Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Tati 23/07/2022

Achei o desenvolvimento muito lento no começo, o que me desanimou da leitura. Mas quando peguei mesmo pra ler, li 230 paginas de uma vez! A história vai ganhando forma e muitas coisas acontecem. Gostei muito.

Luana Freiire 26/07/2022

RESENHA - SIMPLESMENTE BLUE
RESENHA - SIMPLESMENTE BLUE
NOTA: 5/5
PAGINAS: 336

Simplesmente Blue é minha releitura do mês e continuo encantada com todos os sentimentos que essa história traz.

Blue Echohawk acredita ter 19 anos, mas não sabe ao certo pois foi criada por um homem que a encontrou no carro abandona por sua mãe enquanto dormia. Blue cresceu sem saber sobre sua família e Jimmy era a única pessoa que ela conhecia, mas ainda na infância ele saiu e nunca mais Blue teve contato com ele...

Agora aos 19 ou 20 anos ela está perto de se formar no colégio e ela leva uma vida turbulenta pois ela demostra ser uma garota difícil, sem muitos amigos e que se aproveita de sua beleza para conseguir esquecer de todos os seus problemas... Blue mora com sua tia que é bem ausente e faz o que quer da vida.

Mas ela tem o desejo de mudar mesmo sem saber nada do passado e com medo do que pode encontrar.

Sr. Darcy Wilson é o professor novo no colégio e todos estão cativados por sua forma de ser e por suas aulas, Blue tenta evitar o professor pois ele deseja se conectar com os alunos e saber mais sobre suas histórias mas ela não tem nada para contar pois sua vida é um mistério.

Wilson sabe que não deve ser tão próximos de seus alunos.
E também sabe que Blue é apenas uma garota que está perdida e precisa de ajuda.
É então que eles começam uma amizade.

Blue jamais imaginou que poderia encontrar um amigo tão leal e que estivesse torcendo por ela, e agora que terminou a escola pode tentar dar um novo sentido a sua vida, mas tudo muda quando mais uma surpresa chega em sua vida. E Wilson mais uma vez está ao seu lado para tudo o que ela precisar.

O que fazer quando você se apaixona por seu amigo e sabe que não deve nutrir esses sentimentos?
Ele tem a vida e a família perfeita e ela é apenas uma folha em branco.

Wilson é o cara perfeito que está ajudando todo mundo sempre e que tem uma preocupação gigante com Blue pois sente que está conectado com ela de várias formas e ele também começa a nutrir sentimentos por mais que saiba que não é correto pois um dia ela foi sua aluna e por mais que a diferença de idade seja de dois anos, ele acredita que tudo deve ser baseado na amizade que eles construíram.

Blue teve uma vida dura, cruel e misteriosa, mas que consegue um sopro de alegria com a chegada de Wilson e é linda a construção desses dois. Amo os livros da autora e se você gosta de um romance com drama, que fala sobre família, abandono e recomeços com certeza precisa conhecer

site: @castelodeleitura

Rayane.Kevina 01/08/2022

Foi uma leitura que me prendeu desde o início. Ao se deparar com Blue e toda a falta de informação que tem do seu passado e das suas origens, também ficamos envolvidos e querendo descobrir junto com ela o que aconteceu e quem ela é.

Fiquei encantada com as aulas de história, Wilson é um ótimo professor e ser humano, fiquei decepcionada com uma atitude ridícula que ele teve, mas tudo bem, afinal de contas a história não é sobre ele e sim sobre Blue, que mesmo com sua tristeza, sofrimento, incerteza e tomando atitudes destrutivas, não se deixou derrotar e foi tentando sobreviver um dia de cada vez.

Amei a leitura e como tudo foi tomando um rumo, mesmo sabendo que no fim os personagens vão ter que enfrentar e conviver com as consequências de suas escolhas, e que isso vai os atormentar, mas como dizem "tudo fica bem quando termina bem".

Iparisclarke 08/08/2022

Simplesmente fofo e sensível
O livro é dramático e fofo na medida certa, a história da Blue é linda e triste com muitas reviravoltas doidas. O romance é bom, mas o que cativa é a Blue, apenas. A editora deveria fazer uma revisão referente a tradução sobre o termo "Índio", pois em vários momentos o termo era ultilizado quando deveria ter sido "Indígena".

Isabelle 11/09/2022

Para se encontrar
Simplesmente Blue é minha segunda experiência lendo Amy Harmon, e foi além do que eu esperava.

É uma história onde acompanhamos o amadurecimento e autoconhecimento da protagonista. E esse final, que reviravolta!! E de todas minhas teorias, não passou pela minha cabeça.

gxbx 12/10/2022

Deixando isso aqui registrado?
Além do fim do livro ter sido perfeito, me senti na obrigação de mostrar essa parte para as pessoas:

- O que aquele velhinho disse lá fora? - perguntei
- Falou para não me preocupar, ?as mulheres choram. Se ela está chorando por sua causa, é porque ainda te ama.? - olhou para mim e sorriu, completando - ele disse que eu só preciso me preocupar quando você parar
Não consegui retribuir o sorriso e desviei os olhos. Era para eu me preocupar. Não por ter parado de chorar, mas por ter começado. O velhinho tinha razão.

???

Xuxu 19/10/2022

? Amy Harmon escrevendo obras de arte mais uma vez ?
"Eu quero que você me ame. Preciso disso. Mas não quero precisar disso e tenho medo de precisar demais."

