalha que parecia, na mesma medida, gostar dela e querer arruiná-la, uma família que colocava os próprios interesses acima de tudo, que se importava demasiadamente com a opinião de todos, além do sonho perdido de administrar um orfanato lotado de crianças espertas e cheias de potencial.”

Confesso que de início, o comportamento de Santo e da família de Evie me irritou muito pois me senti naqueles contos de fadas onde a mocinha simplesmente é maltratada e manipulada pela bruxa má o tempo todo e continua resignada e boa, sem atitude de defesa. A medida que percebi qual a influência que Suzanne Enoch usou para escrever o livro comecei e vibrar a cada acontecimento, cada cena com Evie ou com Santo e mais ainda quando eles estavam juntos. Me arrepiei nas cenas envolvendo um certo colar...Tudo de bom!

Cada capítulo é aberto desta vez por um trecho de poema de Lord Byron e Suzanne traz um verdadeiro herói byroniano com seu comportamento arrogante, cínico e extremamente sedutor, daqueles que não se importam com nada além de si mesmo e que ao não respeitar determinadas autoridades se torna um pária, um discriminado pela sociedade. Exatamente como Santo.
O que achei mais fantástico na história foi como ela conseguiu desenrolar a trama sem deixar previsível demais e ainda mostrando o choque entre o comportamento do irmão de Evie (um perfeito cavalheiro e bom político) e o de Santo ( mal visto por todos por seu comportamento) e como Evie conseguiu conquistar seus objetivos.

“ Seu primeiro impulso foi de gritar que ela estava cansada de ser negociada entre homens em troca de influência política.”

Amo as capas desta coleção com homens em poses imponentes, fugindo um pouco das capas com mulheres apenas. Agora que venha Lucinda e Robert com urgência de preferência....hehehehehe...
4/5 estrelas
Beijos,Myl


site: http://www.minhavelhaestante.com.br
Hester1 28/08/2019minha estante
Parece que já li este livro, que na realidade é uma trilogia, com outro nome. Da trilogia achei este o mais chatinho. Gostei da Lucinda e do Roberto, era melhorzinho.




Tatianlima 16/01/2022

Evelyn encantou o canalha
A mocinha antes sem voz, por causa das atitudes do irmão, começa a mudar aos poucos, assim que ela descobre que pode e quer ser realmente útil para alguém, no caso várias crianças. E entre ela e essas crianças há Santo, que é o apelido do nosso protagonista, que até metade do livro é um mocinho daqueles que a gente ama e odeia ao mesmo tempo.

A mudança e o envolvimento de ambos é gradativo . O casal me convenceu, mas ainda gosto mais do primeiro e continuo ansiosa pelo Robert.
comentários(0)comente



Samantha.Baggio @leiturassa 18/02/2020

Nunca vou esquecer desse casal!
Depois do ler o primeiro livro, achei que o segundo não iria superar, mas não só superou como super ultrapassou o primeiro livro. A mocinha parece ingênua e incapaz de início mas ela passou uma rasteira em mim, se mostrando muitíssimo ousada e super bem sucedida e sua missão. Esse livro me arrancou lágrimas e suspiros e eu releria com certeza!
O "mocinho" todo cheio de si ficou de cara no chão e com o coração na mão..
comentários(0)comente



Lua 28/01/2022

Perfeitinho
Achei fofo, bem melhor que o primeiro. O final é óbvio mas achei a história mais interessante. Recomendo!
comentários(0)comente



Napolitano 29/05/2021

Um romance de época bem fora dos clichês e ao mesmo tempo bem clichê. Quem imaginaria que uma dama da alta sociedade faria tudo o que fez em nome de suas crenças?

Evie é simplesmente maravilhosa. Ela é firme e decidida, mesmo com medo dos julgamentos de todos apenas segue em frente e faz tudo pelo bem das crianças do orfanato.

Eu amei demais essa personagem e adorei ver o Santo correndo atrás dela enquanto dizia que ele não estava "domesticado".

Foi muito bom ver ele fazendo tudo por ela e no final ainda levando todas as crianças para o baile. Foi magnífico.

Mas, mais uma vez não há epílogo. Não conseguimos vislumbrar um pouco mais do casal no futuro. Senti falta disso no primeiro livro e senti falta disso novamente aqui.
comentários(0)comente



Colapso literário 30/05/2021

Bonzinho
A leitura é boa, A historia em volta do orfanato, a vontade de ajudar as crianças e tal. Mas chega uma hora que tem uma enrolação desnecessária.
Poderia ter usado esse tempo para nos deixar um final mais detalhado. Cade o epílogo gente???? Fiquei com uma sensação de livro inacabado.
comentários(0)comente



Luana.Bona 07/06/2021

2° Livro da Trilogia dos Canalhas - Sinopse Amazon
Evelyn, uma jovem obstinada, promete se vingar de um dos canalhas mais infames de Londres. Mas, quando o cafajeste vira o jogo, quem vai realmente aprender uma lição sobre do que o amor é capaz?

Nas ruas, ele é chamado ironicamente de "Santo", mas o marquês de St. Aubyn merece sua reputação como o maior canalha de Londres. Evie sabe que deve evitá-lo, mas ela quer ajudar as crianças do orfanato, e ele preside o conselho dos administradores. Quando Santo nega seu pedido para ser voluntária no Coração da Esperança, ela decide que o homem precisa aprender uma lição. Ela só precisa descobrir como resistir aos encantos daquele mulherengo.
Para Santo, a ideia de ceder a uma mulher como Evie é impensável. Ele não quer se tornar outro projeto de caridade em suas mãos, mas a moça se recusa a desistir. Que outra opção ele tem a não ser seduzir a dama? Porém, ele não esperava ser seduzido pelo doce coração da mulher. A tentação de passar longas noites nos braços dela poderia provocar o impossível? Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar?
comentários(0)comente



525 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR