Como Encantar Um Canalha

Como Encantar Um Canalha Suzanne Enoch

Resenhas - Como Encantar Um Canalha

Elizabete61 12/12/2020

Como encantar um canalha e tanto!
Seguimos a saga das mocinhas que querem ensinar uma lição a alguns cavalheiros de caráter duvidoso da alta sociedade londrina. Bem, no segundo livro da série, temos Evelyn como a mocinha professora, que escolhe o seu aluno por acaso. Na certa ela já devia sentir algum interesse, mas fica claro que a escolha não foi proposital. De fato, Santo, lorde St. Aubyn não tem coração e suas ações egoísta, mas por que não né minha gente? Se não houve modelo de como agir corretamente, uma criança que cresce sendo mimada e adulada o tempo todo por um mísero título, teria essa tendência de pensar só em si. O fato é que ele é tão arrogante, sarcástico, inteligente e sedutor que nos permite querer que ele realmente se encante pela mocinha. Mas como esse encanto realmente se desenrola ficou a desejar. Já Evie por mais que seja adorável é submissa demais à família e tem atitudes conflitantes que não dá para entender. No entanto e contudo, a leitura é mais cativante pois temos diálogos interessantes e um humor sagaz de Santo.

Nan 09/06/2021

Como Encantar um Canalha
Ele, que calejado ficou neste mundo de desânimo
Em atos, não anos, trespassando as
profundezas da vida
De sorte que não resta aguardar
milagres; nem no íntimo
Podem amor, ou tristeza, fama,
ambição ou dúvida
Atingir seu coração com a faca afiada
Do silêncio, resistência incisiva: ele
está ciente
De que a mente se refugia na caverna solitária, porém lotada
De imagens vãs e formas residentes,
Ainda íntegras, embora antigas,
na prisão assombrada do consciente.

Lord Byron, Childe Harold?s
Pilgrimage, Canto III

O livro conta a história de Evelyn, uma jovem obstinada que quer dar uma lição no St. Aubyn que possui a reputação do maior canalha de Londres. Evelyn quer ajudar as crianças do orfanato e St. Aubyn preside o conselho dos administradores. Será que o mais conhecido cafajeste de Londres poderia mudar? É uma história muito boa e amei o final.

crislane.cavalcante 13/05/2022

Livro maravilhoso! Se eu já tinha amado o primeiro esse segundo me pegou de jeito completamente. Antes de finalizar minha resenha preciso falar sobre a cena final, sério eu amei o caos e a declaração nada discreta, só queria mais algumas páginas com esse casal (im)provável.

cardanswine 11/06/2022

tudo!!!
Lindos demais que livro fofinho. O casal é a coisa mais fofa, a Evelyn é absolutamente adorável e o Saint é tão >>>>

?? Eu finalmente entendi por que chamam aquele maldito lugar de ?Coração da Esperança?. Porque, de alguma forma, alguém imaginou que nós dois nos encontraríamos lá, Evelyn Marie.?

AMRR 22/07/2021

Santo!
Eu tô completamente apaixonada pelo Santo!
Isso é um fato que ninguém pode negar, se Evie não quisesse se casar, eu com certreza aceitaria.
Eles sçao maravilhosos e a química... Sem condições.
Ele com certeza sabe usar as palavras, porque, misericódia,..

Gabriela2474 14/07/2022

Eu aprendi a gostar dos canalhas
Eu amei. Confesso que no começo tinha duvidado que iria gostar, mas os personagens conquistaram, além do fato que a Suzanne tem dom para escrever diálogos.

Enfim, por enquanto é o melhor da trilogia.

E tenho que confessar, a escrita dela faz a gente realmente gostar dos canalhas.

Norma 07/08/2021

Leitura rápida!
- Orquestra! - gritou St.Aubyn. - Toque uma valsa para nós!

Finalmente li o segundo livro da série, a Evie é muito bondosa e também muuito paciente, confesso que o mocinho me irritou até cerca de metade do livro mas depois até que se redimiu um pouco e Evie fez um bom trabalho. Eu ainda gosto mais do primeiro volume!

Je 24/11/2022

A história é bem envolvente, porém achei que faltou um final, queria saber o que aconteceu depois que Santo a pediu em casamento...

Pauline 09/03/2021

Evelyn é completamente subestimada pela família, principalmente pelo irmão que acha que ela é só uma pessoa frívola e a usa somente para ganho próprio na política. E ela mesmo não acredita plenamente em si e por isso para provar a si mesma que a família está errada e querendo fazer algo de significativo, ela decide ajudar as crianças órfãs do Coração da Esperança e acaba tendo que enfrentar o terrível marquês de St. Aubyn, que quer demolir o orfanato e ao mesmo tempo seduzi-la. Evie então aproveita pra torná-lo seu aluno e fazer dele um cavalheiro.

Essa história foi surpreendente. Tem várias reviravoltas que eu não esperava e o Santo sendo super libertino e não perdendo uma oportunidade de falar "sacanagem" foi demais, ria muito dos comentários dele e das reações da Evie. Ver o crescimento dele e como ele quis ser melhor por ela, foi cativante demais e rendeu umas cenas bem engraçadas.

