Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Thayane 24/04/2024

Romance clichê
Apesar de ter um romance bastante clichê eu gostei bastante, a personagem principal vive diversas mudanças que é importante pra sua construção, e sua busca por sua história é cheia de reviravoltas.

Lavi 18/08/2019

O livro é bom, mas não funcionou comigo.
Simplesmente blue é um livro que eu sinto que vai agradar muitas pessoas, pois ele é bom. Só que eu não consegui me apegar a estória, nem aos personagens. O livro tem uma áurea melancólica que não me tocou, talvez por eu não ser muito fã de romance dramalhão, tirando os da Colleen Hoover. A personagem tem atitudes e faz algumas escolhas que me irritaram um pouco, e que na verdade nem fazia sentido no contexto da estória. O romance também não me agradou, pois demorou séculos para acontecer. Pode-se considerar mais uma amizade do que um romance romântico. E o mocinho era tão bonzinho que me deva nos nervos. Porém, o livro não é ruim. Só não funcionou para mim.

Dary 24/08/2019

Blue
Nesse livro vamos conhecer Blue onde foi abandonada pelo sua mãe quando ainda era pequena e teve uma adoslencia difícil mas ela é batalhadora demais para de abater essa história vai ter surpreender.

So 15/11/2019

Surpreendente
Uma história surpreendente de uma maneira positiva. Acompanhar o amadurecimento e a jornada de autoconhecimento da personagem é maravilhoso, com uma escrita envolvente conseguimos entrar na história

Thaise 09/02/2020

null
Simplesmente Blue é um livro maravilhoso, não foca no romance e sim no amadurecimento da Blue.

Tainara 02/01/2020

Simplesmente incrível
Não irei me estender nas palavras apenas citar que todo o enredo do livro se conecta perfeita e tudo é muito bem elaborado!
O Wilson foi essencial para a narrativa pois a história dele complementa com a de Blue.
Vi algumas resenhas e comentários dizendo que o romance não colou, para me foi totalmente perfeito, em todos os aspectos. A Amy teve a delicadeza de que nada ocorresse a ter da hora ou provocasse uma nova barreira para a Blue, um novo problema, um novo obstáculo. Quantas e quantas histórias vemos de pessoas que começaram com a amizade de foram longe?
Referente a trama, impecável, achei nada fora do normal ou comum, nada muito fictício. A Amy agora trabalhar com isso, com essas situações tão difíceis de se escrever. Ela tem uma sensibilidade indecifrável para mim como pessoa.
Honestamte começar o ano com uma leitura dessas bicho não é para qualquer um. Um drama muito bem escrito, com personagem que te cativa, te alimenta, te faz ficar presa a história para saber como tudo será concluído é simplesmente de se aplaudir de pé!
Mais uma vez a Amy me pondo para chorar! E chorar de uma forma maravilhosa.

AmandaCostaSilva49 11/01/2020

Espetacular!
Esse livro é tão, mais tão maravilhoso!!! Estou perplexa depois desse final, só leiamnmmm.

Alice.Silva 25/01/2020

Wilson S2
"No choro havia poder. O poder de cura, de superar a dor e seguir em frente."

Franciele 28/01/2020

Simplesmente Arrasador
A leitura começa lenta, confusa e meio pesada, porém no decorrer do enredo, começamos a nos envolver tanto emocionalmente que é impossível deixar de ler, até a metade do livro já tinha agregado tantos conhecimentos novos com as aulas do Wilson que a leitura ja estava valendo a pena.
Ver a história pelo ponto de vista da Blue acabou com meu coração, uma menina sofrida, insegura, arredia, destroçada e sem condições de ter o básico, sem nome, sem a base familiar, ver o quanto a vida fez essa garota sofrer me fez chorar feito criança.
Alguns trechos me deixaram extremamente agoniada, triste e no chão, esse livro agrega muito na nossa visa, fala de escolhas erradas na vida, rótulos, amor próprio, aborto, abandono, adoção, enfim... é pesado, porém é necessário, confesso que gostaria de um final diferente para a Melody, mas foi mais uma realidade cruel que o livro nos impôs.
Chocada com a escolha da Blue, confesso que não concordei, mas foi muito representativo pra mim, consegui compreender o sentido.

Amei alguns trechos do livro, mas o mais especial na minha opinião foi esse:

