Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Bruh 22/09/2020

Eu tô tão triste porque em algum momento do livro comecei a criar muito expectativa sobre o final e quando o que eu imaginava não aconteceu me deixou muito chateada. Eu nunca crio expectativas porque sei que dá nisso, mas não consegui evitar.

Rafa 27/09/2020

Quem eu sou?
Amy Harmon tem uma leveza ao escrever, eu amo seu estilo de escrita.
Leve e profundo.

Blue é uma jovem que está no último ano do ensino médio. Não sabe ao certo sua idade, não sabe seu nome verdadeiro, não se lembra de sua mãe, pois foi deixada para trás por ela quando tinha mais ou menos dois anos de idade. Ela tinha apenas Jimmy, que sumiu quando ela tinha mais ou menos 10 anos.
Agora ela vivia com sua "tia" e tenta sobreviver a toda a confusão que sua vida é.

Blue é inteligente, mas deixou-se perder em uma imagem de garota perdida, a "vadia" do colégio.
Ela é trabalhadora, por trás de uma capa de revolta existe uma jovem, cheia de desejo de ser alguém, de se achar, de ser amada, de pertencer a alguém.

Ela é abilidosa, tem o mesmo dom que Jimmy tinha, e deixou pra ela. Ela é uma artista, esculpe em madeira. Ela só não tem abilidade com quem se envolve. É acabou meio que mais perdida do que já estava.

Wilson é o novo professor de história do colégio em que a Blue estuda. Ele é incrivelmente jovem para ser um professor e especialmente maduro. Wilson ou Darcy =) ensina história de uma forma diferente e isso afeta diretamente Blue.

Nessas 336 páginas tem muito mais que isso, e vou deixar um gostinho de quero mais, porque vale cada palavra escrita.

Ain é um misto de sentimentos, e eu amo histórias assim, que te perturbam e te deixam inquieto.

Vou deixar umas frases aqui e espero que vocês leiam esse livro :)

> #quotes <

"Ninguém escolhe o lugar onde vai ser colocado, Blue. Mas ninguém é obrigado
a ficar. Por que não olhar para onde vamos, e olhar menos para de onde saímos? Por
que não se concentra mais no quanto você é brilhante, no que faz você brilhante, e
menos no que provoca a sua raiva? Está perdendo um elemento-chave da história."

?Não sou ninguém! Quem é você?
Também é ninguém?
Então somos dois
Não conte, eles nos baniriam, você sabe.?

?A vida é tudo o que
temos, e nós a vivemos como acreditamos que devemos vivê-la. Mas sacrificar quem
você é e viver sem acreditar em algo é um destino pior que a morte?

"Não posso controlar o que enxergam ou como interpretam o que veem, como
também não posso controlar o que pensam de mim.
"

?Era uma vez um pequeno melro-negro que foi colocado em um ninho. Desejado.
Querido. Destemido, porque sabia que era um falcão, um belo pássaro digno de admiração, merecedor de amor...?

Carla.Oliveira 28/09/2020

Amy Harmon é perfeita
Eu amo a escrita da Amy. Em todas as suas histórias há uma sensibilidade e uma crueza de sentimentos que me deixam apaixonadamente imersa na trama e em Simplesmente Blue não há formas de ficar indiferente.
Blue é uma personagem completamente perdida em si é no passado que não tem ciência e encontra nas aulas de história de Wilson, uma maneira de começar a se conectar com quem pode vir a ser. É emocionante e perfeito a forma como a cada nova aula, mais de suas defesas desmoronam dando luz à beleza que a autodepreciação não deixa enxergar.
É tudo tão delicado e ao mesmo tempo realista. Vc se solidariza com os traumas e a dor dela a ponto em que se apaixona pela personalidade encantadora de Wilson.
Super recomendo.

k-lineM83 28/09/2020

personagens marcantes dentro de uma história marcante. um livro emocionante que nos apresenta o amor de diferentes formas, vindo de todo lugar para uma pessoa que não se acha merecedora disso. ele mostra a importância de aceitarmos nossas dores, abrigá-las e seguirmos em frente, sabendo que isso é apenas mais um fragmento do que somos, não todo o conjunto, e que abraçar nossos defeitos nos torna capazes de sermos melhores, maiores.

