Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Senhora Suprema 19/11/2021

Vi várias pessoas reclamando dizendo que ele é um livro previsível e tals, mas gostei muito mesmo assim, a escrita me fez entrar no livro e não perceber esse tipo de coisa.

Isamoraais 06/12/2021

Todo livro em que o personagem principal é lascado, o autor dá um jeito de enfiar algum talento nele. Não me incomoda, só parece um padrão, que na real não é muito verdadeiro. Eu estaria na m*** porque não tenho talento pra nada. Amei o livro.

Priii Reis 25/12/2021

O tipo de livro que te desmonta e reconstrói!
Logo de início uma cena de crime, um mistério, uma criança que tinha desaparecido..
Anos depois uma moça de 19 anos ainda no ensino médio de onde já deveria ter saído, sua vida? Um mistério Seu nome? Inventado Família? Só o homem que a criou até seus 12 anos.
Ela não sabia quem era,mas tinha uma aparência a assumir,
acreditava que só sairia daquela escola chamando atenção e parecendo durona.
Ela inventou essa máscara,estava dando tudo certo,até Sr. Wilson seu professor de história aparecer. Ele queria desvendar a história dela,queria mostrar para ela que podia ser mais do se mostrava ser,que essa vida promíscua não levava a nada.O professor dedicado que acreditava em sua aluna,e no futuro dela.
Blue entalhava peças em madeira para fugir de suas frustrações, ela tinha talento que aprendeu com seu pai de criação.

Uma história profunda sobre abandono, recomeço, liberdade, amor próprio, redenção... É sobre abrir as portas para pessoas que realmente vão ser luz na vida e sair das que não acrescentam nada!
**Desde criança, não sou como os outros; não pensei como os outros; não me
interessei por coisas que interessavam aos outros”
Da mesma fonte não tirei
minha dor; não consegui despertar
meu coração para a alegria no mesmo tom.**

Tami 03/01/2022

Azul
Todos a conhecem como Blue, mas ela não sabe sobre sua história.
Blue passa todo o livro em busca de seu autoconhecimento, tentando entender os porquês de tudo ter levado sua vida para aquele momento e essa é uma busca lenta, dolorosa e necessária para que suas respostas sejam alcançadas.
Somos agraciados com uma amizade muito bem-vinda com Darcy Wilson, seu novo professor de História, mas no decorrer da leitura fica nítido que eles se bastam como amigos e o romance se torna desnecessário (mas ele acontece). Não existe pov dele, então nunca saberemos pq em algumas partes ele foi tão babaca.
Acho válido alertá-los sobre alguns gatilhos como abandono, pensamento suicida, menção ao estupro, negligência, gravidez, adoção. Alguns são tratados de forma mais aprofundada, mas outros foram só jogados na história sem aprofundamento e uma atenção necessária.
Simplesmente Blue não é sobre um romance professor/aluna, não tem foco algum nisso então não leia se procura por algo parecido.
No mais, Blue é incrível, forte, inteligente e o seu final feliz foi lindo diante suas circunstâncias.

Amy 13/01/2022

Era uma vez um melro-negro?
Nunca sei por onde começar quando se trata de um livro da Amy Harmon (e este mal é o 4º que eu leio). Conhecer Blue, uma menina de 19 anos presa no ensino médio porque sua vida foi completamente bagunçada desde o princípio, parecia mais uma aventura de garota problemática pela escola, alguém que nunca recebeu amor. E foi quase isso, quase porque antes de sua história começar a ser contada, Blue recebeu amor. Por mais bem construído que o romance seja (e a gente torça pra que o casal aconteça), essa não é a principal história de amor da vida de Blue. Nem de longe a mais importante.

Dos livros que eu li, este é o livro da autora que deixa a religião totalmente de fora (Deus e igreja são citados, mas da mesma maneira que até um ateu citaria) e isso não é um problema da mesma forma que a religião não foi problema nos outros livros. Blue é uma menina frustrada, sob os cuidados de uma tia que não liga muito pra ela ou para si mesma. Mas então, conforme a vida vai acontecendo, seu caminho cruza com o do inglês Wilson, professor de história bastante jovem, e algumas coisas tristes e frustrantes também a marcam nessa fase da vida, ela decide mudar. E arcar com seus atos e as consequências deles. E é aí que o livro cresce e se torna espetacular (mas ele já era bom).

É um livro sobre amor, pertencimento, identidade (e como em ?Correndo Descalça?, cultura nativo-americana) e até sobre ser mulher; com seus rótulos e expectativas totalmente equivocados criados pelas outras pessoas num ciclo vicioso.

Karol 14/01/2022

Livro tão bom de ler
Blue Echohawk vive uma vida feita de altos e baixos. As vezes mais baixos que altos.
Sua mãe a abandonou, e viveu com um homem que achava que era seu pai, até descobrir que ele era mais uma "mentira" na sua vida.
Órfã e sem amor ela procurava nos homens tapar esse buraco fincado em seu peito, até aparecer um certo professor de história na sua vida. Que a fez responder perguntas das quais não estava preparada ou que ignorada tanto nos últimos anos.
Qual era a história dela? Quem era ela de verdade?