Que rótulo vocês têm? E por quê? Muitos de vocês são formandos e logo estarão em um mundo mais amplo. Não precisam levar os rótulos que carregam hoje. Vão levá-lo para essa nova vida e continuar vivendo dentro desse limite, ou deixá-lo para trás e criar um novo nome para vocês? — Wilson olhou para os rostos atentos diante dele. — Infelizmente, na escola e na vida, frequentemente somos definidos por nossos piores momentos... para a maioria das pessoas, quem somos se define por pequenas escolhas, pequenas atitudes, pequenos momentos que compõem nossa vida dia após dia. E, se olharem as coisas por esse ângulo, os rótulos são bem imprecisos. Todos nós teríamos que ter mil rótulos com mil descrições diferentes para que esse retrato fosse honesto...
— Se eu dissesse para destacarem essas etiquetas e colarem em vocês mesmos, depois andarem pela sala deixando as pessoas escreverem alguma coisa sobre vocês, só uma palavra, como “bruxa”, por exemplo, o que acham que os colegas escreveriam? Vamos tentar? Senti o medo se espalhar como cera quente em minha barriga. Havia um desconforto geral na sala, e as pessoas começaram a resmungar e cochichar. — Não gostaram da ideia? Que bom. Eu também não gosto...
— Então, o que eu quero é que vocês se rotulem. Vinte rótulos. Sejam tão sinceros quanto puderem. Cada etiqueta deve ter uma palavra, duas, no máximo. Resumam. Rótulos são assim... breves e cruéis, não são?
...
— Não vou fazer isso.
— Por que não?
— A voz ainda era suave, gentil.
Eu queria que ele gritasse.
— Porque é errado... e é... idiota!
— Por quê?
— Porque é muito pessoal! Por isso!
— Levantei as mãos e joguei as etiquetas no chão.
— Eu poderia mentir e escrever um monte de palavras sem nenhum significado, palavras em que não acredito, mas de que serviria? Então, não vou fazer.
Wilson se apoiou na lousa branca e ficou olhando para mim.
— Então, o que está me dizendo é que você não vai se rotular. É isso?
Olhei para ele e não respondi.
— Está se recusando a se rotular? — ele repetiu. — Porque, se é isso, acabou de passar no teste com nota máxima.
Todos começaram a protestar, alegando que haviam sido enganados e prejudicados porque fizeram o que ele disse que era para fazer. Wilson ignorou as reclamações e prosseguiu:
— Quero que joguem fora os rótulos. Livrem-se deles, rasguem, amassem, joguem na lata de lixo.

Taynara @adamadolivro 30/01/2020

Simplesmente Blue - Amy Harmon
E que livrinho mais polêmico, eu já tinha certeza que iria ser assim, mas me enganei achando que estava preparada emocionalmente. A mocinha Blue, ela é uma garota, inteligente, bonita, esforçada e com um talento único para esculpir madeira, em controvérsia ela age e se veste como uma vagabunda o tempo todo, cheias de respostas sarcásticas e engraçadinhas, ela tenta com isso se proteger de se apegar a alguém ou ser notada de mais.
Tudo que ela se lembra é de como foi amada e feliz ao lado de Jimmy, que a criou como se fosse sua própria filha. Depois de tantas perdas ela só quer terminar o ensino médio, ter uma casa e levar sua vida normalmente.
Até conhecer Wilson, ou Darcy (sim, temos muitas referências de Orgulho e Preconceito), seu novo professor de história/literatura. Ele é instigante, alegre e confiante e o pior é que ele provoca sensações erradas em Blue.
Eles se conectam de um modo muito especial e levam essa amizade para além do ensino médio, onde Wilson tem papel fundamental ao lado dela.
Acontece muita coisa do livro, é muita estória. É como se a autora estivesse controlando o jogo do labirinto, onde a bolinha somos nós, totalmente no escuro, sem saber para onde ela vai nos levar.
Tem umas cenas que o coração chega a afundar no estômago e eu chorei como a menina que sou, cheia de fantasias e medos. Não concordei com várias atitudes da Blue, mas depois de refletir muito (e quase não conseguir dormir de tanto pensar nisso), eu cheguei à conclusão que os finais felizes só dependem de perspectiva.
Eu amei/odiei esse livro, sabe aquela relação de amor e ódio com uma autora, bom, agora a Amy Harmon vai fazer companhia pra Jamie McGuire, no cantinho escuro da minha estante (brincadeira).
Eu espero que todos leiam e sofram como eu sofri, é realmente uma história de redenção e recomeços.

Jennie 03/02/2020

null
Aaaa Amy Harmon não decepciona.. eu gostei bastante,tem romance mas ele não é o foco principal e a construção dele é incrível!!
E tem muitas mudanças na história.. a Blue e problemática.. muito.. cheguei ficar com dó de tanta coisa ruim q é a vida dela... o Wilson é o típico mocinho fofo.. gostei dele.. as aulas deles são muito boas... chega a ser um livro bem informativo sobre história.vai acontecendo tanta coisa nesse livro q genteeee...kkk tudo piora e piora e piora.. aí melhora depois..
Gostei muito!!
Tem aquelas mudanças nos personagens q vão acontecendo no decorrer do livro ..
E tem muito sentimentalismo. A Amy Harmon sempre escreve livros extremamente sentimentais... com pessoas bem problemáticas ...
O tipo de livro que eu gosto ?

Rebecca 04/02/2020

Gostei, mas...
Amo Amy Harmon, mas infelizmente este não foi meu livro favorito dela. Talvez porque as expectativas estavam MUITO altas, acabei me decepcionando um pouco, principalmente quanto à evolução do romance. Porém, continua sendo maravilhoso no quesito escrita! Amy Harmon arrasa e eu espero ler todos os livros dela!