Agora a família dela, que raiva! Quem tem uma mãe e um irmão assim não precisa de inimigo. A mãe dela é submissa demais e o irmão um imbecil. A única coisa no livro que me irritou foi a Evie, mesmo depois de tudo o que o irmão dela fez, ainda defender ele e estar disposta a fazer o "certo" pela família e não pensar na própria felicidade. É ser boazinha e submissa demais. Ela tinha crescido tanto até ali, faltou ela tomar uma atitude de coragem, além de enfrentar o irmão no jantar (que foi maravilhoso). Diferente da Georgiana que foi lá e tentou resolver o problema sozinha, a Evie no fim ficou dependendo do Santo, que salvou lindamente a história e no fim serviu para ele se redimir de todas as idiotices do início do livro.

Resumindo amei! Mesmo não tendo um epílogo, o final foi bom o suficiente para me deixar feliz.

Am'oonchild 23/08/2021

Sobre St. Aubyn, o famoso Santo, mas também conhecido como Cachorrinho de Evelyn Marie
Não poderia ter escolhido um título mais bem humorado que esse para minha resenha, a história é literalmente Evie adestrando esse mega canalha e isso foi super divertido!! kkkkk.

Eu terminei o livro até que bem surpresa, pois ao contrário do primeiro da trilogia em que o final decaiu, esse fez jus ao casal e, na verdade, o começo que foi confuso. Tive de me forças um pouco ali nos primeiros capítulos, porque ficava perdida no que cada um estava sentindo e os acontecimentos vinham jogados um atrás do outro, mas quando a relação do casal está melhor estabelecida a leitura flui. Ver ele se esforçando para fazer o certo, correndo atrás da Evie e sem nem perceber se tornando um cavalheiro é muito bom kkkkk.

De pontos negativos, sinto que as crianças do orfanato foram deixadas de lado em vários momentos, mas deu para entender o apego da Evie por elas e o que significa o orfanato. Acho que, no fim, a única coisa que me desagradou depois do começo doido, foi o irmão dela ter tido o que queria, eu estava irritada demais já com ele controlando o que ela devia ou não fazer, puta por ela não reagir, dizer que iria espernear, mas só aceitar. Até tentei pensar como na época em que a história se passa, como as mulheres tinha tanta dependência do homem da casa, fosse pai, irmão ou o diabo a quatro, que ter o prestígio da família e preservar o bom nome era importante, mas sinceramente só queria que ele se ferrasse.

Porém, para não pesar tanto na nota aqui, digo que me satisfiz com a conclusão da história. Não é a das melhores, é mais um romance de época comum, no entanto, amei o pedido de casamento, amei ele entrando no salão com as crianças, St. Aubyn apaixonado entregou tudo e estou doida para ler o terceiro livro e ver eles aparecendo ocasionalmente, assim como os Dare.

Karol 02/08/2022

O primeiro livro entregou mais?
Gostei bastante dos personagens e até do enredo, mas sinto que a autora pecou em alguns detalhes. Definitivamente esperava por mais escândalos e devassidão, devido ao protagonista masculino. Além disso, o conflito do casal no final do livro foi resolvido tão pacífica e rapidamente, que não me pareceu combinar com os personagens envolvidos.

Victor aceitou tranquilamente aquele pedido no final do livro? Como as crianças se sentiram na mansão? E o pretendente da Evie? Muitas perguntas que poderiam ser respondidas se o final não fosse tão corrido ou se houvesse um epílogo. Mas escrever epílogos não faz parte do estilo de Suzanne - fato que eu entendo, mas ainda sinto muita falta!

Falando sobre a parte sensual do livro, achei bastante sem graça se comparada à fama e reputação do Santo. A química entre o casal é grande, mas não há momentos explosivos - daqueles que nos fazem entrar em surto, sabem? É simplesmente tudo bem leve. O que não combina com o libertino mais pecaminoso de Londres.

Segundos volumes de trilogias/ séries/ sagas sempre carregam o peso da comparação com o primeiro volume e dificilmente conseguem superá-los?

Gih 08/03/2023

Santo que Santo hein!
" eu disse que não tenho coração. Mas eu tenho. Só não sabia disso até conhecer você. Você é a minha luz. Minha alma anseia pela sua presença e eu te amo com cada pedacinho do coração que você descobriu dentro de mim."

Um livro de época, com uma mocinha aparentemente inofensiva e bobinha, um canalha aparentemente sem coração e uma sociedade inteira de chatices separando os dois kkkkk.

Santo é o pior cafajeste, n apenas mais um, mas com certeza o principal, dorme com qualquer coisa que use saias, e é malandro até msm com sua sombra, se vê em uma situação diferenciada:
Uma donzela da sociedade querendo as escondidas ajudar um orfanato no subúrbio de Londres sem ninguém ficar sabendo. Pior ainda NO SEU ORFANATO e pra complicar a situação ele se vê imediatamente atraído por ela (mas como qualquer coisa de saia servia, n é algo realmente assustador kkkk).

Evelyn uma moça forçada a ajudar seu irmão na política, e sem nenhuma perspectiva de casamento muito menos vontade, vive escondendo dois segredinhos sujos. O primeiro é que ela e as amigas planejaram "concertar" um cavalheiro da sociedade e o outro é que ela gosta de fazer caridade nos bairros humildes. E se vê encurralada pelo pior dos canalhas atrapalhando sua ideia de ajudar crianças carentes.

É uma história que te prende e te apaixona. ELA SEQUESTRA ele, Santo tira sua inocência, tem crianças que emocionam e declarações maravilhosas, nada muito explícito sabe, afinal um canalha n ama e uma donzela n se apaixona por um. Mas o FINAL É MUITO PERFEITO ???