Malu 15/10/2020

PROFUNDO E EMOCIONANTE
UAU!
Não consigo expressar quanto esse livro me surpreendeu, achava que seria apenas uma história de romance rápido só para passar o tempo, mas acabou se tornando um livro tão profundo e sentimental em que a Blue e Wilson se personificam como dois ladosda
minha personalidade que se fundem (talvez eu esteja soando um pouco confusa kkkk). Enfim, os questionamentos e os diálogos desses dois personagens se tornaram muito importante para mim e para o momento que eu estou vivendo de perda...Me emocionei diversas vezes com esses protagonistas tão ?reais? que me fazem sentir e entender diversas coisas. Mesmo com essa parte dramática também temos os alívios cômicos entre os diálogos que deixam a leitura leve e fluída. O romance é perfeitamente desenvolvido aos poucos juntamente com o crescimento dos personagens, sendo tudo acontecendo no ritmo certo. As reviravoltas foram a ?cereja do bolo? para completar essa maravilhosa história de romance e auto conhecimento. É uma pena que não seja um livro muito conhecido. Recomendo a todos. Se está em dúvida, LEIA! Prometo que não ira se arrepender, a sinopse não faz juz a quão perfeito e bem escrito ele é.
ps: meu instagram literário se chama mundo.dos_livros

Carla Cássia - @contra.capa 19/10/2020

Intensidade
→ Que livro intenso, Amy Harmon já é conhecida como uma escritora que brinca com nossos corações com uma leve pegada religiosa, não ela não vai te converter, mas a presença desse ponto da um ar até mais poético a determinados momentos de suas histórias. Em 𝐁𝐞𝐥𝐞𝐳𝐚 𝐏𝐞𝐫𝐝𝐢𝐝𝐚, outro livro da autora, me debulhei em lagrimas em pleno carnaval. Agora em Simplesmente Blue várias emoções me foram transmitidas em meio as páginas.

→ Blue é uma personagem que me encanta, sua falta de passado, perspectiva no começo da história e como a personagem vai se moldando ao decorrer da narrativa foi o que mais me prendeu durante a leitura.

→ Outra coisa que me encanta no livro são as aulas de História e os mitos nativos-americanos que são contados. Isso traz um valor único a obra, ao meu ver.

→ O livro é cheio de momentos marcantes e decisivos, confesso que durante a leitura me senti capotando em informações e situações inesperadas e intensas, mas que ao meu ver em alguns momentos poderiam ter sido feitas com mais calma. As vezes uma ruptura brusca não traz apenas supresa, mas sensação de má formação narrativa.

→ Simplesmente Blue ao meu ver não é um livro muito focado no romance, mas que ele é presente durante a história de Blue, apenas como mais um elemento, mas não é o carro chefe, e isso tem seu encanto.

site: @contra.capa

Jeni 25/11/2020

História linda, que nos mostra do que o destino é capaz
BLUE é uma moça que acredita ter uns vinte anos, ainda está no ensino médio e já passou por muitas tristezas em sua vida, mas a verdade ainda lhe é desconhecida... Um professor novo na escola onde estuda chega e pedi a turma pra contarem suas histórias de vida, mas o que Blue pode contar a ele?

Marcia @belaspaginas 28/11/2020

Emocionada e encantada.
Todos nós nos sentimos deslocados. Mas acho que é essa consciência particular que nos faz ser alguém. E você é alguém, definitivamente, Blue. Pode não ser uma obre de arte, mas com toda a certeza é uma obra."
Blue Echohawk é uma jovem mulher solitária e perdida em relação a sua origem, abandonada aos 2 anos, criada por um homem que pensava ser seu pai, até a morte precoce dele, ela se vê só, sem história, não sabe quem são seus pais, data de nascimento, nem seu nome verdadeiro, e aos 19 anos cursando o ensino médio ela só anseia em encontrar o seu caminho e descobrir quem realmente ela é.
Wilson (apaixonante) jovem professor de História, bom em todos os aspectos, tenta ajudar a todos que conhece e não será diferente quando o caminho dele e de Blue se cruzam.
"No choro havia poder. O poder de cura, de superar a dor e seguir em frente."
Blue é aquela personagem que em muitos momentos quis por no colo e levar pra casa, é fácil se colocar no lugar dela e deixar os sentimentos fluir. O livro é cheio de descobertas, escolhas difíceis e fortes emoções. O foco não é o romance entre aluna e professor, e sim a amizade, cuidado, paciência, companheirismo e superação, onde uma moça perdida tentar se reconectar com sua história.
Mas eu não sou boba, amei como foi acontecendo o amor entre os dois.
Termino o livro emocionada e encantada.

Edna Rocha 10/12/2020

Livro amorzinho
Não teve nada que eu não tenha gostado nesse livro, Blue com a carapuça de garota má só para esconder o quanto já tinha sofrido e o senhor Darcy o professor sensato e inteligente que ainda não compreendia o seu próprio passado. A evolução dos dois personalizados foi incrível... simplesmente amei.

Ramos 13/12/2020

Um livro sobre amadurecimento e recomeços em meio a procura do passado e de suas raízes.

Carla1181 15/12/2020

Blue
Drama... Romance.. mistério ... Descoberta pessoal... Superação, são umas das conquistas de Blue nesta saga para encontrar a si mesma.

Fernanda 11/01/2021

Simplesmente Blue
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/01/resenha-blue-amy-harmon-editora-verus.html