Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Ana 03/02/2023

O plano de fundo mais legal.
Demorei demais a fazer essa resenha e agora não lembro de tudo que queria dizer (risos)!

Algo muito legal nesse livro é o envolvimento da Evie com o orfanato e os órfãos. Inclusive queria ter visto um pouco mais deles no final.

Também acho que dos três livros esse é o que tem os personagens com mais fogo no c*. Que é algo que não me agrada tanto.

Alguns momentos são bem engraçados e eu me CHOQUEI com a coragem da protagonista KKK

O final não é corrido é a JATO como todos os outros dois livros da trilogia mas é bem legal!

Achei a leitura fluida e engraçada. Se você não se importa com insinuações sexuais a cada 2 parágrafos pode ser que te agrade mais do que a mim. ?

É isso..

Rannah 02/09/2021

"Ninguém pode ser tão canalha e...até amável como você."
Eu adorei, no começo eu confesso que passei muita raiva, Michael (santo) não tinha um pingo de decência, mas aí a história vai se desenrolando e você começa a gostar desse lado cafajeste dele, e percebe o quão apaixonada você fica por ele, pela Evie (mesmo que vc se irrite com a forma submissa que ela é com a família argh! Ranço), pelas crianças no orfanato, por todo o universo que a gente já conhece em "como se vingar de um cretino", aqui a gente também vê o quanto o Dare e a Georgia estão TÃO lindinhos juntos. Eu gostei, sinceramente foi uma boa leitura, difícil no começo, mas me diverti bastante com a história, pode ser que vire meu favorito da trilogia, mas não sei não, bora vê o próximo.

Rony Stweart 16/08/2021

Pois não tinha canalha certo pra me tirar de cima desse homem. Me apaixonei por ele sendo um devasso, e me apaixonei mais ainda vendo ele se tornar um homem polido. Amém , Evie.
Maria8971 16/08/2021minha estante
Amém, Evie, amém, nosso Santinho!! Amo demais

Lucinda Ju 15/05/2023

Encantado
Esperava um cretino, um canalha para xingar, mas não é que o Santo não é tão ruim assim?
Evie resolve fazer algo mais que bordar, fofocar e comprar, ela se interessa em ajudar, ou trabalhar, em um orfanato. E quem era o responsável compulsório por ele? Saint. Ele, um famoso libertino, canalha, mulherengo e amante de mulheres casadas, não queria cuidar de um orfanato. Só cuidava pq a sua mãe deixou isso determinado em testamento. Só que ele, que já cuidava do lugar há seis anos, já tinha outros planos para se livrar desse problema. Mas, eis que chega Evie, para atrapalhar e sacudir essa boa vida do moço.
Evie era a amiga, irmã e filha perfeita. E como não estava satisfeita em ser só isso, num acaso, descobre esse orfanato. Porém, só poderia ajudar se Saint aprovasse a sua ajuda. Como ele queria se livrar do orfanato e não melhorá-lo, ele faz de tudo para Evie desistir. E com isso, eles começam a se envolver e desenvolver uma grande atração.
Além disso, Evie tinha o acordo com as outras amigas, para regenerar um canalha por regras criadas por elas. E Saint servia como uma luva. Pronto! Além de servir ao orfanato, ela poderia regenerar esse canalha.
Claro, nada sai como as regras, mas tudo se resolve por tentar colocá-las em prática. Foi assim com Georgiana, será assim com Evie.
Entre várias tentativas de impedir que Saint acabe com o orfanato, até sequestro Evie fez. Foi mais um capítulo fumegante para esses dois.
Saint tem atitudes de homem apaixonado que não sabe disso. Ele persegue Evie, ele atrai a atenção, ele impede que ela fique noiva de outro homem. Ele entra num processo de virar um cavalheiro, abismado que faz isso por uma mulher.
Evie, por causa de Saint, também muda o seu comportamento. Já não é tão submissa, tem momentos de querer ser ouvida e ter seus sentimentos respeitados. Mas, ela já está tão acostumada a dizer sim para a família, que ela entra em conflito se deve seguir o coração ou as regras da sociedade. Quem resolve esse dilema é Saint, de novo.
Poucos livros mostram um personagem masculino tão determinado a ficar com a mocinha, como esse.
Esse casal está entre os meus favoritos. Eu gostei do primeiro livro, mas esse é melhor.

Pauline 09/03/2021

Evelyn é completamente subestimada pela família, principalmente pelo irmão que acha que ela é só uma pessoa frívola e a usa somente para ganho próprio na política. E ela mesmo não acredita plenamente em si e por isso para provar a si mesma que a família está errada e querendo fazer algo de significativo, ela decide ajudar as crianças órfãs do Coração da Esperança e acaba tendo que enfrentar o terrível marquês de St. Aubyn, que quer demolir o orfanato e ao mesmo tempo seduzi-la. Evie então aproveita pra torná-lo seu aluno e fazer dele um cavalheiro.