O livro não conta uma história de amor. É sobre a vida de Blue, única e exclusivamente dela. Como ela se vê, como ela se comporta por achar que não merece coisa melhor. É sobre ela querer melhorar, daí a vida vem e a derruba de novo.

Rafaela Rezende 16/01/2022

Amei!
Que leiturinha boa foi essa! Confesso que não estava esperando muito e o bom da surpresa é isso né? Ficar com o coração quentinho com uma história tão delicada. Amei a Blue de maneiras inexplicáveis. Agora a referência ao Sr. Darcy, me deixou sem chão, simplesmente apaixonada.

Bea 27/01/2022

Simplesmente Blue
Aaa, meu primeiro livro de romance, me encantei pela sinopse, achei muito legal, fofo, adorei o livro.

Lili 22/02/2022

Um romance entre história, arte e literatura
Simplesmente Blue vai narrar a história de Blue, uma garota que perdeu a mãe muito cedo e posteriormente o homem que chamava de pai e por isso nunca conheceu suas raízes.
Sem família, sem apoio e quase sem nenhuma proteção, aprendeu desde cedo a cuidar de si mesma por isso criou uma armadura em torno de si que ninguém consegue penetrar.
Tudo isso muda quando ela conhece Wilson, seu novo professor de história, alguém que consegue enxergar além da garota selvagem, de língua ácida e de roupas apertadas.
São duas pessoas de personalidade e história de vida totalmente diferentes mas que se encontraram e se reconhecem entre história, arte e literatura. É um relacionamento que começa de forma complicada mas que evolui para uma bela relação de amizade e companheirismo.
Blue tem várias questões relacionadas ao seu passado, além de várias complicações no seu presente. Encaixar um relacionamento amoroso na sua vida tumultuada possa ser uma péssima idéia mas pela primeira vez ela encontrou alguém por quem valha a pena tentar.

Se você gosta de romance com desenvolvimento, vai amar os livros da Amy Harmon e com certeza vai gostar desse, ela sabe como construir as relações dos seus personagens, nada acontece de forma apressada, vemos o crescimento desse relacionamento que ocorre de forma natural na base do convívio e do diálogo.
Achei tudo na medida certa, tem um romance fofo super saudável, tem drama familiar e segredos do passado mas principalmente tem o crescimento dessa protagonista, lutando contra suas dores e seus traumas em um processo de superação.

Livia Barini 01/03/2022

Não gostei
Gosto muito da forma que a autora escreve, os personagens são bem construídos, mas não gostei deste livro.
A forma como a adoção é abordada não me agradou. Parece que é uma opção maravilhosa abandonar um filho. A verdade não é bem essa, nem todas as crianças deixadas para adoção tem um final feliz, muitas nunca serão adotadas, muitas serão devolvidas várias vezes, muitas não serão felizes... Acho perigoso essa visão muito cor-de-rosa de um tema tão complexo.

Maria21150 11/03/2022

É uma daquelas histórias que você lê, lê e quando percebe, já acabou.

Que livro sensacional, eu imaginava que seria só um simples clichê entre aluna e professor mas a história vai muito além.

Fiquei encantada pelo sr. Wilson e por suas aulas, por poder descobrir junto com a Blue sobre seu passado e acompanhar seu crescimento, a amizade dela com o sr. Wilson. Acho que de certa forma o romance foi só a cereja do bolo. Amei ??

gigi163 26/05/2022

fiquei sem chão
é um dos meus livros preferidos, apesar de não girar totalmente em torno do romance, ele acontece de maneira linda, do jeito que deveria ser. simplesmente incrível, a escrita é tão boa e aborda muito bem temas tão delicados que você acaba o livro querendo mais da autora!

Li Petersen 24/06/2022

...
Gostei muito do livro, até os 85%, o final não gostei, feliz demais. Rsrs (sim, o problema sou eu).

BLUE, uma mulher quebrada com uma vida difícil, tenta sobreviver nesse mundo onde nada é justo. Ela desenvolve uma amizade com Darcy Wilson e ele se torna o seu apoio emocional.

Gostei muito como alguns personagens simplesmente desaparecem da história, porque não eram mais relevantes e é exatamente assim na nossa vida. Amigos e familiares que vêem e vão.

Enfim, chorei muito, essa situação de abandono parental e gravidez indesejada mexe muito comigo, estava gostando muito.

Masssssss, na parte da redenção pra frente e do final, que é feliz demais e irreal demais, me fez dar apenas 4 estrelas, se fosse um final mais agridoce, eu teria dado 5 estrelas, mas isso é um gosto pessoal.

Nulia 06/07/2022

Simplesmente Amy Harmon
Terceiro livro lido dessa mulher tão talentosa e maravilhosa.
Simplesmente Blue nos mostra como um livro pode ser triste, bonito e dramático na medida certa. Eu chorei, ri, e fiquei com o coração quentinho conhecendo os personagens.

Deixo aqui registrado o meu carinho pela Amy, que aborda o amor de um jeito tao puro e sincero. Sou completamente apaixonada por suas obras, e pra quem gosta de um drama, um "ambiente familiar"(porque é assim que eu me sinto lendo os livros dela) e um romance genuíno de verdade, esse livro, e qualquer outro dessa autora, é pra você.

5,0/5,0