Blue Echohawk, uma garota difícil que encontrava-se perdida diante de uma vida tão conturbada.
Você pode querer julgar ela assim como eu fiz (admito), mas, igualmente aos outros livros da Amy é notável o desenvolvimento que essa menina passa durante o livro. O amadurecimento das ações e pensamentos dela são maravilhosos de se ver.
O Darcy, quer dizer, Wilson, é um professor maravilhoso que consegue ser super inteligente e gentil, a família dele é MARAVILHOSA, sério, que personagens incríveis, amei muito.

Veredito final, eu gostei muito, sempre amo os livros dessa autora e com esse não foi diferente. Recomendo ! Vamo ver se agora eu saio dessa ressaca!

???? 1/2 ?

Fher 24/10/2022

É perfeição que chama,né ?!
Amy Harmon é uma das minhas Autoras favoritas da vida.Cada livro dela é um espetáculo a parte. A cada página podemos ter nosso coração dilacerado pela dura realidade que os personagens enfrentam ou encontar declarações e provas de amor que nós fazem tocar o céu.
Para mim Blue é uma das personagens mais incríveis que tive o prazer de conhecer .Amy construiu uma mocinha forjada no fogo .Um pequeno melro-negro empurrada para fora do ninho que foi forçada a encarar os desafios do mundo.A menina é uma verdadeira lutadora com um dom único para esculturas em madeira.
Outro personagem que eu amei foi o professor Wilson .Como eu me vi dentro das aulas dele e fiquei com vontade de ler e reler muitos clássicos da literatura mundial.
Simplesmente Blue é aquele tipo de livro que te proporciona uma experiência única .Se você é um(a) leitora mais sensível prepare o seu coração.

MLuíza 31/10/2022

Simplesmente Blue
Comecei esse livro por uma recomendação que me foi feita e até metade do livro eu não estava realmente gostando da história como a pessoa tinha me dito que achava que iria, contudo havia algo que me fez continuar e que para mim é o principal desse livro.

Qual a importância da história? Por que todos tem uma necessidade de saber sua história? Porque para entender algo e/ou alguém ela é fundamental e Blue não conhece sua própria história, para se ter ideia nem seu nome verdadeiro ou data de nascimento, e isso faz ela ser perdida, acho que é essa a palavra chave para definir essa protagonista em boa parte do livro. E em boa parte do livro eu tive um sentimento de frustração e irritação por ela, também por acontecimentos não tão bem desenvolvidos e ritmo rápido, contudo essa coisa da história me fez continuar e chegou numa parte que fui mais envolvida pela leitura.

A Blue se mostrou mais madura, mesmo que isso se mostrou um tanto repentino, ela se desprendeu do rótulo de "v4di4 cruel" que estava entranhado nela e a paz que ela encontrou ao saber sua história foi linda. Que história aliás, foi muito mais do que esperava.

E claro, tem o Darcy Wilson (nome ridículo, mas britânico afinal), que também traz essa reflexão de história e sua importância, mas algo mais: como ao saber dela e se entender pode gerar mudanças e isso não é ruim. E Darcy é um personagem que me irritou algumas vezes, mas gosto bastante dele pelo modo como apoiou a Blue e a ajudou, que a respeitou, acolheu e deu espaço, mesmo que as vezes exagerado.

Um último acréscimo é a Tiffa que com certeza é uma graça e que deu ao talento da Blue a visibilidade que ele merecia porque é um dom e forma de expressão tão puro e bonito, fiquei querendo um dos entalhes.

Uma leitura que não virou um preferido, apesar do tanto que discorri sobre, mas que eu recomendo porque é rápida e tem uma mensagem bonita, mas um jeito mais rápido de recomendar é: julgue pela capa porque que capa deslumbrante e significativa.

Samantha 13/11/2022

Simplesmente Blue
Em simplesmente Blue,Blue Echohawk não sabe quem ela é.a garota desconhece seu nome verdadeiro e sua data nascimento,foi criada por um estranho e não frequentou a escola até os 10 anos.

Roberta.Rozin 19/11/2022

Amei a Blue?
Linda história, comovente.
Blue me emocionou do começo ao final do livro, tantas descobertas.
Essa autora sempre transborda os sentimentos pelas páginas do livro.
Wilson é muito especial, fiquei bem surpresa com a história de vida dele, sabia que tinha um ?algo a mais? para ser revelado mas não imaginei o quanto.
Essa autora sabe como intercalar vidas e situações, e deixar tudo afinado, sem pontas.
Amei.
Super recomendo a leitura, e preparem os corações. ?

@livrosmundofantastico 09/12/2022

Reflexivo
"Meu pai dizia que entalhar exige que a gente olhe além do que é óbvio para enxergar o que é possível"

Blue Echohawk é uma jovem de 19 anos que está terminando o ensino médio, criada pela 'tia' ela não sabe quem são seus pais. A única coisa que ela sabe é que foi abandonada no carro de Jimmy que criou ela até os 10 anos, quando faleceu.

Com a chegada do novo professor de história a vida de Blue começa a mudar, Wilson se formou muito jovem apesar de ter uma mente antiga, ele vê que Blue precisava de ajuda.

Com o término do ensino médio eles ficam mais próximos e Blue passa a ver a vida de outra forma e ganha coragem para correr atrás do seu passado.

Uma história com drama, alguns gatilhos, reflexiva e alguns momentos divertidos.

site: https://www.instagram.com/p/ClggAo7Lm8B/