Essa história foi surpreendente. Tem várias reviravoltas que eu não esperava e o Santo sendo super libertino e não perdendo uma oportunidade de falar "sacanagem" foi demais, ria muito dos comentários dele e das reações da Evie. Ver o crescimento dele e como ele quis ser melhor por ela, foi cativante demais e rendeu umas cenas bem engraçadas.

Agora a família dela, que raiva! Quem tem uma mãe e um irmão assim não precisa de inimigo. A mãe dela é submissa demais e o irmão um imbecil. A única coisa no livro que me irritou foi a Evie, mesmo depois de tudo o que o irmão dela fez, ainda defender ele e estar disposta a fazer o "certo" pela família e não pensar na própria felicidade. É ser boazinha e submissa demais. Ela tinha crescido tanto até ali, faltou ela tomar uma atitude de coragem, além de enfrentar o irmão no jantar (que foi maravilhoso). Diferente da Georgiana que foi lá e tentou resolver o problema sozinha, a Evie no fim ficou dependendo do Santo, que salvou lindamente a história e no fim serviu para ele se redimir de todas as idiotices do início do livro.

Resumindo amei! Mesmo não tendo um epílogo, o final foi bom o suficiente para me deixar feliz.

Isadora_Martins74 28/10/2021

Um coração para dobrar um canalha
Amo Suzanne!

Seus personagens canalhas de bom coração redem situações hilarias e de tirar o fôlego!!

Suas mocinhas sempre inteligentes e de língua afiada promovem diálogos que prendem totalmente a atenção.

Adicione personagens secundários cativantes ... e pronto ... terá uma história deliciosa de ler.

Li o primeiro dessa série em Fevereiro/21 .. e deixei os outros perdidos em meu kindle!

Se eu soubesse teria lindo bem antes!!!
Santo e Evie ... me conquistaram completamente.

Dinda 22/04/2021

Trilogia dos canalhas
Esse livro conseguiu me divertir ainda mais que o outro .
O Santo é muito engraçado, e a Evelyn tbm não fica atrás.
Realmente a história me conquistou.

Iasmin 23/04/2021

Achei bem legais os personagens, mas o melhor ainda foi o Como se vingar de um cretino rs

carvalho73 24/04/2021

Algumas coisas bem esquisitas aconteceram nesse livro aqui, mas não foi uma leitura ruim. A escrita de Suzanne é boa.

Paty.Silva 25/04/2021

Não tem como não se apaixonar!
- Eu disse que não tenho coração. Mas eu tenho. Só não sabia disso até conhecer você. Você é a minha luz. Minha alma anseia pela sua presença e eu te amo com cada pedacinho do coração que você descobriu dentro de mim. E embora eu... Embora eu possa viver sem você, eu não quero.

Só mesmo em um romance de época um verdadeiro canalha, libertino se tornaria um homem tão maravilhoso para conquistar seu tão desejado "anjo".

Ela com certeza deve ter as medidas certas para dispor nos seus livros, me apaixonei pelo primeiro livro desta trilogia( espero mesmo que seja uma trilogia, caso contrário não sei o que fazer para comprar tantos livros!) E com esse não foi diferente.

Será que é errado desejar um "Santo" como St.Aubyn?...

Gessica Manu 15/08/2023

Gostei
O casal tem uma química boa. Achei um pouco exagerado a prisão de Santo, mas ok! Vale leitura!

Gisele 18/05/2021

Devorei o livro
Comecei ontem a noite e terminei hoje. Muito melhor que o primeiro!!! Amei

Thaís Gomes @folhasemlivros 04/05/2021

Não tem um homem que preste nesse livro, minha gente! Sabe aquele apego que você tem pelo mocinho quando começa a leitura? Nesse caso, foi ranço mesmo. A Lorraine levou muito a sério o papel de canalh* do protagonista e me deixou chocada. E eu demorei, mas finalmente me apaguei a Santo e passei a me divertir horrores com as interações entre ele e a Evie.

A mocinha é um pouco insegura, mas foi evoluindo, ganhando mais confiança e nunca deixou de lado seus princípios, então conquistou meu coração. A família dela, já é outra história. Um mais sem noção que o outro e extremamente egoístas.

Como encantar um canalh* é um romance de época bem diferente do padrão, a protagonista luta por seu desejo de ser algo mais de um jeito único e o processo de redenção do protagonista é lento, mas gostoso de acompanhar.

Por fim, digo a vocês que me irritei, ri bastante, fiquei chocada e emocionada com essa leitura. Não deixem de ler também!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Bárbara Marins 21/08/2023

Nota 3,5. Apenas não dou 4 estrelas em razão de várias inconsistências narrativas, porém, é um romance dos mais divertidos e envolventes. Daqueles que você não consegue largar até o finalizar.