Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Entre Luzes e Livros 04/06/2020

Santo é o maior canalha de Londres, coleciona amantes e uma série que corações partidos, não se importa com o que pensam dele e não tem nenhum plano para o futuro além de bebidas e mulheres.

Evelyn Ruddick e suas amigas estavam decididas e escolher um aluno dentre os lordes de seu círculo de amigos e ensiná-los como se tornarem verdadeiros cavalheiros, ensinar a como tratar uma mulher.

Dificilmente eles teriam que se encontrar em situações comuns, mas Evelyn está cansada de não fazer diferença na vida de ninguém, decidida e se fazer importante ela decide se voluntariar para ajudar em um orfanato, o problema está no presidente do conselho, ninguém menos que Lorde St. Aubyn, ou como costuma ser chamado, Santo. Todos que o conhecem sabem, ele não faz nada sem esperar um pagamento em troca...

No início do livro eu odiei esse personagem, não consegui imaginar como ele poderia se redimir mas durante o desenvolvimento me apaixonei por ele, ver o seu amadurecimento e ver ele reconhecer como ajudar os outros fazia bem para ele foi incrível.
Evelyn me irritou em certos pontos, ela não é alguém de opiniões fortes, confronta a todos menos ao seu irmão que está disposto a transformar sua vida em um inferno apenas para o próprio benefício. Mesmo assim o casal me cativou e foi uma leitura muito gostosa!

Erika Villarinho 03/06/2020

O livro é bom, porém...
Nossa, eu nem sei dizer. O livro é ótimo, muito bem construído, desenvolto, muito divertido e sensual. Eu não quero fazer uma resenha enorme.
A história de St. e da Evelyn é ótima, eu amei.
Mas que merda de final foi esse????????
Estou sem fala, sem chão.
A Suzanne não podia ter estragado de forma pior: correu com o livro, fez um final previsível e distoante de todo o resto do livro. Fiquei com muita raiva. Espero que o próximo seja melhor.

Duda Gaboardi 03/06/2020

Bom!
Nesse segundo volume da série a gente conhece melhor a Evie e o Santo (ou marquês de St. Aubyn). Eles são completos opostos: a Evie é super santinha e o marquês, apesar de ser chamado de Santo, tá mais pra Diabo mesmo. O caminho deles se cruza quando Evie decide ajudar as crianças de um orfanato e descobre que Santo preside o conselho dos administradores. E mais: ele a enxota de lá pois não quer a lady perto dele fazendo caridade, principalmente porque ela o atrai de uma forma inexplicável e ele não quer saber de virgens.

No entanto, Evie, apesar de boazinha, não quer largar o osso; ela quer ajudar as crianças da instituição! E se sentir útil, pois não aguenta mais servir apenas pra ajudar o irmão na carreira política. Portanto, assim inicia o conflito entre o casal. E a paixão se desenrola também!

Tudo piora quando ela descobre os planos do marquês de demolir o orfanato. Daí a história melhora porque a doida decida SEQUESTRÁ-LO kkkkkk e envolve as crianças nisso! Confesso que foi isso que me fez querer continuar a leitura - que, apesar de boa, andava meio arrastada - e por esse motivo soltei o pequeno spoiler, rs.

Amo essa série e gostei desse segundo volume também, porém prefiro os outros dois. Recomendo!

Theka 03/06/2020

Lindeza
Lindo, lindo lindo!!! Sem palavras para descrever este livro!!! Se voce gostou de 👉" Como Se Vingar de Um Cretino" Voce vai amar este livro.
Como não podia deixar de ser esta autora e maravilhosa, um livro cativante do começo ao fim, cheio de reviravoltas, uma explosão de paixão entre Evelyn e o Santo!!! Santo!!! Jesus amado de Santo este cara não tem nada, Delicia!!!

Emilly 02/06/2020

"Eu disse que não tenho um coração. Mas eu tenho. Só não sabia disso até conhecer você. Você é a minha luz. Minha alma anseia pela sua presença e eu te amo com cada pedacinho do coração que você descobriu dentro de mim."
Definitivamente um romance de época pra entrar nos favoritos. Se eu já tinha amado o primeiro livro dessa triologia, os personagens desse vieram pra sequestrar, literalmente kkk, meu coração.
Todo o enredo é perfeito! A mocinha nos surpreende demais, pois achamos que seria a mais frágil e tímida das amigas, o mocinho é o maior libertido da literatura, temos muitas crianças envolvidas e tantas situações divertidas e tanto crescimento e mudança nos personagens que a gente termina o livro querendo outro livro só dos novos desafios deles e muito longe do Victor que é a única coisa chata e ruim da história e que merecia um soco muito bem dado.

