Um Desejo Para Nós Dois

Um Desejo Para Nós Dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Camille 02/04/2023

"a voz dela era violeta"
Sinceramente me encontro desolada após ler esse livro, que obra prima meus amigos.

Confesso que não estava esperando todo sofrimento que ele carrega, chorei bastante na leitura e isso foi o que tornou tão marcante. Os personagens são incríveis, todos muito bem escritos e cada um carregando um espinho em seu coração.

Amei como a Bonnie conseguiu quebrar as muralhas impostas por Cromwell e o possibilitou de se permitir a sentir a música novamente.

Confesso que a sinestesia foi o que me deixou mais intrigada com a leitura, realmente é um espetáculo, mas além disso, pude perceber o quão intenso os sentimentos podem ser, desde os mais puros como o amor, até os mais desolados como o anseio pela morte.

"Alguns simplesmente não foram feitos para esse mundo" Essa carta acabou comigo, chorei litros, mas enfim valeu a pena.

Com certeza está na lista dos favoritos.

Karina 30/03/2023

Jesus que livro lindo
Olha a Tilie sabe escrever livros para nos arregaçar! E os dramas? A gente sofre sofre e sofre e fica aquela incerteza se o livro terá final feliz ou não..pois ela nunca deu garantias em seus outros livros, e sinceramente acho que para ser um livro lindo e perfeito não precisa necessariamente ter um final feliz, já li alguns que me marcaram sem um... são os que mais me marcaram... mas esse claro que não darei spoiler... confesso que me angustiou em alguns momentos, tive várias teorias e acertei uma que tinha! O livro é lindo do início ao fim... que amor deles gente! Um tão necessário ao outro, como oxigênio! Adoro livros que traz conhecimentos específicos, amei conhecer um pouco mais sobre a sinestesia!
Gente leiam.. vale super a pena!
Carol 31/03/2023minha estante
Eu li já faz um tempo é de arrepiar ?

Karina 31/03/2023minha estante
Muito lindo!

Cilaudia 29/03/2023

Sublime
Sublime" é a palavra que define esse livro. Pra muitos isso até pó ser um exagero, mas pra mim esse livro representa toda a intensidade da palavra.

É simplesmente incrível o desenvolvimento da relação entre a Bonnie e o Cromwell. Mesmo com muitos altos e baixos, inseguranças, medos, segredos.. Eles ja pertenciam um a outro desde o primeiro momento.

Ler e vivenciar cada experiência descrita nesse livro foi como estar em uma completa banheira de lágrimas, porque sim meu amigos, eu nunca chorei tanto na minha vida. Mas ainda assim, mesmo depois de tudo, eu posso dizer que essa foi umas das melhores experiências literárias da minha vida.

Um desejo de nós dois, ensina principalmente o valor da vida e do tempo que temos com as pessoas a nossa volta. Fala sobre o amor e como ele deve ser vívido e experimentado comi se fosse seu último dia.

Um livro sobre viver, que nós fala sobre a vida.

Gustavo Carvalho 26/03/2023

Música para a alma
Precisei de um tempo pra escrever a resenha deste livro, porque trouxe à tona sentimentos que eu não esperava...

A escrita da autora é boa, o tema é bom e os personagens são cativantes. No começo, achei um pouco repetitiva a história, com cenas muito descritivas, que pareciam enrolar, mas depois percebi que tudo era necessário pra construir o pano de fundo dos traumas dos protagonistas, pra abrirem seus corações gradativamente. A música (clássica, principalmente) foi o que os uniu (tanto no passado, quanto no presente).

Bonnie é a cor que a escuridão de Cromwell precisava na vida, e ele é a fortaleza que ela precisava pra sobreviver. Um salva o outro, de maneiras distintas. Toda a relação deles é bonita, assim como de Bonnie e seu irmão gêmeo, Easton, que também é muito tocante. Acho que o relacionamento dos dois é a maior prova de amor entre duas pessoas, e fiquei triste e emocionando ao mesmo tempo, conforme percebia o que estava acontecendo... O epílogo só serviu pra coroar isso.

Curti muito todo o lance da sinestesia e cromestesia, a abordagem da música, tanto clássica quanto eletrônica, e também a sensibilidade da autora ao escrever sobre temas como saúde mental, alcoolismo, problemas no coração e as dificuldades de transplante de órgãos. Tudo muito necessário e atemporal.

Paula Juliana 16/03/2023

@overdoseliterariaoficial

Tocante, lindo e desesperador!

Música, cores, paixão e um drama para arrancar lágrimas até do mais duro coração!
Ler Um desejo para Nós Dois de Tillie Cole foi um desafio emocional por muitos motivos, pois a obra é linda demais, a autora escreve com tanto sentimento, é pura poesia, nós nos envolvemos tanto com os personagens que quando começa todo o drama e suas provações, já estamos completamente submersos na narrativa, em suas vidas, suas lutas internas e externas, em seus demônios.

Conhecemos a história de amor de Cromwell e Bonnie, ele um Dj em ascensão, famoso por sua música eletrônica, lindo e atormentado, ela estudante de música clássica, completamente apaixonada pela arte, meiga e lutadora, quando Bonnie vai a um show de Crom, fica decepcionada pelo que vê, encontra uma música sem alma, muito diferente do garoto que conheceu em sua infância que transbordava sentimentos em suas composições, que a inspirou a amar a arte. Como a vida é uma caixinha de surpresas esses dois acabam se reencontrando novamente, sendo colegas de turma e dupla de trabalho na faculdade, o que Bonnie não sabia é que seria um desafio trabalhar com o mocinho, e que apesar das provações algo muito forte nasceria do encontro.

