Simplesmente Blue

Simplesmente Blue Amy Harmon

Resenhas - Simplesmente Blue

Raila.Gabriella 09/06/2021

Simplesmente Blue se tornou um dos meus queridinhos, eu achava que ia ser só mais um livro lido, mas me enganei. A trajetória de Blue é envolvedora, e a escrita da Amy é gostosa de ler.
Imaginei que seria mais um romacezinho de aluna e professor mas vai além disso. A amizade, cumplicidade, o carinho e o amor entre os personagens foram fluindo de acordo com o desenrolar da história e é lindo de se ver. Juntando com o amadurecimento da Blue e a busca por descobrir quem é ela mesma, se tem o livro perfeito.

Lindinha 11/06/2021

Simplesmente blue
Gostei bastante do livro.. ameii os personagens. São bem elaborados. Sensacional. Ameii de mais.....

Lopes 25/06/2021

Simplesmente Blue
Um casal principal que quase não é casal, já que a autora levou o livro quase todo para desenvolver a relação dos dois. Mas não veja isso como algo ruim, pelo contrário, a gente passa o livro todo com a cabeça cheia de perguntas sobre a origem da protagonista (que é o carro chefe da história) e torcendo para que a relação do casal evolua de fato para uma relação de casal.

Gostei demais de cada personagem apresentado, todos muito bem construídos e com suas vozes muito bem definidas.
Primeiro livro da autora que li e já estou na vontade de ler outros.

Maria 06/07/2021

Savana
Eu diria que foi uma leitura razoável, não me prendeu nem nada ,mas é um bom livro, com uma historia simples e interessante .

Cristiane.Rocumback 08/07/2021

Envolvente.
Essa foi uma leitura que me prendeu do início ao fim.
Tem o toque do drama por conta das marcas na vida de Blue. A história de como ela chegou até os cuidados de Jimmy.
Sua vida complicada com relação a mulher com quem mora agora, sua vida sexual, seu próprio auto desprezo.
Sua habilidade com a arte de esculpir.
O novo professor de História que chegou para abalar as mocinhas, um amigo chegado de Blue e até mesmo a própria Blue.

As guinadas na vida de Blue e o amparo de quem menos esperava até a descoberta de sua origem.
Impossível não se emocionar com sua história.

Pontos importantes sobre a adoção.

Luana.Lacerda 11/07/2021

A história te prende, mto bom para quando vc tá com aquela ressaca literária, porém queria conhecer mais da personagem como ela lidou com tudo o que aconteceu no fim do livro

Milka 12/07/2021

AAAAAAAAA
Não acredito que acabou, quero mais meu Deus que livro perfeito. Tudo perfeito, pra variar aquele misto de emoções uma hora eu tava rindo pra depois me desidratar. Não sei nem o que falar sabe Amy tem uma escrita que eu não consigo explicar é surreal o talento. Espero que quem ler tenha a mesma experiência que eu tive, sem explicação.

joana 22/07/2021

Lindo
Achei o livro maravilhoso. Antes de começá-lo vim aqui nas resenhas e me deparei com muita gente falando que achou que o final foi meio incompleto. Eu discordo. Pra mim, o final foi perfeito; a autora conseguiu focar no desenvolvimento pessoal da personagem (que era o mais importante) e foi a transformação mais linda que eu já vi. Eu fiquei apaixonada pelo Darci, em muitos momentos eu quis ele pra mim hahaha parava de ler só pra gritar o tanto que ele era maravilhoso hahahaha
Eu recomendo muito. O livro é triste em muitos momentos, então, vão preparados. Mas é real. É intenso, é lindo.

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Leiam e se encantem!
Oi! Vamos falar de uma leitura linda que me fez chorar e me deixou com uma leve ressaca.

Blue é uma jovem de 19 anos que esconde sua verdadeira essência por trás de uma blusinha e um jeans justos, e de um comportamento rebelde e atrevido. Depois de ter vivido uma infância difícil sendo abandonada pela mãe aos 2 anos, ela se sente perdida pois não sabe nada sobre sua origem. Nem sobre Jimmy, o cara que a criou até certa idade e que ela considerava como pai, tendo como seu único amparo, hoje, o amor que desenvolveu pela arte de entalhar madeira que aprendeu com ele.

Na reta final de concluir o ensino médio, ela vai conhecer Wilson, seu novo professor de história. Um jovem inglês que ao longo de suas aulas desafiará Blue a por no papel a sua história. Mas como ela fará isso se pra ela, ela não é ninguém?

