Simplesmente Blue

Resenhas - Simplesmente Blue

Fernanda 11/01/2021

Simplesmente Blue
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/01/resenha-blue-amy-harmon-editora-verus.html

Cintia (@jeitolivrodeser) 14/01/2021

Sou apaixonada pelos livros da Amy Harmon, com eles a emoção é sempre garantida e não foi diferente com o Simplesmente Blue.

Muito bem escrito e com personagens cativantes, este é um livro sobre amizade, crescimento pessoal, superação e recomeços. O foco dele não é romance e sim os dramas que acontecem na vida da Blue e a transformação dela no decorrer da trama é linda de se ver. Além disso, também nos mostra que ter pessoas amigas ao nosso lado nos momentos difíceis fazem toda a diferença. Amei demais!

andcavbookstag 03/02/2021

Esperança
Lindo! Tristezas,solidão,amor inesperado e esperança.. Uma montanha russa de emoções. Excelente!

nnamaria 07/02/2021

Perfeito!!!!!
Sabe quando você termina de ler um livro e precisa de um tempinho pra se recuperar? Pois é exatamente assim que eu estou me sentindo. Terminei de ler Simplesmente Blue e fiquei encarando o teto do quarto sentindo mil e umas emoções... Sem saber o que fazer agora que acabou.
Eu amei esse livro de uma forma que eu nem consigo explicar. Eu amei muito desenvolvimento da Blue, o desenvolvimento do Darcy, da amizade entre eles e também do romance... Foram tantos surtos e sentimentos sentidos que eu poderia passar horas e horas falando disso com vocês, mas vou fazer melhor, apenas indicar a leitura!
Sério, leiam e se apaixonem por essa beleza que já é um dos meus favoritos!

Camila.Lodi 11/02/2021

Esperava mais do final.
O livro tem um início meio chato, com uma Blue estilo adolescente revoltada. E o livro demora um pouco a prender o leitor. O livro apenas começou a chamar minha atenção quando a amizade de Blue e Wilson começa a surgir fora da sala de aula. Aliás o melhor personagem do livro é o Sr. Wilson.
A metade do livro é muito interessante e deixa a nós leitores ávidos por mais informações. Mas o final deixou muito a desejar. Poderia ter um final mais detalhado.
Não mostrou o rumo da história da Blue com a Melody, (se mãe e filha queriam se conhecer), nenhum parágrafo sobre uma noite de amor entre a Blue e o Wilson.
Enfim o livro tem suas qualidades, mas deixou um gostinho de quero mais!!!! Ficou faltando detalhes que fariam o livro ser perfeito ou bem perto disso.

Dani 17/02/2021

Esse livro não me prendeu, foi uma leitura arrastada. Achei bem chatinho, senti falta do romance que a sinopse da a entender que terá. O final ficou completamente aberto, nos explicou sobre a Blue, mas ainda sinto que faltou algo e a expectativa que criei foi arruinada. Apesar disso, a autora conseguiu chamar a atenção para a esperança, redenção e amor que sempre precisaremos

Báh~ 23/02/2021

Amy Harmon
Eu precisava de mais páginas nesse livro.
Os livros da Amy Harmon são ricos!

Blue Echohawk é um garota que não sabia sua história e que fez escolhas ruins na vida, mas também é muito corajosa. Ela trabalha com entalhe e madeira assim como Jimmy... é possível conhecer um pouco essa arte no livro.

Wilson, o jovem professor britânico, dá aulas encantadoras, com histórias e literaturas, poesias... E muita reflexão...
O livro trouxe referencias literárias e de músicas.

Mostra lendas e histórias nativas com significados profundos também. Muito interessante conhecer!

Os personagens, que a escritora cria, são sempre muito envolventes. Os romances nos livros dela são desenvolvidos de uma forma bem bonita também.

É um livro de Redenção e muitas Revelações. Vale a pena ler.

Júlia Brito B. 04/03/2021

Uma leitura que amei
"Era uma vez um pequeno malro-negro que foi colocado em um ninho. Desejado. Querido. Destemido, porque sabia que era um falcão, um belo pássaro digno de admiração, merecedor de amor..."

Digo com certeza que foi um dos melhores livros que já li, esse livro além de ser maravilhoso me ajudou a sair de uma ressaca literária de meses.
O livro conta a história de uma garota que não sabe sua história, e ao longo do livro ela vai se descobrindo. Tem sim um romance, e diga se de passagem o cara é PER FEI TO, mas o livro é mais focado na história da protagonista. É uma história que nunca vi igual e provavelmente não verei, super criativa e diferente.
Eu tentei, mas não tenho as palavras certas para a perfeição que é esse livro, que me prendeu do início ao fim, então se tiverem a oportunidade leiam!

BrunaCeotto 12/03/2021

5/5
esse livro é incrível e muito me surpreende que não seja mais conhecido.
muitas mensagens importantes abordadas de maneira muito bem feita. o modo como o passado da protagonista, blue, não impacta o futuro dela. o modo como apesar de ela ter vivido grandes traumas, ela se tornou uma pessoa firme, centrada, capaz de tomar as decisões que precisam ser tomadas, e ao mesmo tempo vulnerável e pronta para receber amor.
outro ponto que achei incrível é que, apesar de ter um clichê que eu geralmente não gosto (professor vs. aluna), nesse livro é muito bem feito. o relacionamento só acontece depois que eles não são mais professor e aluna, não tem uma diferença de idade muito grande. quando eu me peguei torcendo pelo casal, eu sabia que esse livro ia ser cinco estrelas.
por fim, a narrativa é sensacional. muito bem escrito. várias passagens chegam a ser poéticas, sem serem pretensiosas ou difíceis de entender. incrível, incrível, incrível. recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Anna 29/03/2021

Nunca li um livro tão rápido!
Amy não decepciona, isso é um fato! (Tudo bem que o final poderia conter mais detalhes, talvez mais uns 5 cap. pra ver a real evolução da Blue, maas)
Fazia um tempo que eu não conseguia me prender a livro nenhum, mas eu vi esse e na mesma hora peguei pra ler e não parei. Não consegui parar, a Amy fez eu me prender tanto a Blue, me simpatizar tanto que, quando a Blue não conseguia chorar, eu chorava por ela. Teve cenas marcantes e reflexões grandiosas, acredito que principalmente como vemos nós mesmo e quanto disso deixamos transparecer. Não foi um livro perfeito, até porque alguém disse que a perfeição é chata kkkkkk
Mas é um bom livro, bom mesmo! Dê uma chance, tem de tudo, uma coisa ou outra você vai gostar.

Raquel 13/05/2021

Apaixonada
Segundo livro que leio da autora e me surpreendo. Enredo envolvente e leitura rápida e fluída. Romance de aquecer o coração, cheio de altos e baixos (mais baixos do que altos na vdd), mas com final perfeito. Recomendo.

Marcos.André 28/05/2021

Eu li pela capa e me interessei, não li resenhas sobre, apenas li e fui engolido por esse livro que é muito emocionante e com personagens muito bem construídos e não só isso, tem um final tão surpreendente que você fica sem reação para descrever.

Juh 03/06/2021

O final é bem surpreendente, gostei bastante. So senti falta de um desenvolvimento maior para o casal.