Grazi 01/06/2020

É a vez da Evie dar algumas lições em algum libertino da sociedade. O problema é que o seu irmão, Victor, deseja um lugar na Câmara dos Comuns e Evie é usada por ele para encontros políticos estratégicos. Ou seja, qualquer escândalo que a envolva, reverbera nele. E Evie nunca faz nada de errado, nem por si mesma. Até que ela conhece um orfanato que fica determinada a ajudar.

Evie quer fazer algo importante para a sociedade e por si mesma. Ajudar aqueles órfãos parece ótimo. O problema é que o administrador daquele lugar é ninguém menos que o mais infame canalha da sociedade, Santo, o marquês de St. Aubyn.

Então Evie decide unir útil e agradável e corrigir aquele cafajeste enquanto faz algo que preencha sua alma. Já Santo vai perceber que talvez Evie seja exatamente tudo que ele nem sabia que precisava.

Eu achei esse 2° livro mais divertido que o primeiro, especialmente porque adoro os diálogos dos libertinos com as mocinhas inocentes. Sempre cheio de várias conotações. E normalmente quando o "mocinho" é um canalha, ele tem uma história traumática na infância que precisa ser trabalhada e não é diferente com Santo.

Resenha completa em: https://www.instagram.com/p/CAVjuHhhyxg/?igshid=bed9z8fnqc2a

Ketlyn.Silva 30/05/2020

Perfeito e com gostinho de quero mais kkk
Ah mais uma leitura concluída e posso falar essa quase empaca o que contradiz com o meu título neh.
Sabe quando você pega um livro e não é o momento, pois bem isso aconteceu comigo. As vezes é necessário dar um tempo ler outras coisas e aí retomar de onde parou e só assim se deparar com um história encantadora.
Santo é um libertino nato e vemos neste livro o que é ser um libertino pois 70% da leitura o pensamento dele não sai da protagonista e em uma forma de seduzir e a levar para a cama até mesmo depois de o ter feito, só que mesmo sendo assim temos uma protagonista que sabe o que quer mesmo omitindo seu desejo de fazer o bem aos demais se colocando sempre em segundo em sua felicidade e pensando só nos outros.
Se vc pensar isso parece um desastre em parte isso é sim, pois o que ela faz pelo irmão eu jamais faria mais o amor sempre vence e nesta estória não é diferente.
Da um gostinho de quero mais pelo final do livro, temos o final mais faltou aquele epílogo sabe com o casal mais isso não me impediu da dar as tão sonhadas 5 estrelas. Sim eu deu e por uma parte específica, pela primeira vez vejo uma mocinha tomar uma atitude louca em prol do que quer"sequestro". Não vou contar mais se vc ler vai ficar tão surpresa quanto eu kkkkk.
Valeu cada minuto de leitura.

Maisa 29/05/2020

Romances de época com uma pitada de hot...
Evelyn Marie Rudick é uma jovem lady que gostaria de fazer mais do que participar de tardes de chá e bailes. Ao passar em frente ao orfanato Coração da Esperança e avistar crianças nas janelas olhando a rua, ela sente que é ali que poderia fazer diferença - mesmo que a sociedade não veja com bons olhos perder tempo com crianças abandonadas. Uma das pessoas que nem poderia saber que ela se interessa pelas crianças é seu irmão Victor, que está pleiteando uma vaga na Câmara dos comuns, e não se envergonha em usar a irmã como chamariz de possíveis aliados. Não que ela seja inteligente ou bonita - é o que o irmão acha!
Mas, desafiando o senso comum, Evelyn quer de fato ajudar o orfanato, e comparece a uma reunião do conselho de curadores, com a intenção de pedir autorização para participar da vida do orfanato. Mas ela não esperava que justamente Santo, o Marquês de St. Aubyn, fosse o presidente do conselho, afinal o jovem é conhecido por sua péssima reputação.
Evelyn, juntamente com duas amigas, definiram que escolheriam alvos para ensinar a lição de como deveriam tratar uma dama. E ela entende que seu aluno deve ser Santo. E, para transformá-lo em um cavalheiro e, ao mesmo tempo, salvar o orfanato, ela vai se meter em grandes confusões, nos divertindo ao longo da estória.
Me diverti bastante com os diálogos de Evelyn e Santo, e o amadurecimento de St. Aubyn foi bem gostoso de acompanhar. Aqui também temos algumas cenas bem quentes, mas nada que atrapalhasse a leitura. O irmão de Evelyn é um babaca, fiquei com vontade de torcer o pescoço dele em várias situações. Pena que o final foi abrupto demais...