O tempo passa e a amizade entre eles vai se desenvolvendo e é uma delícia acompanhar. Quando um fato ocorre mexendo completamente com a vida de Blue, Wilson continuará ao seu lado, e também após sua formatura, quando não existe mais a relação aluna e professor, e Blue resolve que é hora de buscar informações sobre o seu passado.

É incrível como Harmon constrói personagens tão fortes e encantadores. Por não saber nada sobre seu passado, Blue não sabe quem ela quer ser, não consegue vislumbrar um futuro, mas aos poucos ela vai tirando suas máscaras, amadurecendo e Wilson tem grande influência nisso tudo. E não tem como a gente não se apaixonar por esse inglês de sotaque marcante que traz tantas referências literárias e históricas para o livro.

Este não é mais um romance entre aluna e professor. O livro é muito mais intenso e profundo, uma belíssima história de descobertas, amizade e recomeços. É aquele livro que fica na cabeça muito tempo depois que você termina. Leiam e se encantem!

“— A beleza desse poema está em todos poderem se identificar, porque todo mundo se sente ninguém. Todos nós sentimos que estamos do lado de fora, olhando para dentro. Todos nós nos sentimos deslocados. Mas acho que é essa consciência particular que nos faz ser alguém. E você é alguém, definitivamente, Blue. Pode não ser uma obre de arte, mas com toda a certeza é uma obra.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2019/11/resenha-516-simplesmente-blue-amy-harmon.html

Mika 22/08/2021

Simplesmente necessário?
Antes de fazer a minha resenha, fui dar uma olhadinha nas outras?. Vi gente falando muito bem e gente falando mal. Acho que estou em um meio termo

Quando você le a contra capa, a história em si te chama atenção. Fica a curiosidade de saber se a Blue vai descobrir quem ela é?.

Mas quando você começa a ler o livro, a história, a narrativa esta sem emoção, sem muito nexo. Uma pergunta que ficou martelando? por que a Blue é tao revoltada, e tao rebelde, se ela teve uma visa boa ao da do Jimmy? Acho que ficou meio vago isso, ela era amarga pq ele morreu? Pq ela foi abandona? Ou por alguma outra coisa?

Os amigos dela pareciam que iao movimentar a trama, ajudar ela, estar no decorrer da história, mas sumiram. E acabou do nada.

Do meio para o final, a Blue começa a se acalmar, a raiva que ela tem da vida começa a passar e ai a narrativa começa a te cativar, pq mostra o crescimento, o autoconhecimento, a aceitação da vida como ela é. E ver a personagem crescer desse jeito foi muito bom, pois, por mais que tiveram muitos erros nesse caminho, ela viu que ela não precisava mais aceitar e não desistir.

E não podemos deixar de agradecer o Darcy por isso, ele mostrou que quem tem amigo tem tudo. Mostrou que você pode confiar nas pessoas, nas que querem o seu bem pelo menos kkkkk

Nunca tinha lido outros livros da autora, e achei o seu jeito de escrita e desenrolar da história muito bom.

Ps: eu no meio do livro ja tinha previsto o plot twist do final, de quem era o Jimmy! Kkk

Fabii.Fernan 23/08/2021

Surpreendente!
Foi me cativando a cada capitulo,a construção do relacionamento só me fez querer ler mais.Adora livros que fazem menção a outros livros,personagens ou filmes.Indico!!!?

thainasouta 30/09/2021

Resenha: Simplesmente Blue (#008)
Impressionante como a história surpreendeu do começo ao fim. Confesso que fiquei chateada em parte do livro quando a Blue deixava de lado sua história para focar em outras coisas, se eu tivesse no lugar dela não conseguiria pensar em outra coisa até descobrir minha origem. Muito lindo o final da narrativa que me surpreendeu muito com o desfecho do Jimmy.
Lindo lindo lindo, amei!

joecia.lopes 03/10/2021

PERFEITO!!!
me surpreendeu TANTO, eu estava esperando um romance clichê entre professor e aluna mas o livro foca na evolução pessoal de blue, mas não deixa de conquistar o leitor com o lado romântico tbm.
me apaixonei por cada página, a história de blue e sua evolução me prendeu demais, me emocionou e sem dúvidas é um dos meus favoritos!! gostaria muito de uma continuação, por mais que o final seja maravilhoso e indico pra qualquer um?