Quando comecei a leitura achei que ia encontrar um romance fofo e clichê (que também adoro), porém nada me deixaria preparada para o que encontraria, Cole teve uma sensibilidade enorme ao abordar temas como saúde mental (alerta de gatilhos), transplante de órgãos e sinestesia musical, pessoas que enxergam cores ao escutar sons, tudo isso em um pano de fundo muito musical, sensorial e palpável.

Um desejo para nós dois foi uma leitura tocante, me apaixonei pela história, pelo romance, pela complexidade dos personagens, amei a presença da música tão forte, as cores, os sentimentos, sensações, as emoções, foi ao mesmo tempo desespero e prazer, dor e luto, amor e fraternidade, Tillie Cole escreve de uma forma intensa e envolvente com uma carga emocional gigantesca, durante a leitura fiquei completamente destroçada, chorei, me emocionei, vivi e senti esse turbilhão de cores, sons e palavras! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/03/resenha-um-desejo-para-nos-dois-tillie.html

Duda 15/03/2023

Peguei a indicação no tiktok e vim esperando uma coisa e recebi outra totalmente diferente PORÉM BEM MELHOR
esse livro é incrível, os personagens são muito bem construídos e toda a narrativa com a sinestesia faz a pessoa sentir o q o personagem ta sentindo ? tava achando q era um livro bem de boas mas quando cheguei na metade sabia q ia sair com depressão ? e foi dito e feito, eu to mt triste mas mt feliz com o final? acho q virou fav ?

Rafaela824 15/03/2023

Dor e sofrimento, luto, lágrimas, música e cores...
Depressão pura. Depois dos 90% você consegue respirar um pouco, mas não muito, depois dos 95% as coisas melhoram, mas só mesmo no finalzinho e no epílogo e que você tem paz... Não e uma leitura pra todo mundo e também acho que não escolhi o melhor momento pra fazê-la e fiz pq não tinha ideia de que seria tão doloroso. Até os 50% a história se arrasta um pouco, os acontecimentos demoram bastante e acho que um pouco de gratidão foi confundindo com amor em alguns momentos. Ou talvez o amor chegou de forma que não pude ver ou sentir e quando dei por mim, já estava ali. O Cromwell tratava muito mal a Bonnie, não sei como ela o amou quando ele praticamente esnobava a existência dela (ele tem seus traumas do passado que o fizeram odiar música clássica). Depois que ele se dá conta e que rola ali um clima ele ainda faz merda. Ela meio que força ele a voltar pra música clássica, não sei se vi aquilo como uma ajuda a sair de um buraco, mas quando ele reconhece que ela o ajudou a se encontrar novamente, meio que já e tarde. Uma primeira noite juntos e no dia seguinte tudo e revelado. Quando ela começa a batalha pela vida, ele fez absolutamente tudo e mais um pouco por ela(ele sofreu junto com ela e lutou junto com ela). Depois do transplante, e de tudo o que aconteceu paralelo a isso, quando ela descobre como conseguiu, foi um momento duro pra ela, além da recuperação, tinha a maior dor, o luto. Mas acho que ela se afastou da pessoa que mais ficou do lado dela, de quem ajudou ela quando ela tava na pior. E isso pra mim foi duro de ler. Nesse ponto o Cromwell não merecia. Mas foi forte o bastante pra aguentar. O irmão dela... Que dor, a relação entre irmãos me fez lembrar muito dos meus. Linda, pura... O amor que um sente pelo outro, acho que o Easton foi meu personagem favorito da história. E foi quem de fez chorar umas três vezes. O final, o concerto, a música com as cores, foi lindo..

Carol.Santos 13/03/2023

Tinha potencia apenas pelo plot. Sobre os personagens o Dean é mto pick me girl, Bonnie era interessante li até a metade e pulei pro epílogo e fiquei satisfeita.
Achei que tudo aconteceu muito rapido nao teve criacao de personagens, laços, rotinas, habitos, bem ruinzinho.

adrivilvert 13/03/2023

Me surpreendeu!
No começo demorei para me conectar com os personagens e a história. Pensei que era mais do mesmo, personagens superficiais e um romance young-adult clássico. Mas no meio da história me peguei chorando e torcendo pelos personagens ?

Gostei!

kamishelf0 12/03/2023

Que livro sofrido, caramba! Um livro extremamente pesado de tantas ?marcas?, principalmente de ser detalhado na questão da música, onde os protagonistas eles estão perdidos em seus mundos. Doenças raras, bipolaridade, ansiedade, problemas cardíacos, há tanto nesse livro e nas palavras que em um determinado momento do livro (sem spoiler) eu parei e chorei tudo que tinha guardado ao ler determinada cena. Eu não sabia que precisava tanto ler esse livro até ver na rede vizinha tktk, e apesar de ter dado apenas 3,5 de estrelas esse livro é marcante e prepare o psicológico.

Bruna 12/03/2023

?As cores mostram o caminho?
Uma das coisas que me lembro que me encantou na primeira vez que li o livro (não em sua versão original, uma versão adaptada) foi a forma que falava sobre a música, e nada mudou nessa releitura, acho tão lindo a forma como isso foi explorado e posto. A história em si é muito linda, um pouco arrastada em alguns pontos mas nada que faça o livro ser ruim ou cansativo, e transmite muitas emoções.

araujo_ella1 12/03/2023

Eu amei esse livro, amei amei. Sinestesia é um bglh tão incrível e quase ngm explora. O final foi meio óbvio, a história é bem triste, mas é mto gostoso de ler