site: https://www.instagram.com/p/CAyPDnADaHA/

Greice 27/05/2020

Cara, eu simplesmente amei esse livro. Pra mim, Evie parecia ser a mais frágil e tímida das amigas, mas mostra muita força e eu realmente não esperava que ela enfrentasse o Santo daquela forma. Arrasou demais. Conheci a autora por essa trilogia e me arrependo é de não ter lido antes.

Sabrina.Varges 27/05/2020

MARAVILHOSO
Suzanne Enoch realmente arrasou nessa série. Eu posso ser suspeita para falar pois sou fã de romance de época, mas esse livro foi um dos melhores que li nos últimos tempos desse gênero. Mas como nem tudo são flores eu tive apenas uma ressalva. Achei o final muito corrido, senti falta de um maior desenvolvimento dos acontecimentos finais. Um capitulo a mais teria resolvido. Mas isso não diminuiu minha experiência com essa leitura. Fica a indicação para um romance de época espetacular.

lua 23/05/2020

4.5
Um livro muito fácil de ler, companhar a redenção do marquês foi surpreende, a maneira como ele vai crescendo no decorrer do livro é tão bom de ver. A Evelyn é uma mocinha gentil mas que se mostra forte e leal aos seus ideias. A única coisa que senti falta foi de um epílogo.

Jhenifer (Girl Books)@_girlbooks 20/05/2020

Confusa sobre o que sentir
Terminei ele a pouco tempo e ainda não sei exatamente se gostei ou não da história. Foi uma história divertida assim como a primeira (que para mim é perfeita), mas bastante complexa.

Tive uma relação de amor e ódio com o mocinho, e no final fiquei no limbo kk. Ele realmente é um canalha, conforme o título kkk, a diferença é que ele não tenta disfarçar e mostra o que realmente é e ponto. Isso foi bom e ruim para mim, gostei demais da sinceridade ainda que eu tenha estranhado, gostei. Só não gostei de no final sentir que ele não mudou nada, apenas fez as coisas porque queria a mocinha esse era o objetivo dele, só. Tirando a parte de se apaixonar (essa parte eu gostei), não senti uma real mudança no personagem.
Mesmo ele tivesse mudado por ela, ok. Mas não senti a 'mudança' em si.
Ficou bem incoerente tudo ao meu ver

Sobre a mocinha gostei muito, ela é uma personagem forte, determinada que vai atrás do que quer, e que uma delas é ajudar as crianças, amei o momento dela com eles, me emocionei. Mas me incomodava muito ela querer "salvar" o Santo toda hora dele mesmo. Eu ficava
"Amigaaaa, vc quer dar uma lição" pra ele deixar de ser canalha babaca ou ser o SUS?!". Ainda estou confusa e não consigo definir meus sentimentos sobre a história.

Queria ter visto mais coisa sobre os meninos mais velhos do orfanato, já que eles faziam algumas coisas...

Não gostei do final do irmão nojento dela, fiquei inconformada. Esse foi único ponto que eu soube o que sentir, raiva. A autora realmente errou feio nas justificativas e causa, para esse escroto.

Ainda sim, a história foi boa de se ler e divertida em vários momentos.
3,5

Erika.Norinho 15/05/2020

Perfeito
Fazia um bom tempo que eu não me envolvia com a leitura assim. Eu não estava com tantas expectativas, mas no final das contas eu amei! Mais do que o primeiro da série! Eu estou apaixonada por um casal e já estou com saudade deles. Sem dúvida virou um dos meus romances de época favoritos.

Caro 14/05/2020

Oi gente! Suzanne Enoch é uma autora que foi muito publicada no Brasil em formato de banca. Agora a Harlequin está arrasando nas suas publicações. Já tinha lido alguns dela e confesso que achava seus romances "ok". Até esse... Me surpreendi muito com esse livro.

A mocinha, Lady Evelyn, me deixou louca, eufórica. Apesar de se mostrar fraca e submissa a sua família, lutava as escondidas para ajudar os outros. E que força tinha!

O mocinho, Lorde St. Aubyn, mais conhecido como SANTO, nem era mocinho, era quase um antagonista. Ele, um marquês cínico, sem escrúpulos, egoísta e que não via a hora de se livrar de um orfanato que deveria ser responsável, se viu completamente atraído por uma dama respeitável da sociedade.

Quando se conhecem, ele não poderia ter sido mais sarcástico e desagradável, e não esperava - muito menos eu, devo confessar - é que a mocinha o enfrentaria da pior ou melhor maneira possível - Arrasou Evie!

Sério gente, fiquei passada com as atitudes da mocinha. Ria alto e gargalhava de preocupação.

COMO ENCANTAR UM CANALHA é exatamente como o título diz.
Gostei muito da escrita da autora e todas as nuances dos personagens. Odiei a família da Evie. Credo, com uma família daquelas era melhor ser órfã.
Demorei para torcer para o Santo, não que ele se regenere e vire realmente um santo de uma hora para outra. Mas pode ser que fique um pouco melhor. Adorei que a autora deixou bem claro todos os lados da sua "linda" personalidade.

Mas gente, só não dei 5 estrelas porque - putz - NÃO TEM UM EPÍLOGO! Que raiva que tenho disso. Acaba e fico revirando o livro procurando um mísero "e viveram felizes para sempre..." rsrsrs
Fora isso, achei ótimo!

Já conheciam ou já leram essa história?

"Você é um homem muito inteligente. Acho que também poderia ser um homem bom. Está na hora de você aprender algumas coisas."

"Minha cara, você disse que queria me transgormar em um cavalheiro. Não tenho o mesmo direito de tentar transformá-la em uma libertina?"

INSTAGRAM: @carolineyamashita

IWOLTER 13/05/2020

Como encantar um canalha
Melhor que o primeiro, achei esse mais dinâmico e menos enrolado.

Em como encantar um canalha segundo livro da trilogia conheceremos a estória de Evie e Michael, é como ele prefere ser chamado por ela.

Em um belo dia Georgie, Lucinda e Evie, três amigas cansadas do comportamento masculino, decidem dá uma lição nós homens, elas iam ensina-los a se comportar como um cavalheiro.

O alvo de Evie, na verdade, é orfanato coração da esperança, ela quer ajudar aquelas crianças dando-lhes alguma perspestiva e conforto, mas quando conhece o presidente do orfanato seu alvo muda. Evie vai dá uma lição em Santo e Santo também quer dá uma licao em Evie. Uma quer transformar o outro em um cavalheiro e o outro a quer transforma-la em uma libertina.

Quem ganhará primeiro? Quem cederá primeiro? Vamos ver...

Como eu disse a autora não aprofunda os personagens de modo que não sabemos a estória deles, os tormentos e etc. No primeiro livro isso não me incomodou mas já no segundo sim. Porque o comportamento de Michael, pelo que a autora apresenta, aparenta ser consequência de algum acontecimento. Ela, por sua vez, não entra em detalhes e deixa isso a critério da imaginação do leitor.

O que sabemos de Michael...ops Santo, é que é conhecido por todos como o pior crápula já existente. Ele é um ranzinza, odiado e amado, por causa de suas ações pavorosas foi banido de vários estabelecimentos. É um libertino que adora se envolver com mulheres casadas até conhecer Evie. Seu novo foco.

**Ele é presidente de um orfanato e também um obstáculo para Evie entrar e permanecer na instituição.**

A Evie é um anjo, boa demais para o seu próprio bem. O irmão dela a usa como lhe convém, parece que ela não existe, porque suas ideias, ânsias, desejos não são considerados pelo seu irmão que é um bosta inútil. Por isso que quando ela decide voluntariar-se no orfanato para ajudar as crianças mantém em segredo, mas Santo não faz nada sem ganhar algo em troca.

_ Que os jogos comecem.

****Não gostei de como a autora defendeu victor suas justificativas não faz sentido e nem compensa.*****

****Fogo nos machistas****

É isso. Melhor correr e ler logo esse livro.